segunda-feira, maio 31, 2010

Vista para o mar

vista para o mar

Eu queria tanto poder lhe ver nesse momento em que contemplo o mar e toda a sua plenitude. Eu queria tanto lhe abraçar nesse momento em que vislumbro o horizonte e tenho a visão de que Deus, o criador de todas as coisas, existe.

Eu queria tanto um monte de coisas nesse momento e todas elas incluem você aqui comigo.

Simplesmente eu apenas queria e preciso de você, nada mais.

Definitivamente quando me perco em meus pensamentos, não vislumbro o futuro, apenas vejo o presente e todas as coisas a minha volta. Sinto a sua falta e a falta de tudo o que fomos nós. Pelo menos para mim nós fomos uma unidade.

O ser piegas da coisa faz parte do processo de amadurecimento pelo qual eu tenho de passar, mesmo não tendo a mínima vontade de passar por ele. São etapas que temos de cumprir e eu não sou diferente de ninguém para pular esta etapa.

Não choro a noite ou me lamento por algo, sei que a dinâmica da coisa não permite que fiquemos parados no tempo esperando por alguém e muito menos que percamos nosso precioso sopro de felicidade com momentos de tristeza.

E como é linda a vista do mar. Como era lindo o seu sorriso.

Caminho sozinho agora por uma praia deserta, espero encontrar alguém ou encontrar apenas a mim mesmo e a todos os meus senões.

Eu queria tanto poder sorrir nesse momento em que contemplo o mar e toda a sua plenitude.

sexta-feira, maio 28, 2010

Quebrando a cabeça

quebrando a cabeca

O amor faz umas coisas maravilhosas com a gente. São fragmentos de alegria despejados bem direto em nossas veias e que vão direto ao coração. Começamos a não pensar direito, a não querer mais viver longe do ser amado e principalmente, passamos a sentir falta de algo que não existia em nossas vidas.

Larguei as drogas pesadas e com muita calma e tempo de recuperação, tirei você de meus pensamentos, mas não sem antes colocar outra no lugar. Uma figura apenas, uma mera representação de mim, que pode ser vista no momento em que mudei de endereço e me casei com meus sentimentos.

Falei diversas vezes com as estrelas e sabem o que elas me disseram, para que eu não me preocupasse, pois tudo voltaria ao normal. E não é que voltou mesmo.

Tive uma noite de cão e um dia pior ainda, mas nada disso se compara ao resto da semana. Terei que montar um quebra cabeças de tudo o que se passou na minha vida ao longo de todos esses anos. Coisa simples para uma criança de cinco anos, mas complexa ao extremo para um jovem de setenta anos.

Esqueci a cola no armário. Vou pegar e já volto, enquanto isso, um beijo grande!

quinta-feira, maio 27, 2010

Eu por eu mesmo 4 – Por Galocantô

eu por eu mesmo

Quem falar assim do amor
Não sabe nada de mim
Desconhece o meu samba
Nossas tardes, nossas dores
Desconhece nosso morro
Nossa gente, nossa escola
Não sabe mesmo de nós
Nunca viu a gente triste
Para quem só mesmo existe
Para quem existe o samba
O amor e carnaval
Fale com quem falar
Pois o samba existe
Por dentro de todos nós
Que a vida deixou
O samba pra gente falar
Do morro, da vida
E do nosso sofrimento
Das coisas que aliviam o momento
De muito amor, além do mais
E se quiser ficar
É só se chegar
Pra mais perto de nós
O samba tem sempre lugar
O morro espera mais um
A gente, a nossa gente
Não tem preconceito
E qualquer um pode sambar direito
Falar de amor e muito mais

Galocantô

quarta-feira, maio 26, 2010

Sem sentido algum

sem sentido algum

Vamos às compras e vamos aproveitar também para trazermos diversas coisas que não precisamos, mas que nos fazem falta. Estamos aqui mesmo e que mal nos faria levar estas coisas?

Nenhum mal se essas coisas não fossem prejudiciais ao nosso relacionamento e a nossa condição de pessoas normais e apaixonadas pela vida e por tudo que ela pode nos oferecer de melhor, mesmo que esse melhor seja apenas um apartamento sem vista para o mar.

Perdendo tempo em coisas e com coisas que não fazem sentido, vamos levando a vida e a vida vai nos empurrando para lá e para cá. São amores fugazes, mazelas mal curadas, pedaços de nós e tantas outras coisas, que não sabemos e nem queremos saber, como tudo vai terminar. Só queremos que termine e pronto!

Para mim já terminou e pelo visto para você, mal começou... Vamos em frente.

terça-feira, maio 18, 2010

Seis e trinta

Pareço contigo
Normal e do avesso
Vamos seguir o caminho seguro
Pra continuarmos assim no futuro

Pareço contigo
Sem mais nem porquê
Vamos seguir nossas pistas
Com toda a incerteza
Pra continuarmos felizes à mesa

Eu dou um valor absurdo na vida
Ela me traz bem mais que alegria
Traz alguém pro meu sozinho
Você às seis e trinta

Pareço contigo
De olhos fechados
Vamos seguir no escuro
Sonhando acordados
Pra nunca deixar nossa luz se apagar

A gente se parece tanto
A gente está só começando
A gente vai se conhecendo
E vê que ainda não sabe nada
A gente só quer ser feliz
Um mundo mais equilibrado
A gente esquece que o amor
É tudo e não nos cobra nada

Eu dou um valor absurdo na vida
Ela me traz bem mais que alegria
Traz alguém pro meu sozinho
Você às seis e trinta

Jota Quest

Post em homenagem ao meu amigo Caetano.

sexta-feira, maio 14, 2010

Noites insones

noites insones

Tateando no escuro dos meus pensamentos eu cheguei a causa de minhas noites insones, você.

Não se alegre, é você quem me faz perder o sono, mas não porque ainda preciso de você e sim porque não consigo te esquecer.

Até tentaria com mais afinco se fosse possível, mas meus sentimentos são mais fortes do que eu um dia imaginara. Eles me sufocam e me fazem ver o quão sou impotente diante de seus mandos e desmandos.

Quem sabe no dia em que finalmente eu conseguir dormir, também não consiga lhe esquecer. Quem sabe no dia em que tudo terminar eu consiga te amar como nunca amei de verdade.

Já tive medo de mim, hoje tenho medo de nós!

quinta-feira, maio 13, 2010

Aquela imprestável

aquela imprestavel

Quando aquela imprestável se vestiu daquela maneira eu sabia que alguma coisa estava errada. Eu não conseguia tirar os olhos de seu decote e nem suas fartas coxas.

Quando aquela imprestável apareceu na minha frente o mundo ficou mais colorido e não eram apenas os meus olhos, o mundo realmente havia ganho mais cor e muito mais brilho.

Quando aquela imprestável olhou-me diferente, percebi que aquele dia seria especial, só não me achava, como ainda não me acho, merecedor de tal graça.

Quando nossos lábios se tocaram o céu anunciou e a lua mais bonita de todos os tempos surgiu como mágica. Admira-la mais do que aquela imprestável, foi difícil, mas arrisquei alguns olhares e comprovei sua beleza e esplendor.

Quando acordei e me dei conta de que tudo não passou de um sonho, você acariciou meu rosto, beijou-me os lábios e me fez sonhar novamente.

Antes eu lhe desejava, durante eu lhe tive e depois eu me perdi.

quarta-feira, maio 12, 2010

Nem sempre dá certo

nem sempre

Estava tudo certo e combinado com a alta sociedade, o momento era aquele e nada ia dar errado.

A soul band contratada, os garçons a postos, seguranças em alerta e tudo o mais necessário para aquele momento de glória, estava ali diante dos olhos dela.

Apenas ele resolveu não aparecer e mesmo cercada por milhares de pessoas, ela não o tirava do pensamento.

Nada foi como ela sonhou e nem conforme seus planos. Tudo deu certo, mas ele não apareceu. Abandonada a sua própria sorte ela não se permitia chorar e muito menos sorrir, para ela bastava apenas saber que ele não estava lá.

Sozinha no meio de milhares e viajando ao som das mais lindas melodias, ela, sentada ao solo, inerte e distante do mundo real, era como uma estatua de cera.

Uma estatua de cera vestida com o melhor vestido que o dinheiro pode comprar. Infelizmente o dinheiro não pode lhe comprar a presença dele, que não estava lá e de certo não estará pelo resto de seus dias.

terça-feira, maio 11, 2010

Pise em mim X

pise em mim

E chega o momento em que as coisas falham, ela vai embora e você fica solitário a sofrer. Chorar jamais, homens não choram, no máximo lhe escorrem lágrimas pela face.

Se ela soubesse o poder de seus pés teria piedade de sua pobre alma e não pisaria em seu coração, como fez no dia em que resolveu partir.

Guardar na lembrança todos os bons momentos, os beijos e os arroubos de um grande amor não seria difícil, o impossível seria ter de novo aqueles pés, aqueles lindos pés desfilando em sua vida.

Ela se foi e com ela toda a sua alegria.

Muitos anos depois ele ainda é visto pelos cantos a implorar, mas ela não tem a mínima intenção de atender as suas suplicas e só lhe resta, portanto a resignação e o conformismo.

sexta-feira, maio 07, 2010

Pensamentos

pensamentos

E quando o corpo não cai inerte no chão? Quando o ele apenas repousa sob o solo?

Quando isso acontece pode ser que os acontecimentos do momento o tenham deixado estafado ou mesmo pode ser que do modo que as coisas foram conduzidas, ele não teve forças para se levantar.

E o mundo continua a girar em torno de si e de todas as coisas que nele habitam. O mundo não para de girar porque ele não teve forças para se levantar, o mundo apenas gira sem parar.

Seria interessante que pudéssemos antever os fatos que podem nos levar a todas as coisas que mais queremos, mas não podemos antever estes fatos e por isso somos pegos de supetão no exato momento em que estamos mais relaxados e dispersos de nosso objetivo maior que é viver.

Encontrar o pote de ouro no final do arco iris e apenas consequência de se ter chegado ao fim. Não ao fim de tudo ou ao fim que pensamos conhecer, mas ao fim que nos leva ao nada.

Seria belo se não fosse mágico e seria lúdico se fosse verdade, mas são apenas pensamentos fragmentados em uma mente sem inspiração.

quinta-feira, maio 06, 2010

Fim

fim

Sempre que penso nas coisas que realizei, penso também em tudo aquilo que ainda está por vir e que ainda tenho que fazer.

São coisas que vão acontecendo, vão surgindo, é a vida se revelando e me mostrando o quão grandiosa ela pode ser e é.

Sempre que penso em tudo e em especial em nós, bendigo o dia em que lhe encontrei e reuni forças para seguir em frente.

No fim tudo vai dar certo porque tudo tem um fim. Quando esse fim chegar eu quero estar lá, de pé, cabeça erguida olhando para o horizonte e contemplando tudo aquilo que conquistei e ainda vou conquistar.

Todo fim é um novo recomeço e cada recomeço é a certeza de que um dia tudo chega ao fim.

quarta-feira, maio 05, 2010

E se eu te pegar no colo

Nem que seja para devolver ao solo, eu só quero te pegar no colo.

e se eu te pegar

Sim, dá medo e em um primeiro momento você se pergunta o porque de todas as coisas, se pergunta se não pode ser diferente. Não é diferente e com certeza não será, as coisas acontecem como e porque tem de acontecer, nada é diferente do que está escrito.

Tudo é muito mais fácil quando se tem ou se pode colocar os pés no chão, mas se esse chão não existe não há nada que se possa fazer, a não ser tentar se equilibrar para não cair.

Navegar no escuro dá um medo danado e tudo isso aliado a incerteza dos dias futuros, mas nunca teremos a certeza de nada.

A vida não é certa, nós não somos certos, tudo é uma incógnita.

Não há tempo de pularmos do barco e nem de tomarmos outro caminho, o nosso destino já foi traçado. Se eu quiser tenho que seguir em frente e tão somente continuar a navegar.

Eu estou com medo, mas não vou fraquejar. Não fiz isso antes, quando a vida me tirou parte do chão e não vou fazer agora.

Não me deseje sorte, apenas forças para navegar.

segunda-feira, maio 03, 2010

Botando a cara

Saia da inércia, mesmo que isso lhe custe o sono tranqüilo e lhe traga algumas preocupações. A vida é feita de momentos e se você não “curtir” esses momentos, ou se atirar de cabeça, não vai poder dizer que viveu!

A dificuldade sempre vai existir em qualquer coisa que você faça, mas você não deve se deixar vencer por ela. Faça o que tem que ser feito, mas faça.

Um dia tudo o que conhecemos não vai ser da maneira como conhecemos e quando esse dia chegar, seria bom que você tivesse feito aquilo que tem que ser feito. Viva!

Se arrisque, se jogue e vá em frente. Nada vai tirar de você depois a sensação de no fim de tudo, ter conseguido fazer o seu possível e o seu melhor!
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates