domingo, março 31, 2013

Acontece

acontece

Esquece o nosso amor, vê se esquece.
Porque tudo no mundo acontece
E acontece que eu já não sei mais amar.
Vai chorar, vai sofrer, e você não merece,
Mas isso acontece.
Acontece que o meu coração ficou frio
E o nosso ninho de amor está vazio.
Se eu ainda pudesse fingir que te amo,
Ah, se eu pudesse
Mas não quero, não devo fazê-lo,
Isso não acontece.

Cartola

Quando o coração fala mais alto

quando o coracao fala mais alto

Pensando bem, porque começamos aquilo que não podíamos terminar? Pensando melhor e muito bem, porque fizemos o que nunca pensamos em fazer, subvertemos o tempo e paramos de pensar no que ia acontecer, mesmo sabendo que as coisas iam mudar?

Talvez tenhamos feito porque somos humanos e como tais, sujeitos a erros bobos, erros cotidianos. Essa coisa de coração “fala” mais alto é que às vezes complica as coisas e torna mais difícil a convivência.

Somos responsáveis por tudo o que fazemos, pelo que dizemos e, porque não, pelo que sentimos. Temos o dever da sinceridade, um com o outro, e o direito a respostas as perguntas que não deveriam ser feitas.

Quando é fato consumado, quando acontece, não adianta mais pensar e ou correr atrás, pois já era, é o fim. Castelos também vêm abaixo, fortalezas caem e por mais forte que sejamos, também sentimos quando o peito aperta.

sábado, março 30, 2013

Pão doce com hortelã

pao doce com hortela

Infelizmente eu acordo todo dia de manhã com essa cara de pão doce misturado com hortelã. É assim que eu levanto, para o seu espanto, não me escondo de ninguém. Vou a luta e além com minha cara de pão doce misturado com hortelã.

Eu não sei de onde vem essa coisa que ninguém tem, minha cara é muito minha e não é de mais ninguém. Eu me deito toda noite com a esperança que depois, no dia seguinte, minha cara esteja mais parecida com jiló. Mas penso só, sonho só, acordo igual, em mundo desigual.

Não desgosto de pão doce, muito menos de hortelã. Você diz que é mentira quando deito em seu divã. Conto sempre o que acontece e é assim que a gente esquece as agruras que viveu e os amores que perdeu. Não porque acordo assim com essa cara de meu Deus, não porque sou o que sou, mas talvez porque não fui o que eu queria ser.

sexta-feira, março 29, 2013

Rede social

rede social

Hoje você me adiciona na sua rede social, curte meus pensamentos mais legais, mas ignora o que sou na vida real. Hoje você compartilha o seu modo de ser, se apresenta sem ter nada a dizer e faz questão apenas de estar bem na foto.

Hoje você faz presença, você é pura ausência. Quem se alimenta com pouco só oferece o pouco que tem. Mais ninguém reconhece o que vê e não existe, mais ninguém tem coragem de assumir o que disse.

Indiretas de um mundo virtual, frases feitas por um intelectual de gaveta. O passado está onde devia estar e o futuro só nos resta esperar que mude. Atitude, você precisa de mais virtudes. Onde estão as suas crenças, cure-se dessa doença.

Descalço na chuva pisando na lama, não sou mais uma criança que acha graça repetidas vezes da mesma piada. O mundo está perdido e eu não quero encontrar solução para o que não tem explicação.

quinta-feira, março 28, 2013

Não quero mais

nao quero mais

Você tem um jeito de gostar das coisas e das pessoas, que eu sempre tentei compreender. Apesar de todos os apelos, suplicas e conselhos, resolvi que valia a pena insistir. Superei meus medos, confrontei meus desejos com a realidade e consegui esconder a ansiedade de te ver a todo instante.

Um dia não deu mais. Meus medos tornaram-se maiores do que eu previa, a realidade não aplacou meus desejos e a ansiedade de te ver a todo instante não pôde mais ser escondida. Falhei na tentativa de mudar o que sempre fui, não ganhei o premio final e nem serei qualificado para uma segunda chance.

Nunca quis perder o que tenho de mais valioso, mas quis ganhar algo que talvez não fosse exatamente o que me fazia falta. Hoje o pensamento viaja, vou junto e as sensações que me acompanham não são as melhores.

quarta-feira, março 27, 2013

Permita

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Você passou sem pensar e me deixou assim, meu coração não parou de bater um segundo e eu não consigo te esquecer. Você ficou em minha vida, marcou tudo o que eu sou. Hoje não sou mais menino nem ando sozinho, vou aonde você for.

Então permita que eu seja o seu herói, seu mocinho, seu caubói, seu galã da grande tela. Então permita que eu lhe faça feliz, vamos viver o que há e o resto deixar pra lá.

terça-feira, março 26, 2013

Histeria coletiva

histeria coletiva

As “minorias”, que hoje já são senão maioria, o mesmo número dos demais “grupos”, descobriram que tem voz, mas não o que fazer com ela.

É impressionante a histeria coletiva, essa coisa de achar que tudo se resolve no grito e que por serem “especiais” tem mais direito do que os outros. O mundo está chato demais, com regras demais e sempre com alguém querendo aparecer.

O pobre não quer deixar de ser pobre, mas apenas ser tratado com “dignidade”. O rico não quer se misturar, o magro não quer ser “taxado” de magro e o gordo quer portas maiores. Todo mundo quer alguma coisa e como não sabe como obter o que deseja, acha que gritando e expondo suas mazelas vai conseguir.

O erro já começa quando alguém se acha diferente e por se achar diferente, já se inclui entre as “minorias” e passa a ter direitos supremos sobre todos os outros. Eles pensam que podem fazer o que quiser e que ninguém pode ousar confrontá-los com a realidade, pois isso, nos dias de hoje, é crime inafiançável.

Quando se depende de artifícios para se chegar aonde todos os outros chegaram por suas próprias pernas, alguma coisa não está certa. As pessoas deveriam parar de se iludir e procurar viver em sociedade com respeito, liberdade e acima de tudo, sem querer ser cereja de bolo.

segunda-feira, março 25, 2013

Não gosta, ignore

nao gosta, ignore

Novelas, Big Brother Brasil e tantos outros programas do mesmo nível, não precisam acabar e nem deixar de existir. O problema não são os programas e sua qualidade, mas as pessoas.

Todos têm opções, seja na TV aberta ou na TV paga, mas mesmo assim preferem assistir a esses programas que nada transmitem. É uma questão de escolha e não apenas de gosto. Não recrimino, pois não posso, e sei que cada um assiste o que bem entender.

Incomoda-me mais a reclamação dos que não gostam dos programas, do que os comentários dos que gostam. Os programas, são como veneno, só fazem a quem os consome e, portanto, quem não gosta dos mesmos não precisa ficar chateado ou preocupado com a exibição deles. Ignore e pronto.

Quando os programas não forem mais exibidos, as pessoas vão procurar outras coisas para assistir e com certeza não será nada edificante, vai seguir a mesma linha que não leva a lugar nenhum, mas isso é escolha delas e não me cabe discutir.

Gosta assiste, não gosta deixa para lá e todos ganham.

domingo, março 24, 2013

Para guardar, para extravasar

para guardar para extravasar

O rio que corre para o mar é o mesmo que vem me beijar. A morena do lado de lá é aquela que não quer me deixar. Vou esquecer o tempo em que nada deu certo e me concentrar naquilo que foi bom.

Fazendo todo dia a mesma coleção de coisas boas no meio do verão, eu percebi que tudo o que acumulei foram raízes e o seu olhar. Pede mais um pouco e me conta um conto, pede mais um pouco e lhe dou sem pensar.

É sempre o mesmo fim, o destino não consegue mudar as coisas que sentimos aqui e as coisas que ainda vão passar. Mesmo que a gente tente, não pode ser diferente e de tanto tentar acabamos no mesmo lugar.

Eu sei que vai doer, mas é assim que tem que ser. Lembrança é para se guardar, desejo é para extravasar.

sábado, março 23, 2013

Parabéns 6

parabens 6

Seria hoje, mas poderia ter sido amanhã. A nossa comemoração. A sua celebração. O fim.

Seria ontem, mas poderia ter sido hoje. O nosso recomeço. A sua volta. O que nunca existiu.

Seria bom, caso acontecesse, mas não vai acontecer. É natural que o tempo afaste, que mente invente de lembrar e todo o resto do corpo insista em relutar. Faz parte do processo a luta constante contra aquilo que não se pode evitar.

Um dia fomos nós, hoje somos o que a vida nos permite e amanhã, o futuro nos dirá o que seremos em meio a tudo o que nos assombra. Mantenha-se pronta para o que vier e estarei disposto a reconsiderar o que já esqueci.

Parabéns pelo o que nos tornamos!

sexta-feira, março 22, 2013

A receita do miojo

a receita do miojo

Um estudante resolveu provar a todos, com um ato que considero imbecil, que o sistema de correção das redações do exame nacional do ensino médio é falho. Todos nós sabíamos disso, mas precisou que alguém escrevesse em uma redação sobre imigração a receita do famoso macarrão instantâneo para que as pessoas se indignassem.

O que esse estudante fez, foi apenas usar-se de um “método” que consiste em propositalmente deixar uma falha grotesca acontecer e esperar que quem deveria, a perceba e sinalize. Como a falha em geral é impensada, a mesma acaba sendo “tolerada” em processos repetitivos e de grande demanda.

Recentemente alguém dentro de uma fabrica deixou que um lote de caixas de suco de maça fosse posto a venda com soda caustica ao invés do suco. Isso foi uma falha mecânica e humana, mas que diferentemente da receita do miojo, não foi proposital e poderia ter causado mortes.

Esses acontecimentos mostram que precisamos rever o modo como realizamos tarefas rotineiras. Correções em massa devem obedecer a critérios e não serem feitas de acordo com o pensamento de uma pessoa. Devem-se estabelecer processos que garantam a lisura e a qualidade do produto final.

O tal macarrão da redação fica pronto em três minutos, mas o estrago que tarefas mal feitas causam pode durar uma vida inteira.

quinta-feira, março 21, 2013

Terceiro parágrafo

terceiro paragrafo

Encontraram-se em Acari e de lá seguiram para Japeri, ela de trem e ele de ônibus, nunca demoraram tanto e nunca amaram com tanta intensidade. Ele começando a sonhar e ela cheia de vontade de embarcar em conto de fadas.

Luta de ambas as partes foram parar em Ipanema, apartamento confortável, uma sala e um banheiro. Vida difícil, filho a caminho, foram para o alto Leblon e aí a coisa apertou, desandou. Os bicos não apareciam mais, a crise pegou pesado e a grana que já era pouca desapareceu.

Filho nasceu, as brigas surgiram e a separação foi inevitável. Cada um para o seu lado. Maria correu para se virar e como nunca foi poste, de tudo um pouco fez e hoje agüenta o tranco trabalhando de segunda a segunda.

José caiu, levantou e dá o seu jeito para não perder a frente e nem deixar atrasar o aluguel. A pensão do menino ele enrola um pouquinho, mas sempre consegue o do leite. Vida é assim, dá voltas, mas não é de todo ruim.

Segundo parágrafo

segundo paragrafo

Ele pensou que era Deus e por isso mesmo, não fez o menor esforço para parecer o contrario, se portou como o rei do pedaço, o cara do Roberto Carlos. Nunca foi santo, sempre fez cara de paisagem e só porque pensou que os fatos o ignoraram, saiu por aí bancando o tal.

Morou na zona norte, mudou-se para o Complexo e foi parar em Ipanema. Como a vida não lhe sorriu por muito tempo voltou a terra depois de sonhar com Londres e acordou em Nilópolis. Nunca foi nada na vida, muito menos passista. Montou barraca na Uruguaiana, fez bico na Pavuna, serviu o exercito e por fim engraxou sapatos por aí.

Hoje diz que é cantor, garçom de churrascaria da moda e postulante a craque do Botafogo. Faz bico aos sábados, pintura de parede terças e quintas, anda de ônibus e paga pensão para Maria.

Primeiro parágrafo

primeiro paragrafo

Ela pensou que era deusa e por isso mesmo, não fez o menor esforço para parecer o contrario, se portou como a rainha da cocada preta, a do borogodó mais que redondo. Nunca foi santa, sempre fez cara de paisagem e só porque pensou que os fatos a ignoraram, saiu por aí bancando a tal.

Morou na zona oeste, mudou-se para o Vidigal e foi parar no alto Leblon. Como a vida não lhe sorriu por muito tempo voltou a terra depois de sonhar com Paris e acordou em Nova Iguaçu. Nunca foi capa de revista, muito menos artista. Montou lona na praça onze, fez barraco na central, militou pelo PT e por fim pediu trocados por aí.

Hoje diz que é miss, modelo de jornal popular e celebridade da quermesse local. Faz feira aos sábados, faxina terças e quintas, anda de trem e não deve nada a ninguém.

quarta-feira, março 20, 2013

Lei do esforço

lei do esforco

Fazendo a coisa mais ou menos certa podemos não chegar lá, mas vamos caminhar. Seguindo o rumo, trabalhando de fato e não perdendo tempo com historias sem sentido, vamos celebrar no final.

É sabido por quase a totalidade das pessoas, que não se conquista sem esforço. Aquele que ganha uma loteria pode até ser a exceção a regra, mas prefiro pensar que não. O esforço sempre está ali, atrelado a algo e mesmo que não perceptível em um primeiro momento, não pode ser desconsiderado.

O tamanho do esforço, este sim, é diferente para uns e para outros. O filho de um multimilionário tem muito mais facilidades, mas nem por isso deixa de fazer algum esforço. O filho de uma pessoa mais humilde tem que se esforçar o triplo ou bem mais, mas em alguns casos deixa de fazer esse esforço ao se contentar com o pouco que conquista à custa do esforço menor.

A meta determina o caminho a ser percorrido e quanto maior ela for, a tendência é que ele seja mais longo para aqueles que vão precisar se esforçar mais. Portanto, qual seja a sua meta, avalie o esforço necessário para se chegar a ela e comece o quanto antes a colocar a mão na massa.

terça-feira, março 19, 2013

Linguagem dos olhos

linguagem dos olhos

Quando eu vejo você
A minha boca seca, a mão congela
O sangue ferve
De onde vem tanto poder?

E quando você me vê
O teu sorriso brilha tudo muda
Me deseja como eu desejo você

E quando eu vejo você
A minha voz embarga
A mente voa, sonho mil loucuras pra te satisfazer

E quando você me vê
O corpo não me avança
O clima esquenta
O nosso dialeto é pra quem sabe entender

A linguagem dos olhos
O corpo sabe decifrar
A linguagem dos olhos
Quem faz o coração falar

Tudo rola sem um toque
Sem trocar uma palavra
É telepatia, é paixão desenfreada

Prateado, Flávio Venutes & Picolé

segunda-feira, março 18, 2013

Na hora marcada

na hora marcada

Nove horas são nove horas em todo e qualquer lugar. Relógios atrasam, adiantam, horários especiais são criados, mas nove horas continuam sendo nove horas. Os horários existem com alguma finalidade e é por isso, que podem me chamar de chato, mas odeio quando eles não são seguidos à risca.

Não marque comigo as nove e chegue as onze, pois provavelmente eu não estarei lá lhe esperando e se ainda estiver você vai detestar estar ao meu lado o resto do dia. Sim, eu fico com um extremo mau humor e não há nada que mude isso.

Pode não parecer, mas eu faço planos e monto tarefas em função do horário em que as coisas são marcadas, por isso quando ocorre um atraso as várias atividades que estavam programadas têm de ser canceladas e ou adiadas.

Custa alguma coisa comprar um relógio que funcione? Custa não marcar horários que você não pode cumprir? Custa ser pontual pelo menos de quando em vez e em especial quando o seu compromisso é comigo?

Também atraso e não sou relógio suíço, mas tudo tem um limite e o meu é tênue demais.

domingo, março 17, 2013

Isso é coisa de…

isso e coisa de

Espanta-me ainda hoje existirem universos onde certas pessoas são proibidas de entrar. São universos exclusivos onde tudo o que está relacionado a eles só é pertinente a um determinado grupo.

Por suas características e necessidades, as pessoas têm espaços específicos e nesses espaços costumam ser soberanos, mas isso não deveria ser impedidor para que outras pessoas pudessem adentrar esses espaços. Mulheres vão a salões de beleza, homens vão para o bar, e em cada um desses lugares o universo gira em torno das preferencias de seus frequentadores.

Mas porque homens não podem transitar pelo universo dos salões de beleza sem que com isso deixem de ser homens? Porque as mulheres não podem ir aos bares sem que com isso percam sua feminilidade?

Foi-se o tempo do você pode isso, eu posso aquilo. Agora as pessoas tem liberdade decisória e não devem ser tolhidas quando resolvem fazer algo que foge aos “padrões” que as mentes fechadas continuam a tentar impor.

Um homem não vai usar esmaltes, maquiagem ou outros itens essencialmente femininos, mas pode falar sobre eles sem problemas. Quem acha que isso se configura em perda de masculinidade ou em excesso de “frescura” é que precisa com urgência rever seus conceitos.

sábado, março 16, 2013

Criatividade demais

criatividade demais

Quando você pensa que o mundo não pode inventar mais nada que lhe surpreenda, alguém, usando de toda a sua “criatividade”, inventa de “decorar” as unhas femininas com desenhos. Sim, elas fazem isso. Sim, cada vez mais mulheres estão aderindo a essa “moda”. Sim, isso é horrível.

Gostos à parte, sempre existem aqueles que nunca poderão ser considerados bons. Não é uma cisma minha ou qualquer outra coisa, é simplesmente uma constatação. Unhas “decoradas” não são bonitas e há não ser que tenham sido feitas para compor um “personagem”, uma fantasia, não devem nunca ser usadas por aí.

As cores, sozinhas, por si só, já tem beleza suficiente e não precisam de detalhes, enfeites e misturas esdruxulas. Um azul, um rosa e até um amarelo ovo já funcionam suficientemente bem.

Infelizmente tenho visto tantas aberrações por aí que nem sei o que dizer, são desenhos de personagens infantis, estrelas, dados, rostos e até órgãos genitais. Além dos desenhos existem as que gostam de também colocar cristais, lacinhos, correntes e toda a sorte de badulaques pendurados nas unhas e presos com não sei lá o que.

Por quê? Eu sempre me pergunto de onde surgiu isso e prefiro crer que chegará o dia em que as mulheres vão voltar ao bom, velho e simples clássico esmalte vermelho de sempre.

sexta-feira, março 15, 2013

História sem fim

historia sem fim

Dadivosa, gostosa, sabe o que quer bem. Famosa, deliciosa, me conhece como ninguém. Partiu no trem de ferro a Japeri, se perdeu em Acari e foi para lá em Mauá. Viveu durante muito tempo com um plebeu, mas conheceu a realeza e desencantou.

Passou do barraco para um castelo, sincera não quis mais saber de mim. Começou a comprar a vista, parou de dizer que era sambista e viajou por esse mundo de meu Deus fazendo o que sempre quis.

O que acontece ninguém esquece e ninguém perdoou. Ela mudou, se transformou e aos seus ignorou. Agora vai viver a sua riqueza, sozinha lá bem longe nos confins. E foi assim essa historia que não tem mais fim.

quinta-feira, março 14, 2013

Sobrevivendo

sobrevivendo

E foi assim que um dia me perdi no meio desse mundo louco. E foi sem pensar que reparei em tudo o que acontecia. Senti um vazio em meu peito, fiquei meio assim desse jeito e ainda não entendo o que pensava entender e compreender.

Sentado a beira do riacho, colhendo flores de mim e não podendo mais sofrejar. É como tudo acontece, é o que a gente vê.

Por isso e de agora em diante o melhor a se fazer, é sobreviver.

quarta-feira, março 13, 2013

Como antigamente

como antigamente

Dengosa, mulher formosa, graciosa, não faz assim... A vida sem você é tão ruim.

Então pra que chorar, então pra que sofrer, então pra que penar e se arrepender... Se juntos somos muito mais felizes, porque não nos unirmos novamente e nos amarmos como antigamente.

Ao sabor do tempo

ao sabor do tempo

Você pediu um tempo para dar um tempo de nós dois. Foi longo esse tempo, que eu acabei dando um tempo de mim.

Depois de tanto tempo já perdi as contas do tempo que restou. Durou demais o tempo e nesse meio tempo eu encontrei alguém.

Compreender nem sempre é fácil. Mudar de atitude é uma virtude. No fim de tudo o recomeço é simples como dois mais dois. Já não sei a hora em que vou voltar para o mesmo lugar, é chegado o dia de sorrir e deixar o que passou para trás.

Sonha aquele que não tem medo de amar. Ama aquele que sonha com vontade de acordar. Um dia fomos mais, hoje somos capazes de viver cada um no seu tempo sem prolongar o tempo em que ficaremos longe daquilo que restou.

terça-feira, março 12, 2013

Felicidade não é passageira

felicidade nao e passageira

Eu acho que ela devia permitir você, e você devia permitir ela também. Ela se apaixonou e com você desvirginou o amor, se transformou, colocou para fora o bem querer. Viveu exatamente como sempre quis.

O passado não foi tão feliz, primavera não teve tantas flores como antes, o inverno foi tenebroso e a esperança parecia tão distante. Ela esmoreceu, mas não perdeu a vontade de viver.

O verão foi generoso, o vento lhe trouxe um novo amor, tudo se iluminou e a vida mudou, ela recuperou o prazer e a ousadia ser mulher mais uma vez.

Agora porque tudo tem que ser assim, porque as coisas têm que ter um fim. Vocês se amam, acendem a chama e ignoram a quietude de uma vida sem paixão. Lágrimas sempre vão existir, momentos ruins também. Felicidade não é passageira e nem eterna.

segunda-feira, março 11, 2013

Sem final feliz

sem final feliz

Já fiz de tudo pra tentar te esquecer. Quantas verdades mentirosas disseram para mim e nem assim eu consegui ter paz, o meu futuro é ter você aqui.

Então vem e acaba com esse sono tão pesado, então vem e diz que ainda é minha princesa... Viajar nós vamos, para um lugar distante, onde só haja amor. E no mesmo instante, como em um rompante, seguiremos juntos, seja para onde for.

Quero vida de cinema, já cansei de ser novela sem final feliz. Quero aparecer na tela, conquistar a cinderela e ser quem eu sempre fui. Esse cara que você tanto cobiça, idolatra e admira, pode estar aqui.

Um telefonema e nós dois seremos muito felizes!

domingo, março 10, 2013

Vontade de fazer acontecer

vontade de fazer acontecer

O muito que vejo das coisas que se apresentam por ai, é fruto, em minha opinião, da reinante falta de vontade das pessoas em fazer com que tudo aconteça. É mais fácil e cômodo ignorar, esperar por alguém que tome uma providencia do que colocar a mão na massa e correr o risco de se tornar responsável por aquilo.

Não é o medo e sim a situação, que faz com que as pessoas não se prontifiquem e resolvam. Quando se pode esperar, para que se antecipar.

Os que fazem e tem coragem para errar na tentativa de acertar, estes, estão um passo a frente e é claro, são os primeiros a ser lembrados, seja para o bem ou para o mal. Aqueles que se colocam sem conhecimento algum tendem a errar mais e a vontade não anula esses erros, por vezes os acentua. Os que possuem algum conhecimento cometem menos falhas e estas são compensadas pela expertise em outras áreas de atuação.

Independente do tamanho da tarefa, do seu tempo de duração ou de outros fatores, a exposição e o risco sempre existem. Em alguns casos ele é tamanho que inibe ate os mais corajosos e em outros é tão desafiador que encoraja os mais medrosos. O alcance pode definir muitas coisas e incentivar a tomada de decisão.

Avaliações subjetivas a parte, quem sempre foi irá e quem nunca foi ficará. Qual terá mais sucesso, isso só o tempo dirá.

sábado, março 09, 2013

Meu nariz

meu nariz

Ele aponta para frente e é para lá que eu vou, reto e direto, sem curvas e muito menos desvios aleatórios pelo caminho. Não me permito a concessões, pois elas me afastam do que eu sou e fazem com que me perca do que acredito.

Gosto de saber que isso tem funcionado e a direção está de acordo com os planos traçados já em meu nascimento. Sim, eles são traçados no inicio da jornada mesmo que não saibamos disso.

Hoje as pessoas se perdem em rotas de fuga desnecessárias e enveredam por caminhos que não levam a lugar algum. Sabidamente as complicações começam a aparecer quando saímos da rota, quando deixamos que outros nos digam onde devemos ir e o que devemos fazer. Toda ação deve ser gerida por quem a executa.

Quem segue o fluxo e se mistura a manada, se perde no meio da multidão e mesmo que se encontre, quando isso acontecer terá perdido tempo precioso. Devemos caminhar sozinhos em direção a nossas metas, o apoio vai acontecer e é necessário, mas não vai nos levar até elas.

A moral de toda a história é que sempre vão tentar fazer você perder o foco, mas em todos esses momentos, você será o único responsável por manter-se na direção que o seu nariz aponta.

sexta-feira, março 08, 2013

Veja bem, meu bem

veja bem meu bem

Veja bem, meu bem
Sinto te informar que arranjei alguém
pra me confortar.
Este alguém está quando você sai
E eu só posso crer, pois sem ter você
nestes braços tais.

Veja bem, amor.
Onde está você?
Somos no papel, mas não no viver.
Viajar sem mim, me deixar assim.
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.

Enquanto isso, navegando vou sem paz.
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.

E eu nunca vou te esquecer amor,
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz.

Veja bem além destes fatos vis.
Saiba, traições são bem mais sutis.
Se eu te troquei não foi por maldade.
Amor, veja bem, arranjei alguém
chamado "Saudade'.

Marcelo Camelo

As migalhas que eu te dei

as migalhas que eu te dei

O fim, sempre ele, é traumático para todos. Uns sofrem com mais intensidade e demonstram isso, outros sofrem até mais, mas não demonstram e alguns conseguem ignorar como se nada tivesse acontecido.

De todos, o pior é aquele que acha que a outra pessoa deveria lhe agradecer pelas migalhas que ele lhe deu durante o tempo em que estiveram juntos. A primeira coisa que ele faz é dizer aos quatro ventos que antes de sua aparição a pessoa em questão não era nada, vivia no erro e que só após a sua chegada é que se colocou no eixo e tornou-se alguém.

O falso período A.M (Antes de mim) e D.M (Depois de mim), se estabelece e por mais que tenham sido valiosas as contribuições, elas não justificam e nem ratificam coisa alguma. Ninguém é menos antes de iniciar um relacionamento, seja com quem for e nem se torna muito mais depois de um relacionamento, seja com quem for.

As pessoas sempre são o que elas são. Aprende-se muito com todo mundo e não apenas com quem está ao seu lado. E assim como há ganhos, também existem perdas que não podem ser desconsideradas.

quinta-feira, março 07, 2013

Só você

so voce

A minha vida estava toda dividida, partida, perdida. Só você, só você, só você.

A minha vida estava toda errada, ferrada, quebrada. Só você, só você, só você.

A minha vida não tinha meio termo era oito ou oitenta, eu já estava chegando ao ponto de não me importar mais com isso. Então foi aí que percebi que enquanto andava sem destino havia todo um passado a minha volta.

Hoje não estou perdido como antes, porque não tenho mais o sonho dos passantes em temporadas distantes. Só você, só você, só você para me dizer o que fazer.

O sono passou, o verão acabou, findo o inverno saímos da letargia e o que nos resta é a alegria. Só você, só você, só você vai comprar e vender meu coração em leilão.

quarta-feira, março 06, 2013

Delivery

delivery

Eu e um amigo temos uma “brincadeira” onde dizemos que depois do ato consumado as mulheres poderiam se transformar em uma pizza. Na prática isso realmente não funciona, a nossa tecnologia ainda não é suficiente para isso. Brincadeiras a parte, pensando bem vi que a ideia não é totalmente absurda.

Todo mundo alguma vez na vida já quis ver essa transformação e ela é apenas derivada do desejo que temos em certos momentos, de não termos que interagir com outras pessoas. Seja após um momento de muito stress ou de pleno relaxamento, às vezes a única coisa de que precisamos é de paz ou de algo reconfortante.

Depois de um dia difícil no trabalho e de transito intenso na volta para casa, é natural que algumas pessoas não queiram conversar e nesse momento elas adorariam que aqueles que convivem com elas sumissem, se tornassem objetos inanimados ou uma boa dose de uma bebida relaxante.

As possibilidades e os motivos são muitos, pena que ainda não possamos colocar a ideia em pratica.

terça-feira, março 05, 2013

Conselho

conselho

Conselho se fosse bom não se dava, mas mesmo se dando não é ruim. Conselho serve para alertar e para tentar informar sobre coisas que podem ajudar. Se fosse vendido talvez não fosse bom, como é por ser dado.

Conselho não é intromissão, não é opinião sem solicitação, é tão somente a voz experiente relatando para a voz inexperiente aquilo que ela já viveu. Por ser dado pode ser ignorado, mesmo que não se deva e há quem se atreva.

Pai dá conselho em forma de lição, mãe dá conselho em forma de preocupação, amigo dá conselho em forma de alerta e a vida, essa não aconselha, mostra o que acontece quando não se ouve os conselhos dados.

Conselho de amor é amar. Todo mundo diz que sabe, pensa que conhece e no fim comete os mesmos desatinos. Coração não se aconselha, precisa sentir e saber se é verdade para depois tentar aconselhar, sem sucesso, outros pobres corações que vão amar sem medida.

segunda-feira, março 04, 2013

Menina mulher

menina mulher 1

Menina linda dos olhos castanhos. Menina pura dos cabelos longos. Mulher madura que sabe o que quer, sensualidade em forma de paixão. Morena inspiração. Flor dos olhos meus e dos caprichos de Deus.

Porque você ignora o meu olhar, quando o meu olhar não quer te ignorar. Porque você desconhece o meu querer, quando o meu querer só quer te conhecer.

Estava na praia à procura do mar e sem querer consegui te encontrar. Agua de coco pra poder te conquistar, brincar na areia na intenção te beijar. O sol saiu mais cedo para nos deixar a sós, a lua graciosa veio iluminar nós dois.

O que tem que ser irá acontecer seja como for, em sendo amor vamos nos amar. Em sendo apenas um desejo vamos desejar juntos para sempre ficar.

Menina linda dos olhos azuis. Menina pura do cabelo curto. Mulher indecisa que não sabe o que quer, arrebata o meu coração. Loira transpiração. Encanto para olhos meus, nascida dos desejos de Deus.

domingo, março 03, 2013

Conversa de botas batidas

conversa de botas batidas

Veja você, onde é que o barco foi desaguar
A gente só queria um amor
Deus parece às vezes se esquecer
Ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
Que a gente vai passar

Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem

Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair

Marcelo Camelo

Areia, poeira e só

areia poeira e so

Porto belo amarelo mar do céu azul, a cor não está ligada a nós. Vida plena de felicidade minha pequena, nós somos mais do que pensamos. Juntos temos o poder de mudar, separados vamos conversar sobre aquilo que não tem explicação, vamos encontrar alguma solução.

Tem dó daqueles que vivem só e ao pó todos vamos retornar. A voz do povo está contida e é melhor que seja permitido sonhar.

No meio da mata surgiu à flor, no meio da flor tinha o vermelho e tudo o que aconteceu estava escrito nos livros. Hoje sou raiz, um dia fui areia, poeira e só.

sábado, março 02, 2013

Tudo isso

tudo isso

Eu não quero pensar em tudo isso, nada daquilo me faz bem. Já perdi as contas das vezes em que tive medo do escuro. Não sou mais puro quanto antes e nem pretendo seguir adiante, pois o passado não contempla o que quis dizer aquele instante.

É sério e real o que a crueldade fez. É tudo e nada ao mesmo tempo em que não é, somos loucos por fazer do jeito que fazemos e mais ainda por não pertencermos a ninguém. Calafrios não causam arrepios.

Casaco de frio no verão, roupa de inverno no outono, bolo de chocolate com limão. Vai ficar no meio do deserto quem não conseguir cumprir o incerto diante do todos acham que é correto.

Vejo o céu! Não foi em vão, nunca será, só precisamos não desconcentrar.

sexta-feira, março 01, 2013

Uma linda mulher

uma linda mulher

Inteligência me atrai. Aprecio pessoas educadas, com bom senso e que sabem se portar nas mais diversas situações.

A beleza me encanta quando não vazia. A beleza pela beleza pode seduzir no primeiro momento, mas com o tempo não consegue mais mascarar o que a pessoa é realmente. Um antigo ditado já dizia: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Pessoas inteligentes não precisam de diploma e muito menos se parecem com o estereótipo que usa enormes óculos e não tem o mínimo de vaidade. A inteligência está no saber ser, no discernimento a cerca das situações que se apresentam.

Uma linda mulher não é tão somente aquela que gasta mensalmente uma fortuna com cremes, roupas e afins, uma linda mulher é a que sabe encantar pelo que é.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates