terça-feira, maio 31, 2011

Lua clara

lua clara

Hoje eu me apaixonei
Tentei te ligar
Querendo falar...
Quando eu te imaginei
O meu coração
Bateu, se inspirou
A voz do amor
Falando por nós
Então vem...
Minha Lua Clara
Minha vida te espera
Meu desejo é ter um beijo teu
A vontade desespera
Minha Lua Clara
A mais linda primavera
Correr te encontrar
Pode te levar

Wilson Simoninha, Jarzinho Oliveira e Bernardo Vilhena

O melhor da vida é viver

o melhor da vida

Abandone o medo e a eterna sensação de que as coisas não vão dar certo. Apenas viva e desfrute as sensações que lhe forem oferecidas.

Abra a sua melhor garrafa quando tiver vontade, não espere pela hora certa. A hora certa é sempre aquela em que você pode fazer as coisas acontecerem.

Não espere por uma declaração de amor. Faça-a você mesmo e permita-se a ouvir que ela também te ama.

Seja você sempre, lute por seus ideais e saiba que apesar tudo, o final nem sempre será feliz, mas será baseado naquilo que você fez por ele.

O anjo do meu coração

meu anjo

Meu coração é guardado por um anjo que o protege das agruras cotidianas, sem com isso privá-lo das emoções que o fazem bater descompassado.

O anjo que guarda o meu coração tem lindos olhos castanhos, um sorriso arrebatador e flutua há minha volta como que a guiar minhas ações, me lembrando sempre que está ao meu lado nas melhores e nas piores situações.

Dizem serem assexuados os anjos, mas o protetor do meu coração é sexuado, uma linda mulher. Meiga como todas as outras no seu jeito, forte como uma autentica guerreira e sincera como uma protetora deve ser. Um verdadeiro anjo caído do céu.

Sem a sua proteção meu coração padeceria com certeza de amores pela primeira que cruzasse meu caminho, com a sua proteção meu coração é guiado para se encontrar com aquela que vai arrebatá-lo definitivamente e com paixão.

segunda-feira, maio 30, 2011

Eu e a brisa

eu e a brisa

Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só pra ser um sonho
Daí então quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então pra nós, seria...

E depois que a tarde nos trouxese a Lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria nossa paz
Fica, ó brisa fica pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa, e traga alguém que queira te escutar
E junto a mim, queira ficar.

Johnny Alf

Seja homem rapaz! 3

seja homem rapaz 3

Muitos brincam de serem os homenzinhos da situação, brincam de serem os donos do pedaço, mas todos sabemos que estes estão apenas e tão somente, brincando mesmo. Nada mais.

Homens têm de ser impor por suas atitudes e não pela quantidade de testosterona que exala pelos poros.

Findo o tempo das cavernas, suas atitudes devem representar aquilo que você acredita como sendo certo e não aquilo que se condicionou como sendo o mais indicado a ser feito.

Educação e gentileza sempre vão estar em moda não importa onde você esteja ou o cargo que ocupe. Isso não vale apenas para a dama que está a seu lado, isso vale para todos a sua volta. Um homem é respeitado e não temido.

Você pode querer mostrar toda a sua masculinidade para com o manobrista que não estacionou como você queria o seu veiculo, com o garçom que colocou gelo na sua bebida, mas saiba que isso não vai lhe tornar mais homem e ou mais respeitado.

Usar de sua grosseria em qualquer que seja a situação só faz de você um ogro e nada mais. Ao invés da força experimente usar o cérebro e sinta a diferença.

domingo, maio 29, 2011

Foi por esse amor

foi por esse amor

Por enganar o meu desejo
Eu deixe de te amar
Você é tudo que eu vejo
O que pego, o que sinto
E me faz sonhar
Pouco me importa o passado
Quero poder te abraçar
Viver esse amor adolescente
Assim como o vento vai pro mar
Foi por esse amor
Teu corpo é tudo que brilha
É a única ilha no oceano
Do meu desejo
Foi por esse amor
Tão bela flor de laranjeira
Teu corpo é tudo o que cheira

Chiclete com Banana

sexta-feira, maio 27, 2011

A resposta está...

a resposta esta

Diversas pessoas correram em volta da praça e chegaram depois de muito tempo, a conclusão de que estavam fazendo as coisas do modo errado. Resolveram então mudar e passaram a correr em volta do prédio mais alto da cidade.

Depois de algumas horas descobriram que continuavam fazendo as coisas do modo errado e só ai, resolveram perguntar ao mais sábio do lugar como fazer as coisas.

O mais sábio, que era homem, casado com a moça mais linda que já existiu na terra, lhes disse que não podia ajudá-los. “Nada sei a esse respeito e o que sei, tem pouca ou nenhuma serventia para vocês. Continuem dando voltas e em breve a resposta aparecerá.”

- E se ela não aparecer? – Perguntaram todos, ávidos por alguma pista que lhes desse a certeza de estarem fazendo a coisa certa.

- Se ela não aparecer talvez não seja porque estejam fazendo as coisas de forma incorreta, talvez seja porque ela não exista.

A vida é o nosso moto continuo, seguir em frente é o que temos de fazer. Na busca por respostas que não existem perdemos as emoções que estão acontecendo. Nos preocupamos excessivamente em saber o porquê e nos esquecemos de sentir, de vivenciar e de aproveitar o momento.

Não espere pela previsão do tempo, aproveite enquanto ainda está sol. Não espere pela separação, aproveite enquanto ela ainda está a seu lado. Não espere para saber se as coisas vão acontecer, faça com que elas aconteçam.

A resposta está única e exclusivamente dentro de você.

quinta-feira, maio 26, 2011

Figurinha rara

figurinha rara

Pessoas a todo o momento aparecem em nossas vidas enchendo o nosso álbum de rostos, sensações, emoções e sentimentos. Essas pessoas, algumas, são como figurinhas e ficam coladas em nosso álbum da vida.

Todas as figuras que atravessam nosso caminho são especiais, são pessoas que vamos ter na mente e guardar na memória. Algumas serão pouco lembradas, não esquecidas, mas apenas não estarão nas páginas mais visitadas do álbum.

Por sua vez outras serão sempre lembradas e são as que mais serão vistas e revistas. Estas vão figurar entre as dez mais do álbum, aquelas que estarão na maioria dos momentos de nossas vidas. Estas pessoas são figurinhas cromadas, coladas com cuidado e mantidas com zelo e esmero.

Mas todo o álbum que se preze tem a sua figurinha rara, aquela que você não compra em qualquer banca, não troca com nenhum outro colecionador e nem consegue buscar na editora. Uma figurinha rara aparece no pacotinho como que em um golpe do destino. Não adianta procurar por ela, você não vai encontrá-la em qualquer esquina.

Uma figurinha rara é cara por demais para ser simplesmente colada no álbum e muitos a guardam intacta em lugar especial.

A página destinada a ela, no meio de tantas outras figurinhas, fica lá com o seu quadradinho vazio. Ela dificilmente irá ocupar aquele espaço porque já está ocupando outro espaço muito mais valioso e reservado para ela com carinho. O seu coração.

Podemos ter mais de uma figurinha rara em nosso álbum e todas serão tratadas de forma única. Figurinhas raras não devem ser perdidas, muito menos deixadas de lado. Elas fazem parte da nossa vida e estão conosco nos melhores e nos piores momentos.

São nossas raras figurinhas que nos presenteiam nos momentos inesperados, nos sorriem quando estamos chorando, temos de consolar quando estão tristes e acima de tudo, que habitam nossos pensamentos por várias horas do dia.

Sinta-se feliz por ser a figurinha rara de alguém e sinta-se mais feliz ainda por ter as suas figurinhas raras.

quarta-feira, maio 25, 2011

Primeiro beijo

primeiro

O que era um sentimento represado dentro do peito foi posto para fora e agora é visível, sabido e conhecido. O que era obscuro agora é claro.

O medo de outrora é a coragem de hoje e não tarda o dia do primeiro beijo, do primeiro abraço, o dia do começo de todas as coisas. Um dia como outro qualquer, especial como os dias de ontem e esperado como os dias de amanhã.

O primeiro não será o último deles, talvez seja juntos, mas não será separados. O ultimo não será o final e tem tudo para ser o inicio de algo maior.

segunda-feira, maio 23, 2011

Não

Fomos. Você não descobriu, não me encontrou.

O caminho que segui não me levou a lugar algum. Meus grandes atos falhos e minhas atitudes sem altivez apenas me fizeram sangrar, arder e por dentro chorar. O todo se perdeu em decisões equivocadas de um momento infeliz.

Não comecei e nem procurei saber como ia acabar. Perdi sem sorrir e o pouco que sorvi da vida foi sem você, com você e por todos.

Há guerra em meu peito, dor em minha vida, não estou ao seu lado e nem contemplo a luz.

Sim

sim

Por um momento de luz, por um segundo ao seu lado, por uma vida sem dor, pela paz no meu peito.

Por você sem você, com você e com todos. Apesar dos pesares, quero da vida um pouco. Vou sorrir para vencer, vou vencer pra não chorar. Eu nem quero saber como isso vai acabar. Começar é o que vale.

Decisões de momento não afetam o todo, enfatizam o sentimento. Por dentro, ardendo, sangrando e por conta disso entendendo que são as pequenas atitudes e os grandes atos é que constroem o caminho por onde vamos seguir.

Encontre-me, descubra. Vamos.

domingo, maio 22, 2011

Canção pra não voltar

Ditado longo

ditado longo

Falado em voz alta para todos ouvirem, escrito no quadro para ninguém deixar de ler. Ditado cantado, recitado, impresso e exibido em tela de cinema.

Segredo guardado a sete chaves dentro do peito se torna ditado longo quando é exposto, visto e revisto. Você pensava que ninguém sabia, fazia de conta que você não sabia, mas sabe perfeitamente que apenas você não quer compreender o que todos estão cansados de perceber.

Continue a se fazer de vitima da vida como você sempre fez, pois se isso lhe traz paz, tranqüilidade e alegria, o resto não tem a menor importância. Ignore solenemente os sinais, pois eles são apenas sinais de fumaça no céu e por mais claros que sejam para todos, você não tem sensibilidade para tanto.

No fim das contas tudo dá certo, mas se ainda não deu, não é porque não chegou ao fim e sim porque você não quis que isso acontecesse. Portas se abrem todos os dias do mesmo modo que se fecham.

sábado, maio 21, 2011

Pense no nosso amor

pense no nosso amor

Pode ser que ele floresça em um pedaço do jardim, sem adubo e irrigação. Pode ser que ele cresça em um vasinho e se transforme em um lindo girassol iluminado pelo sol.

Se nada disso acontecer, ainda assim ele estará lá, plantado em nossos corações a espera de uma oportunidade para se mostrar. E ainda assim se por acaso a semente ainda não germinar, do modo que a estamos regando em breve ela irá se fazer presente.

Oração

Todo mundo comentando sobre a Banda Mais Bonita da Cidade e eu sem saber o que era isso. Eis que um link me surge e eu fui conferir. Valeu a pena, eu gostei e compartilho com vocês.

sexta-feira, maio 20, 2011

Homens

Uma Mulher inteligente falando dos homens...

homens

O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, sete bilhões de neurônios a menos).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.

Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.

Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.

Não faça sombra sobre ele...

Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.

E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!

Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Autora desconhecida.

Palmas para ela

palmas para ela

Que desfila linda e garbosa pela passarela.

Palmas para ela, que se exibe majestosa e exuberante como se fosse um brilhante.

Palmas para aquela que nunca foi e sempre sonhou em ser, aquela que se esconde na noite e aparece com o sol para dourar no mar.

Palmas também para quem admira essa mulher e morre de amores por ela. Palmas para aquele que enxerga beleza onde muitos só vêem desprezo e desamor.

Com ou sem aplausos seus olhos vão continuar a brilhar no meio da multidão e seu sorriso ainda vai encantar aqueles que procuram por emoções fugazes e amores instantâneos. Ela é o que é por ser aquela que todos chamam de sua, mesmo sendo ela apenas minha.

quinta-feira, maio 19, 2011

Faz frio sem você

faz frio sem voce

Faz frio sem você
O tempo vai passando
E eu não consigo esquecer
Na vida cada segundo torna-se uma história
Um dia você erra, um dia você chora
O amor não se conjuga no passado.

O amor é puro, verdadeiro, o amor é claro
Pra quê sorrir se o momento é pra chorar?
Não quero mais sofrer, cansei da solidão
Não vou me arriscar andando pela contra-mão.

Vou seguir em frente e rever os meus caminhos
Meu passado, meu presente
E o futuro não se sabe quantos passos vou levar
Por isso eu corro, largo, sumo e me disfarço

Lanna Rodrigues & Hugo Sepulveda

Poucas, muito poucas, palavras

poucas

De todas as palavras soltas no ar, apenas uma, uma especial, não estava disponível. De tudo o que foi feito durante todos esses anos, nada mais restava ou importava que não fosse à certeza de que poucas palavras seriam suficientes para aplacar a dor.

Muitas usadas a esmo, muitas lançadas ao vento e nenhuma capaz de arrefecer um coração.

Bíblias de conhecimento foram empregadas e nada, nem em todos os livros já escritos na literatura mundial, em nenhum deles foi encontrada palavra com poder suficiente para cativar e encantar uma alma apaixonada.

Tempo desnecessário é gasto todos os dias na vã tentativa de se compreender os mandos e desmandos da vida, que guiada pelo destino nos prega peças e arma surpresas diversas. A vida não necessita de entendimento, a vida precisa apenas ser vivida em toda a sua intensidade.

A falta de coragem para se viver em plenitude transforma tudo o que conhecemos em mera teoria complementar. Matéria acadêmica sem pratica alguma.

Muito poucas palavras são o suficiente para que as coisas aconteçam. Use-as com sapiência e saiba que elas têm o poder de mudar todas as coisas, começando por você.

quarta-feira, maio 18, 2011

Sorria. O palhaço está cantando.

sorria

Depois que todas as suas piadas se tornaram sem graça ele não teve muita alternativa, tinha de fazer algo para entreter o publico. Decidiu então cantar tristes melodias de um passado distante.

Nossa! Exclamou um mais atento.

O palhaço está cantando! Gritou a plenos pulmões a menina da primeira fila.

E logo todo o circo estava boquiaberto com a grande exibição do palhaço, que de pé no meio do picadeiro cantava canções e encantava uma platéia composta de homens, mulheres e crianças. Mas do que cantar, ele fazia todos sorrirem e com seu canto mostrava que um palhaço pode ser versátil quando assim o deseja.

A noticia logo se espalhou e toda a cidade só queria assistir ao palhaço cantor e ouvir suas lindas melodias tristes. Filas se formavam todos os finais de semana na porta do circo e dono não cabia em si de tanto contentamento.

O palhaço cantava. A platéia adorava.

Meses se passaram e mesmo assim o sucesso do palhaço cantor continuava. Gente de outras cidades chegava para ver o palhaço cantar. Jornais, rádios e emissoras de TV o entrevistaram e levaram o seu nome para os quatro cantos do país.

Turnês foram marcadas, shows em festas, convenções de empresa e participação em programas de auditório estavam programadas. O palhaço cantava, mas infelizmente não de alegria.

Até o dia em que ela sorriu e seus olhos brilharam. O palhaço então encheu o peito de coragem declarou seu amor por ela e nunca mais cantou. A festa acabou.

Na cidade a monotonia e os dias sem graça voltaram a tomar conta do lugar, o circo permanecia fechado e o palhaço, que agora sorria, vagava pelas ruas com o seu amor do lado.

sábado, maio 14, 2011

Deve ser amor

deve ser amor

Não fosse amor, não haveria planos
Como uma onda quebraria cedo
Fosse um momento, não faria estragos
Eu não estaria no chão, não, não

Não fosse amor, não causaria medo
Feito um brinquedo cansaria logo
Fosse ilusão não traria tanta saudade
E eu não choraria no chão, então

Deve ser amor, deve ser, então
Deve ser amor, deve ser, amor.

Não fosse amor, não duraria tanto
A chama de um Banho-Maria brando
Fosse passado não passaria corrente
E eu não chamaria de amor, eu não

Deve ser amor, deve ser, então
Deve ser amor, deve ser, amor

Paula Toller, George Israel e Cris Braun

A felicidade contagia

a felicidade contagia

Tá atrás disso? Eu não! Estou atrás de coisa certa e parada da boa.

Estou atrás de ser feliz, de viver a minha vida como eu sempre quis e fazer as coisas como tem que ser feitas, com muita alegria.

Dançar sem hora para acabar, beber sem quantidade para parar, sorrir sem motivo e acima de tudo, não dar mole para Kojac.

Olha para mim e agora olhe para você, há um abismo entre nós. Cuide da sua que eu cuido da minha e fica tudo certo, pois quem nasceu para Coca Cola jamais será Tobi.

Post em homenagem a grande Ana Beatriz

Puxe que nem homem 2

puxe que nem homem

Vai pegar, faça isso direito. E saiba que você tem que ser rude, forte, mas não violento. Uma mulher quando está com um homem, quer que ele se porte como tal e tenha tato para certas coisas e em determinadas situações.

Se você é um dançarino tem que conduzir a dama e é nessa hora que muitos cometem o erro de apenas tocar a dama, como se ela fosse quebrar ou se machucar. Firmeza é a palavra.

Braços firmes sustentam, mãos seguras apóiam e assim se vai pelo salão, valsando e rodopiando, como se queira, com desenvoltura. Simples, mas muitos acham que nessas horas tem de explorar o seu lado mais sensível.

Não leia isso como uma defesa a rusticidade ou um pedido de volta aos tempos das cavernas. Os tempos são outros e as mulheres mais independentes, sabem o que querem e não precisam de um ogro saído da pré-história, mas muito menos de qualquer nota.

Seja um homem para a sua dama, estando a seu lado quando for necessário, com atitudes de homem e não de um garotinho recém saído do jardim de infância. Lembre-se sempre de que elas por mais independentes que sejam, ainda são as mesmas de sempre, aquelas que precisam dormir abraçadas e de colo em vários momentos.

Coca cola com sal

coca cola com sal

E amido de milho. Nos tempos em que as coisas eram mais baratas e fáceis de serem encontradas em qualquer esquina, tomávamos muito refrigerante sem sal e muito menos amido de milho.

Hoje com a dificuldade de encontramos produtos de qualidade no mercado, estamos nos entupindo de coca cola com sal e outras tranqueiras mais.

Já consumi a minha cota de hoje e estou me preparando para a de amanhã, pois cada dia é um novo dia e merece ser celebrado com maestria. Coca cola com sal para todos.

Desde que comecei a escrever este post, estou que nem você que o está lendo, sem entender nada. E vou continuar sem entender, até porque não tenho a mínima vontade de entender e nem de ser entendido. Vida que segue.

sexta-feira, maio 13, 2011

Todos os sentidos

todos os sentidos

Ah, que maravilha o dia amanhecendo
E como é suave a brisa me beijando
Que extasiante o meu corpo molhado
Quão excitante o sol me possuindo
Um peixe frito, um chope gelado

Há tanta ternura numa tarde noite
E como é romântico o som de um piano
Sim,

Estou curtindo a fina comidinha
E nas cabeças só caipirinha
Vinhos chilenos e Remy Martin
Sei,

Que a minha alma só está cantando
Os meus sentidos só estão sentindo
Porque você está aqui me amando

Martinho da Vila

quinta-feira, maio 12, 2011

Mau caminho

mau caminho

Por onde andas o meu coração que se perdeu nesse mau caminho. Por onde andas o meu amor próprio que se isolou em uma ilha no meio do oceano. Por onde eu ando.

Indo pelos atalhos que descobri não cheguei a lugar nenhum e voltando ao ponto de onde parti, descobri que andei vagando por todo este tempo.

Infelizmente isso acontece e aconteceu comigo, estou andando em círculos. Dando voltas em torno de mim e ao mesmo tempo sem saber se paro ou continuo corroendo as engrenagens do meu ser.

É engano achar que vou me encontrar na primeira esquina ou no bar mais próximo, é muita pretensão minha achar que tudo vai terminar bem. Eu vou sofrer, já estou sofrendo, só não sei como admitir ou como consertar isso.

Você está fazendo isso errado

Na ânsia de resolver as coisas eu fui rude sem ter motivo e apenas depois de um longo tempo de introspecção é que descobri que a culpa não é das pessoas a minha volta e sim minha. Eu permiti que as coisas chegassem a esse ponto e só eu tenho responsabilidade por tudo o que me aconteceu.

Por um momento de paz e tranqüilidade lutamos muito por pouca coisa e no fim vemos que a luta foi em vão. Os destroços, fragmentos e todo o resto, ficam jogados ao solo a espera de alguém que os recolha e leve para um lugar seguro a salvo dos abutres.

O importante é não parar por um segundo qualquer e nem permitir que a melancolia se instale e faça mora no seu ser. Eu trabalho bem em momentos de tensão e me concentro melhor quando sei que no fim do arco Iris o pote de ouro não está lá.

Sem riso forçado, beijo roubado e desculpas esfarrapadas, apenas sinceridade de botequim e conversa ao pé do ouvido. Se confias em mim me siga, se tem dúvidas da minha capacidade de voltar ao que era antes, apenas deixe livre o meu caminho.

quarta-feira, maio 11, 2011

Minha flor do cerrado

minha flor do cerrado

Você me olhou
Eu te olhei
A gente entendeu
Coisas do amor... ansiedade
Você sumiu
Procurei
Te achei numa flor Minha ilusão, minha miragem
Vi, não vi
Achei gozado
Vim, não vim
Segui meu rumo
Sei não, sei não
E eu nem te conto
Vem, não vem
Qualquer dia desses perco a razão
Só te esperei
Pra te contar um segredo
Você partiu tão cedo
Antes que o sol chegasse
Antes que eu acordasse sem teu agrado
Só te chamei
Pra te dizer que te quero
E que, mesmo longe, te espero
Só pra te ter do lado
Só pra colher num abraço
A minha flor do cerrado
A minha flor do cerrado...

Jair Oliveira & Daniel Carlomagno

Liquido e cremoso

liquido e cremoso

Sólido e pastoso. Sentimentos que vão e vem como chuvas de verão, ainda assim são sentimentos. Nobres por natureza.

Coloque um sorriso nesse rosto e vá em frente. Nada de olhar para trás como se quisesse voltar aos bons tempos do passado que nunca aconteceram. Apenas siga e seja feliz.

Quando as pedras fecharem a passagem para o outro lado, você vai estar do lado que escolheu e por isso precisa escolher o lado mais condizente com a sua personalidade. Você não tem culpa de se deixar levar por seus sentimentos e muito menos pode culpar as pessoas por não fazerem o mesmo. O livre arbítrio existe e funciona.

Se você é mais um no meio da multidão, a multidão um dia irá reconhecer os seus talentos e se isso não acontecer, não é porque você não tem talentos, pode ser que a multidão não esteja preparada para lhe dar o devido valor.

É isso o que você realmente quer

Sei que não. Por melhor que seja ter uma multidão a seus pés, apenas uma pessoa, uma púnica pessoa especial seria mil vezes melhor do que um mundo de gente gritando o seu nome. Aquele sentimento sem sentido, aquela coisa que bate mais forte no momento em que você descobre a reciprocidade. Isso é tudo o que você precisa.

Converse mais com o seu interior e quem sabe ele não pode lhe ajudar a compreender as coisas mais difíceis de entender. Você já fez igual a todos os outros e nem por isso tem que se arrepender ou ficar chateado com aqueles que lhe fizeram o mesmo, você tem apenas que seguir seus instintos mais primitivos, aqueles que lhe dizem que é hora de morrer e renascer.

Foco

Pare de ler os manuais de controle remoto e tome para si o controle de suas emoções. Se não consegue ser sincero a ponto de se declarar, pelo menos coloque uma pitada de fermento no bolo e espere que ele cresça. Enquanto isso procure outro pedaço, pois o ditado que diz que quem espera sempre alcança, nunca funcionou de fato para ninguém.

É claro que os motivos são os mais diversos possíveis, mas sempre vão convergir para o mesmo tema, a sua inabilidade com todas as cosias. Você se acha o incompetente da vez e quando vai ver, não é que é mesmo. Fato!

Chorar o leite derramado em uma hora dessas nem pensar, até porque, bebendo leite você não tem chance alguma no mercado.

É hora de dizer tchau a tudo o que você acreditou durante todos esses anos e se concentrar no que realmente interessa, a sua felicidade enquanto ser humano imprestável. É hora de voltar ao barro e de lá moldar um novo ser.

Simples, o tempo de maturação acabou e não deu em nada.

Eu perdi, ninguém ganhou e todos estão felizes!

terça-feira, maio 10, 2011

Por amor a você

por amor a voce

Por amor, eu passei tudo na vida
Por amor, eu chorei na despedida
Por amor, eu amarguei muita agonia
Por amor, já solucei um dia
Por você, eu me aqueço num sorriso
Por você, vou além do paraíso
Por você, espero todo dia
Pra você, invento a alegria
Sem contar que por amor
Já fiz tantas canções só pra você
E, por você, a paz nasceu
E, por amor, o nosso amor sobreviveu
Por amor, eu crio asas
Por você, eu sei voar
Por amor, eu perco o sono
Por você, eu sei sonhar
Por amor, eu adoeço
Por você, eu sei curar
Por amor, eu desafino
Por você, aprendi a cantar

Jair Oliveira

Pede para sair e vai embora

pede pra sair e vai embora

Sempre fingi que o mundo incompreensível como ele só, me adorava como a um Deus de pedra da época moderna. Um desses Deuses de papelão virtual que você imprime e monta com cola branca e tesoura sem ponta. Brincadeira de criança.

Idealizei todos os seus passos ao meu redor, conseguindo ver você refletida no vitral da igreja, bem em frente ao altar sagrado. Eu não estava bêbado nesse dia, mas minhas visões mais do que reais, eram estimuladas pelo cheiro forte de éter que saia das galerias pluviais abaixo de meus pés.

Um momento mágico como tantos outros em que você se lembrou que eu existo e aí sim, me ligou e parabenizou pelos anos perdidos ao seu lado. Obrigado, já estou bem mais feliz e posso descansar em paz.

Por favor, pede para sair, tranca a porta e vai embora. Adeus!

segunda-feira, maio 09, 2011

Brilho da manhã

brilho da manha

A vitima dos meus sonhos é tão somente aquela que não me permite acordar. A vitima de meu desencanto é tão somente aquela que não me permite sonhar.

Queimar as etapas não acelera o processo e eu sei a resposta para a pergunta. Porque fazê-la então?

Melhor rodar um pouco e deitar olhando para céu. O tempo cura as feridas e apaga as marcas, amor platônico cômico e sem graça.

Pensei que podia ver o brilho das estrelas, mas só vejo as nuvens que cobrem o céu. Ainda não amanheceu.

Pedi demais

pedi demais

Pedi um beijo e recebi um afago. Pedi algo mais e recebi um sorriso, apenas isso.

Pedi você, me encantei pelo seu jeito e agora aqui estou, sem saber o que fazer com todo esse amor. Jogo fora ou guardo?

Ignoro ou simplesmente ponho para fora tudo o que tenho dentro do peito.

Não diga nada, apenas fique aí e me permita contemplar seu rosto por mais um momento.

Você me faz tão bem

voce me faz tao bem

E ao mesmo tempo tão mal que prefiro esquecer os bons momentos e lembrar apenas que você existe longe de mim. Não dá certo e nem vai dar, jamais daria.

A felicidade de me ver só sempre foi dubia, pois ao mesmo tempo em que era bom, por dentro me faltava alguma coisa. Você preencheu esta falta, mas por pouco tempo e ilusoriamente falando. A minha ilusão.

Aos poucos estou voltando ao centro e com isso recuperando a minha força; Um pequeno periodo dificil que será curado com a ajuda dos amigos, que vou encontrar em breve.

Coisas minhas que com o tempo vão passando e eu vou seguindo.

Você me faz tão bem que eu também quero fazer isso por você, mas não posso...

Amor e saudade

amor e saudade

Certa vez uma saudade veio me apertar,
pra saber
Pense bem vai querer me guardar ou
esquecer
E me fez pensar que tudo que passou, passou ,
de uma vez
Outra vez nem pensar só se for pra chorar
Então respondi: o amor é mesmo assim
saudade pense bem
Pense se já viu alguém que amou
não sofreu e não sentiu
Saudade se disse: não! Mentiu

Amor de verdade bate saudade

Um amor de verdade
Bate muita saudade

domingo, maio 08, 2011

E daí que você me ama

e dai que voce me ama

Todas são melhores, todas são mais belas e preparadas para dar conta das tarefas, mas nenhuma delas o quer ou está disponivel. E tudo isso porque as que estão disponiveis são justamente aquelas que você não considera melhores, belas e preparadas.

Otimas pessoas são apenas isso e continuaram a ser, porque elas são ótimas pessoas para isso e nada mais. A culpa é apenas delas e não sua, até porque você não é obrigado a amar a quem lhe ama.

Cabe a quem lhe ama fazer o possivel para se lembrar de evitar ao máximo se apaixonar outra vez pela pessoa errada.

Eu por eu mesmo 9 – Por Dona Ivone Lara

eu por eu mesmo 9

Eu tenho a minha verdade
Fruto de tanta maldade que já conheci
Me deixa caminhar a minha vida
Livremente
O que desejo é pouco
Pois não duro eternamente
Nada poderá me afastar do que eu sou
Amor, é o meu ambiente
Nada poderá me afastar do que eu sou
Me deixa, por favor

Do bom samba sou escravo
Seu fascínio me apertou
Traçou-me este destino
Meu sonho menino se concretizou
Deixe-me agora sonhar
E seguir sem pensar numa desilusão
Que o amor simplesmente
Se faça presente no meu coração

Minha Verdade – Dona Ivone Lara

sábado, maio 07, 2011

Tudo bem para você

tudo bem para voce

Terminei o meu jantar, me sentei no sofá e tomei mais um gole. Estou bem apesar de todos os tropeços, erros e acertos. Não passei de ano, estou em recuperação.

Um dia eu iria acordar e foi o que aconteceu. Dormi por um bom tempo sonhando com coisas impossiveis e indo contra a tudo o que acredito, perdi tempo e me machuquei um bocado. A mesma vida que ensina, também sabe bater bem forte.

A solidão me incomodava menos, mas hoje ela já não é tão companheira assim. Estou me fragmentando aos poucos, perdendo minha essencia e meu jeito espontaneo de ser. Não tenho mais como voltar aos velhos tempos e nem me reaproximar da raiz.

O caule cresceu em demasia, os troncos não foram fortes o suficiente para segurar os frutos que nunca existiram e as flores caíram com o outono. Que venha o inverno.

O que eu preciso agora é de mim. De tempo para organizar minhas idéias, meus pensamentos e reler as minhas idéias, voltar aos meus conceitos iniciais. Pelo menos aos que se mostraram mais eficientes comigo.

A pergunta que não respondo é o porque me saboto infantilmente. Porque insisto em ilusões sem sentido e me perco de mim nos momentos em que mais preciso me manter coeso. Porque não ouço minha própria experiência.

Um tempo para baixo, uns momentos a sós com meus pensamentos e eu me reecontro novamente.

Eu não irei para casa sem você

eu nao vou para casa sem voce

Eu pediria para ela ficar,
mas ela não me ouviria
Ela partiu antes que eu tivesse a chance de dizer, oh
As palavras que dissemos
As coisas que estavam quebradas
Mas agora é tarde demais, ela foi embora

Toda noite você chora até dormir
Pensando "Por que isso acontece comigo?
Por que todo momento tem que ser tão difícil?"
Difícil acreditar nisso

Não é o fim esta noite
Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo
Eu posso não sobreviver durante a noite
Eu não irei para casa sem você

O gosto da respiração dela, eu nunca irei me recuperar
Os barulhos que ela fazia me deixavam acordado
O peso das coisas que continuam não ditas
Aumentou tanto que nos esmagava todos os dias

Toda noite você chora até dormir
Pensando "Por que isso acontece comigo?
Por que todo momento tem que ser tão difícil?"
Difícil acreditar nisso

Não é o fim esta noite
Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo
Eu posso não sobreviver durante a noite
Eu não irei para casa sem você

De todas as coisas que eu senti,mas nunca realmente demonstrei
Talvez a pior seja eu ter te deixado partir
Eu nunca deveria ter te deixado partir,oh oh oh

Adam Levine

quarta-feira, maio 04, 2011

O escolhido foi

o escolhido foi

Fazemos nossas escolhas e não devemos nos arrepender delas. Elas foram feitas e se depois não se mostraram as melhores, foram aquelas que escolhemos, não dá para voltar atrás.

Perdemos muitas coisas do mesmo modo que ganhamos outras tantas, é o preço que pagamos por nossas escolhas.

Não permita jamais que lhe coloquem contra a parede e lhe pressionem a escolher entre ir ou vir, ser ou não ser, ter ou possuir. Tome suas decisões pelo que você sente e não porque lhe dizem que essa é ou não a melhor escolha.

Peça conselhos. Não aceite imposições.

O tempo perdido é irrecuperável. Viva suas escolhas e pense bem antes de fazê-las.

Não estou pedindo que escolha entre mim e todas as outras coisas, estou apenas lhe oferecendo a oportunidade de estar comigo.

terça-feira, maio 03, 2011

Eu, tu, ele, nós

eu, tu, eles

Claudionor e Anabela são personagens de uma história que acontece todos os dias em vários lugares do mundo. Histórias de amor, contos de fada e afins, são mais comuns do que imaginamos.

Viver o amor sem ilusões e expectativas seria o ideal, mas me pergunto sempre se com isso não estaríamos deixando de experimentar as emoções que fazem parte do processo de se estar apaixonado. Negligenciar as emoções e tentar ser racional nesses momentos pode fazer com que amenizemos algum sofrimento e ou sentimento de perda, mas ao mesmo tempo nos priva do frio na barriga, do brilho nos olhos e da taquicardia ao vermos o ser amado.

Sejamos racionais com a matemática dos números, não com a ciência do sentir. Sejamos práticos com os percalços do dia a dia, não com os arroubos do coração.

O sentir não precisa do saber e o saber precisa apenas do sentir.

3º Pessoa

1 pessoa

- Amor é amor, romance é romance e atração é atração.

Não importa o quanto ele seja importante em sua vida ou o quanto eles se dêem bem todos os dias. Claudionor não era o homem com quem Anabela sonhava todas as noites, mas ele não sabia disso, imaginava justamente o contrário.

Anabela também não sabia que ela era a mulher com quem Claudionor sonhava todas as noites e fazia planos de uma vida em comum feliz e cheia de pequenos frutos.

Anabela gostava daqueles que nunca a tiveram como parte de suas vidas. Sonhava com o homem ideal, mesmo que ele não viesse montado em um cavalo branco. Ela tinha a esperança que um dia ao abrir a porta de casa, ele estaria lá, na sua frente a esperando para serem felizes para sempre.

Claudionor por sua vez queria apenas uma pessoa como Anabela, com qualidades e defeitos de uma pessoa comum. Para ele as fantasias da mulher ideal não existiam, pois a mulher ideal podia ser encontrada nos lugares mais inusitados possíveis e por que não seria ela, Anabela, a sua mulher ideal.

2º Pessoa

3 pessoa

- Você é especial para mim!

Claudionor ficou deveras confiante ao ouvir, ler, as palavras ditas por Anabela. Um lindo email que se encerrava dizendo que ele era especial para ela, assim como ela era especial para ele.

O coração de Claudionor já não se continha em si e tudo o que ele mais queria era que houvessem testemunhas daquele momento, pessoas que pudessem lhe afirmar com todas as letras, silabas, palavras, frases e textos, que ele não estava sonhando.

Imagens diversas, devaneios e uma única certeza, ele era especial para Anabela e por isso precisava fazer alguma coisa especial para celebrar aquele momento mágico que transformava uma relação de anos de amizade e carinho, em uma relação de amor entre um homem e uma mulher.

Porque não um solitário?

1º Pessoa

2 pessoa

- Você quer se casar comigo!

Um solitário a sua frente e ele lá, de joelhos segurando a linda caixa onde o mesmo repousava inerte, lhe fazendo aquela proposta. Anabela respirou fundo, precisava, mas não conseguia entender o que estava acontecendo.

Ser pedida em casamento ali, na praça de alimentação do maior shopping da cidade era algo inusitado demais até para ela, dita moderninha e avessa aos procedimentos de praxe.

Estar ali ouvindo o mastigar de hambúrgueres, saladas, batatas fritas e toda a sorte de lanches possíveis, tornava as coisas confusas demais para ela. O olhar espantado de todos a sua volta, mais ansiosos do que aquele que lhe fazia o pedido, pobre Claudionor, a deixava em situação ainda mais difícil.

Entre o Mac Donald’s e um restaurante de comida árabe, ao lado quiosque de chopp e em frente à pizzaria, ela disse não.

segunda-feira, maio 02, 2011

Liberdade, ainda que tardia

liberdade ainda que tardia

Minhas teorias da conspiração, de dominação mundial e controle total da mente, estão me fazendo mal. Não o mal prejudicial, mas um mal benéfico, se é que podemos dizer assim. É um mal que não faz mal.

Difícil explicar e mais ainda compreender, mas é por isso que escrevo sempre que posso, lembro e tenho pensamentos transbordando. Nessa brincadeira de transcrever minhas elucubrações já se vão quatro anos e muitas bobagens escritas.

Ainda me espanto todas as vezes que descubro um novo leitor de minhas mal traçadas linhas e fico feliz quando sei que por pior que possam parecer, meus textos serviram a algum propósito. Fico imaginando uma aula onde alguém, provavelmente um mestre, diria a seus alunos: “Leiam isso e vejam como não se deve redigir um texto...” ou “Nem percam tempo lendo esta porcaria...” e por aí vai.

E por incrível que pareça, são nesses momentos, quando penso que estou escrevendo os piores textos já escritos por alguém, alguma vez na vida, é que me animo mais a continuar. E vamos em frente!

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates