Sim, hoje é o dia mais indicado para que você faça as resoluções para o próximo ano, mesmo que o ano atual tenha acabado de começar. O começo de um novo ano tem mais importância pela festa da passagem e as celebrações do que pelo próprio ano em si, pois já no primeiro dia as pessoas ignoram tudo o que foi dito, pensado, planejado nos outros trezentos e sessenta e cinco dias anteriores e voltam as suas vidinhas normais.
Pensando em um momento para escrever as metas para o próximo ano, não vejo melhor momento do que agora. Pegue um caderno, uma caneta e comece a fazer a sua lista antes que o ano termine e você não consiga escrever todos os seus planos. Não se esqueça de mencionar aquelas metas que você não vai cumprir, aquelas em que você vai precisar de ajuda e aquelas que você vai pelo menos tentar cumprir. De todas as resoluções feitas, é sabido que menos de dez por cento delas são realmente realizadas. O restante se acumula para o ano seguinte ou para sempre, pois nunca serão realizadas.
Lembre-se que o ano tem uma série de datas festivas que reduzem a quantidade de dias que podem ser utilizados, portanto realoque suas resoluções para que elas não deixem de ser realizadas por falta de tempo. No mais, você precisa ter vontade e coragem para fazer tudo acontecer, sem dar as mesmas desculpas e depois ficar se lamentando porque perdeu mais um ano.