terça-feira, março 25, 2008

Amizade colorida

maosdadas2

Falei sobre este tema em comunidade sobre o assunto no orkut e não imaginei que depois de tanto tempo, alguém ia se lembrar de meus comentários e me solicitar um conselho.

Em primeiro lugar não sou dono da verdade e portanto caro amigo, siga os seus instintos, pois quem está vivenciando a situação é você e não eu.

Bom vamos ao seu "caso"...

Todo o seu humano tem um que de impulsividade dentro de si e é essa impulsividade que faz com que façamos coisas "sem pensar". O problema é que essa impulsividade é passageira e depois que cometemos a nossa "loucura", nos sentimos culpados e queremos esquecer o que passou e o que vivemos.

Como na maioria das vezes isso não é possivel por uma série de motivos, começamos a procurar e a inventar uma série de desculpas que nos faça "fugir" do problema ou que pelo menos adie uma tomada de decisões.

O seu caso é muito comum e essa é uma desculpa das mais usadas, o lance da idade, o fato de uma pessoa ser mais velha ou mais nova que a outra. O que pude "entender" pelo seu relato, é que ela ainda sente algo por você, mas não quer admitir e por isso usa a idade como desculpa.

Tentar conversar com ela sobre isso, pode não funcionar, pois com certeza tem muito mais coisas envolvidas nessa história e portanto, antes você precisa tentar descobrir que coisas são estas. Podemos ter a familia dela, que talvez não aceitaria a relação, podemos ter os amigos que fariam gracinha, podemos ter diversos fatores que façam com que ela recue e use a idade como desculpa.

Se conseguir descobrir estes fatores, as coisas podem ficar mais fáceis para você e aí você precisa mostrar a ela que isso não será impedimento para o relacionamento de vocês.

Agora como você me perguntou, se devia insistir ou deixar como está, lhe respondo que isso depende do quanto você realmente quer que essa relação aconteça. Se ela dá sinais de que ainda nutre um sentimento além da amizade por você e se você quer mesmo que as coisas aconteçam entre vocês, vá fundo!

Obs.: A vida é uma só, ou vivemos o hoje ou amanhã não teremos nada para nos lembrar e nem como voltar aos momentos que passaram.

Obs 2.: Como não me custa nada e gosto de ajudar, quem precisar de uma palavra amiga, um aconselhamento sem compromisso ou coisa do genero sobre qualquer assunto, pode me escrever através do email: virgulinorj@yahoo.com.br e se der eu respondo aqui no blog.

segunda-feira, março 24, 2008

Nós dois.

corpos

Nós dois podemos ser mais do que um, podemos formar uma unidade perfeita e a prova de qualquer crise. Mas como faremos isso sem sairmos machucados?

Não sei e gostaria que você não soubesse, pelo menos assim, teriamos o prazer de curtir todos os momentos pelos quais um casal deve passar.

As brigas, os ciúmes, as conversas ao pé do ouvido, as confissões, as taras, as manias, as fantasias e todo o resto.

Vamos viver e seja o que Deus quiser.

sábado, março 22, 2008

Nosso ninho...

ninho

Tem que ter espaço, espaço ao ponto de podermos nos jogar aonde for sem preocupação, de podermos curtir sem problemas.

O nosso ninho tem que ser nosso mesmo, ter a nossa cara e o nosso jeito, o nosso estilo e o nosso gosto. Uma boa vista, banheiros separados e uma grande cama.

Sexo? Todos os dias, na verdade apenas de segunda a domingo, senão podemos não aguentar, mas creio que sete dias na semana já está de bom tamanho.

De verdade mesmo, o nosso ninho pode até não ser tudo isso, mas se tiver você, já vai ser o melhor ninho do mundo.

Pise em mim III

 

pes3

 

 

Bom, isto é real, eu adoro salto. Não para usar é claro, mas adoro ver mulheres de salto. Estudos "comprovaram", não acredito muito em estudos, que o salto pode facilitar o orgasmo, mas isso é outra história e por enquanto é só mais uma falta do que fazer desses "estudiosos".

O fato é que eu realmente gosto e tenho muito apreço por pés desnudos, principalmente os que "vestem" uma linda sandália de salto. Sapatos também são bem vindos, mas a maioria esconde os pés e por isso, eu acho muito mais visualmente excitante, uma boa sandália.

Mas os pés precisam corresponder a sandália e a mulher não deve se violentar usando coisas que não combinam com ela, apenas para agradar. A mulher deve ter senso critico e boa escolha, para usar o modelo ideal a sua altura, biotipo e formato dos pés.

Não adianta entrar em uma loja e colocar qualquer coisa no pé, achando que com isso estará abafando ou coisas do genero. As mulheres mais altas, ficam melhores de salto, pois o mesmo não parece algo forçado, as mulheres mais baixas tem a tendência a escolher saltos mais altos e com isso se movimentam de forma artificial, perdendo a naturalidade.

Vi outro dia, em um paraíso de sandálias, formas e cores, uma linda mulher, muito alta, esguia e loira. Ela experimentava uma sandália de faixas, daquelas que se amarram ao tornozelo e sem salto. Confesso que por mim, ficaria ali, a admirar aquela cena, mas tive de ir...

Ela, pela sandália com que entrou na loja e pelas que estava experimentando, tinha um ótimo gosto para calçados e sabia valorizar a sua altura e seus pés. um tanto grandes, mas não desproporcionais.

E é assim que as mulheres tem de fazer, não dá para usarem sempre o mesmo tipo de calçado, mas uma sandália, um lindo pé desnudo e uma mulher inteligente, tem poderes inimáginaveis.

Se todas as mulheres fizessem bom uso desse poder, o mundo seria delas.

Pise em mim II

pes2

Pétalas ao chão, você está em minhas mãos e eu sou todo seu. Me peça de verdade e me jogo aos seus pés. Não submissamente e nem passivamente, mas merecedor de seus encantos e ciente de sua magnitude.

Me peça e me terá como nunca teve nada nesta vida. Me peça e mereça me ter, pois assim poderei ser sempre seu e estar a sua disposição.

Pise em mim mais uma vez com seus pés de fada e se transforme na bruxa que irá roubar para a eternidade, a minha existência.

Pise em mim I

pes

Seus delicados pés, suas lindas pernas, seu corpo. Caminhando com graça e leveza, você me encanta e fascina, mas não sabe o quanto eu a admiro e venero.

Mesmo que saiba, não pode mensurar o quanto e se soubesse, pisaria em mim, me faria de seu escravo, me humilhando e conseguindo coisas inacreditaveis e inimaginaveis.

Mas como você não sabe, eu sigo com minha admiração, adoração e porque não dizer, loucura por você e por tudo o que representa. Cada parte sua, cada pedaço seu, cada gesto seu, cada toque, cada olhar, cada passo... Sua vida, minha vida, nossa vida.

O suave toque de seus pés no colchão macio, o suave toque dos seus pés em minha pele quente. Nós dois, antes, depois, durante e sempre.

Fascinante descoberta do nada aonde o tudo é menos do que temos e aonde o que temos é tudo. Você caminha, eu te sigo. Você volta e eu te recebo.

Nos amamos, você chora. Brigamos e você ri. Somos cumplices desse caso insoluvel, tripulantes do barco da vida e prisioneiros da armadilha do amor.

Nada temos a dizer, muito temos a fazer. Pise em mim.

Esse corpo moreno, gostoso e cheiroso...

derrie

O longo e esguio caminho para o fim de meus dias começava em seus pés e seguindo adiante eu subia por suas pernas, passava por seus quadris, deslizava por suas entranhas, me lambuzava em seus seios e morria em seus lábios.

Meu coração por ti gela...

coracao

É sempre assim quando algo que queremos em demasia se coloca a nossa disposição, o nosso coração gela. Não de medo, não de pavor e muito menos de incapacidade, simplesmente gela porque não sabe o que fazer naquele momento para o qual ele tanto se preparou.

Ele é frágil como todo o orgão e simplesmente porque marca o compasso de nossas emoções, é considerado o senhor soberano delas, quando na verdade é apenas um pobre e medroso orgão, que a qualquer emoção mais forte, deixa de bater e nos tira o sabor de viver.

Pobre orgão combalido, engana a muitos com a sua aparência formosa e seu jeito majestoso de ser, mas não a todos e por isso, hoje, não é mais o que era antes. A sua fama hoje é mais parte integrante de nossas fantasias e contos de fada, do que do mundo real, aonde temos tantas outras coisas para nos preocupar.

O coração, como todo o ser frágil, precisa de cuidados especiais e muito "carinho", mas não estou falando de amor e sim de cuidados médicos mesmo. Acabou-se a história de que o amor tudo pode, de que o coração descobre outro coração apaixonado e tudo o mais.

Portanto, deixem o pobre coração quietinho e mantenham a saúde em ordem, que tudo se resolve, se ajeita e vai bem.

sexta-feira, março 21, 2008

Bom gosto

bomgosto

Com relação a gosto musical, eu sou mesmo eclético e gosto de vários ritmos, estilos e tendências. Sou sambista, confesso, mas isso não quer dizer que goste de qualquer porcaria do genero e muito menos que transforme qualquer coisa em supra-sumo do mel...

Mas taí, tem um grupo que eu não posso deixar de recomendar e nem de falar, e esse é o Bom Gosto. de cara quando ouvi a primeira vez, já vi que eles tem talento e muito potencial, não estão no meio por acaso e nem cairam de paraquedas na parada.

Músicas de qualidade e muitos sucessos, esse é o grupo Bom Gosto, que assim como o já famoso Revelação, surgiu dos "pagodes" da vida e hoje desponta no cenário musical como um dos melhores da nova safra.

Ao pessoal do Bom Gosto, o meu muito obrigado pelo excelente registro e os meus votos de muito sucesso.

Segue abaixo, para mim, a melhor tradução do grupo, para um tema recorrente, o amor.

Ninguém é dono de ninguém.

Ninguém é dono de ninguém
Mas é que o peito quando bate,
Bate,bate sem parar
A gente sofre igual refém
O prisioneiro da saudade
Que maldade,faz doer.
Meu coração assim foi roubado
Nem reagiu entregue ao pecado
Nem quis saber presente ou passado
Nem questionou se é certo ou errado
Nem ta preocupado
Todo apaixonado.
Faça comigo o que quiser
Sou todo seu, sem compromisso
Ta decidido, quero te amar
Deixa rolar...
Pra ver no que vai dar.

Ps.: Nao vou colocar aqui o link para download do cd pois essa não é a minha, mas se pesquisar no google, vai encontrar diversos sites que se propõe a isso.

terça-feira, março 18, 2008

Seus lábios...

labios

... Quando encontram os meus fazem coisas que eu nem sei explicar e mesmo que soubesse não o faria. Para que explicar o inexplicavel?

A única coisa que importa é que apenas nós dois sabemos o que os seus lábios fazem quando se encontram com os meus e vice e versa.

E o que fazem nossos lábios quando não se encontram? Com certeza percorrem outros espaços, cavidades, partes, pedaços, enfim, encontram algo para se distrair, enquanto não se encontram novamente.

sexta-feira, março 14, 2008

Coisas de casal...


maosdadas


São pequenas coisas, simples gestos, palavras, momentos, instantes, enfim, são fragmentos de minutos juntos que fazem com que a intimidade se torne maior e a cumplicidade faça parte de nossas vidas.

O que seria apenas amor e talvez paixão, ou nada disso, se torna algo mágico e inesquecivel quando duas pessoas comungam dos mesmos gostos, pensamentos e ideais. Mas se isso não acontece, é normal que eles tenham as suas divergências, que ela queira menos e ele queira mais, que ela não queira nada e ele tudo e assim eles seguem a vida sem cair na rotina.

Encontros furtivos podem acontecer a qualquer momento e servem para que a coisa tome ares de recomeço. Quem não se viu as voltas com o um novo encontro com um grande amor de todos os dias? Quem já não tremeu de frio em pleno verão de 40º apenas por saber que ela ou ele, estaria ali dentro de instantes?

Somos humanos dotados de sentimentos e emoções e quando eles afloram, não temos como dar conta de tudo e por isso mesmo nos sentimos impotentes diante da explosão de coisas que se passa na nossa cabeça. Uns desistem e preferem a solidão, outros vão em frente e enfrentam todos os questionamentos, as dúvidas, o ciúme, a insegurança e o dia a dia de um relacionamento.

Eu sou daqueles que preferem o enfrentamento, não importando o que vai acontecer no futuro, porque o futuro a Deus pertence e só ele pode dizer se vamos ou não seguir com nossa jornada, seja juntos ou separados.

terça-feira, março 11, 2008

Os seus olhos coloridos...

olho

"Um olhar uma luz, por um par de pérolas, mesmo sendo azuis..."

Olhos podem e devem nos passar emoções e sentimentos. Quem tem um olhar vazio, parece que não tem alma, parece que não está vivo.

Os olhos podem ser azuis, caramelo, verdes, amarelos, pode estar escondidos por uma lente e uma armação ou apenas por uma pelicula chamada de lente de contato, mas mesmo assim, ainda são o espelho da nossa alma e transmitem aquilo que tentamos mas não conseguimos esconder.

Eu gosto de olhar de frente, acho mais honesto e olhando de frente, encaramos o outro e podemos nos comunicar mesmo sem falarmos uma palavra apenas. É comum vermos os casais apaixonados, apenas se olhando, um para o outro, e eles ficam lá quietos e imoveis, se amando pelo olhar.

Os olhos do meu amor se parecem com os meus. Os olhos de quem me ama, refletem o brilho dos meus. Os olhos da mulher amada são os olhos da esperança de um futuro melhor.

O olhar perdido no horizonte, apenas comtempla o tenpo que está por vir, passando por cima do presente e dando as costas para o passado.

Mãos, se não sabe o que fazer com elas, aprenda! II

 

maos

 

Já comentei aqui sobre mãos e hoje resolvi falar sobre as mãos femininas, as mãos daquelas que amamos e pelas quais temos muito carinho, amor e afeto.

Mãos femininas são delicadas, leves, sensiveis e merecem cuidados especiais de nossa parte, temos de ter tato ao toca-las. Precisamos mostrar a elas, o quanto as amamos e podemos fazer isso através de suas mãos e da maneira com as quais a tratamos.

Andar de mãos dadas é um gesto que nos parece bobo e sem muito sentido, um gesto que tira a liberdade, que nos tira uma mão de circulação a deixa presa a outra mão, como se estivessemos amarrados.

Para nós, homens, pode parecer isso tudo, mas para elas é um gesto de carinho e afeto, mostra a todos, que elas estão acompanhadas e seguras e perceba que todas andam com mais desenvoltura e sensualidade. Sim, uma mulher pode ser sensual num simples passeio casual.

Eu gosto das mulheres que tem a mão mas longa, com dedos proeminentes, na verdade isso não é bem um gosto e sim o tipo de mãos femininas que acho que tem a melhor plástica. Não estou com isso tirando o mérito de todas as outras mãos femininas.

Quando falei das maõs masculinas, eu dei exemplos de como usa-las com correção sem transforma-las em mero objeto decorativo, mas e as mãos femininas? O que as mulheres devem fazer com elas?

Creio que a primeira coisa é mante-las em ordem, com as unhas feitas e a pele hidratada. Isso já é muita coisa em se tratando de mãos femininas.

No demais é manter a sensibilidade e o toque macio em nossos corpos, sempre com aquele jeito maternal de nos acarinhar e de nos mostrar que apesar de fortes, ainda somos tão frágeis como no dia em que nascemos.

segunda-feira, março 10, 2008

Lar, doce lar...

A nossa casa deve refletir os nossos gostos pessoais e ter todas aquelas coisas que nos representam e que mostram a nossa personalidade.

Enquanto moramos com nossos pais, só temos direito de mexer no nosso quarto e mesmo assim, se fizermos mudanças radicais podemos nos arrepender depois e precisamos da autorização de nossos pais para que elas aconteçam. A instalação de novos móveis, pintura das paredes e outros.

Eu gosto das coisas mais intimistas, de espaço, de liberdade e por isso móveis de menos e simplicidade demais. Um sofá acho que é o suficiente, além disso uma mesa de jantar espaçosa para receber os amigos e muito espaço para se jogar no chão e fazer o que der na telha.

Toda casa na minha opinião deve ter um espaço pessoal, tipo um escritório, um espaço aonde as pessoas possam se isolar por um tempo e ficar a sós consigo mesmas. Longe de tudo e de todos.

Quando se mora sozinho, esse espaço fica meio sem sentido, mas mesmo assim, em épocas de visitação, pode e deve ser usado como local sagrado, aonde as coisas mais pessoais ficam guardadas e longe do alcance.

Sou contra computadores da sala e no quarto do casal, que acho, deve ter apenas aparelho som e tv. Som para uma boa música a dois ou antes de dormir e tv para pagar no sono e ver as últimas ou as primeiras noticias do dia. Além disso, a boa e velha cama.

Sou a favor das casas com 2 andares, aonde os quartos ficam separado do resto da casa e tem se espaço para uma ampla cozinha e mais de um banheiro na casa.

Como cada casa é uma casa e cada um tem um gosto diferente do outro, a minha sugest]ao é que todo casal, antes de se decidir por algo, visite feiras, exposições, sites e converse com profissionais de decoração e arquitetura afim de não transformarem o seu lar em uma casa dos horrores.

Música para todos os ouvidos

A nova moda e ou mania, como queiram, são as rádios on line, que já existiam antes mas faliram porque quiseram adotar o conceito de cobrar dos usuários para que pudessem ouvir as músicas lá armazenadas.

Ninguém, ou pouca gente quis pagar por isso e elas foram para o espaço. Hoje elas voltaram com toda a força e tem muitas melhorias em relação ao antigo formato.

Eu fico com a Last FM e com a Radio Click, mas temos diversas outras de qualidade e que merecem uma audição. Fique a vontade e ouça sem restrição.

segunda-feira, março 03, 2008

Facilidades do mundo moderno.

Hoje ao ligar o computador dei de cara com um aviso de uma nova atualização do MSN, mais uma daquelas que alteram a aparência do mesmo e o tornam mais "bonito" e "funcional". Nada que valha muito o esforço, mas vá lá, eu resolvi atualizar.

Msn a parte, fui contemplado com o "convite" para conhecer e testar novas ferramentas da Microsoft e uma delas é o Windows Live Writer, que tem o intuito de ser um "atualizador" de blogs e afins, facilitando a tarefa de postar, inserir links, videos, imagens e deixar os posts visualmente mais agradaveis.

Tudo isso pode ser feito e conseguido com um editor de HTML (Frontpage, Dreamweaver, Notepad e outros), mas poucas pessoas tem conhecimento para usar esses programas, que em sua maioria trazem recursos de mais, para necessidade de menos.

A principio, não explorei o programa por completo, o Windows Live Writer faz o que promete e facilita a tareta de postagem e de formatação. Uma das maiores vantagens na minha opinião é que você já edita tudo no mesmo visual que vai aparecer depois de pronto e isso offline, podendo guardar os posts e publicar depois.

O bicinho aceita plug-ins e se conecta aos principais serviços de blog existentes. É claro que ele quer forçar os usuários a usarem o serviço da Microsoft, mas não faz isso forçadamente e lhe deixa livre para escolher.

Assim que me sentir mais seguro e postar mais, comento o restante das ferramentas. Vale o download!

domingo, março 02, 2008

Coisas que eu fiz II

O relógio, nos piores dias sempre insiste em demorar a trabalhar, sempre insiste em caminhar mais lentamente e em fazer as coisas mais chatas e entediantes. Já se passam das 19:00 hs em meu relogio interno, mas na merda do meu relogio de pulso a hora não passa e ainda são 15:00 hs. Ainda não almocei e nem tenho vontade, acho que tudo o que eu comi ontem deu para o gasto e me alimentou por um mês ou mais, não tenho fome para nada. E ela, como será que ela está?

Primeiro o pé esquerdo, depois o pé direito. Não, primeiro o direito e depois o esquerdo. Porra, primeiro um e depois o outro ou então os dois juntos e vai do jeito que der... Saco! Porque é que eu fui beber aquela porcaria que ele comprou apenas para me embebedar, e olha que sou dura na queda, para conseguir me derrubar tem que ser das boas ou das piores e a dele era das piores, das muito piores. Ainda tenho que trabalhar, colocar calcinha, sutiã, saia, taiuler, me pentear, maquiar e todas estas coisas que uma mulher é obrigada a fazer para não parecer apenas mais uma no meio da multidão. Acho que nós fazemos isso apenas para sermos admiradas por todos, para sermos olhadas pelos peões, pelos carregadores, pelos office-boys, pelos executivos, pelos colegas de trabalho, pelo chefe, pelas colegas de trabalho e por todas as outras invejosas.

A mulher que me disser que não se veste para ser admirada com certeza está mentindo e muito. Qual a mulher que não gosta de ser chamada de gostosa? Mesmo sob condições adversas de temperatura e pressão, todas gostam de ouvir um elogio e não importa se ele é cafajeste ou não, elogios são elogios e como tal são para serem proferidos aos montes e ouvidos com atenção. Eu sei e todas as mulheres sabem do que podem e do que são capazes e por isso é que valorizamos o nosso melhor, a nossa parte mais importante e especial. Algumas abusam do decote, outras preferem as calças e saias mais justas, que valorizam a parte mais adorada pelos brasileiros e todas elas são felizes e fazem os homens felizes, cada uma a seu modo e a sua visão.

Eu graças a Deus sou completa e me sinto completa, gosto de instigar e de fazer com que os homens sejam instigados por mim, gosto de ser comida com olhares maliciosos e me sinto bem sabendo que sou parte do sonho e do desejo de vários homens e mulheres, parte do sonho deles e de suas fantasias mais secretas. Especialmente por conta de meu decote. Não que eu tenha seios enormes, mas eles são do tamanho ideal para serem exibidos em decotes, meia taças e afins. São roseos, firmes e seguros de si, não tem vergonha de serem como são e preferem as mãos seguras e firmes. As bobas e inseguras, aquelas que não sabem o que fazem com o conteúdo, quase sempre fazem besteira e nessas horas me sinto péssima por ter me deixado iludir e seduzir por um rostinho bonito, uma conversa melosa e um pouco de charme.

Agora vai. Consegui, levantei. Ufa! Graças aos ceús estou viva e em condições quase perfeitas para mais um dia. Cabelo em pé, cara por lavar, roupa por escolher, desamassar e vestir, sapatos por combinar com o estilo e com todo visual e depois de tudo isso ainda tenho que sorrir e parecer a lady que todos esperam que eu seja, em todos os sentidos.

A droga do carro não quer pegar e eu acho que vou precisar de um mecanico importado, prefiro ser enganada em outro idioma do que ser enganada no idioma local, pelo menos posso dizer que não, entendi o que ele estava falando. Oba, o motor deu sinal de vida e estamos andando, juntos, eu guio e ele vai. Ruas esburacadas e cheias de percalços, aqui vou eu! Chegar é fácil, o dificil é aturar as mesmas caras de todos os dias sempre da mesma maneira, elas não mudam e você é obrigada a engolir aqueles rostos falsos que sorriem mesmo sabendo que não vão ter aumento, que não são queridas, que o conjugue os odeia, que os filhos estão na escola, que as coisas em casa estão por fazer, que a vida não lhes foi boa e os mandou para o mundo sem condições de serem felizes e tudo o que eu teria horror e preferiria a morte. Graças a Deus eu sou bela, segura e bem sucedida, pelo menos profissionalmente. O amor é outra história, uma história bem complicada.

Porque o ser humano é assim? Porque as pessoas se contentam com pouco? Sempre com o pior e o com que lhes dizem que é o melhor para elas? Porque? Imaginem eu, linda e maravilhosa fazendo algo entediante e sem graça, imaginem eu fazendo algo insosso e sem sal, imaginem o meu salto sendo arrastado por um corredor sem fim apenas para cumprir uma etapa, mais uma em uma vida sem sentido. Parem de imaginar isso nunca vai acontecer, jamais!

Já pensei em casamento por um longo tempo e acho que hoje isso é mais dificil pois sou independente, ativa e atuante, prefiro os homens seguros e aqueles que sabem o que querem e fazem o que querem, sem ter de consultar o extrato bancário e nem a mãe ou os filhos. Os homens se assustam com mulheres indenpendentes, para eles a mulher tem que estar sempre a disposição para o que der e vier, para todas as horas e para todos momentos. Ser trocado por uma reunião ou por um compromisso inadiavel é inadimissivel para eles, isso tudo porque uma mulher tem que ser mãe, esposa, amante, namorada e dona de casa, tudo isso ao mesmo tempo e sem intervalo, só prorrogação.

Eu tenho pena daquelas que chegam do trabalho e ainda arrumam a casa, como?, dão de comer para os filhos, preparam as coisas para o dia seguinte, o jantar e tem que estar lindas, cheirosas e perfumadas para o “garanhão”, que vai chegar do trabalho depois do chopp com os amigos sedento por um prato de comida e uma noite de sexo, na verdade apenas alguns momentos de sexo e uma noite de sono. Como elas conseguem ainda dizer e achar que são felizes? Acho que da mesma maneira com que aceitam esta vida e não fazem nada para muda-la e torna-la melhor, da mesma maneira com que acordam todos os dias e olham para as paredes a procura de uma resposta para os mistérios da vida e para o barrigudo ao seu lado roncando. Tudo isso por uma convenção que lhe disseram ser a mais acertada, tudo isso apenas para estarem inseridas dentro do contexto e para poderem ser apresentadas como a mulher dele em uma dessas festas de empresa, uma destas reuniões de “amigos”, “conhecidos” e afins, apenas isso.

Vale a pena trocar o prazer de uma boa trepada, no sentido literal e sem eufenismos e palhaçadas, uma trepada é uma trepada e pronto, por uma vida entediosa e sem prazer? O ser humano é feito de prazer e o sexo é um prazer que temos e que por enquanto, tirando o motel e a camisinha é gratuito. Eu adoro! Na verdade eu não consigo viver sem uma boa trepada, um bom sexo, pois apesar de ser uma mulher eu tenho liberdade e coragem para falar o que eu sinto e o que eu penso, temos de parar com essa coisa de mulherzinha, de lady, de submissa e de idiota. Somos mulheres, temos sentimentos e desejos como todo o ser humano normal e saudavel. E viva os sentimentos!

Já pensei em casamento por um longo tempo e hoje vejo o porque não penso mais, tudo é culpa das propagandas de margarina, das malditas propagandas com uma familia feliz que não retratam a realidade da escrava descabelada de joelhos limpando o chão da cozinha enquanto o “homem pança” pede, na verdade exige, mais uma cerveja e silencio para que ele assista a XV de jaú e Piracicabano pelo campeonato paulista de amadores e sem noção. A vida da maioria das pessoas é essa e pronto, esta é a realidade e não o que vemos nas novelas e nos anuncios de margarina. Fora os anuncios de margarina, fora para todo o sempre! A vida não precisa deles e nós não precisamos de mais ilusões, precisamos de coisas reais, de valores reais, de pessoas reais e de nossa vida real, mesmo que isso nos doa por dentro e por fora. Eu preciso de sexo.

Porque essa pilha de relatórios na minha mesa se eu sou apenas uma e como apenas uma não tenho condições de analisar todos eles? Porque eu sou a tal e como a tal eu tenho que assumir certas resposabilidades que me dão trabalho mas que me fornecem capital suficiente para as compras do mês, superfulos previsiveis, mas superfulos indispensaveis e outras coisinhas mais como tudo aquilo de que uma mulher precisa para se sentir bem consigo mesma e em paz com o mundo.

A minha relação com os homens é previsivelmente normal, eu os conheço a fundo e consigo analisar cada um deles apenas por seus gestos, hábitos e seu modo de vestir. Os homens são previsiveis e como tanto e portanto fazem com que tenhamos cada vez mais trabalho para fugir do lugar comum e escolher um que valha a pena. Nos dias de hoje é facil distinguir mais quase impossivel de escolher no meio de uma saara de tipos o homem perfeito, que na verdade não existe e separa-lo do trigo tal e qual o joio. Minhas escolhas em sua maioria são basedas nos critérios da natureza, o vigor fisico, a cara de homem e o estilo de ser original. Cada vez tenho mais dificuldade. E quem não tem, todas temos e mesmo assim vivemos para ser felizes e para encontrarmos a nossa cara metade, a outra parte do quebra-cabeças que é a nossa vida.

Muitas se deixam iludir pelo cara de terno, aquele vendedor da Barça ou da Enciclopédia Britanica, que se veste bem com ternos usados e tem a enfadonha aparência de um “nerd” fantasiado de ser humano. Outras caem no conto do moderninho, aquele que veste camisa rosa e calça colada no corpo, passa gel no cabelo e creme no rosto. Esse se diz homem, o chamam de metrossexual, mas para mim é mais um esperando a chance de sair do armário.

Inventam denominações, designações, etiquetas e adjetivos para classificar o homem de hoje. Antigamente nossas mães e avós não precisavam de nada disso, elas tinham apenas de escolher entre os vagabundos, neo-hippies e afins ou os certinhos, que eram divididos em militares ou funcionários públicos. Tudo bem mais simples e fácil, os certinhos eram sem sal mas se mostravam ótimos pais de familia e os vagabundos tinham sal as vezes em excesso, mas na maioria dos casos não serviam para pais de familia.

- Ceasar ou americana?
- Hum... Me deixa ver... Filé grelhado?
- Quiche de legumes.
- Arroz integral?
- Vamos direto no vegetariano então.
- Ok, comida chinesa!
- Você nunca larga esse habito, demora horrores para escolher o que vai comer e no final acaba sempre optando pela mesma coisa. Não sei como consegue viver assim, nesse eterno dilema alimentar.
- Querida, os deuses me deram esta forma esbelta e esse corpo maravilhoso, portanto não posso estragar o que tenho de melhor. Meus critérioa alimentares estão completamente de acordo com minha dieta nutricional e isso me faz muito bem. Agora chega de papo e vamos logo almoçar por que estou um caco e se não colocar alguma coisa dentro do estomago posso não chegar viva ao final do dia.

Coisas que eu fiz I

De todas as coisas que eu já fiz está foi a mais estupida de todas e a que mais me deixou triste, por isso mesmo é que eu estou de bobeira em casa sem fazer nada e esperando o tempo passar.

Eu poderia ter dito as coisas do jeito certo mais não disse e por conta disso é que estou aqui parado e perdido nesse mar de coisas sem sentido e sem noção de ser e ou de estar. Eu preferiria muito ter o que fazer e não ter de depender de tantas pessoas diferentes e em locais que não podem ser acessados facilmente.

Um dia quem sabe as coisas mudam e eu me transformo em outra pessoa, uma pessoa melhor e mais simples para viver em uma sociedade diferente daquela que existe hoje em dia. Quem sabe um dia...

Pensando nestas e em outras coisas é que eu pude entender como o mundo funciona e como as pessoas são, na verdade elas nunca mudam e nós é que somos do jeito que somos porque convivemos o tempo todo com pessoas que agem e pensam de maneira distinta e singular, maneiras estas que fazem muita diferença quando estamos junto a estas pessoas e começamos a nos parecer com elas em todos os seus trejeitos, erros e acertos. Desta maneira será que com certeza um dia, poderemos dizer que somos independentes, que somos produto de nós mesmos e não do meio em que vivemos? Será?

Acordar no meio da madrugada, porque não? Fazer as coisas quando dá vontade, porque não? Porque não viver? Foi pensando assim e agindo desta maneira que ele sempre se portou ante ao mundo e a todas as coisas que sempre o obrigaram a fazer sob a pecha de estar agindo de acordo com as normas ditadas pela dita sociedade, sociedade esta que a tudo controla e que a tudo assiste impassiva enquanto o mundo se esvai diante de seus próprios olhos, soterrado em violência, miséria e caos. Mas fazer o que, a vida exige os seus sacrifios e se não os cumprirmos estaremos fadados a viver para sempre em um mundo único e só nosso.

Como ele ainda não havia chegado ao estágio máximo da compreensão humana, se levantou rapidamente, calçou os chinelos. Não, não eram havaianas e nem as marcas similares mais populares, era apenas um chinelo comum e nada mais. Frescuras a parte as coisas sempre funcionaram bem com a simplicidade e com o desapego as coisas banais e ao luxo comercial que sempre tentaram e ainda tentam nos impigir e empurrar goela abaixo. Creme dental com fluor já é o suficiente, mas hoje em dia nos vendem branqueadores e afins. Escova de dentes com cerdas fixas já é o suficiente, mas hoje nos vendem cerdas duplas, emborrachadas e ergonomicas. Para que? Para quem?

Com a mente ainda em chamas da noite anterior ele sabia que não podia, mas já estava atrasado, a reunião ia ter que espera-lo ou começar sem ele. Era mais um dia como todos os outros não fosse pelo fato de ser apenas uma terça-feira e ela ainda não ter ligado para saber como ele estava ou ele não ter ligado para saber como ela havia chegado em casa. Coisas da vida de pessoas atarefadas, a esta altura ela já estaria em sua modernoza sala cercada de papeis, computadores e projetos e ele ainda estava lá, em casa, as voltas com a chave do carro que teimava em não aparecer.

O gosto de bebida da noite anterior denunciava que ele não deveria mais comprar aquela marca ou pelo menos deveria evitar mistura-la com palavras desconexas e com beijos ardentes, a mistura era explosiva e ele estava sentindo isso na pele e por todos os poros. Será que poderiam perceber? Chave, chave, chave, cadê você?

- 10 horas da manhã, isso são horas de chegar? A reunião já acabou e você está encarregado do projeto principal. Apesar de seus atrasos e de sua constante falta de responsabilidade, você é a pessoa mais indicada para ele. Espero que não me decepcione e que faça o seu melhor.
- Com quantas pessoas vou contar?
- Pessoas? Quantas? Não me faça rir. Você são todas as pessoas de que vai precisar e creio que está muito bom ou você tem alguma objeção a isso?
- É claro que tenho! Vocês colocam o projeto principal em mnhas mãos com um prazo curto para a conclusão, não me fornecem ajuda e ainda esperam ou pedem que eu faça o meu melhor?
- Você é o nosso melhor e por isso confiamos este trabalho a você. Sabemos que não será uma das tarefas mais fáceis mais foi justamente por isso que confiamos ela a você, porque sabemos que pode faze-la com maestria e com a qualidade que precisamos.
- Foda-se a qualidade e a maestria! Se é para fazer eu faço, agora não me venham com essa de que sou o melhor, de que posso e de que isso, de que aquilo, porque eu já sei de todas estas coisas.

Vida que segue...

E porque a vida segue? Porque um dia ela termina e antes dela terminar temos de fazer com as coisas aconteçam. Minha sugestão para hoje e para os próximos momentos é: Abra uma Brahma bem gelada, na verdade os puristas vão dizer que a cerveja muito gelada não deixa você sentir o verdadeiro paladar e sabor da mesma, mas eu digo que você não vai precisar se preocupar com isso e sim com a quantidade de file aperitivo que vão te servir na porção.

Dizem que nada substitiu os laços afetivos que cultivamos na infância, fortalecemos na adolescencia e mantemos quando adultos. O bolo de fubá da tia distante, os bolinhos de chuva da vovó, as frutas das arvores do quintal do vizinho, o copo de geléia do bar do Arnaldo cheio de cerveja, o primeiro porre e todas as outras coisas dais quais não conseguimos nos esquever e nem achar similares ou melhores depois.

Eu tenho as minhas. A lasanha da minha tia, a primeira que comi na vida e a de que mais gostei. Não me lembro bem a receita e na época nem me ligava nisso, mas foi uma das coisas mais maravilhosas que já comi em toda a minha vida.

Nunca mais comi essa lasanha novamente, mas até hoje quando lembro dela, começo a salivar.

É claro que minha tia, puxou a minha vó, é uma das melhores cozinheiras que eu conheço, na verdade é a melhor e ela nem faz isso profissionalmente, mas tirando a minha vó, que era mãe dela, ninguém supera a minha tia. Minha mãe fazia pratos sensacionais, que também aprendeu com a minha vó, mas por ser filha, minha tia teve mais tempo de aprendizado e por isso cozinha melhor.

Lembro-me que minha vó não conseguia fritar ovos, mas fazia todos os outros pratos com esmero e destreza. Minha tia superou a mestra.

Voltando as lembranças, não consigo me esquecer do figado acebolado da minha mãe, que comiamos depois do almoço com pão e muito molho. Sempre pediamos para que ela fizesse molho extra.

A cerveja gelada do bigode, que ficava em frente ao ponto de ônibus e sempre paravamos lá antes de sair, era sensacional. A cerveja era a mesma a de todos os outros bares da cidade, mas o bigode só trabalhava ali e naquela época bebiamos Antarctica, depois mudamos para Skol e hoje sim, eu bebo Brahma.

São tantas lembraças afetivas que discorre-las aqui seria como reescrever a biblia em edição extendida.

Fiquemos por enquanto com estas, eu com as minhas, você com as suas e querendo me conta-las, dividir comigo suas lembranças, comente.

Todo mundo ama

Saiu o novo comercial da Brahma e cada vez mais eu me convenço de que os nossos publicitários são os melhores do mundo e se não são estão entre eles. Nada demais no comercial, apenas mais um de cerveja, mas esse ao invés de exaltar as formas da mulher, exalta a força do brasileiro que trabalha o dia inteiro e quando chega em casa só quer se refrescar com a sua Brahma, ou quando sai do trabalho só quer celebrar com os amigos.

Usando o velho e bom garoto propaganda da marca, o grande Zeca Pagodinho, o jingle criado pelo Nizan é muito bom e criativo. Gostei tanto, como gosto da cerveja, que resolvi criar um ringtone do mesmo.
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates