domingo, setembro 29, 2013

Vagabunda

vagabunda

E pensar que você não se sujeitaria a isso, a ser quem sempre foi e ao mesmo tempo mostrar-se plena em sua vontade de acontecer e satisfazer-se como mulher. Pensar que você poderia ter dito não a tudo e a todos, renegado os sentimentos interiores, mas não, preferiu exteriorizar tudo o que corroía. Coragem foi o que você teve no exato instante em que foi compelida a ser quem sempre foi.

Tudo o que falam a seu respeito não são mentiras, são apenas fatos que você não consegue controlar e ou esconder, são coisas que você realmente faz quando sente vontade, coisas que você não ignora porque sabe que não vai adiantar. Você se lança ao prazer, ao desejo e a vontade de satisfazer seus desejos.

Vão lhe recriminar com certeza, pois é isso o que sabem fazer de melhor. Vão tentar lhe converter a credos e crenças diversos, com a desculpa de que você necessita deles para alcançar um suposto patamar. Nada disso vai acontecer, porque você não quer. O fato é que a sua vontade prevalece sobre todas as outras.

Enquanto o mundo espera uma resposta, você lhe dá um direto sem chance de reação e mostra que quem manda em sua vida é você e mais ninguém.

A cara da riqueza

a cara da riqueza

A cara da riqueza é poder andar de cabeça erguida em qualquer lugar sem se importar com o que vão dizer ou com o que vão pensar. A cara da riqueza não é ostentar joias, carros ou roupas caras, isso é apenas demonstrar que você é pobre de espirito, pois se sustenta em bens materiais para pensar ser alguém.

Os ricos de verdade não são os que têm dinheiro e sim os que sabem o que fazer com o que tem. Estes, não precisam demonstrar os bens materiais que possuem, eles compreendem que os bens materiais estão ali para servi-los e não para serem usados como troféus.

Quem tem consciência do que vale a pena não sai por aí apenas por sair ou inventa ser o que nunca foi. Para que gastar fortunas em um badalado restaurante quando você pode reunir os amigos? Para que se isolar na área dita vip, de um show caro, se você pode ficar junto dos seus?

Os bens mais valiosos são os que guardamos para sempre conosco. Os verdadeiros amigos, os amores e os sentimentos.

Camarão com alho torrado

camarao com alho torrado

- Eu te amo mais do que rosquinha de chocolate com mel!
- Tá e quem é que come rosquinha de chocolate com mel?
- Eu!
- Você não conta. Para valer rosquinha de chocolate com mel tem que ser tipo aquele tipo de coisa imperdível, que ninguém dispensa, aí sim você pode dizer que me ama mais do que isso.
- Tá bom, então eu te amo mais do que feijoada! Todo mundo ama feijoada.
- Feijoada também não serve, porque é comida pesada e gordurosa. Não quero ser comparada a uma feijoada. Está me chamando de gorda?
- Não, nunca! Então te amo mais do que cerveja gelada em dia quente de verão!
- Bem gelada?
- Estupidamente gelada!
- Com aperitivo e tudo?
- Com linguiça calabresa, torresminho, batata frita, frango a passarinho e o que mais vier de complemento.
- Hum... Até se for com camarão frito no azeite com alho torrado?
- ...
- Pensou. Está vendo, você não me ama de verdade!
- Calma! Eu não pensei tanto assim, é que camarão frito no azeite, bem temperado, com alho torrado é covardia.
- Mas eu não disse que estava bem temperado.
- Mas se não estiver bem temperado não tem graça.
- Então você só me ama mais do que camarão frito no azeite com alho torrado porque não está bem temperado? Quer dizer que se estivesse bem temperado, caprichado no limão, você amava mais o camarão?
- Não disse isso!
- Mas foi como se dissesse!
- Mas não disse!
- Não disse por que não deu tempo, mas ia dizer. Toma aqui a aliança, depois eu mando o resto das coisas e você passa na sexta para pegar suas roupas que estão no armário.
- O que?
- É isso que você ouviu, acabou! Você me trocou por um prato de camarão frito no azeite com alho torrado.
- Bem temperado.
- Ainda tem a cara de pau de complementar. Na sexta suas roupas vão estar embaladas em sacos de supermercado ao lado da porta. Não se dê ao trabalho de me incomodar, abra a porta, pegue suas sacolas e vá!
- Mas porque só na sexta?
- Porque amanhã vou comer camarão frito no azeite com alho torrado lá no bar do centro, o novo que inaugurou no mês passado. Dizem que o camarão de lá é muito bem temperado.

O som do silêncio

o som do silencio

O que me encanta no silêncio é essa possibilidade de ouvir tudo o que acontece a sua volta, dentro, no interior. Ouvir o que não se ouve quando outros sons invadem o espaço. Ouvir as falas mais profundas e os sons mais simples. O silêncio, quando bem usado e administrado, produz incríveis sensações de plenitude e controle.

Ele não precisa ser absoluto, o silêncio pode estar em uma canção ou no canto dos pássaros, o silêncio pode e vai estar onde você conseguir encontra-lo. Quando se permite o silêncio ele se faz presente nos menores espaços, a qualquer tempo e de qualquer maneira. Para ele não há restrições, um maracanã lotado no momento do gol pode produzir o mais profundo silêncio no lado contrário.

Quem se alimenta do silêncio entende que cada detalhe é importante e com isso faz valer a pena os segundos em que pode desfrutar da paz que ele trás. Quem não ignora o fato de poder fazer-se ouvir no silêncio, fala mais alto dentro do peito dos que conseguem ouvir com o coração.

sábado, setembro 28, 2013

Problemas

problemas

- Você tem problemas comigo?
- Como assim problemas com você? Eu tenho problemas com todo mundo que não sabe o que fazer da vida. Você não é um deles.
- Você mesmo assim tem problemas comigo?
- Porra! O que você quer com isso? Já disse que não!
- Mas e os problemas que você tem comigo?

Os problemas, sempre eles, são todos aqueles que todos temos com quem nos cerca. Escondemos, ignoramos, fingimos, mas não adianta porque eles estão lá. Sim, temos problemas com todo mundo e pronto!

A moça do oitavo andar que anda com o cachorrinho pela coleira, a senhora que vai a padaria todos os dias no mesmo horário, o entregador, o porteiro, o chefe, o irmão, todos são uma fonte inesgotável de motivos e esses motivos fazem com que tenhamos problemas com eles.

O amor da nossa vida. Temos problemas com ele. Estou sendo radical demais? Então você tem problemas comigo. Admita, não adianta, falar é bem mais fácil do que esconder.

O que cada um faz com os problemas é o que define o rumo das coisas, mas eles não deixam de existir apenas porque se quer ou porque você acha que é uma bobagem. Uns explodem rápido demais, outros ficam uma vida em silencio e a maioria, convive bem com eles equilibrando os pratos da balança.

