segunda-feira, abril 29, 2013

Atitude e bom humor

atitude e bom humor

Atitude e um pouco de bom humor. Todas as mulheres gostam disso e todo homem deveria tentar, pelo menos uma vez, aumentar as doses de atitude e de bom humor.

Os homens desde que o mundo é mundo, foram criados com o intuito de serem superiores aos seus pares, foram criados para vencer e não somente competir. Para se ter algo era preciso ganhar sendo o mais forte, o mais inteligente, o mais bonito, o mais rico e por aí vai.

O mundo foi mudando, as pessoas evoluindo e esse conceito, graças a Deus, foi caindo por terra. Hoje o que conta na hora da conquista são as habilidades adicionais, os pontos extras, as armas secretas que temos guardadas.

Em uma disputa por emprego, os requisitos básicos são atendidos por todos e, portanto, é o diferencial que conta. Não basta falar mais de uma língua ou ter um curso no exterior, tem que ter competências que não estão no currículo e nem são ensinadas em escolas e cursos.

O mesmo vale para o momento da corte, da paquera, do namoro. As mulheres não querem apenas um homem, seja ele bonito ou não. Não querem um cara que tenha um carro ou uma mansão. As mulheres querem alguém que tenha atitude e bom humor, que saiba rir de si mesmo e não se envergonhe de ser quem é, com seus defeitos e suas qualidades.

Muitos erram a mão e caem no grosseiro, no bruto, e isso é justamente o pior a se fazer. O segredo da coisa, que não existe, é sempre tentar e ir aprendendo com os foras. Cara de pau é fundamental nessas horas e é importante vencer a timidez.

Confie, arrisque, invista e coloque sempre uma pitada de bom humor em tudo o que fizer, e ela, vai lhe dar uma chance de mostrar todas as suas qualidades.

domingo, abril 28, 2013

Outros

outros

Sempre eles para estragar tudo com suas regras, seu mundo e suas coisas. Os outros fazem tudo o que não deveriam e com isso me levam a fazer aquilo que não quero.

Eles não têm coragem, não tem pulso, não são confiáveis e muito menos estão dispostos a mudar. Os outros não merecem minhas qualidades e eu não suporto seus defeitos, e eles têm muitos.

Por muitas vezes tentei fazer com que mudassem, dei chances, abri espaço, mas eles não correspondem aos meus anseios, não podem me compreender. Eu quero, eles não. Eu posso, eles não. Eu tenho, e eles não desejam, simplesmente se contentam com o pouco que têm.

Não fossem os outros, eu seria mais plena e feliz. Não fossem os outros e sua falta de atitude, hoje eu estaria amando, vivendo e sorrindo. Os outros conseguem ser impassivos ante os meus apelos e com isso, perdem o melhor que eu poderia lhes dar.

sábado, abril 27, 2013

Há tanto tempo

há tanto tempo

Há tanto tempo que eu já não sei mais o que falar. Há tanto tempo que eu já não sei mais o que fazer, para tentar te convencer.

Há tanto tempo que o tempo já não passa e a chuva incessante não me deixa ver o que há, entre nós. É tanto. É muito. É tudo o que eu não consigo entender.

Não preciso compreender o amor, muito menos esperar o fim. Antes que tudo aconteça e as coisas se esclareçam, vou correr atrás do que quero e pegar você.

Vem ser para mim o que sonho ser para nós. Vem ser meu par e desfazer os meus lençóis.

Vejo o seu rosto e não consigo esquecer. Somos ainda o futuro em construção, minha querida lhe dou meu coração.

sexta-feira, abril 26, 2013

Comprei um homem

comprei um homem

Comprei um homem, desses de supermercado mesmo, bem baratinho e sem marca conhecida. Estava com uma cara bonita, um pouco verde, de 1983, precisa amadurecer um pouco, mas comprei assim mesmo.

Parece ser durável, validade até 2083, tão logo cheguei já desembrulhei e usei. Por ainda não estar tão maduro, demorou um pouco a pegar o jeito.

Troca de lâmpadas? Um parto, ele levou uma surra da escada e no fim as que estavam queimadas voltaram a funcionar, mas as que estavam funcionando queimaram. O carro mandei levar no mecânico e voltou com mais problemas do que tinha antes, acho que o mecânico enganou o coitado.

Precisei chamar o encanador porque a pia da cozinha ele não conseguiu consertar, mas abre potes que é uma beleza. Acabou-se o meu sofrimento com o palmito e com a azeitona.

À noite tive problemas para dormir, ele queria toda hora, um fogo danado, nem banho frio deu jeito. Já haviam me alertado sobre esses produtos de supermercado, comprei e espero não me arrepender, mas já estou pensando em devolver.

quinta-feira, abril 25, 2013

Comprei uma mulher

comprei uma mulher

Comprei uma mulher, dessas de supermercado mesmo, bem baratinha e sem marca conhecida. Estava com uma cara bonita, um pouco verde, de 1991, precisa amadurecer um pouco, mas comprei assim mesmo.

Parece ser durável, validade até 2093, tão logo cheguei já desembrulhei e usei. Por ainda não estar tão madura, demorou um pouco a pegar o jeito.

Louça? Demonstrou pouca intimidade na hora de lavar, quebrou um prato e dois copos. Roupa? Custou a se entender com a máquina, misturou roupa branca com colorida, manchou minhas camisas.

A arrumação da casa demorou. O almoço ficou salgado demais e ao final do dia ela estava um caco, muito cansada e com dor de cabeça. Já haviam me alertado sobre esses produtos de supermercado, comprei e espero não me arrepender, mas já estou pensando em devolver.

terça-feira, abril 23, 2013

Say you love me

say you love me

Being one of those grains of sand
I get blown all around the world
And what I make of it
Oh I don't know
What's the meaning of it
Oh I don't know

I've been around so many times
that the world's turning in my mind
What do I think of it
Oh it's so so

What more can you be than the things they say you've been

Say you love me all around the world
Stay and hug me all around the world
Be yours a boy or be mine a girl
Just say you love me
Just say you love me

I never ever realised
It's so easy to make you cry
But did I break a bit
Oh I hope no
Have you forgot about it
Oh I hope so

But you never ever wonder why
In every single pair of eyes
There is a hunger in it
Or it's soul dies

What more can you be than the things they say you've been

Say you love me all around the world
Stay and hug me all around the world
Be yours a boy or be mine a girl

Say you love me all around the world
Stay and hug me all around the world
Be yours a boy or be mine a girl
Just say you love me

Come on now darling, say you love me
Oh yeah, please please say you love me
Come on say you love me

Mick Hucknall

Say you love me – Vídeoclip

O ano seguinte

o ano seguinte

Todo mundo está cansado de viver a vida, ferida, perdida, que a onda do mar levou. Todo mundo está cansado de ser contente, valente e pra frente, como nunca foi. Todo mundo está cansado das mesmas coisas e das coisas que nunca deveriam ter acontecido, todo mundo está estranho distante, mas isso é só um momento, durante o ano seguinte.

Vamos começar a guerra de amor, seja ela como for. Vamos começar a vida que tínhamos antes de sermos melhores que ontem. Você e eu somos dois, mas poderíamos não ser ninguém.

Tempo esse que invade, tempestade corta à tarde, é cedo demais para relembrar e tarde demais para não chorar. Quero flores de algodão, quero lágrimas de papel e ao seu lado ir para o céu.

Juventude, atitude e um pouco mais de saúde... Um beijo seu e eu volto atrás.

segunda-feira, abril 22, 2013

Perto de mim

perto de mim

Se tenho medo
Você é protetor
Tenho um desejo
Você me traz amor
Tenho um segredo
Você sabe guardar bem guardado
Quero sombra
Você sabe me dar

Se tenho frio
Você é cobertor
Sinto um vazio
Você me traz calor
Tenho um romance
Você é meu luar inspirado
Quero rir
Você me faz gargalhar

Tudo dá certo com você perto de mim
Teu peito aberto me protege até o fim

Jair Oliveira

Então me abraça forte

E diz mais uma vez que já estamos, distantes, de tudo...

entao me abraca forte

Um abraço apertado, apenas um abraço e nada mais. Na maior parte das vezes não precisamos de mais do que isso, queremos um abraço e pronto. O silêncio se encarrega do resto.

Não precisamos de malabarismos, flores, declarações, joias ou presentes especiais. Um lugar confortável, um abraço e tudo se resolve. Ter a pessoa amada por perto, estar em segurança e saber que todos os problemas estão distantes, lá fora, isso é o que nos conforta.

Adianta ter a quem pedir colo, quem possa nos abraçar e dizer, que tudo vai ficar bem e a tempestade já passou.

domingo, abril 21, 2013

Devaneio

devaneio

Mergulhei no mar
E não dava pé
Me apaixonei
Mas não sei por quem
Sonho com alguém
Que você não é

Eu me entreguei demais
Eu imaginei demais
E o silêncio fala mais que a traição
Foi um devaneio meu
Um veraneio seu
E um outono inteiro
Em minhas mãos

Vi um sol nascer
Pelos olhos seus
Me deixei levar
Eu não refleti
Que era a luz dos meus
Refletida em ti

Eu me entreguei demais
Eu imaginei demais
E o silêncio fala mais que a traição

Foi um devaneio meu
Um veraneio seu
E um outono inteiro em minhas mãos

Jorge Vercilo

A espera

a espera

Pessoas nervosas não compreendem o tempo que as coisas precisam para amadurecer, crescer e florescer. Pessoas nervosas vivem o que tem que viver, quando pensam que tem que viver, não esperam o momento certo de conquistar.

A pressa não é inimiga, ela antecipa e tira o prazer. Quem tem pressa em adquirir pode ter, mas não pode curtir, não pode sentir.

O tempo de concessão que fazemos e nos permitimos serve para afirmar os sentimentos, fazer valer o que foi dito e o que se pensou. As fases exatas, o momento certo, nada disso existe se você não espera por eles.

sábado, abril 20, 2013

Comida di Buteco 2013 – Angu do Gomes – É claro que engorda

foto(7)

O Angu do Gomes é o Angu do Gomes e se no ano passado o seu prato foi decepcionante, esse ano eles conseguiram fazer algo bem butequeiro. O É claro que engorda, é generoso nas porções de lombinho e lingüiça empanados, acompanhados de bolinhos de aipim frito e molho barbecue.

A questão é que o prato é só isso e pronto. Não tem surpresas e seu paladar é previsível. É um bom aperitivo, mas fica nisso e não empolga.

foto(6)

A lingüiça parece ser aquelas defumadas sem gosto, o lombinho estava seco e o bolinho de aipim era quase que imperceptível e poderia não ter vindo. O molho parecia ser de supermercado mesmo, mas era o que conferia algum sabor ao prato.

Vale à pena como um despretensioso aperitivo, daqueles que você come e nem sente, por isso mesmo, talvez nem se lembre de pedir.

Comida di Buteco 2013 – Imaculada – Surpresa da Capadócia

foto(5)

Lingüiça calabresa temperada com Raki, uma bebida turca, é o ingrediente principal do Surpresa da Capadócia, o prato do Imaculada no Comida di Buteco 2013.

O Imaculada dispensa apresentações e é um bar muito bem localizado na subida do morro da Conceição no centro da cidade, bem na zona portuária. Em tempos de revitalização, ele será muito beneficiado e é uma bela opção para uma cerveja com os amigos, apesar dos preços altos.

foto(1)

O tal Surpresa da Capadócia, para mim foi uma decepção. A lingüiça é maravilhosa, vem fatiada ou pelo menos essa era a idéia, e é saborosíssima, mas seus acompanhamentos são de uma pobreza franciscana. Pão árabe com gosto de farinha, cebola quase crua e creme de aipim com gengibre.

O creme de aipim parecia um mingau de fubá, estava adocicado. O pão árabe além do gosto de farinha, não veio torrado e por conta da cebola ficou como papel molhado. A apresentação do prato é boa, mas não senti estimulo algum em comer com as mãos, mesmo assim o fiz e a mistura de todos os componentes apenas acabou com o sabor da deliciosa lingüiça.

O atendimento em dia de casa lotada deixou um pouco a desejar, mas nada que comprometesse tanto. Recomendo a visita, muito mais pelo local, o morro da Conceição, do que pelo prato.

Um novo arco-íris

um novo arco iris

Você gosta do rosa? Daquele rosa que provoca, sufoca e faz pensar? Sim, do rosa de todos os dias, aquele que mais instiga do que faz sonhar.

Eu não gosto do azul. Daquele azul que inebria, entorpece e por vezes, finge que aquece e até parece que pode mudar de tom. Não gosto da pasmaceira, sensação de céu infinito que ele me dá.

Nós gostamos do cinza e também do amarelo. Gostamos da coisa toda colorida em tons pastéis, tons de cinza e amarelo em meio ao caos dos dias de guerra. Vermelho sangue demais cansa a visão e endurece o coração.

Em tempos de politicamente correto, é bom misturarmos as cores neutras com as básicas e montarmos um novo arco-íris, desses que não vemos na tela da TV e nas manchetes dos jornais.

terça-feira, abril 16, 2013

Sem medo de ser feliz

sem medo de ser feliz

Loucura mesmo é viver a vida sem emoção. Loucura não é estourar o cartão de crédito, perder a hora de acordar ou encarar aquele sanduiche do fast food da esquina. Loucos são os que não vivem a emoção do dia seguinte, depois de tudo o que aconteceu ou poderia ter acontecido no dia anterior.

Perder tempo no engarrafamento? Deixar a declaração do IR para ultima hora? Isso todo mundo faz, agora o que poucos fazem é deixar as coisas acontecerem, é seguir ao sabor do vento sem medo de ser feliz.

Tudo tem seu preço, mas quando você se dispõe a pagar esse preço, a sua vida se transforma. Sensações invadem o peito e tudo muda de figura, você passa a compreender que pode mais do que imagina e aí você entende a loucura de viver sem ousadia.

Lapinha

lapinha

Quando eu morrer me enterre na Lapinha,
Quando eu morrer me enterre na Lapinha
Calça, culote, palitó almofadinha
Calça, culote, palitó almofadinha

Vai meu lamento vai contar
Toda tristeza de viver
Ai a verdade sempre trai
E às vezes traz um mal a mais

Ai só me fez dilacerar
Ver tanta gente se entregar
Mas não me conformei
Indo contra lei
Sei que não me arrependi
Tenho um pedido só
Último talvez, antes de partir

Quando eu morrer me enterre na Lapinha,
Quando eu morrer me enterre na Lapinha
Calça, culote, palitó almofadinha
Calça, culote, palitó almofadinha

Sai minha mágoa
Sai de mim
Há tanto coração ruim
Ai é tão desesperador
O amor perder do desamor

Ah tanto erro eu vi, lutei
E como perdedor gritei
Que eu sou um homem só
Sem saber mudar
Nunca mais vou lastimar
Tenho um pedido só
Último talvez, antes de partir

Quando eu morrer me enterre na Lapinha,
Quando eu morrer me enterre na Lapinha
Calça, culote, palitó almofadinha
Calça, culote, palitó almofadinha

Adeus Bahia, zum-zum-zum
Cordão de ouro
Eu vou partir porque mataram meu besouro

Baden Powell & Paulo César Pinheiro

segunda-feira, abril 15, 2013

A mulher que sempre foi

a mulher que sempre foi

Prepare-se
Inspire-se
Transpire
Vista-se
Dispa-se
Faça
Aconteça

Prepare-se com antecedência e sem pressa.

Inspire-se no momento, aproveite o antes, aguarde o durante e delicie-se com o depois.

Transpire emoção, suspire paixão.

Vista-se com vontade de se perder, de não mais voltar a ser quem sempre foi.

Dispa-se para mim e deixe para trás pré-conceitos e preconceitos.

Faça o que lhe peço.

Aconteça no instante em que sentir que é hora de ser a mulher que sempre foi.

Eu vou pra Lapa

eu vou pra lapa

É ela a dama da noite
Com muitos Janeiros no Rio
A plebe, a elite
Um convite a quem ta de role
Reduto de bambas, poetas, malandros
Boêmios, vadios
Tão considerada e na sua parada
Não pára mané

E toda vez que a noite cai
A luz se acende e uma vontade me arrebata
Eu vou pra lá
Eu vou pra Lapa

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

É a velha Lapa dos arcos do Centro
Do circo, do nobre Capela
A dama da noite, Carioca da Gema
Da Riachuelo e da Mem de Sá

É a nova Lapa das tribos do raps
Dos bits, dos hits e do tamborzão
De um Bar Brasil
Seu bonde é ruim de segurar

domingo, abril 14, 2013

Comida di Buteco 2013 – Boteco Carioquinha – Anel Recheado

IMG_0781

Mais um Comida di Buteco e dessa vez os ingredientes principais são o Aipim e a Lingüiça. Acho que eles poderiam ousar mais e escolher ingredientes menos “comuns” e mais com cara de boteco, como o Jiló.

Para iniciar os trabalhos fui parar na Gomes Freire, mas precisamente no Boteco Carioquinha, que já conhecia. Dessa vez pude experimentar suas cervejas especiais e constatar que o atendimento precisa melhorar.

IMG_0780

O prato, Anel Recheado, nada mais é do que uma carne assada cortada em rodelas como se fosse uma lingüiça, recheada com lingüiça de pernil. O molho é fantástico e combina perfeitamente com a mostarda que é servida em conjunto. A quantidade é perfeita para duas e até três pessoas, dependendo é claro, do nível de apetite de cada um e o molho é daqueles que pedem por fatias de pão.

O nosso pão, que deveria ter vindo com o prato, só nos foi servido quando pedimos, uma falha dos garçons. No quesito atendimento, precisamos pedir o cardápio, mesmo com o bar vazio e depois de já estarmos sentados na mesa por alguns minutos. Os garçons nada falaram sobre o prato e muito menos divulgaram a segunda opção do concurso, que é o prato livre preparado com Doritos, que acabamos não experimentando por conta disso.

IMG_0782

As cervejas estavam na temperatura correta e valeram a visita. Recomendo o local, mas com a ressalva de que os preços são altos e o atendimento deixou a desejar.

Ela quer

ela quer

Ela quer mexer bota o baile pra ferver, ela quer mexer quer fazer enlouquecer. Ela quer, ela pode tudo o que uma mulher como ela sabe muito bem.

Com seu charme, seu jeito e modo de olhar, ela encanta e balança fazendo o povo delirar. Ela é demais, ela sabe o que faz.

Quem conhece logo vira fã e não se esquece, mas poucos conseguem ao seu lado estar.

Ela é, e por isso todo mundo a quer. Ela tem e não é igual a ninguém. Ela sempre é nota cem.

Pode chegar, pode olhar, admira, mas não toca. Ela provoca, mas não esta disponível, esta na pista, mas não pra qualquer um.

sexta-feira, abril 12, 2013

Um dia qualquer

um dia qualquer

Casei com o certo e fiz um pacto com o justo. Correção a toda prova, em qualquer momento e no mesmo instante em que a situação permite uma abordagem mais direta. Não posso perder tempo com detalhes inverídicos de um dia frio de inverno qualquer.

Casacos no armário, roupa de inverno na vitrine e todo o resto em seu devido lugar. Não posso mais pensar como antes, o frio cortante não existe mais e aquele calor infernal faz parte do passado.

O tempo ameno é só um detalhe na paisagem que não quer calar, só um detalhe no meio de tantos outros detalhes inúteis que vejo de relance. Todo o resto faz parte do processo e o que eu quero é cortar raízes, fincar bandeiras e crescer.

quinta-feira, abril 11, 2013

A direção a seguir

a direcao a seguir

Passei horas correndo perigo, andando de um lado para o outro sem destino e quando me dei conta, já estava perdido no meio do nada. É claro que pulei correndo para o carro e sai em alta velocidade por aí.

Os dias ficam muito iguais quando conto a mesma história de sempre ou quando não vejo o sol. Dias de chuva são monótonos, nuvens no céu são indicio de nada a fazer. O tempo determina a direção a seguir.

Um dia de cada vez, um pé atrás do outro e continuamos seguindo, sem medo de chegar e muito menos pressa de parar. É um constante faz de conta depois daquele beijo que poderíamos ter evitado, mas não tivemos coragem.

quarta-feira, abril 10, 2013

For your babies

for your babies

You've got that look again
The one I hoped I had when I was a lad
Your face is just beaming
Your smile got me boasting, my pulse roller-coastering
Anyway the four winds that blow
They're gonna send me sailing home to you
Or I'll fly with the force of a rainbow
The dream of gold will be waiting in your eyes

You know I'd do most anything you want
Hey I, I try to give you everything you need
I can see that it gets to you

I don't believe in many things
But in you I do

Her faith is amazing
The pain that she goes through contained in the hope for you
Your whole world has changed
The years spent before seem more cloudy than blue
In many ways your baby's controlling
When you haven't laid down for days
For the poor no time to be thinking
They're too busy finding ways

You know I'd do most anything you want
Hey I, I try to give you everything you need
I'll see that it gets to you
I don't believe in many things
But in you I do

You know I'd do most anything you want
Everyday I, I try to give you everything you need
We'll always be there for you
I don't believe in many things
But in you I do

Mick Hucknall

terça-feira, abril 09, 2013

Posso aprender a te amar

posso aprender a te amar

Não, mas posso tentar. Esse é o ponto, eu não prometo te amar, mas sim que vou deixar as coisas acontecerem e se no futuro meus sentimentos por você mudarem, você será a primeira pessoa a saber.

É fato que você pode não esperar por isso, e nem deve, pois eu não esperaria, mas é isso que posso lhe oferecer no momento. É pouco? Não sei, muitos consideram como algo de outro mundo e não estou falando do meu amor, mas sim da possibilidade de ter uma chance.

As pessoas almejam por uma oportunidade e mesmo que não consigam transforma-la naquilo que desejam, só pelo fato de a terem, ficam felizes e contentam-se por estarem brigando por sua felicidade.

Cabe apenas que você não se “prostitua” por isso, mantenha sua sanidade e não faça nada do que possa se arrepender depois. Por mais que pareça fácil, você dificilmente resistirá à tentação de usar todas as armas disponíveis para ter aquilo que mais quer.

O que acaba com tudo

ITALY-CARNIVAL-VENICE

Pequenas grandes coisas podem e vão, se você não se cuidar, acabar com tudo o que você construiu durante todo esse tempo. Você pode até não perceber ou fingir não se importar, mas saiba que basta a combinação destas coisas ou apenas uma delas para que você caia em ruinas.

Palavrões e ou termos chulos são uma das primeiras coisas que detonam com tudo. É horrível estar ao lado de uma pessoa sem o mínimo vocabulário e isso tanto vale para homens quanto para mulheres. “Vou te dar um bonde”!? “Vai para PQP”!? E outras bizarrices do gênero que são pronunciadas sem sentido deveriam ser evitadas a todo custo.

Agressividade a troco de nada é outra coisa que afasta e o coloca em posição desconfortável perante aos demais. Uma pessoa que não sabe se controlar, que explode a todo o momento e que acha que a melhor solução é bater primeiro, não é uma pessoa boa para se conviver.

Excessos, sejam eles quais forem, não devem acontecer. Você pode beber sem problemas a sua cerveja ou o seu uísque e fazer tantas outras coisas sem nenhum problema, mas deve a todo custo, evitar o excesso. Uma pessoa que não se controla, que não tem domínio de suas ações e passa da conta quando deveria ser mais cuidadosa, perde todos os pontos conquistados.

Irresponsáveis, como o próprio nome já diz, não podem assumir responsabilidades e por isso, não são os mais indicados para a construção de algo. Como confiar em uma pessoa irresponsável, que não tem critérios e nem é capaz de lidar com seus erros?

Pessoas desleixadas existem aos montes e por isso mesmo, você deve evitar ser uma delas. O desleixo, a falta de cuidado consigo e suas coisas, só demonstra o quanto uma pessoa se preocupa com os pequenos detalhes e o tamanho da atenção que ela dá ao que não parece, mas é essencial.

Sendo você um mentiroso, estará apto a ser enquadrado em quase todos os itens acima, mas saiba que a mentira é o pior de todos eles. Ninguém tolera a mentira, a falta de honestidade. A verdade por muitas vezes é dolorosa, mas é a melhor coisa a ser dita.

Frente e verso

frente e verso

Existe quem não goste e existem aqueles que são fãs. A curiosidade sempre existiu, mas alguns a sufocam por uma série de fatores. O que ninguém pode negar é que o verso sempre foi preferencia nacional, mas não somente para ser visto.

Durante muito tempo o consumo do verso era algo impensável, mas hoje é estimulado pela mídia com seus programas de dicas e pela indústria com seus lubrificantes. Quem ainda não provou é porque não teve oportunidade e isso vale tanto para os homens, como para as mulheres.

Muitos dizem ser “profundos” conhecedores do assunto, mas não existe uma regra em se tratando de sexo e muito menos “professores”, pois na hora H cada um gosta e reage de uma forma distinta aos estímulos. Há homens que simplesmente abominam o verso e outros que não vivem sem ele. Do mesmo modo podemos encontrar mulheres que amam e mulheres que não fazem de jeito nenhum ou fazem apenas para agradar.

Por prazer ou não, na frente ou no verso, lembre-se de que proteção é fundamental.

Animais de condominio

animais de condominio

Antes eles eram proibidos e hoje, apesar do espaço diminuto, são presença obrigatória na maioria dos apartamentos, em especial nos novos condomínios. Os animais de estimação, em sua maioria absoluta, os cachorros, são a nova vedete dos lares.

Nunca se viu tantos poodles, chihuahuas, bulldogs e afins confinados em apartamentos de no máximo 60 m², sendo abandonados durante a maior parte do dia e nos finais de semana. Eles são a alegria dos donos, considerados por muitos como filhos e a fonte de sustento dos donos de pet shops e veterinárias espalhados pela cidade.

Existem raças especificas para apartamento, que dizem ter maior propensão a solidão e adaptabilidade a pequenos espaços. Ainda assim adestradores estão sendo muito requisitados para colocar os bichinhos dentro dos padrões aceitáveis de convivência.

Alguns empreendimentos já possuem áreas especiais para os condôminos de quatro patas e tem tido a preferencia daqueles que já possuem e daqueles que estão pensando em possuir um bicho de estimação para chamar de seu.

“Choro” coletivo

choro coletivo

As pessoas ainda se deixam enganar facilmente, mas hoje elas têm as redes sociais para desabafar. Antes o silencio e o fato não encontrarem uma plateia para o seu drama, as fazia sofrer mais. Nos dias de hoje elas conseguem compartilhar essa dor com amigos e seguidores.

Proliferam pelas redes sociais as páginas de mensagens edificantes e de frases feitas, em geral com “ensinamentos” sobre os percalços da vida e as agruras dos relacionamentos. Nem Paulo Coelho faria melhor.

O problema é que as pessoas “curtem” os textos, teoricamente interpretam as mensagens, mas continuam cometendo os mesmos erros. Deixam-se iludir por qualquer um, alimentam falsas esperanças e depositam sonhos em relações sem sentido.

Enquanto o discurso for vazio, baseado em imagens “bonitas” e dicas de autoajuda, nada vai mudar e o “choro” coletivo vai aumentar a cada dia.

O tomate nosso de cada dia

o tomate nosso de cada dia

O bom e velho vermelhinho hoje é apenas lembrança na mesa da maioria dos brasileiros. Seus preços proibitivos o têm afastado dos lares e o transformado em vedete das redes sociais, onde as pessoas aproveitam para manifestar, de forma bem humorada, sua indignação com a alta dos preços.

Com a economia estável os aumentos eram “ignorados”, mas quando o tomate, que sempre foi o ingrediente principal de grande parte das preparações entrou de cabeça nessa alta, a coisa ficou séria.

O que até então era tolerável se tornou insustentável e agora, não adianta o governo reduzir impostos, criar normas e regras, todos acordaram para a triste realidade dos preços abusivos a que somos impostos.

Em breve veremos os produtos derivados do tomate, molhos e afins, também com alta em seus preços e daí para um aumento geral é um pulo. Preparem as carteiras!

Minha opinião me representa 2

minha opiniao me representa 2

Um grande amigo diz que nos dias de hoje as pessoas, em especial as “minorias”, não querem mais respeito ou coisa do tipo, eles querem a área VIP com direito a pulseirinha e tudo.

Perdemos o direito a opinião, o direito de termos nosso pensamento. Os que são contra alguma coisa, não podem mais se manifestar. É errado não gostar daquilo que a maioria gosta ou diz que gosta apenas para seguir o fluxo.

Os termos utilizados quando se expressa uma opinião devem ser pensados e isso serve para qualquer coisa, mas em se tratando de opinião relativa às “minorias” eles devem ser pensados mais de mil vezes. As “minorias” são mais sensíveis a certas palavras, e em especial a qualquer uma que eles considerem ofensiva.

Uma coisa é a pessoa querer ser tratada como igual e outra, muito diferente, é querer ser especial ou se achar a tal. Todos têm direitos e deveres e ambos devem ser respeitados. O das pessoas de serem o que quiser e fazer o que acham que deve e o de todos os outros de não concordar com isso.

Relacionamentos à parte

relacionamentos a parte

- Porra Verônica! Você dá mole demais para o Luis Otávio. Já te disse que você não pode vacilar com homem que eles montam mesmo.
- E quem disse que eu vacilei?
- Quem disse? Todo mundo está vendo o que ele faz. Você é uma idiota mesmo!
- Idiotas são vocês que ficam se preocupando com o Luis Otávio. Eu mesma estou cagando e andando para ele.
- Cagando, andando e correndo atrás dele como se ele fosse a última bolacha do pacote. E o pior é que ele é mesmo, resto que ninguém quer, só você.

Essa coisa de correr atrás e não na frente, de achar que deve, é típica e a reação em contrário, em geral por parte dos amigos, também é típica. Todo mundo sabe o que é melhor para o outro, mas nunca para si.

Quer correr atrás? Corra! Quer se descabelar e sofrer por quem você acha que merece? Então faça isso! O que você não deve fazer é dar ouvidos ao que dizem por aí. Por mais amigos que as pessoas queiram ser e até sejam, nem tudo o que é dito por elas é aquilo que nos fará bem.

Depois da casa arrombada

IM00

Prevenção e planejamento, nunca foram o forte do nosso país e isso fica cada vez mais visível quando acontecem fatos como os que estão na mídia. Turistas assaltados, violentados e agredidos em locais onde deveriam se sentir seguros.

A cidade que é referencia em turismo quando se fala do Brasil lá fora, mostra que não tem as mínimas condições de receber com segurança e tranquilidade aqueles que a escolhem como destino.

Todas as ações se concentram em consertar a porta ou trocar a tranca, depois da casa arrombada, quando o estrago já está feito e não há nada que possa voltar o tempo e impedir os fatos.

A policia dessa vez foi rápida e prendeu todos os envolvidos, em todos os casos, mas a imagem da cidade, essa sim da maior importância, não pode ser recuperada e fica cada vez mais manchada pela falta de cuidado que temos com o essencial.

Por ou não por

pasaje

Em minha opinião isso já deveria ter sido superado, mas como sempre, as pessoas ainda insistem em debater coisas sem sentido. A camisinha ou preservativo, como queiram, é essencial e não deveria ser objeto de discursões ou dúvidas. Tem que ser usada e pronto!

A indústria colaborou com novos modelos, que misturam formatos diversos, fragrâncias e “sabores”. Aumentou a largura, o comprimento e mudou os materiais para garantir mais sensibilidade ao casal.

Tudo isso deveria estimular o uso e não suscitar, ainda, questões filosóficas sobre a necessidade ou não de se usar a camisinha.

Ela toma pílula? Não importa, use camisinha!

Ela é sua única parceira? Não importa, use camisinha!

Você faz check-ups regularmente? Não importa, use camisinha!

Em todos os casos, sem tirar e nem por, a camisinha deve ser utilizada e não se fala mais nisso.

As escolhas são nossas

as escolhas sao nossas

Problemas a vista não podem ser resolvidos a prazo. Dito isto, peço que reconsidere aquilo que lhe disse na semana passada e não pense que pode e vai desenvolver um novo método de trabalho, pois não vai.

Isso não acontece porque você não tem capacidade para tal. Você até teria se seguisse meus conselhos, mas desde que começou, achou melhor enveredar pelo caminho mais difícil e com isso facilitou as coisas para o insucesso.

Por mais de uma vez lhe alertei de que as escolhas são nossas e com elas, as consequências também. Dói de um lado e do outro. Não se ganha uma guerra sem sangue, talvez sem baixas, mas dificilmente sem perdas.

Não pode faltar – A cesta básica do motel

nao pode faltar

Certas coisas não mudam e apesar da tecnologia já estar presente nos melhores motéis, a maioria deles ainda se vangloria de itens “essenciais” para uma noite de muito prazer. Fazendo uma rápida pesquisa, descobri o que não pode e não falta, nos motéis da cidade.

1 – FM do seu coração

O rádio é item numero um dos quartos e suítes de todos os motéis, desde o mais caro até o mais barato, todos se vangloriam por ter um radinho que sintonize a FM do seu coração. Alguns utilizam rádios automotivos embutidos em um painel, outros optam por aparelhos de som e alguns chegam ao “luxo” de lhe oferecer a possibilidade de levar seus próprios CD’s preferidos.

2 – A TV que mostra tudo

Quarto de motel sem uma boa TV seja de plasma, LCD ou aquelas antigas da idade da pedra, não é quarto de motel. Alguns oferecem a opção dos canais fechados, mais de 100 a sua escolha e você não precisa mais ficar vendo apenas o bom e velho pornô de sempre.

3 – Cadeira do amor

Este item não é uma unanimidade, mas todos têm. As suítes mais caras vêm equipadas com aquelas cadeiras cheias de braços, pernas e manual de instrução que orienta o uso e evita acidentes. As mais simples vem com uma espécie de poltrona, que tem o mesmo fim da cadeira, mas é mais intuitiva, não precisando de manual de instruções.

4 – Internet sem fio

Na era da conexão em todo e qualquer lugar, não seria no motel que você iria ficar desconectado. Na maioria dos motéis, pelo menos naqueles em que você pode e deve frequentar, a internet sem fio é um item que já vem incluído no pacote.

5 – Barra de pole dance

Nem todos os quartos tem esse item, que em geral esta disponível nas suítes mais caras e nos motéis mais descolados, mas ele já é encontrado com muito mais facilidade.

Grande parte das pessoas não faz e nem tem a pretensão de fazer uso desses itens, em especial o 3, 4 e o 5, mas muitos ficam satisfeitos em saber que o motel que escolheram os disponibiliza.

segunda-feira, abril 08, 2013

Baralho da vida

baralho da vida

Cantores de bar vão ao mesmo lugar sempre que querem fazer aquilo que tem de fazer. Cantores de bar não podem sonhar e ainda assim conseguem sorrir quando param de cantar.

Peças e troças do mesmo ritmo, cartas marcadas no baralho da vida e por viver assim é que há tempo de recomeçar.

Volta para aquele que é o seu lar, volta sem medo de ficar. Quem pode ousar e percebe a tempo que tudo mudou, consegue entender que o melhor ainda vai chegar.

domingo, abril 07, 2013

Bom dia, boa tarde, boa noite amor

bom dia, boa tarde, boa noite amor

Bom dia, boa tarde, boa noite amor

Bom dia, amor
Eu gosto tanto de você
Boa tarde, amor
Eu gosto tanto de você
Boa noite, amor
Eu gosto tanto de você
Dorme, dorme, meu amor
Dorme, dorme, meu amor

Mas por favor
Diga que vai sonhar comigo
Que eu também vou sonhar com você

Pois tudo que eu falo, que eu canto, que eu penso, que eu amo, que eu olho, que eu quero
Só vejo você

Mas por favor
Diga que vai sonhar comigo
Que eu também vou sonhar com você

Jorge Benjor

Sensações de papelão 2

sensacoes de papelao

Ela morreu, só se esqueceu de deitar no caixão. Ela se foi e não é ilusão, o tempo passou, a noite acabou e nada mais restou. Meu coração não é de papelão, por isso não brinque com ele não.

Verdade que eu ainda não sou liso como deveria, verdade que as coisas não funcionam como antigamente. Hoje sou nascente, ontem fui poente. Agora é hora de sorrir, porque tudo acabou e eu não pereci.

Passo, no compasso desse invento e ainda sou feliz, porque não vivi o que sofri. Vida! Sucesso! Paz! Amor e algo mais.

sábado, abril 06, 2013

Minha opinião me representa

minha opiniao me representa

Ninguém ou porra nenhuma além da minha opinião me representa. Com essa coisa toda que vemos de metade defendendo isso e outra metade defendendo aquilo, ficar no meio do caminho, em cima do muro, não é a melhor escolha.

A guerra foi declarada e o tal pastor homofóbico e racista tenta se defender como pode de todos os ataques que vem sofrendo. Também sou contra a sua presença em qualquer comissão que seja, ainda mais na de direitos humanos, mas não posso me esquecer de que estamos no Brasil.

Em se tratando desse país que amo, as coisas sempre são feitas do modo errado e ficam assim mesmo, pois ninguém tem vontade de mudar nada. Nossos políticos, sem exceção, estão no mesmo barco e o que os diferencia é o tipo de crime ou o valor obtido ilicitamente. O tal pastor homofóbico e racista, é apenas mais um no meio de toda essa corja.

sexta-feira, abril 05, 2013

Será que você me ama

sera que voce me ama

Tudo do avesso
Tudo certo
Tudo no começo
Te espero
Vai ser assim
E vai ser bom
Te ter até toda intenção

Uma sensação
Sou só som, só som
Amor transbordando, então

Rouca como a minha
Louca como a nossa
E não há quem possa entender

Eu te amo!
Será que você me ama?

Ana Cañas

quinta-feira, abril 04, 2013

De amor

de amor

Você quer morrer de amor, mas não quer morar no Catete.

Ipanema não te satisfaz, Copacabana você não quer mais, no Leblon você já morou e não se adaptou.

Você quer morrer de amor, mas não quer dizer que me ama.

Já deitou na minha cama, comeu da comida e dispensou a empregada.

Você quer morrer de amor, mas não quer dar o braço a torcer.

Que eu te amo você sabe, até porque você não é boba e nunca me ignorou.

O que sempre existiu entre nós, não é nada de outro mundo, é uma coisa bem real e até muito animal como quando fazemos amor.

E é assim que tem que ser e para sempre será. Vamos morar no Catete, nos amar depois das sete e comprar algum sorvete. Não entendo de outra coisa que não seja de você, me contento em saber cada parte do seu corpo que me dá tanto prazer.

Você quer, mas não quer.

quarta-feira, abril 03, 2013

Rede social 2

rede social

Conheci muitas pessoas, fiz descobertas, colegas e troquei experiências. Contei e ouvi histórias, “ajudei” com minhas palavras e fui ajudado com as palavras de pessoas que nunca vi fora da tela do computador.

Relações aconteceram, de verdade e virtualmente. Fui honesto e sempre que necessário procurei ajustar as coisas para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Meus amigos reais estão na rede, mas não os conquistei através dela. Meus amigos reais conhecem o meu eu real, com todos os seus defeitos. É por esse motivo que não me apego ao que acontece dentro da rede, aos bloqueios, as exclusões e aos rompimentos.

Quem me conhece gosta de mim por minhas atitudes, minhas ações e tudo aquilo que já fiz e ainda vou fazer. Quem apenas sabe de mim pelo que vê publicado no mural ou nos grupos que frequento, conhece o eu momentâneo, o eu que interage de acordo com a situação.

Não deixo de ser eu em qualquer circunstancia, mas sem o olhar fica difícil fazer a ligação entre as palavras escritas e o sentimento.

terça-feira, abril 02, 2013

O dia de todos nós 2

o dia de todos nos 2

O dia de todos nós está chegando, não é brinquedo e nem segredo. O dia de todos nós está marcado no calendário, não tem erro e não precisa ter medo. Quando ele chegar será tranqüilo e espero que você tenha vivido o suficiente para dizer, que vai sem se arrepender.

Vá sem pressa de mudar de opinião. Vá tranqüilo, pois a via é de uma mão. Quem sobe não desce e quem desce não sobe.

O pebleu continuará pebleu, o abastado não será recompensado. Todos serão iguais, ninguém falará mais alto e apenas o passado dirá aquilo que você merece ganhar.

E assim, mais dia menos dia, sempre nessa agonia de viver cada instante, vamos esperando o dia de todos nós chegar para nos libertar e levar para um lugar onde só existe paz.

segunda-feira, abril 01, 2013

O dia de todos nós

o dia de todos nos

A morte me persegue e se não me encontra é porque me escondo bem. Estou sempre por aí, devagar em todo lugar e um dia sei que com ela vou me encontrar. Quando esse dia chegar não vou me preocupar, vou com ela conversar, a saideira tomar e me deixar levar.

Para o céu ou para outro lugar, é ela quem vai decidir, eu só vou seguir as orientações. Vou sem medo, pois a vida não foi brinquedo e fiz o meu papel. Trabalhei duro de domingo a domingo, constitui família, fiz amigos e fui feliz.

O enredo dos meus dias foi viver com alegria. Sempre pratiquei a paz e busquei meus ideais. Lealdade sempre, falsidade nunca e muito menos covardia. Mas um dia, para todos, a morte vem e não adianta correr, o que era bom se acaba.

Quando me virem lá, estirado na madeira, não derramem lágrimas e muito menos cerveja. Façam um brinde ao que fui e as lembranças que vão ficar para sempre nos corações.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates