Conhecemos as pessoas nos mais diversos lugares, nas mais diversas ocasiões e situações, por isso mesmo, não sabemos o que vai acontecer. Podemos apenas conhece-las, podemos nos tornar amigos, podemos não nos dar bem e podemos também nos apaixonar por elas.
O coração se encanta por um simples sorriso, por um gesto, uma palavra doce, por um afago e por isso mesmo, a qualquer momento podemos encontrar a pessoa de nossa vida em algum lugar desse mundo.
O que devemos evitar é a ilusão de um amor não correspondido, o sofrer achando que também somos amados quando a outra pessoa apenas tem carinho por nós e nada mais. A sinceridade nessas horas tem de prevalecer e temos de abrir o jogo com nós mesmos e saber falar abertamente sobre o assunto. Temos de nos declarar.
Como fazer isso é uma tarefa complicada, mas que tem de ser feita para que não percamos o nosso tempo com a ilusão de que um dias as coisas podem acontecer, quando na verdade nunca irão se transformar em realidade.
Não importa por quem o seu coração esteja batendo no momento, declare-se, exponha-se e corra o risco de ser amado. Se as coisas não sairem da maneira esperada, sempre temos a chance de nos apaixonar de novo e aí o coração volta a bater.