Na teoria o touro é mais forte que o homem, mas na prática, é o homem quem mata touro. A teoria é muito bonita e serve para várias coisas, a principal é para enganar os incautos e fazê-los acreditar que tudo é possivel, pois teoricamente, essas coisas acontecem.
Na prática, as coisas mudam de figura e o que se realizava com facilidade na teoria, se torna muito mais complicado e aí, os incautos se dão conta de que foram enganados na prática.
Os teoricos de plantão gostam de detalhes e precisam deles para convencer aos incautos de que a sua teoria é válida e principalmente, de que funciona na prática, o que eles não podem provar, porque nunca colocaram a sua teoria em prática.
Os práticos e aqueles que não teorizam, apenas praticam, sabem muito bem o que funciona e o que não funciona, porque eles testaram na prática. É possivel uma pessoa comer sem parar?
Pergunte a quem já fez ou pelo menos tentou. Não pergunte aqueles que acham que sim ou os que acham que não, simplesmente porque teoricamente isso pode ou não ser possivel. Os teoricos nesse caso jamais seriam esclarecedores e você ia ficar com essa dúvida para sempre.
Os médicos são teoricos, os exames laboratoriais, são práticos. Na teoria dos médicos é impossivel uma pessoa pegar uma doença X, mas como nem eles acreditam muito em suas próprias teorias, pedem os exames necessários, que na prática vão comprovar se uma pessoa pode ou não pegar a tal doença X.
Na teoria, o corpo humano pode realizar qualquer proeza, mas na prática nem todas as proezas são passiveis de realização. Uma das maiores glórias de um homem, é se gabar da quantidade de vezes em faz sexo numa mesma noite e na teoria, é possivel que um homem, faça uma número inimáginavel de vezes. Na prática vários fatores influenciam esta "performance" e devem ser levados em consideração.
Homens são teoricos, mulheres são práticas. Até porque, os homens precisam se gabar daquilo que nunca fizeram e que nem sabem se dá certo ou não, apenas para que os amigos tenham inveja deles. As mulheres por sua vez, sabem na prática quantos pratos é possivel se lavar em uma hora, quantas roupas é possivel se passar em 25 minutos e quantas coisas inuteis elas conseguem comprar com um cartão de crédito sem limites.
A máxima do quem muito fala pouco faz, pode e deve ser aplicada, porque ela foi justamente criada para os teoricos. Os práticos até podem pecar pelo excesso, mas nunca podem ser acusados de não experimentar.
Na teoria, pratique mais e na prática, fale menos.