Neste momento o meu problema é comigo mesmo, mas já conversei, escrevi este texto e estou melhorando.

quarta-feira, setembro 25, 2013

Felicidade ainda que tardia

felicidade ainda que tardia

Uma luz brilhou no fim do túnel e ele a seguiu sem pensar, foi em frente e chegou do outro lado. Encontrou o pote de ouro, conquistou tudo àquilo que sonhou e pode então descansar. Ele não teria feito nada disso se tivesse ouvido o que todos lhe diziam. Disseram-lhe que estava velho demais para tentar, que estava acima do peso, que precisava de mais conhecimentos, que a luz era forte demais e cegaria seus olhos e um monte de outras coisas que poderiam lhe desestimular.

O estimulo que ele encontrou para tentar é o mesmo que acho que as pessoas devem buscar, porque a felicidade sempre pode ser alcançada, mesmo que tardiamente. Nada pode lhe impedir de tentar e as limitações que você possui devem ser suplantadas, a medida do possível, para que o objetivo seja alcançado.

Tudo é possível quando se quer, o que não é possível é deixar de tentar, de lutar. Sempre vão existir pessoas para lhe dizer que você não é capaz ou que não tem o necessário para fazer tal coisa. Essas pessoas se pautam em antigos conceitos apenas porque acham que se elas não podem, ninguém poderá. O que elas querem é poder dizer que elas não fizeram porque ninguém pode fazer e quando você prova a elas o contrário, são obrigadas a admitir que falharam.

terça-feira, setembro 24, 2013

Meta definida

meta definida

Qual a sua meta para os próximos dias? Ficar deitado no sofá sem fazer nada também é uma meta válida.

Tudo o que você pensar, imaginar, desejar, ousar fazer, pode ser considerado uma meta, cabe a você fazer o necessário para alcançar suas metas, sejam elas quais forem. Tenho para mim, que antes alguma coisa do que coisa alguma. Não sou daqueles que acham que alcançar a lua tem mais peso do que atravessar a rua. Cada um é sabedor de suas capacidades e, portanto, pessoa ideal para definir até onde pode e quer chegar. É fato que sempre se pode mais, mas é mais fato ainda que esse mais é totalmente subjetivo.

Conheço pessoas que vivem maravilhosamente bem sem a necessidade de cargos com nome imponente, salários astronômicos e responsabilidades mil. Estas pessoas não são assim porque se contentam com pouco, apenas estão felizes com o que conseguiram alcançar. Elas priorizaram coisas diferentes. Poderiam ter feito como a maioria, mas optaram por fazer o que lhes foi conveniente.

Acho válido todo o esforço feito para mostrar a uma pessoa novas coisas, novas metas, novos desafios, mas acho que as escolhas dela devem ser respeitadas.

segunda-feira, setembro 23, 2013

A mulher que amo

a mulher que amo

Talvez eu te perturbe com as minhas escolhas
Bem, você também me perturba as vezes com a sua voz
Mas isso não é suficiente para mim
Sair e seguir em frente
Vou te amar como a mulher que amo

Não temos que nos apressar
Você pode demorar quanto tempo quiser
Estou aguentando firme
Meu coração está em casa
Com a minha mão atrás de você
Vou te segurar se você cair
Yeah, vou te amar como a mulher que amo

As vezes o mundo pode te fazer sentir
Que você não é mais bem-vinda
E você se derruba
Você se deixa enlouquecer
E naqueles momentos que você para de amar
Aquela pessoa que adoro
Você pode relaxar
Porque, querida, te protejo
Te protejo

Ei

Não quero mudá-la
Você tem tudo sobre controle
Você acorda todo dia diferente
Uma outra razão para mim aguentar firme
E não estou apegado de maneira alguma, você está se mostrando
Vou te amar como a mulher que amo
Yeah, vou te amar, oh yeah
Yeah, vou te amar
Você é a mulher que amo

David Hodges & Jason Mraz

domingo, setembro 22, 2013

Nada é tão bom que não possa terminar

nada e tao bom que nao possa terminar

O dilema das relações eternas ainda persiste e enquanto muitos se decepcionam com o fim, outros ainda acreditam na eternidade. O foco não é a duração e nem mesmo o fato dela ser eterna enquanto dura ou não, minha preocupação é com a crença desmedida. A ilusão de que algo, que parece bom e até mesmo pode ser bom, tenha que perdurar por todo o sempre, é o que me assusta, porque nada é tão bom que não possa terminar.

Ao mesmo tempo, nada é tão ruim que não possa continuar a existir, mas isso não é algo que as pessoas pensam. O “felizes para sempre” me soa forçado demais. Momentos tristes fazem parte também, a vida não é um eterno mar de rosas e mesmo as rosas, por mais belas que sejam, também tem espinhos.

Porque ela me abandonou? Porque ele não me ama mais? Perguntas de fácil resposta, porque ela é uma só. Ela te abandonou porque ela quis e ele não te ama mais porque ele quis. Procurar motivos ocultos em uma decisão já tomada é querer continuar acreditando no mundo encantado dos contos de fada e das novelas das oito. Ninguém decide de uma hora para outra que não quer mais e sai, as relações não terminam apenas porque são ruins, elas também terminam quando são boas.

O velho ditado nos convenciona a achar que não se mexe em time que supostamente está ganhando, mas eu vejo que mexer depois que a derrota se consuma é cômodo demais. E não se trata de sair por cima e sim de sair enquanto as coisas permitem uma saída amigável e respeitosa. Por melhor que seja, um dia as coisas acabam e isso é a ordem natural, que nos permite novas buscas até que consigamos compreender a duração de nossas relações e do que nos cerca.

Canção de amor

cancao de amor

Saudade, torrente de paixão
Emoção diferente
Que aniquila a vida da gente
Uma dor que não sei de onde vem

Deixaste meu coração vazio
Deixaste a saudade
Ao desprezares aquela amizade
Que nasceu ao chamar-te meu bem

Nas cinzas do meu sonho
Um hino então componho
Sofrendo a desilusão
Que me invade
Canção de amor, saudade
Saudade

Elano Paula & Chocolate

sábado, setembro 21, 2013

Ela

ela

Na tela da TV ou na passarela
Na capa da revista ou na do jornal
No banquinho da praça ou na lotação

Só dá ela, lá vem ela, salve ela, quem é ela. É a mais bela e não é aquela, que você vai querer perder.

No meio do deserto ou no Himalaia
Na casa dos seus pais ou no shopping Center
No carro estacionado ou no rio a nado

Só dá ela, lá vem ela, salve ela, quem é ela. É a mais bela e não é aquela, que você vai querer perder.

Tem encantos e mistérios mil, tem beleza e charme sem igual. Não está na tela, só esta na dela encantando a todos por onde passa. Ela vai te convencer do que você quiser e mesmo sem você querer, vai te conquistar.

Ela pode, ela quer, ela é.

Insônia

insonia

É tarde e eu me sinto tão cansada
Tendo insônia
Esse compromisso constante
Entre pensar e respirar

Será que eu estou sofrendo?!
Porque eu nunca acerto
Não diga que eu estou me apaixonando!
(Por favor, por favor)
Diga que eu não me vejo
Será que eu não posso culpar outra coisa?
(Não, não diga isso)
Só não diga que eu estou me apaixonando

Alguma terapia é tudo o que eu preciso (tudo o que preciso)
Por favor, acredite em mim.
Algum remédio instantâneo
Que possa me curar completamente

Será que eu estou sofrendo?!
Porque eu nunca acerto?
Não diga que eu estou me apaixonando
(Por favor, por favor)
Diga que eu não me vejo
Será que eu não posso culpar outra coisa?
(Não, não diga isso)
Não diga que eu estou me apaixonando

(Não diga que eu estou caída)
(Não tem jeito de eu estar caindo)
Porque eu já estive assim antes
Não é o suficiente
Então ninguém diz isso (Então ninguém diz isso)
Nem ousam dizer isso (Nem ousam dizer isso)
Eu tenho meus olhos fechados
Oh, não, Eu não estou apaixonada.

Será que eu estou sofrendo?!
Porque eu nunca acerto?
Não diga que eu estou me apaixonando
(Por favor, por favor)
Diga que eu não me vejo
Será que eu não posso culpar outra coisa?
(Não, não diga isso)
Não diga que eu estou me apaixonando

(Não diga que eu estou me apaixonando)
Pode ser que eu esteja sofrendo baixinho
(Não diga que eu estou me apaixonando)
Pegue tudo o que você está me dando
(Não diga que eu estou me apaixonando)
Apaixonada
(Não diga que eu estou me apaixonando)
Oohh, sim

Eu não poderia culpar outra coisa?
(Não diga, não diga...)
(Não diga, não diga...)

(Não diga que eu estou me apaixonando)

Corinne Bailey Rae, John Beck & Steve Chrisanthou

quarta-feira, setembro 18, 2013

Nós enquanto foi possível

nos enquanto foi possivel

Chovia tanto em vinte e três de junho que muitos serviços foram interrompidos. Os táxis não conseguiam atender a demanda, ônibus circulavam cheios e com dificuldade em diversos trechos, carros eram abandonados e seus donos refugiavam-se em lojas, prédios e shoppings. Parecia que estávamos diante de um novo diluvio, mas sem uma arca ou coisa do tipo, não havia o que fazer senão esperar e confiar. Ele esperou até as 20h00min e não aguentando mais correu por ruas cobertas de lama e embaixo de chuva até se lançar dentro de uma loja que já fechava as portas.

No interior da loja vários clientes assustados, molhados e preocupados em como iriam retornar a seus lares. Ele estava molhado, aliviado por estar em local seguro e admirado com a beleza de uma menina de olhos azuis que pacientemente torcia o casaco e procurava não preocupar-se com o frio. Por alguns instantes, que pareceram uma eternidade, ele a observou em seus lentos movimentos, tudo parecia em câmera lenta e cada gesto seu, para ele era como que uma pintura. A chuva lá fora, o vento, o frio e o caos, não tinham a menor importância diante daqueles olhos azuis, ele estava tranquilo, eles lhe passavam essa tranquilidade.

- Meu filho! Meu filho! Dê-me licença!
- Desculpe, desculpe...
- Essa juventude de hoje não presta a atenção em nada.
- Oi! Você! Ei! Acorda!
- Hum, o que?
- Está dormindo? A chuva te deixou assim? Parece que nunca viu uma mulher na vida, porque me olha tão fixamente?
- Eu? Como?
- Você mesmo. Fumou alguma coisa? Bebeu? Acorda!
- Estou acordado.
- Não parece...

Por horas a fio eles conversaram sobre os mais diversos assuntos, falaram de astronomia, astrologia, sexo dos anjos e culinária. Poemas do Drummond que ele gostava e ela achava monótono, filmes do Al Pacino que ela adora e ele achava sem graça e tantos outros gostos e manias que eles não tinham em comum. Aquele dia foram expulsos da loja, seis meses depois fizeram intercambio em Londres, comemoraram três anos de namoro com um jantar ao ar livre e casaram-se com a promessa de viverem juntos para sempre.

De assistente a chefe de departamento, de chefe de departamento a coordenadora. O apartamento era pequeno para tantos sonhos, planos e ambições. Mudaram-se para um mais confortável, com espaço para os livros, os cd’s, os sapatos dela e os vinhos dele.

De analista a coordenador, de coordenador a gerente. O apartamento já não era o melhor que eles podiam ter. Foram morar em uma casa com varanda e churrasqueira. Os livros aumentaram, os cd’s foram trocados por arquivos digitais, os sapatos dela ganharam um closet exclusivo e os vinhos dele receberam a companhia de garrafas de uísque.

Diretores não podiam morar em qualquer lugar e eles compraram uma casa de frente para o mar, com piscina. Os livros, os arquivos digitais, os sapatos, os vinhos e os uísques, tudo permaneceu como estava. Eles é que nunca foram mais os mesmos desde que se mudaram do pequeno apartamento. A separação, inevitável, aconteceu.

Enquanto foi possível eles fizeram o impensado, mas esqueceram-se de manter acesa a chama. Conquistaram muito status, cargos importantes, bens materiais e perderam o amor. A tranquilidade dos olhos azuis se foi junto com os ideais de uma vida em comum onde viveriam juntos para sempre.

Eu enquanto mulher

eu enquanto mulher

- Existe esta possibilidade?
- Qual? De eu ainda ama-lo? Sem chances, hoje sem chances. Talvez ele tivesse me procurado antes e eu pudesse reconsiderar, mas não hoje, não agora. Dói muito ter que dizer isso, afirmar assim sem volta, mas é o que está dentro de mim e o que está dentro de mim diz que não posso resgatar um sentimento que deixamos morrer enquanto tivemos a chance de salva-lo.

Ele deve estar lá envolto com as garrafas de uísque, as taças de vinho e as doses de vodca ou quem sabe perdeu de vez o gosto pelos prazeres da vida e mudou-se para o Tibet. Nunca consegui decifra-lo. Para não dizer que nunca, eu o decifrei em junho, no ano em que nos conhecemos ainda jovens e percebi que era ele. Decifrei o que seus olhos diziam e compreendi que estávamos destinados a ficar juntos para sempre.

