domingo, novembro 25, 2012

Nutella com chantili

nutella com chantili

Só é gostoso com Nutella se tiver Chantili. Só é bom com morango se tiver Champanhe. E no fim das contas, só é tudo isso, porque é com você.

Sem o risco, sem o medo e a ousadia de todos os dias, o comum fica monótono e o que já não era bom, se torna no mínimo detestável. Sem stress.

O corredor está mais estreito do que na semana passada e ainda não fomos apresentados ao rapaz da padaria. A luz que ofusca o seu brilho, mantem o meu e ignora o fato de não estarmos mais na Espanha. Aquela tamanha vontade de crescer, ficou para trás, assim como aquele vestido que você deixou cair no mês passado.

Vamos fazer um livro sobre aquilo que desconhecemos, será um Best seller sem sentido algum. Quem sabe um manual de autoajuda para todos os que fingem amar ao próximo, como amam a chuva.

E então, só assim, lá no fim, contemplaremos os frutos que não plantamos, celebrando a sorte de um dia termos nos conhecido.

sábado, novembro 24, 2012

Quinze minutos de felicidade

quinze minutos de felicidade

Relacionamentos terminam a todo instante, é natural. Términos ocorrem com a mesma velocidade que novos laços se concretizam. A moça que hoje lhe beija com ternura, no instante seguinte pode estar de braços dados com o rapaz de moletom azul.

Não comandamos e nem programamos a ordem com que as coisas acontecem, elas simplesmente acontecem. Não planejamos nos apaixonar em agosto e nos desapaixonar em janeiro, não pensamos na compra das alianças em setembro e na devolução delas em abril.

A dinâmica com que os fatos acontecem é que faz com que a vida seja assim, tão inspiradora.

E por não saber o que acontecerá nos próximos capítulos é que devemos cuidar do hoje, para que no amanhã ele se perpetue e possamos viver mais do que quinze minutos de felicidade ao lado de quem amamos.

sexta-feira, novembro 23, 2012

Preludio nº 4

preludio numero 4

Você chegou tão mansa
Como a madrugada
E eu calei parado
Diante dos seus olhos
Mais lindos que as estrelas
Procurei palavras, versos
E meu mundo para lhe entregar

Você notou que eu
Dei jeito de pegar
Nas suas mãos pequenas,
Lindas, delicadas,
Mas fiquei sem jeito
Dentro do meu peito
Renasceu o amor que estava adormecido

E acordou mansinho
E foi despertando
Ao mesmo tempo em que
Você me olhava
Sorrindo qual criança
Com seu jeito manso
Dando a entender
Que me queria

E eu fiquei perdido
E hoje estou perdido
Perdido em seu olhar

Benito Di Paula

quinta-feira, novembro 22, 2012

Emoldurando meus dias

emoldurando meus dias

Quero muito mais do que só admirar sua beleza infinda. Quero muito mais do que só saber ser seu. Quero muito mais do que talvez possa merecer, mas quero, preciso e vou ter aquilo que desejo.

Você está em minha vida a tanto tempo que não consigo mais me ver sem sua beleza emoldurando meus dias.

E quando digo que preciso, quando sei que terei, falo porque sei que no fundo do seu coração a chama ainda queima e tudo o que sentimos um pelo outro tem força suficiente para permanecer e crescer.

quarta-feira, novembro 21, 2012

Se não for amor

se nao for amor

Você me olha desse jeito
Meus direitos e defeitos
Querem se modificar
Meu pensamento se transforma
Me transporto simplesmente
Penso coisa diferente
Vejo em você meu amor

Se não for nada disso fique perto
Dou um jeito e tudo certo
Não precisa se preocupar
Dê mais um sorriso e vá embora
Por favor volte outra hora
Eu só quero ver você voltar

Mas se não for amor
Não diga nada por favor
Não apague esse sonho
Pois meu coração nunca sofreu de amor
Mas se não for amor
Não diga nada por favor
Não apague esse sonho
Pois meu coração nunca sofreu de amor

Benito di Paula

terça-feira, novembro 20, 2012

Homem de aço

homem de aco

Ele não morreu ontem e não vai morrer tão cedo, ele é o homem de aço. Um peito resistente e um coração de pedra fazem com que o homem de aço consiga controlar seus sentimentos a ponto de não demonstrar o mínimo arrependimento quando decepciona alguém que dele gosta tanto.

Por passar por cima de seus sentimentos, ele não liga para o que os outros pensam. Não tem consideração alguma por ninguém e muito menos pelo que elas sentem.

Vivendo por viver, sem emoções, sem sentir, ele vaga por aí até quem sabe um dia, encontrar outro coração de pedra que possa com o seu rivalizar.

segunda-feira, novembro 19, 2012

Atrás não

la tras nao

Cheia de pose se fazia de santa, mas no fundo sempre foi uma pervertida. A maior conhecedora da arte do amor que eu já conheci. Na escola era a numero um do banheiro masculino, frequentadora assídua.

Na faculdade não saia antes do badalar da meia noite e nunca repetiu uma só matéria, sendo professor ou professora. Jogava nas onze e ainda batia palmas da arquibancada. Versada na cartilha do sexo, não perdia uma festinha mais animada ou algum evento diferente.

Deu para muitos, comeu outros tantos, mas sempre foi fiel a seus princípios, a traseira era sagrada. Sério, nunca permitiu gracinhas com o seu background. Fazia tudo com todas as partes do corpo, menos com a que a rapaziada mais queria.

E foi assim até desistir da boemia e resolver se casar com um namoradinho de infância. Para ele, ela deu tudo o que nunca deu a todos os outros, que sempre se acharam os tais, mas foram apenas aqueles com os quais ela se divertia.

domingo, novembro 18, 2012

Mulher ideal 2

mulher ideal

Parece um desenho, desses da Disney ou desses que de tão bem feito achamos que é mentira. Parece miragem, mas é real. Ela existe e não apenas nos seus sonhos. Ela é tão real quanto à chuva que cai lá fora, tão real que chega a dar um frio na espinha de pensar em tê-la.

A mulher ideal existe e não é mentira, ela está a sua espera. No supermercado mais próximo, na faculdade, na balada, no bar. Ela não procura outra pessoa, não quer emoções baratas e muito menos sair por aí, ela só quer você.

Nunca nos damos conta do tesouro que temos em nossas mãos até que alguém o descobre. Sempre achamos merecer mais ou que o muito que temos não nos é suficiente. Perdemos um diamante procurando por vidro barato, pois a mulher ideal é tão somente aquela que está conosco nos momentos que mais precisamos.

É com ela que dormimos todos os dias, conversamos e até brigamos, mas é ela também que desprezamos. O tão perfeito desenho então vira só um esboço daquilo que deveria ser e como borracha apagamos os traços perfeitos da mulher que sempre sonhamos ter.

sábado, novembro 17, 2012

Top 10 do meu Ipod – Novembro

O samba volta ao primeiro lugar e a nova geração faz morada no Top 10.

top 10 do meu ipod novembro

1 – Receita de Maria – Moyseis Marques - Moyseis Marques

2 – The lady killer theme (intro) – Cee Lo Green – The Lady Killer

3 – Nação – João Bosco – Comissão de Frente

4 – A need a dollar – Aloe Blac – Good Things

5 – The most beautiful girl (In the room) – Flight of the conchords - Flight of the conchords

6 – Dia de branco – João Martins – Juízo que dá samba

7 – Bye, saudade – Jair Oliveira – Sambazz

8 – Lingua – Luciana Mello – Nega

9 – Wildflower – Cee Lo Green – The Lady Killer

10 – Bodies – Cee Lo Green – The Lady Killer

Com três canções e um excelente disco, Cee Lo Green é o mais presente na lista acompanhado de Moyseis Marques, João Bosco, Aloe Blac, Jair Oliveira, Luciana Mello e João Martins.

Não olhe pra trás

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Alvin L & Dinho Ouro Preto

sexta-feira, novembro 16, 2012

Um livro, uma arvore, um filho

um livro, uma arvore, um filho

Morrer depois dos quarenta até que não é tão ruim assim, pelo menos muitas das coisas já devem ter sido feitas. Um livro, uma arvore e um filho. Não nessa ordem exata, mas dizem serem essas as três coisas que devem ser feitas por um homem antes de morrer. Bom se elas tiverem sido feitas antes dos quarenta.

Depois dos cinquenta, na minha visão, a morte passa a ser consequência do processo natural das coisas. Vai acontecer mais dia, menos dia. Você pode durar até os cem ou passar e muito dessa marca, mas depois dos cinquenta a morte é apenas um acontecimento esperado.

Os dez anos entre os cinquenta e os quarenta são aqueles anos em que o pensamento fica entre o ser e o estar. Ser cinquentenário ou estar entrando na reta final de um ciclo. Alguns levam essa fase numa boa e não se incomodam com o decorrer dos anos, mas outros sentem o peso dos anos e se ressente do que não viveram.

O fato é que não se planta uma arvore, se faz um filho ou escreve um livro apenas porque é isso que deve ser feito. Antes ou depois dos enta, se o corpo ainda aguenta e alma sustenta, levanta da cadeira e arrebenta.

Retratos na estante

retratos na estante

Ela não estava errada, mas eu também não e ficamos nesse impasse por um longo tempo. Ela duvidava de mim e eu não tinha certeza das palavras dela. Incrível depois de tanto tempo ainda permanecermos assim, ela hoje mora no Canadá e eu sumi para o nordeste.

Nunca nos encontramos depois que a desconfiança se tornou maior do que o amor que tínhamos um pelo outro. Nunca pude perdoar o fato dela não ter visto minha apresentação mais importante no ano e ela não me perdoou porque esqueci o dia do nosso aniversário de namoro.

O chato em todo relacionamento que termina dessa forma é que ficam sempre coisas a serem ditas, pedaços de lembranças que não se apagam e um aperto no peito como se ainda não fosse o momento do fim. Dá uma angustia pensar que as coisas poderiam ter sido diferente se um dos dois resolvesse relevar, passar uma borracha.

Mas é isso, o amor é finito e o que sobra são os retratos na estante, a cama vazia e as lagrimas. Não choro por saudade ou por lamento, choro por saber o quanto foi bom.

quarta-feira, novembro 14, 2012

Amor com sexo

amor com sexo

No momento certo ela pede com carinho que você a abrace e vocês ficam assim, abraçados, por um longo tempo. Nenhuma palavra é dita, nada precisa ser revelado, apenas o sentimento importa.

Vocês sabem que a química existe, a paixão está lá e vai permanecer. O que acontece a noite fica só entre vocês, ninguém precisa saber. No quarto, na sala ou na king size do motel, o local é mero coadjuvante. Os protagonistas não precisam de platéia.

Ela esperou por você a vida inteira, e aos vinte e cinco anos incompletos, pode com todas as letras, dizer que encontrou aquele que a faz feliz. Você soube que era ela desde o primeiro instante que a viu, e agora tem a certeza que fez a escolha certa.

Essa é a primeira noite de muitas, que talvez compartilhem os lençóis ou pode ser a última. No entanto, se há amor, o sexo é apenas um detalhe.

Sexo com amor

sexo com amor
Um copo d’água no meio da madrugada. Ela suspira você respira. Ela se esfrega, você se entrega e ambos, sedentos, um do outro, fazem o que tem que ser feito.
Os lençóis no chão, as roupas espalhadas pelo quarto e tantos outros vestígios, denunciam que a noite, longa, foi mais uma daquelas em que vocês fizeram o que tinha de ser feito.
Os corpos, agora cansados, repousam sobre a cama e juntos vocês planejam em pensamento, os passos seguintes. Ela quer mais, você precisa de mais. O amor está lá, vocês não se conhecem, mas sabem que o amor está lá. Sempre esteve.
Você não sabe o nome dela, ela não sabe o seu. Não há passado, quem sabe haverá futuro, mas há presente e ele é quente.
Os lábios mais uma vez se tocam, as mãos se procuram e o sexo acontece. Com amor, por desejo e com prazer.

terça-feira, novembro 13, 2012

Como sempre

como sempre

Há quanto tempo que eu não vejo Tereza. Que beleza!

Há muito que quero falar com Maria. Maravilha!

Estou aqui, mas sei que é só de passagem. Que viagem!

A natureza coloriu a paisagem e agora estou no meio dessa miragem.

Já não sei o que fazer. Não consigo compreender como as coisas acontecem, Tereza desaparece, Maria me esquece e você que nada tem haver com isso beija a boca desse estranho.

O mundo é perigoso para quem não sabe amar, por caminhos tortuosos sei que ei de caminhar.

Medo, mais por ignorância do que por sabedoria. Liberdade não é apenas utopia e essa minha mania de querer tudo perfeito, do meu jeito, vai acabar dando em nada. Como sempre!

segunda-feira, novembro 12, 2012

Crescimento

crescimento

Uma maneira de não ser só a maneira de viver a vida que você pensa que
eu não vivo.

Quando meu irmão for seu irmão, Valéria estará equivocada, porque ela
acha que poderia segunda e não na quinta. Deveria ser ele, o nosso
amor, a sobreviver e não a coisa que está lá.

Quem morreu não importa, porque desapareceu ao mesmo tempo em que
nasceram os lírios. O campo tão florido, o rio, os pássaros e todo o
resto. Nada disso nos ajudou a crescer e muito disso nos ajuda a
perder o pouco de sanidade que ainda pensamos ter.

domingo, novembro 11, 2012

A mais bonita

a mais bonita

Não solidão,
Hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza
Onde as outras penteiam mágoas.

Deixo que as águas invadam meu rosto,
Gosto de me ver chorar.
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar...

Bonita,
Pra que os olhos do meu bem
Não olhem mais ninguém
Quando eu me revelar
Da forma mais bonita
Pra saber como levar
Todos os desejos que ele tem
Ao me ver passar
Bonita...

Hoje eu arrasei na casa de espelhos,
E espalho os meus rostos
E finjo que finjo que finjo
Que não sei.

Chico Buarque

sábado, novembro 10, 2012

Sem você

sem voce

Pensei até que tudo havia terminado, para qual era a mãe de nada e
ainda não terminou. Vou ao set vez onde tudo começou, mesmo com dor.

Você chegou ao meu coração, mas ele ainda não bate por ti.

Bateria se eu não estivesse aqui. Uma boa maneira é tentar novamente e
fazer com que bata, pois é isso que eu quero.

Preciso de você e não vai adiantar mais esconder, meu coração ainda
não bate por ti, mas nasceu para bater e então porque estamos
separados? Isso não deveria estar acontecendo, eu não deveria estar
sem você.

sexta-feira, novembro 09, 2012

Nesse lugar

nesse lugar

Vem no momento certo, me pega de jeito e me leva pro seu mundo louco.
Transforma o que e deixa que eu fique assim.

Vem sem medo de nada, vem com coragem e vem para fazer a diferença. No
momento qual a Lara, que vem sem desculpas. Nosso caso acabou de
começar e você só precisa de mim como estou.

A noite está a pensar em outra coisa, à tarde tudo acontece e quando
tem que acontecer. De repente você está lá eu estou aqui, nesse
lugar.

quinta-feira, novembro 08, 2012

O dinheiro acabou

acabou o dinheiro

Trinta dias no mês e o dinheiro acabou mais uma vez. Um letreiro
diferente para poder ficar contente.

Passou o ano, acabou e quando fui útil na capa, não adiantou buscar em
outro lugar, porque eu tinha acabado de verdade com tudo.

Muito rápido ninguém consegue dinheiro se decorar a tela, pouca coisa
dá para comprar. Meu salário já não consegue suportar e a gente fica
sem dinheiro no final do mês.

Sei que está sofrendo a desilusão e eu queria ter dinheiro, poder, mas
eu não tenho. Eu queria ter a cara boa, não dinheiro. Acaba na
velocidade da luz para gente que ganha muito pouco e para gente que
trabalha demais.

quarta-feira, novembro 07, 2012

Antes uma felicidade

antes uma felicidade

Tudo que ela queria era se fixar em mim, mas não conseguiu. Trabalhou
com seus lábios contra os meus, seu andar e tudo o que ela poderia
usar.

Queria ela, mas não pôde fazer isso e se o fez, foi só uma vez. Caí de
quatro, morri durante o ato, mas percebi o quanto fui feliz antes das
surpresas que ela conseguiu me fazer.

Instalou-se em mim tal e qual doença, mas queria me machucar, apenas
me roubar o pouco de vida que eu ainda tinha para viver aquela tal
felicidade.

Nunca havia experimentado antes uma felicidade desse tamanho, que me
deixou assim, desse jeito tão feliz e tão com vontade de ser quem sou.
Ainda estou desejoso por voltar a ter o que já tive, só não vou
permitir que ela abuse de mim.

terça-feira, novembro 06, 2012

Perdi você

perdi voce

Tanta coisa para falar no limite da semana. Tem tanta coisa para te
contar e eu nem pensei em nada, está tudo na cabeça e nas nuvens. Lá o
conteúdo, porque se não sabe, estava lá Regina, conseguiu interagir
mesmo não querendo.

Eu nunca reagi, eu nunca quis fazer as coisas e quando vou contar essa
história descubro que alguma coisa fiz de errado para lhe perder.

Algo errado realmente aconteceu, eu não consegui lhe agradar e sempre
ficou algo perdido sem explicação, como uma teoria da conspiração.

Perdi, não foi sua culpa, então isso aconteceu e eu estava preparado
para vencer, mesmo que não soubesse. Parou o quanto deveria, porque
seria isso, fica uma caixa, um amigo.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Mágico

magico

Você pensa que não vai encontrar algo de bom do outro lado da rua.
Artefatos especiais que te deixem olhar para o infinito, são muito
importantes para que você comece a sua busca.

No início a preparação é muito importante e é a partir dela que tudo
começa a retroceder.

Você após se cortar, fazer a barba e estar com tudo preparado, sabe
que se precisar, terá muito trabalho. Se você tem muito dinheiro, se
sente um cara mágico e o universo conspira a seu favor.

Ter um bom papo, reconhecimento bastante e se informar. Quando você
procura e está sem poder, as notícias do que aconteceu e você não
sabe, podem te fazer chegar lá.

No fundo não vai ver a relação de coisas desse mundo e nem do que se
trata, isso funciona e o processo vai deixar de funcionar quando você
estiver habilitado para coisa.

domingo, novembro 04, 2012

Miragem

miragem

Com mão de um desejo
Selvagem
Roubarei a seda
Que o beijo guardou
Só pra dar uma riqueza
Pro meu amor

Vivo por que te vejo
Miragem
Num lampejo de abelha
Fazendo o mel
Vou fazer no céu
Do teu carinho
Uma lã pro cio
Na certeza
De quem faz o vinho

Teu calor
Alucina
E a pleno rigor
Domina
Feito uma coisa
Que mata de prazer
Deixa ver
Se eu não morrer
Te quero de novo

Ando por onde vejo
Miragem
Um beijo passou por mim.

Djavan

Chuva torrencial de verão

chuva torrencia de verao

Prometo que nossa vida não vai ser igual à vida que a gente pensa que
é a ideal. Podemos e vamos escolher o que funciona e o que não
funciona.

O que funciona é porque batalhamos para que funcionasse, é porque
fizemos funcionar. As coisas aconteceram e já estávamos lá, preparados
para aquilo e as coisas funcionaram.

Por nada, quando a gente se prepara, as coisas acontecem. Para muitas
pessoas as quedas acontecem depois de algumas inúmeras
tentativas.

Preparar um pouco a situação vem de encontro àquilo que acreditamos e
quando acontece, porque acontece, quando rola e o pijama esta pronto,
isso vale tanto em um relacionamento quanto na propriedade da
coisa.

Quem se prepara porque quer, em um momento, finalmente, quando pode, 
é recompensado. Virá num processo de relacionamento e quanto mais
às pessoas tem receio, ai é que a beleza se oculta.

Nunca entramos em um local do passado como se estivéssemos pedindo
algo, isso seria como perder o sono em meio a uma chuva torrencial de
verão.

sábado, novembro 03, 2012

Senti saudades

senti saudades

Ela me olhou de repente, nem pude acreditar. Senti saudades. Mirava suas mãos, tocava seu rosto, mas minha vontade era a de ter mais.

Ela parou a minha frente e perdi a respiração, ela não perguntou nada e acreditei que por estar linda, que por estar lá, falávamos as mesmas bobagens.

Amenidades que não perdemos como a hora que esquecemos e os anos que passamos acordados. Sou do tempo que enquanto durou, o momento, fomos felizes, mas um dia tudo acaba, porque ela e nem nada, duram para sempre.

Acariciei seus cabelos e chorei.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Agora

agora

Onde está você agora?
Apesar de estar aqui comigo
Já faz tempo que eu fui embora
O teu amor não me serviu de abrigo

Eu já nem leio mais

Aquela tua carta antiga
É que o tempo desfaz
Tudo o que um dia fez sentido

E já não faz agora
E já não faz mais agora

Por que é que tudo se evapora
Quando você não entende o que eu digo
Faz tanto frio aqui fora
Já nem entendo bem como me sinto sem você

Eu já nem levo mais
A tua foto na carteira escondida
É que o tempo desfaz
Tudo o que um dia fez sentido

Sem você, agora
Sem você, agora
Mas tanto faz, agora
Já tanto faz, agora

Verônica Sabino

Cômodo demais

comodo demais

Trinta e cinco vezes depois acordar todos os dias do mesmo modo, girou no mesmo lugar e disse que era hora de não mais acordar no mesmo lugar.

Entrou no carro e partiu, foi para bem longe. Subiu a pé a colina mais alta, mas sabia que não tinha certeza, apenas sabia.

Fazendo tudo o que resolveu, os problemas que tinham que ser resolvidos não foram sequer mencionados, ele não percebeu o quanto havia gasto de tempo na viagem e os problemas ficaram no mesmo lugar.

Desceu a colina, pegou o carro e retornou. Chegando me contou que o que viu, o que ainda vai ver e tudo o que sabia. Depois de muito tempo as coisas tomam um rumo e acontecem no momento que tem que acontecer.

Pode ser que depois não adiante pensar que vai fazer o que não vai fazer, tem que haver química. Fazer amor não é algo que em uma semana tenhamos condições e se o fizermos, não vamos fazer, porque acaba até sendo cômodo demais não se importar.

quinta-feira, novembro 01, 2012

O que vai acontecer

o que vai acontecer

Parece que escolheu não ser como você. Acontece que pessoas complicadas a gente nunca espera, mas elas aparecem. Algumas têm o dom de nos irritar e isso aconteceu semana passada.

Peço que não vá e isso não é pessoal. Fazer, no fundo, é algo como ter pessoas falando sobre coisas incompreensíveis e não se entregar.

Fica-se meio que perdido, devendo partes de um todo que não se divide. Vamos pensar que não vai funcionar, mas funciona e pelo visto, muito bem. Isto apenas dita o foco que você deve dar, discernindo entre o que pode e o que vai acontecer de fato.

O que não fiz com você começa com alguma coisa que tentei fazer, uma raiva que não explodiu, um sentimento que não surgiu.

Você tem que parar de pensar naquilo que tem de ser feito, parar assim que achar que isso vai ser da maneira que você quer, sem pressa.

Foi assim que se fez a cena de pensar que amar não é o mesmo que sofrer.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates