Mais um filme nacional e mais uma comédia, isso pra variar um pouco e mudar as coisas. Nós até conseguimos bons dramas, mas definitivamente a comédia é o nosso forte.
O filme é legalzinho e vale a pena ser assistido, para passar a tarde, é uma pedida muito boa. Mas o que eu quero falar é sobre a casa da mãe Joana que se tornaram os cinemas e sobre a cabeça de alguns "pais" que insistem em levar crianças para filmes de adulto.
Não sou moralista e muito menos a favor da censura, mas certas regras tem de ser seguidas para que possamos pelo menos assistir um filme em paz. Crianças, são crianças e só por isso, já antevemos o que elas podem fazer se ficarem entediadas dentro de uma sala escura, vendo imagens e dialogos meio incompreensiveis para elas.
Filmes nacionais, como já sabemos, são carregados de palavrões, conotações sexuais e alguns peitos e bundas de fora. Hoje em dia, vemos isso em qualquer novela das oito e porque não, até nos vespertinos como malhação, mas acho que os pais devem saber e estabelecer limites para o que seus filhos veem e com que idade eles veem certas coisas.
Uma criança, mesmo sendo um menino, de menos de 10 anos, na verdade, deveria ter 5 ou 6 anos, deve ser tratado como tal e por isso mesmo, creio que não devesse ser levado para ver qualquer tipo de filme. Em casa, com o controle do DVD na mão, os pais podem pular as cenas, explicar melhor o que está acontecendo e outras coisas mais que não podem ser feitas no cinema.
Em suma, entrei me acomodei em minha poltrona e fui surpreendido pela chegada de um casal com dois filhos, um de mais ou menos 11 ou 12 anos e outro de mais ou menos 5 ou 6 anos. O menor já dava sinais de agitação, querendo ficar em pé na cadeira, falando alto, se remexendo o tempo inteiro e eu pensei que minha tarde de tranquilidade havia sido arruinada, mas me enganei.
O menino se comportou como um lord inglês, vendo o filme sem maiores problemas e assistindo a diversos xingamentos, peitos e bundas de fora, cenas de sexo (Não explicito diga-se de passagem) e a um filme feito por uma história costurada por esquetes de humor. Eu não levaria meu filho para ver esse tipo de filme e só fico preocupado mesmo é com o possivel barulho que uma dessas crianças pode fazer atrapalhando toda uma tarde de paz, de resto, cada um educa seus filhos da maneira que achar melhor.