Não foi pelo sorriso largo ou pelas mãos firmes que me pegavam forte, foi por nós, por aquilo que sentíamos. Não pulamos etapas, seguimos fielmente o protocolo, e acho que por isso não soubemos como lidar com as situações que a vida nos apresentou. Evoluímos profissionalmente rápido demais, nem deu tempo de curtir a casa, as casas, as conquistas. Nossos dias eram dedicados ao ato continuo de nunca estar satisfeito com o que tínhamos. O apartamento apertado me dá tantas saudades de nossos esbarrões na cozinha, nosso sofá que mal cabia na sala e da cama que tivemos que desmontar para que pudesse entrar no quarto. Éramos jovens, mal havíamos ultrapassado a barreira dos vinte e pensávamos como se já tivéssemos ultrapassado tantas outras barreiras.

A piscina ainda deve existir, o que não existe mais somos nós.

- E o conto de fadas?
- Conto de fadas... Lembro-me bem das histórias que ouvia sobre princesas presas em castelos e príncipes dispostos à salva-las. Nunca fui uma princesa e ele nunca foi um príncipe, não nos dispusemos a salvar um ao outro, não pensamos nisso enquanto tudo ruía, nosso orgulho não deixou que fizéssemos isso.
- Tanto por tão pouco?
- Tão pouco por tanto. Tão pouco amor por muito sofrimento. Tão pouco viver por muito pesar. Tão pouco eu por muito ele. Tão pouco ele por muito eu.
- Águas passadas...
- Elas movem moinhos, não todos, mas movem...

Eu enquanto homem

eu enquanto homem

- Preciso me deitar ou posso apenas me sentar?
- Como achar melhor, sinta-se a vontade.

- Pelo que vejo hoje você está de bom humor, fale-me um pouco sobre isso.
- O meu humor está um pouco melhor do que ontem e bem pior do que amanhã. Apenas não estou mais tão preocupado com meu estado de espirito, tenho deixado às coisas acontecerem e vou seguindo. Sabe, é um dia após o outro, um passo de cada vez. Tenho deixado de lado o sentimentalismo barato e estou focado em existir.
- Seria isso uma falta de interesse?
- Não, muito pelo contrário, estou interessado em continuar sem procurar respostas. As perguntas não serão feitas e por isso mesmo, não precisam ser respondidas por ninguém. Acabou e pronto.

- Que bom que as coisas estão indo bem, conte-me mais sobre como pretende seguir de agora em diante.
- Seguir?
- É você me disse que resolveu não se preocupar mais...
-Tudo tem um começo e provavelmente um fim, se é isso que quer saber. Acontece que o meu começo não foi diferente do de todos os outros. O final é que não quero que seja igual e por isso estou reconsiderando tudo. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca, quando não dá, não dá e pronto.

Muita gente fica com essa coisa de nós, de sentimento, de querer mostrar algo que nunca existiu. Errei demais quando não dei atenção a mim e consequentemente a tudo o que estava a minha volta. Perdi, perdemos, sei lá, tempo demais, gastamos energia com inutilidades e agora estamos às voltas com suposições desmedidas.

Conhecemo-nos muito jovens e ela tinha lindos olhos azuis que me passavam tranquilidade. Eu era apenas um rapaz idealista pensando na próxima batalha e em como fazer para vencê-la. Casamo-nos porque queríamos ficar juntos para sempre, igual aos filmes que víamos no cinema e só descobrimos, talvez cedo demais, que os filmes ocultavam detalhes importantes sobre o “para sempre”.

Lembro-me bem quando compramos nosso primeiro apartamento apertado, nos mudamos para um bairro distante e fomos. O sorriso em seu rosto já havia desaparecido e começamos a sonhar com as coisas que a sociedade capitalista e consumista sonha. Queríamos ser, queríamos pertencer e nossos dias passaram a ser focados em conseguir. Acordávamos antes do nascer do sol e retornávamos depois que ele já havia ido. Nossas conversas eram sobre a secretaria mala do departamento, a promoção do bajulador do setor, o que o mercado exigia de nós e o que esperávamos que este mesmo mercado nos desse. Não tínhamos tempo para romances, coisas pequenas, cotidiano, estávamos focados em crescer.

Ela foi promovida, nos mudamos para um apartamento maior. Eu fui promovido, nos mudamos para uma casa. Nós fomos promovidos, compramos uma casa com piscina. Nunca usamos a piscina, nem a churrasqueira que custou uma fortuna e muito menos a casa, não tínhamos tempo para isso. Nossa separação foi amigável, sem magoas, pelo menos da minha parte. Ela derramou algumas lágrimas durante o discurso final, nossa ultima conversa, e eu não tive coragem de me desculpar por nada.

O amor acabou antes mesmo de começar. Perdi a parte em que deixamos de ter prazer, perdi a parte em que a tranquilidade daqueles olhos azuis se foi. Perdi muitas partes.

- Você ainda a ama?
- É possível deixar amar alguém que representa a sua existência?
- O que você acha?
- Acho que não e é por isso que ainda a amo. E por amar tanto essa mulher, não quero cometer os mesmos erros.

terça-feira, setembro 17, 2013

A minha menina

a minha menina

Ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela

A lua prateada se escondeu
E o sol dourado apareceu
Amanheceu um lindo dia
Cheirando a alegria

Pois eu sonhei
E acordei pensando nela

Pois ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela

A roseira já deu rosas
E a rosa que eu ganhei foi ela
Por ela eu ponho o meu coração
Na frente da razão

E vou dizer pra todo mundo
Como gosto dela

Pois ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela

Minha menina

Jorge Ben Jor

domingo, setembro 15, 2013

O que nos basta é estarmos juntos

o que nos basta e estarmos juntos

A melhor coisa de estar ao seu lado é poder estar ao lado de uma pessoa como você, por mais simples que isso possa parecer, isso é o que me faz querer mais. O ditado diz que as coisas boas passam depressa, mas os momentos ao seu lado tornam-se uma eternidade. O relógio não faz sentido, as horas não importam e tudo o mais se torna mero coadjuvante de nós dois.

Impressionante termos os mesmos gostos para os lugares, os ares, as pessoas e o que nos cerca. Não somos nem um pouco parecidos, mas pensamos em paralelo, na mesma direção e por isso, acho que estabelecemos uma sintonia fina com o que esperamos do todo. É sempre aquela coisa totalmente errada que pensam dos opostos e dos dispostos, dos certos e dos errados, quando nada disso existe ou tem importância. Quem manda é à vontade e se ela existe, independente das condições de temperatura e pressão, a coisa vai acontecer.

O querer não tem nada haver com o compromisso, porque, acho que funcionamos melhor assim, juntos, do que separados. As conversas não são vazias, elas têm conteúdo para dar e vender. As risadas são espontâneas e as alegrias vêm aos montes recheadas de boa comida e boa bebida. Sofisticação só a nossa mesmo, de resto, o que nos encanta é o fato de podermos desfrutar da nossa companhia.

Você gosta de estar comigo tanto quanto eu gosto de estar com você e isso nos basta.

sábado, setembro 14, 2013

A tal da rotina

a tal da rotina

- Vai lá Zé Mané e faz de novo o que você tem feito nos últimos anos, repete todos os passos dados e continua caminhando em direção ao nada. Você não tem mais salvação e até eu, que sou o seu da guarda e deveria estar do seu lado, não agüento mais tanta burrice e estou entregando o cargo. Segue na paz!
- O que? Anjos da guarda não pedem demissão, não abandonam o emprego! O que você está dizendo?
- Estou dizendo que você é um idiota completo e por mais que eu tente não consigo fazer você entender que ficar se martirizando não vai adiantar. Você tem que mudar de hábitos, de pessoas, de lugares, de ares. Você precisa encarar a realidade que nem tudo o que você quer lhe serve ou presta.
- Você bebeu? Está usando drogas? Eu não faço nada disso, muito pelo contrário, estou sempre em constante mudança.
- Mudança? Quantas vezes esse ano você foi ao mesmo restaurante? Ao mesmo bar? A mesma rua? A mesma festa? Ao mesmo local? Com as mesmas pessoas, os mesmos rostos e se bobear, com a mesma roupa. Você é previsível, entediante, maçante. Eu te aturo porque sou “obrigado” e tenho o dever de te guardar, mas tudo tem limite. Não suporto mais seus pensamentos derrotistas, sua falta de vontade e principalmente essa sua mania de achar que os outros é que estão errados.
- Eu não sou assim! Você está deturpando os fatos porque isso lhe convém. Você não quer mais continuar ao meu lado, ok, eu entendo, mas não venha dizer que o culpado sou eu.
- Viu, não disse. Para mim chega!

Até os anjos da guarda um dia enjoam de você e se eles enjoam, as pessoas que não tem a mínima necessidade de estar ao seu lado, estas, nem se fala. O fato é que uma pessoa tediosa, que leva uma vida modorrenta, não oferece atrativo nenhum nem a ela mesma e não sei por que continua com uma vida sem graça.

Quem faz do cinza a sua cor de entrada e de saída, quem não colore com vontade a tela em branco, está fadado a viver por viver, sem nenhuma vontade. O radicalismo também é ruim e, portanto, não é pulando de uma ponte diferente todos os dias que as coisas se resolvem, mas não se pode permanecer inerte por todo o tempo.

Sorria mais e em ocasiões distintas, não apenas quando ouvir uma piada engraçada. Coma o que tiver vontade quando tiver vontade, sem medos e sem culpas. Declare-se com o coração e não apenas porque leu em algum lugar que era isso que deveria fazer. Ouse ser quem você é de verdade, sem seguir manuais de auto-ajuda ou regras de comportamento, a espontaneidade é que faz a diferença.

Deixe de lado a rotina, encante-se pelo novo e vá em frente.

sexta-feira, setembro 13, 2013

Solidão. Certa resposta

solidao certa resposta
Acho digno preferir a solidão a viver a vida em vão. Acho justo não precisar de outro alguém para ser quem eu sempre fui. O mundo já é por demais cheio de pessoas carentes para que eu seja mais uma delas. Não nasci para viver na dependência de alguém para alcançar a minha paz. Preciso de ar e de mim.

Entendo que como ser humano e por viver em sociedade, sou obrigado a aprender a conviver dentro do coletivo, mas não preciso estar permanentemente preso fisicamente ou emocionalmente a alguém. O que não nos ensinam, mas que precisamos aprender é a conviver apenas conosco.

É difícil no começo, doloroso e por vezes de complicado gerenciamento, mas extremamente necessário. Estar sozinho não significa ser sozinho. Não estar acompanhado, é, na maioria dos casos uma ótima forma de se estar muito bem acompanhado.

Sozinho fico livre e imune as mentiras contadas por aí, as ilusões que tentam me impingir e a toda uma gama de coisas que as pessoas acabam aceitando apenas para poderem dizer que não estão sozinhas.

quinta-feira, setembro 12, 2013

Choux Pastry Heart

choux pastry heart

Eu estava apenas esperando sua ligação
Quando eles vieram dizer
Que uma rosa não te afugenta diretamente

Você disse que eu era 'moleca'
Mas eu acho que não estavamos falando do mesmo significado
Quebrou meu coração de massa fina
Acho que a vida não é uma foto ou um cartão-postal

Um para tristeza
Dois para alegria
As vezes você vai perder
As vezes você perde
Não quero perder você
Nem ao menos tenho você, yeah
Eu só quero ficar aqui
até nunca amanhecer, yeah

Oooh
Mmmm

Eu estava apenas esperando por sua resposta
Todavia, você desculpou-se
Eu chorei tanto que tive de sair

Três para uma garota
Quatro para um garoto, oh

As vezes você vai perder
As vezes você perde
Não quero perder você
Nem ao menos tenho você, yeah
Eu só quero ficar aqui
até nunca amanhecer, yeah

Oooh
Oooh

Corinne Bailey Rae & Teitur Lassen

Paraíso

paraiso

Enquanto você chora a gente não demora a ficar no mesmo lugar de antes. Enquanto você comemora a gente vai embora daqui para um lugar distante. E vai chegando a hora e todo mundo ignora aquilo que um dia foi verdade. A mentira hoje é realidade, vamos retomar o centro da cidade.

O lixo é tão concreto, o mundo tão disperso, a coisa toda desarrumada e a sala não tem uma estante. Correr para que se o perigo começa de hoje em diante. Você me diz que sim e eu vou atrás do não porque eu quero ser diferente.

Vamos pensar que tudo pode mudar e vai, vamos comprar o que não for vendido. Eu vou atrás e não quero nem saber o que vai acontecer. Diz o que é preciso e eu encontro o paraíso para ficar com você.

Só com você. Me diz o que for preciso e eu encontro o tal do paraíso, só para ficar com você.

quarta-feira, setembro 11, 2013

Encantamento

encantamento

Eu espero por você
Eu não sei porque
Tudo que eu sei é que não posso esconder
A essa temperatura, você poderia dominar a minha mente
Como uma teia, você suavemente toca
Ele desenha em mim, estou sem poder
Ele possui um encantamento.

Me diga que estou perdoada
Porque, não sei como me sentir sob seu encanto
Ultimamente tenho sido levada, ele sorri, um encantamento.

Eu espero por você
Estou hipnotizada esse amor é como uma poção disfarçada
Estou andando na corda bamba, com vendas nos olhos
Eu não posso escapar, é o que parece
Eu fujo, ele está em meus sonhos
Ele possui um encantamento.

Me diga que estou perdoada
Porque, não sei como eu me sentir sob seu encanto
Ultimamente tenho sido levada,
Ele sorri, um encantamento.

É como o sonâmbulo que nunca acorda
Um tipo de empréstimo sem dividendos
É um jogo onde você segue
Acho que pode ser chamado de um gosto adquirido
Eu sei, ele sabe, ele liga, eu vou, eu sei
Isto poderia ser um encantamento.

Por que você não me diz que estou perdoada?
Porque, não sei como eu me sinto sob seu encanto
Estou perdoada... ultimamente tenho sido levada
Ele sorri e eu me entrego,
Um encantamento.

Corinne Bailey Rae & Rod Bowkett

Feliz à toa

feliz a toa

Eu não estou feliz à toa, você sabe muito bem que se dar para outra pessoa é complicado, e nem um pouco urgente. Eu não estou fazendo mistério, você sabe muito bem que falo sério quando digo que não sei ou quando ainda não cheguei ao ponto em que queria. Em outros tempos sorriria, mas hoje é diferente e eu não estou crente que algo mudaria ao raiar do dia.

Eu aceito esse seu jeito de aceitar os meus defeitos, de suportar minhas manias e principalmente a minha teimosia. De curtir minhas fantasias, participar das minhas taras e não rir da minha cara quando tudo dá errado. Eu entendo esse seu lado, meio assim infantil, de acordar de madrugada, muitas vezes assustada e me abraçar só para saber que eu estou ali e não vou lhe abandonar.

Adoro ser culpado pelo resultado de nossas loucuras que no fim dão certo, nossos passeios de feriado, nossas caminhadas em dias nublados e nossa total falta de jeito quando estamos envergonhados. Adoro o seu tempero mesmo quando exagera no sal, porque eu cozinho mal e vê-la chorar enquanto corta cebolas também me emociona. Não precisa ser especial, é nosso e isso ninguém vai nos tomar.

Você sabe muito bem que não estou feliz à toa, que se dar para outra pessoa é complicado, mas eu me dei para você e é por isso, que não sem um bom motivo, um excelente, eu estou feliz. Não é à toa, é por você e com você.

terça-feira, setembro 10, 2013

Sem fôlego

sem folego

Parece que todo mundo tem um amor só para si,
Eu não me importo, nós temos um momento tão bom,
Meu melhor amigo, mas às vezes, bem,
Eu queria que pudéssemos ser mais do que amigos,
Me diga, você sabe?
Me diga, você sabe?
Oh...

Eu fico tão sem fôlego quando você chama meu nome,
Eu tenho frequentemente me perguntado, você sente o mesmo?
Há uma química, energia, uma sincronia
Quando estamos sozinhos,
Então não me diga
Que você não vê
No que eu estou pensando.

Eu entendo que você não queira ultrapassar a linha,
E você sabe que eu não posso te prometer que as coisas,
Ficarão bem,
Mas eu tenho que ser honesta, eu quero que você seja meu
Me diga, você sabe?
Me diga, você sabe?
Oh...

Eu fico tão sem fôlego quando você chama meu nome.
Eu tenho frequentemente me perguntado, você sente o mesmo?
Há uma química, energia, uma sincronia
Quando estamos sozinhos,
Então não me diga
Que você não vê
Oh!

Porque eu tenho tentado fazer isso certo, no seu próprio tempo
Eu tenho te dito com meus olhos, meu coração está em fogo,
Porque você não percebe?
Me diga, você sabe?
Me diga, você sabe?
Eu fico tão sem fôlego...

Corinne Bailey Rae

Papel principal

papel principal

O que me representa é o que sou e não um monte de teorias do século passado publicadas como novidade nos dias de hoje por um bando de desocupados que se dizem escritores. O que me representa é a verdade que trago comigo e não as mentiras que ano após ano me são contadas por aqueles que se dizem detentores da suprema sabedoria universal. O que tenho de meu ninguém pode tomar ou reivindicar, pois só cabe a mim.

Você por diversas vezes tentou abalar minhas estruturas com o seu jogo de se fazer de santa ou boa moça dos trópicos, mas esse jogo não deu certo e você falhou. Falhou porque subestimou minha inteligência, falhou porque quis brincar com o que não se brinca, o sentimento alheio e por tudo isso, pagou caro o preço da desilusão.

Hoje vendo você no mesmo estado de tempos atrás, com a perspectiva de alcançar de novo as mesmas coisas que um dia desprezou, penso estar errado a seu respeito. Você sempre foi menos do que julguei ser e o fato de mostrar-se de verdade, apenas corrobora minhas certezas.

De coração só posso desejar-lhe toda a felicidade do mundo, mas com esse mesmo coração, não posso ficar servindo de prêmio de consolação todas as vezes que você não logra êxito em obter o que considera principal. Sou inteiro e não metade, sou todo e não parte.

Nos dias de chuva ou nos dias de sol, nos dias de viva ou nos dias de “ah”, quero todos os momentos e não apenas aqueles que você acha que devo participar, pois não sei ser coadjuvante na história de quem sempre coloquei no papel principal.

segunda-feira, setembro 09, 2013

Como uma estrela

como uma estrela

Como uma estrela pelo meu céu,
Como um anjo fora da página,
Você apareceu na minha vida,
Parece que eu nunca vou ser a mesma,
Como uma canção em meu coração,
Como óleo em minhas mãos,
É uma honra amar você!

Ainda me pergunto o porque,
Eu não discuto desse jeito,
Com ninguém a não ser você,
E nós fazemos isso o tempo todo,
Isso esta me deixando louca.

Você tem esse jeito que eu não consigo descrever,
Você me faz sentir viva,
Quando tudo só dá errado,
Sem dúvidas você está do meu lado,
O Paraíso estava tão longe,
Não consegui achar palavras pra escrever essa canção
Oh... Seu amor.

Ainda me pergunto o porque,
Eu não discuto desse jeito,
Com ninguém a não ser você,
E nós fazemos isso o tempo todo,
Acabando com a minha mente.

Eu já entendi
Como tudo acontece,
Já não é mais segredo,
Porque nós já passamos por isso antes.
A partir desta noite eu sei que você é o único
Eu estava confusa, no escuro,
Mas agora eu entendo.

Eu me pergunto o porque,
Eu não discuto desse jeito,
Com ninguém a não ser você.
Ainda me pergunto o porque,
Eu não baixo minha guarda
Para ninguém a não ser você
E nós fazemos isso o tempo todo
Acabando com minha mente.

Como uma estrela pelo meu céu,
Como um anjo fora da página,
Você apareceu na minha vida.
Eu sinto que nunca vou ser a mesma,
Como uma canção em meu coração,
Como óleo em minhas mãos.

Corinne Bailey Rae

A sua disposição

a sua disposicao

Para que marcação na agenda se todos os dias e horários estou disponível para você? Para que perder tempo com formalidades, telefonemas, convites e outras bobagens do gênero, se um simples estalar de dedos resolve a questão? Para que tanta coisa sem o menor sentido quando sabemos o que de verdade acontece? Eu sempre estou, mas você só quando lhe convém. É isso.

E é por isso que na maioria das vezes perco a vontade de sempre estar, de ser onipresente, tudo o que é demais cansa. E eu canso também de ter tanta solicitude agregada. Não é a reciprocidade da coisa, que sei não existir na maioria dos casos, é pelo excesso. Existe um ditado que falo de sobras, restos e lixo, mas isso não se aplica a quem sempre se dispõe. Quem sempre se dispõe acaba se indispondo internamente, pois é difícil conciliar as demandas sem que se sofra algum ônus.

O preço alto da prioridade é a falta de tempo para tantas outras oportunidades de igual ou maior importância, é a falta de livre arbítrio para decidir o que e quando fazer. Priorizar algo ou alguém exige a reciprocidade de agendas. O seu horário não pode estar ocupado se o do outro está livre.

O que marca uma balança que pende só para um lado, nesse caso, é o comodismo, é o achar que manter-se nessa situação é cura para os males da solidão. Quem se apega a isso continua sozinho mesmo estando com toda a sua agenda ocupada.

domingo, setembro 08, 2013

Jack Daniels 7

jack 6

Você e uma garrafa de Jack. Precisa mais?...

Eu me deito às nove

eu me deito as nove

Religiosamente todos os dias, com ou sem novela, com ou sem futebol, eu me deito às nove. Pode estar chovendo ou com uma belíssima lua, eu me deito às nove. Estando ela comigo ou não, sendo segunda ou feriado, inteiro ou quebrado, eu me deito às nove.

A rotina não me consome, não dói e muito menos vai acabar com os meus dias, eu durmo as nove porque é justamente nesta hora que meus piores pesadelos se manifestam enquanto estou desperto. Quando, as nove, deito a cabeça, removo da mente todas as aflições de uma vida em desalinho e as substituo pelas loucas ideias de uma vida sem limites físicos e psicológicos. Uma vida de acordo com o que acredito ser real.

O que pouco a pouco mina minhas forças e resistências é assistir incólume a degradação do meu eu interior, a venda indiscriminada de minhas ideias e sonhos mais absurdos, é impassivelmente constatar que não sou nada diante do todo reinante. O que deveria ser não é e nunca foi, o que sou ou imaginava que fosse, não existe mais.

Hoje revirando as gavetas encontrei os rascunhos do projeto final de alguém e esse alguém, hoje dorme as nove sem nenhuma condição de concluir aquilo que nunca começou. Eu durmo as nove porque é mais fácil não ter que olhar nos olhos de quem me encara a espera de uma resposta, sem ter o que dizer. É melhor fugir do que enfrentar, melhor se esconder do que confrontar o fato que não sei como e nem o que fazer.

Jack Daniels 6

jack 5
Você e uma garrafa de Jack. Precisa mais?...

sábado, setembro 07, 2013

O que nos aflige

o que nos aflige

A mistura do leite com o café, do branco com o vermelho e do azul com o amarelo, gerou frutos e deu liga. A mistura de gêneros, de raças, de opiniões e de sentimentos, fez crescer algo condizente com aquilo que se pensa. Por todos os lugares e em todos os corações, as pessoas começaram a acreditar e essa crença, hoje é chama que mantém acesa a esperança.

Acordar de um pesadelo em um mundo de sonhos não é mais utopia, é realidade. Confrontar os fatos e não ter medo da verdade é a tônica do momento e mesmo que ela seja, pois o é, passageira, ainda é forte o bastante para suplantar a dor.

Um dia nada mais vai existir e neste dia seremos tão somente pó que vaga no espaço, mas também teremos a exata consciência daquilo que nos afligiu um dia. No dia exato do fim iremos voltar e entender que nada acontece por acaso.

Jack Daniels 5

jack 4

Você e uma garrafa de Jack. Precisa mais?...

Escolho você

escolho voce

A vida é curta
Mas os sonhos não são
Eu rio do passado
Espero o futuro com a faca na mão

Defino cada passo que dou
Minhas escolhas revelam o que eu sou

E eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso e confusão

Quem vive de principios
Não tem meios, nem fins
Eu quebro as minhas leis
Pois só assim elas pertencem a mim

E eu que sempre fui da turma do talvez
Me joguei sem paraquedas no sim

E eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso e confusão

Não tem porque tentar se justificar
Se foi meu coração que decidiu por mim
Mas se a escolha fosse minha
Eu escolheria você mesmo assim

Eu escolho vc com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso, pele, boca e coração

Sandy Leah, Jason Tarver & Lucas Lima

sexta-feira, setembro 06, 2013

Existência nula

existencia nula

Muitos fazem de conta que nada aconteceu e com isso conseguem viver uma vida mais ou menos, sem emoções, sem tensões, sem medos e sem adrenalina. Mais do que viver uma vida que não se presta, eles conseguem passar incólumes, sem nada representar ao todo. São do tipo descartáveis, vieram ao mundo a passeio e sem nenhuma pretensão de mostrarem serviço. Para eles, menos é tudo e muito mais.

Por vezes fico me perguntando se eles não são mais felizes do que a maioria pelo simples fato de não se importarem, se eles não conseguem evitar tudo o que nos é desnecessário e assim suportarem melhor o dia a dia. Só que não, isso não acontece, porque eles não suportam ou evitam, eles não existem para a vida.

Pessoas assim não são ruins, apenas são como os retardatários de uma corrida, você os passa e pronto. Eles continuam correndo indefinidamente sem objetivo e pressa de chegar, querem apenas seguir e esperar o combustível acabar para se despedirem da corrida.

E já que nada os aflige, e eles se sentem bem assim, que continuem fazendo de conta que nada aconteceu, pois realmente nada vai lhes acontecer.

quinta-feira, setembro 05, 2013

Uma moeda ou um diploma

uma moeda ou um diploma

O que você espera que a vida lhe dê? Uma moeda de agradecimento ou um diploma pelos serviços prestados?

O fato de você ser um idiota completo, que prega de bom moço, não lhe faz merecedor de nada além de pena. Sim, é apenas isso que você vai ganhar da vida, será digno de pena e nada mais. O seu sofrimento não tem validade alguma, pois você sofre porque quer. Por várias vezes foi avisado que isso iria acontecer, já passou por isso antes e mesmo assim insiste em fazer de conta que as coisas serão diferentes. Azar o seu.

Não adianta recorrer aos livros ou programas de TV que dizem que você é o “cara” e que todo o resto não presta. Definitivamente você precisa entender que essa coisa de certo e ou errado não existe. Caso realmente você queira e precise insistir nesta tese, leve em conta que você é o errado de toda a história por nunca acreditar nos fatos e reconhecer que suas ações eram fadadas ao fracasso.

Colocando-se em posição de vitima, você jamais vai sair desse moto continuo e sempre será aquele que todos vão amar ter por perto e só isso. O melhor a fazer é ou se conformar com pouco ou mudar de rumo e procurar outras paragens.

quarta-feira, setembro 04, 2013

Quando o coração fala mais alto 2

quando fala mais alto o coracao

Quando a cabeça comanda as ações a razão fala mais alto. Quando não é ela que está à frente dos processos, aí é o coração quem manda e a emoção dita o ritmo. O mais sensato seria que ambos trabalhassem em conjunto e não um assumisse a liderança em detrimento do outro. Juntos e em equilíbrio, a razão cuida da parte logica e racional enquanto que o coração impede que a frieza da racionalidade elimine por completo os sentimentos que devem existir.

Mesmo sabendo ser uma ficção, história saída da mente de seu criador, por culpa do coração e das emoções, choramos e nos emocionamos ao final de um filme. Mesmo querendo, por culpa do cérebro evitamos ajudar a tudo e a todos. E é muito em cima desse “conflito” que se baseiam as nossas relações.

Quantas vezes não tivemos vontade de dizer aquela pessoa especial o quanto ela era importante e não o fizemos porque pensamos com nosso lado racional e concluímos que, por algum motivo, não valia a pena. O medo da rejeição, o medo da aceitação, a preocupação com padrões da sociedade e toda uma série de outros fatores, pode desencadear uma resposta da razão em detrimento a vontade do coração.

Calamos o sentimento dando voz à razão, mas não arrefecemos as emoções, que continuam a esperar a oportunidade de se manifestar, quando talvez nosso lado logico esteja ocupado com outras preocupações e deixe falar mais alto o coração.

terça-feira, setembro 03, 2013

Nem sempre faz sol

nem sempre faz sol

Existem finais de semana em que a chuva cai. O tempo muda, as nuvens aparecem, o sol se esconde e chove. Não é chuva miúda ou de verão, não passa rápido, é chuva das boas, que molha sem pena. Nestes finais de semana, é prudente ficar em casa, recolher-se ao repouso e aguardar com paciência o tempo melhorar.

Assim como quando a chuva cai, deveríamos fazer o mesmo naqueles momentos que nossa emocional esta nublado, em que as ideias não correspondem ao que está realmente acontecendo. Nestes momentos, deveríamos nos recolher e esperar passar. Não é preciso o isolamento, mas é necessário interiorizar, respirar fundo e tentar compreender o que se passa do lado de dentro, lá no fundo do peito.

Forçar-se a fazer o que seria o esperado, é colocar-se em posição vulnerável, é abrir as defesas para as armadilhas do psíquico e correr o risco de se envolver em desencontros emocionais. É estar presente de corpo, mas não de alma. É sorrir quando se quer chorar, é falar quando se quer silenciar. Os prejuízos causados pela exposição desnecessária não podem ser medidos de imediato, mas são sentidos quando somos confrontados com nossas mais profundas emoções.

No instante em que a noite cai, quando o corpo repousa, a mente trabalha e produz, nos colocando frente a frente com nossa tempestade interior e dela não podemos escapar. Nesse momento nossos medos vêm à tona e tudo o que mais temíamos acontece e somente porque não soubemos respeitar o nosso toque de recolher.

Quando queremos demais, quando cometemos excessos, pagamos por isso de uma forma ou de outra, porque temos que compreender que nem sempre faz sol.

segunda-feira, setembro 02, 2013

Para constar

para constar

Não é comodismo o fato de querer estar com alguém, mesmo que seja meramente por estar, sem compromisso, sem querer envolvimento. Querer ter alguém e ao mesmo tempo querer a liberdade de uma vida sem ninguém, não é um contrassenso.

O que eu quero dizer é que não sei viver sozinha, sem alguém para chamar de meu, e isso, quero deixar bem claro, não é por carência ou falta de amor próprio. Todas as minhas amigas tem um namorado, um noivo ou até mesmo um ficante de longa data, por que eu não posso ter alguém. Sei que neste momento muitas pessoas estão me criticando por isso, mas é assim que eu sou e não pretendo mudar.

Gosto de saber que quando quiser tenho um ombro para repousar, gosto de saber que ele está lá enquanto eu estou aqui e que ele não vai me “incomodar” com bobagens e coisas pequenas. Estar sozinha, não significa que eu esteja disponível, pois o tenho e o respeito, como se ele estivesse ao meu lado.

Já disseram que não o amo, que só quero usa-lo e muitas outras sandices, mas não ligo com o que falam de mim, eu sei o que quero e o que faço. Ele também está pouco se lixando para tudo e seguimos juntos, até quando for bom para mim e para ele.

domingo, setembro 01, 2013

Manhãs de Setembro

manhas de setembro

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença.

Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora
E fui esquecida
Fui eu!

Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!

Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs!

Vanusa & Mario Campanha

Estonteante

estonteante

É, eu posso jejuar por ti
Difícil é me cansar de ouvir
A rouquidão da sua voz
Jogando charme pelo ar
Não sabe o quanto me seduz
Já vem você me estontear

Guardei no meu olhar
Eu sei
Eu posso desenhar você
Reproduzir com perfeição
Seus traços posso detalhar
Gravados na imaginação
Eu tô querendo te provar
Aceita aí, aceita aí

Aceita o meu amor
Receba o meu calor
Me livra dessa dor de vez
Pro mundo ter mais cor
Deixa de lado a insensatez

André Renato & Felipe Silva

Eu me basto em mim

eu me basto em mim

Simples como a água da chuva, sou eu sem a menor vontade de pertencer. Quando todos querem parecer eu sou. Verdadeiro comigo, sincero no que falo e confiante no que acredito. Viver é fácil, as pessoas complicam demais com teorias do caos e reflexões a cerca do nada.

Não tenho a mínima necessidade de estar inserido no contexto alheio, pois o meu é deveras mais interessante, e por que não, o certo. A receita do bolo não existe, apenas aprendi desde cedo a me bastar sem precisar de complementos, alentos, falsas promessas e felicidades de momento.

O pouco que me satisfaz é suficiente para durar e é o que vale a pena. Invisto em mim, o maior ativo que já encontrei até hoje e não me arrependo nem um pouco das turbulências e dos caminhos errados, fazem parte da construção do todo. Quem espera demais alcança de menos, quem não corre atrás sempre fica para trás.

O sol esquenta, o frio gela, eu existo e é assim, do meu jeito, a minha maneira.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates