Com o tempo vamos criando uma casca em volta de nós, uma casca que nos protege ou pelo menos deveria proteger, da vida e todas as suas emoções. Não estamos prontos para a avalanche de sentimentos que nos invade quando estamos tristes ou até mesmo quando estamos felizes e por isso, precisamos de uma casca protetora.
A maioria de nós consegue sair da casca quando tem oportunidade e se entrega aos sentimentos, mas existem aqueles que ficam aprisionados em suas cascas por muito tempo, perdendo diversas oportunidades de viver a vida em sua plenitude.
Formamos a nossa casca depois de uma grande decepção, quando estamos mais vulneráveis e expostos. Podemos também formar a nossa casca com o intuito de mantermos dentro dela sentimentos bons que queremos que sejam duradouros.
O fato é que temos enorme dificuldade de demonstrar os nossos sentimentos e não conseguimos expor aquilo que está dentro de nós, que reside em nosso coração e é mágico e belo. Não temos medo de amar, mas temos medo que saibam que estamos amando.
O nosso medo é que descubram que por estarmos apaixonados estamos mais felizes e mais bobos. Mais propensos a fazer loucuras e sem prestar a atenção em nada a nossa volta.
Não devíamos ter medo de amar e de sermos amados, pois não existe sentimento mais bonito do que o amor. Portanto, vamos quebrar as nossas cascas de proteção e admirar a luz do sol, olhar o horizonte e gritar a plenos pulmões, que o cupido nos flechou.
Viva o sol, viva o amor!