quarta-feira, agosto 31, 2011

Nuvem negra

nuvem negra

Não adianta me ver sorrir
Espelho meu
Meu riso é seu
Eu estou ilhado
Hoje não ligo a TV
Nem mesmo pra ver o Jô
Não vou sair
Se ligarem não estou
À manhã que vem
Nem bom-dia eu vou dar
Se chegar alguém
A me pedir um favor
Eu não sei

Tá difícil ser eu
Sem reclamar de tudo
Passa nuvem negra
Larga o dia
E vê se leva o mal
Que me arrasou
Pra que não faça sofrer mais ninguém
Esse amor que é raro
E é preciso
Pra nos levantar
Me derrubou
Não sabe parar de crescer
E doer

Djavan

Você não vai se arrepender

voce nao vai se arrepender

Desconfie sempre de tudo e de todos. Desconfie dos seus pais, seus irmãos, amigos íntimos e conhecidos. Desconfie de seus tios, primos e parentes distantes. Desconfie sem medo e tenha sempre um pé atrás em qualquer circunstancia.

Desconfie das morenas, das negras e especialmente das loiras que se valem de métodos farmacêuticos para parecerem aquilo que não são. Desconfie do seu chefe e do seu colega de trabalho, pois com certeza eles estão sempre tramando algo contra você.

Desconfie daquele vê e daquele que não vê. Desconfie do surdo, do mudo e do destro. Tenha maior preocupação com os ambidestros, pois estes podem lhe o fazer o mal com as duas mãos e ao mesmo tempo.

Não dê as costas para os nerds, para os surfistas e para os corredores de fim de semana. Desconfie daquele que tudo sabe e daquele que nada sabe, ambos um dia vão lhe fazer algum tipo de maldade.

Por fim não se preocupe com aquela que quebrou seu coração, pois esta já fez o que de pior alguém poderia lhe fazer e, portanto não pode fazer coisa pior. Não desconfie dela, nem ela e nem você merecem essa desconfiança desnecessária.

Confie sim em tudo aquilo que ela um dia representou para você, pois isso foi verdadeiro dentro do seu coração.

Somente as flores de plástico não morrem.

terça-feira, agosto 30, 2011

Um pouco de mim

um pouco de mim

Pensar no que aconteceu não me causa tristeza e sim alegria por ter vivido esses momentos. Ter me permitido o prazer da sensação de plenitude me faz por um sorriso no rosto. Do jeito que foi, belo ou não, foi bom e quem sabe eu não faria tudo outra vez.

Me jogaria de cabeça mais uma vez, iria até o fundo sem respirar, trocaria as letras do alfabeto e seria feliz. Não tenho mais a ilusão da eternidade, vivo os momentos e não descarto os replays. Porque não fazer tudo de novo e do mesmo modo? O sentir, seja dor ou alegria, faz parte.

Antes me importava com a intensidade, mas hoje me importo apenas em ser quem sou sem a mínima necessidade de esconder o que penso ou o que sinto. Não é infantilidade da minha parte ficar chateado com as coisas, é tão somente algo meu e que vai permanecer comigo. Importo-me sim, sinto sim e vou colocar para fora sempre que achar que devo.

Quando eu não estiver visível é porque estou na minha companhia, curtindo a minha solidão e meus pensamentos. Estou comigo fazendo uma das coisas que mais gosto, ficar em paz. Não preciso de uma multidão ao meu lado para me sentir bem e muito menos me macular para estar ao lado de alguém. Sou assim, sem tirar e nem por.

Uns terão vontade de sentir pena e ate farão isso. Outros vão desdenhar do "bebezao" chorão e uma grande maioria vai apenas seguir seu caminho. Poucos vão pensar em algo ou emitir algum comentário por vezes desnecessário e esses poucos serão aqueles a quem vou dar alguma atenção.

Não porque eu precise fazer isso, mas porque eu acho que eles merecem ao menos isso de mim.

E um dia tudo passa e o vento leva o que restou, menos esse meu jeito torto de ser.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Entrando nos eixos

entrando nos eixos

Agora sim as coisas começam a fazer sentido na minha mente e já era tempo de eu me virar como sempre fiz nas tempestades. O frio nunca foi tão cortante, mas sempre fez frio e eu nunca percebi isso antes.

Teria sido o medo de enfrentar a realidade ou apenas a vontade de não sair da minha zona de conforto? Acho que os dois, mas ao mesmo tempo penso que não porque sou mutável e me adapto as situações que se apresentam. Uma delas foi você.

Sim eu tive de me adaptar a você, aos seus gostos, as suas manias e a tudo que se referia ao seu mundo. Para o seu sorriso eu escondi o meu, para o seu brilho eu ofusquei o meu e fiz de tudo o que eu podia e sabia para te fazer feliz. Não deu, mas valeu e eu tentei.

Compreender a vida nunca foi a minha intenção, o meu desejo e nem vai acontecer porque a vida não precisa ser compreendida, apenas vivida. A cada dia uma nova descoberta, um novo jeito de ver as mesmas coisas de antes e um modo de pensar sobre tudo o que nos move.

No começo éramos só você, eu e os invejosos. Logo depois quando você se foi os invejosos também me abandonaram. E só eu me sinto bem melhor e com mais disposição para lutar pela ultima bolacha do pacote, aquela que ninguém vai comer antes de mim. Ou vai?

domingo, agosto 28, 2011

Momento de emoção

momento

É fácil terminar, dizer que não dá mais
Jogar palavras fora que não dizem nada
O coração... Não dá pra ver
Lágrimas no olhar é sempre fácil disfarçar
Sentimento a gente esconde
Nem que a vida esteja em pedaços pelo chão
Nem que a gente chore num momento de emoção

Difícil é dormir sabendo que acabou
Sentir que a solidão é sua companheira
Ilusões... Não valem mais
Dá vontade de fazer loucuras pra viver
Inventar uma aventura
Pra aprender de novo que eu existo sem você
Eu estou tentando te esquecer

Não quero e fica uma saudade me lembrando a tua falta
Fica esse desejo me acordando noite alta
Essa febre louca se espalhando no meu corpo
Querendo mais...
O que é que eu faço se a vida só é vida do seu lado
Apesar de tudo que você já fez de errado
Mesmo que eu diga que está tudo acabado
Quero você...

Sandra de Sá

sábado, agosto 27, 2011

Viajando

image

Pela Via Láctea cruzando Órion nos encontramos em Antares. No meio do Pacífico mais ao Mediterrâneo e quase chegando ao Nilo, nos perdemos mais uma vez.

No Himalaia bem longe do Kilimanjaro, você me provou que o seu amor por mim era o suficiente para que depois de subir o Dedo de Deus eu pudesse finalmente dizer que meus pensamentos são seus.

Livre adaptação do belíssimo poema 40 da grande poetisa Julia Marques

sexta-feira, agosto 26, 2011

É você

e voce

É você
Só você
Que na vida vai comigo agora
Nós dois na floresta e no salão
Nada mais
Deita no meu peito e me devora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora

É você
Só você
Que invadiu o centro do espelho
Nós dois na biblioteca e no saguão
Ninguém mais
Deita no meu leito e se demora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora
Na vida só resta seguir
Um ritmo, um pacto e o resto rio afora

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brow

É difícil ser forte

ser forte

É preciso ter forças e com elas desbravar o mundo lá fora, mas tirar forças de onde não se tem é a parte mais difícil. Não da para simplesmente fingir que tudo vai bem quando por dentro você quer explodir. Não dá para sorrir quando se quer chorar.

O mundo lhe conclama a se levantar e lutar, mas se esquece de lhe dizer como fazer isso. Todo mundo tem uma receita infalível que nunca usou e pode afirmar com certeza que para o seu caso ela é a mais indicada, mesmo que você saiba mais do que ninguém que a única coisa que pode amenizar a sua dor, não está disponível.

Nas horas em que um saco de areia não segura às pancadas, nos momentos em que o seu coração para de bater, é que você perde a fé em si mesmo e na sua capacidade de reação. Nem é preciso ler o manual, vai demorar até o sistema voltar ao normal.

Ser o que não se é ou ter de ser aquilo que você precisa, mas não pode, é muito desgastante e dói. É uma dor diferente, mas uma dor latente. Uma dor que dá vontade de arrancar do peito, mas que não permite que você sequer a amenize.

quinta-feira, agosto 25, 2011

É muito tarde para ser cedo demais

muito tarde

Quando a ultima esperança que lhe resta se esvai, você começa a se perguntar se todas as coisas que fez eram realmente necessárias. Até foram em algum momento, mas poderiam ter sido evitadas na maioria das vezes.

Quando nos damos conta de que tudo o que nos restou é muito pouco, percebemos que o que foi feito não significou nada para ninguém. Talvez isso era o que realmente deveria ter acontecido e aconteceu. De certo você sofreu, mas apenas você com seus pensamentos e mais ninguém.

Você foi merecedor de cada uma das lagrimas derramadas ao longo da vida. Cada uma delas representou um momento único que não se repetirá. Nesses momentos únicos tudo o que você fez foi consciente de que estava fazendo aquilo que você sempre teve como certo.

Hoje olhando para tempestade lá fora você se lembra de que essa mesma chuva que molha o mundo também o prepara para o novo. É a velha casca que cai trazendo a nova pele e moldando o novo homem que está por vir.

Nunca é cedo quando já se é tarde demais.

quarta-feira, agosto 24, 2011

E era tudo tão lindo

e era tudo

Nos dias em que as coisas eram mais difíceis você estava ao meu lado e quando você mais precisou eu fiquei ao seu. Sempre foi assim um ao lado do outro nos bons e nos maus momentos.

Sabia que um dia isso ia ter fim, por isso não me surpreendi quando você se foi. Mesmo esperançoso de sua volta eu estava pronto para nunca mais te ver. Perdemos-nos no momento em que havíamos nos encontrado, uma pena.

Não que você gostasse de mim ou que eu gostasse de você, apenas estávamos bem e sabíamos que estava bom do jeito que fazíamos, mas um dia ia terminar. Você sabia disso, eu sabia disso, mas mesmo assim não acreditamos no fim.

Prolongamos o sofrer e curtimos o penar como quem anseia por um entorpecente maior. Erramos ao não evitar tudo o que aconteceu e pagamos por viver demais. Eu a sua vida e você a minha. Nos esquecemos de viver a nossa.

Hoje enquanto escrevo estas linhas você não esta ao meu lado. Amanha quando estiver lendo estas linhas eu não estarei ao seu. Triste fim o nosso ou belo começo de nada.

terça-feira, agosto 23, 2011

Eu posso fazer melhor

eu posso fazer melhor

Não melhor do que ontem e nem do amanha, mas melhor do que eu jamais imaginei. Eu posso me superar sempre que o sol brilhar e no mesmo instante que a lua aparecer.

Eu posso fazer melhor porque sou melhor do que aquele que você conheceu antes de se apaixonar por outro. Não quero lhe reconquistar, pois não se conquista o que nunca se teve. Quero apenas ser o que sempre fui, o cara errado no lugar de sempre. Quero estar ali, com ou sem você.

Foi-se o tempo em que éramos dois, hoje somos menos do que um. Você é alguém que não mais conheço e eu sou alguém que eu não queria ser. Formamos uma unidade imperfeita, um todo sem sentido algum.

As lagrimas que não derramei jamais serão suas e aquelas que ainda vou derramar serão apenas de quem puder ter forcas para suportá-las sem me taxar de tolo.

Meus momentos de solidão são os mesmos, você é que me faz falta. Não volte para mim, pois você nunca foi minha.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Vitoriosa

vitoriosa

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Ivan Lins & Vitor Martins

Eu quero rir com você

eu quero rir

Foram pequenos momentos bons em que sentados olhando um para o outro, riamos do nada. Riamos do nosso dia a dia, dos nossos desencontros, dos nossos encontros e de nossa eterna busca por breves instantes de bem viver.

Aquelas risadas descompromissadas no meio de conversas sérias demais para serem realmente levadas a sério, faziam seus olhos brilharem e os meus refletirem esse brilho. As noites levavam horas para terminar e as horas sem fim que ficávamos juntos eram as melhores de toda a minha vida. Também da sua.

Simples nos unir por um bom sorriso sincero depois de uma falsa exibição cinematográfica ou depois de caminhadas em direção ao mais novo velho point da cidade, aquele em que íamos todos os dias.

Éramos assim, gostavamos de compartilhar emoções e momentos cotidianos que transformavamos em especiais com nosso riso incontido. Eu era o palhaço do picadeiro, você a boba da corte, nós a síntese da alegria de se estar com quem faz com que tudo fique bem.

Quando você pensava em chorar com certeza íamos sair por aí. Quando a tristeza me ameaçava, com certeza estar com você mandava ela para bem longe. Nós éramos assim dois loucos fazendo um ao outro felizes em meio a tantos desencontros e correria.

Eu quero rir com você como da ultima vez, mas agora não dá e talvez nunca mais seja igual. O vento leva aquilo que o tempo nos deu e é tão rápido que leva também um pedaço de nós.

domingo, agosto 21, 2011

Quem não quer sou eu

quem nao quer sou eu

Vou ficar a noite em claro sem pegar no sono
Meditando sobre o que de fato aconteceu
Eu até pensei que fosse terminar na cama
Como era de costume entre você e eu

Eu fiz de tudo mas era tarde
Foi o que eu podia dar você não entendeu
Eu quis ir fundo e você com medo
Tirou onda pois agora quem não quer sou eu
É... Quem não quer sou eu

Quem não quer sou eu

Pois é...

E vai a noite, vem o dia
E eu aqui pensando
Um cigarro atrás do outro
E eu fumo sem parar
Da janela eu vejo o trânsito congestionado
No meu peito o coração parece buzinar

Eu fiz de tudo mas era tarde
Foi o que eu podia dar você não entendeu
Eu quis ir fundo e você com medo
Tirou onda pois agora quem não quer sou eu
É... Quem não quer sou eu

Quem não quer sou eu

Pois é...

Seu Jorge

sábado, agosto 20, 2011

Extremidades 2

extremidades

Pés e mãos, quando bem cuidados sempre foram a minha predileção. Uma mulher que cuida com carinho de suas extremidades tem muito mais chances de me conquistar.

Felizmente esse tipo de cuidado voltou à moda e a indústria de cosméticos ligada à confecção de esmaltes, os salões e os serviços afins, estão vivendo seu melhor período. As mulheres passaram a ousar mais nas cores e se antes o branco e o rosa reinavam soberanos nas unhas das mãos e dos pés, hoje são apenas coadjuvantes em meio a tantas variações e tons.

As cores são inimagináveis, as combinações idem. Algumas erram a mão e passam um pouco do ponto, transformando suas unhas em uma alegoria carnavalesca. A maioria, para felicidade geral da nação, tem feito ótimas escolhas.

Mas pés e mãos não vivem só a base de esmaltes, outros cuidados se fazem necessários para que eles possam brilhar tanto quanto a mulher que os ostenta. Uma boa hidratação, anéis e pulseiras que adornem com beleza as mãos e sapatos que enalteçam os pés.

Se mostre, use e abuse do poder de suas extremidades e descubra o que elas podem lhe destacar muito mais.

sexta-feira, agosto 19, 2011

O seu biscoito, com prazer 2

image

Oferece-me, pede que eu aceito, não vou recusar. O seu biscoito, se você me ofertar é claro, não posso recusar, não tenho esse direito. É uma afronta a minha e a sua pessoa.

Se for doce vou comê-lo de sobremesa, se for salgado será o prato principal. Já posso sentir o doce perfume ou o suave aroma do momento que seu biscoito exala.

É seu biscoito, mas poderia ser meu também. Porque não nosso? Se o retiro do pacote, se o deixo despido a minha frente ou se você mesma o despe e o mostra por inteiro para mim, do mesmo modo ele tem o mesmo sabor de desejo.

Sem temor algum, sem lugar especifico e principalmente a qualquer momento. Quero provar, com certeza vou aprovar e com mais vontade ainda repetir.

É gostoso porque é seu ou é seu porque é gostoso. Qual o segredo do seu biscoito, do nosso biscoito...

quinta-feira, agosto 18, 2011

Tudo o que eu podia

tudo o que eu podia

Fiz de tudo o que eu podia para tê-la ao meu lado, mas confesso eu não sabia, não estava preparado.

Comprei casa mobiliada com retrato na parede. Pus toalhas importadas no lavabo social. Tua foto era a única que cabia no mural e no quarto eu pintei uma parede de vermelho.

Fiz de tudo o que eu podia, ao mesmo tempo não fiz nada, transformei-me em um poeta só para vê-la mais feliz.

Já não sei mais o que fiz e nem quero mais saber, o que fiz foi por amor, mas por mim do que por ti.

Fiz de tudo o que eu podia no instante em que eu sabia que você lá estaria para me admirar. Esse instante nunca veio e eu sozinho, fiquei a esperar.

Ainda espero, ainda desejo. Não mais que ontem, menos que amanhã.

quarta-feira, agosto 17, 2011

Comer parece simples

comer

Se comida fosse tudo igual você não escolhia restaurante, comia no primeiro que encontrasse. Não é igual e por isso que você escolhe bem onde e o que vai comer. O bom e velho arroz com feijão muda muito de um lugar para o outro.

No sexo acontece mais ou menos à mesma coisa, qualquer um pode dizer que “come”, o que não é mentira, mas poucos “comem” direito. A maioria acha que a coisa se resume a um membro ereto, movimentos contínuos de vai e vem e pronto. Se esquecem que tem muito mais coisas na história.

Não vou perder meu tempo falando das preliminares ou coisas do tipo. Você pode pular esta etapa às vezes e mesmo assim fazer um bom sexo (Falo sobre as “rapidinhas” em outro post). Pensando bem existem coisas, como as preliminares, em que falar é chover no molhado ou ensinar a missa ao vigário. Você deve ter essa lição decorada.

“Comer”, vou usar este termo mesmo, é bem mais do que o ato em si, envolve uma serie de variáveis que transformam uma simples transa em uma “foda” completa. Você pode até estar todo prosa apenas porque está saindo com a gata do quinto andar, mas será que você está fazendo o “trabalho” direito?

Evite o famoso fazer por fazer ou o fazer porque você tem a necessidade de mostrar ao mundo que você é o “pica das galáxias”. Se esforce para fazer decentemente e não fique lendo manuais que dizem como as coisas devem acontecer, porque até para fazer uma coisa que parece tão simples você precisa ter o mínimo de discernimento.

terça-feira, agosto 16, 2011

Nem segundo. Nem terceiro.

nem segundo

Não tenho a mínima intenção de ser o primeiro, mas menos ainda de ser o segundo ou ser o terceiro. Sou único.

Se não é assim não tem sentido ser de outra maneira. Ou me tem com exclusividade ou não me tem. Não vou me dividir com A, B ou C. Entrego-me por inteiro, não vou me contentar com metade, meia hora, cinco minutos ou uma noite.

Não quero um mês, não quero uma eternidade, mas no momento em que decidir que sou eu quem vai estar ao seu lado saiba quem tem de ser 100%.

Hoje em dia nem mesmo os pássaros se contentam com migalhas. Não quero um minuto de sua atenção, eu quero a sua atenção. Se vai olhar para os lados, se precisa de um complemento, se eu não sou suficiente, procure quem o seja.

Na minha matemática não existe a operação de divisão de afeto. Eu multiplico o meu tempo para estar contigo, somo meu amor ao seu, mas não me diminuo apenas para estar com alguém que não precisa de mim ou para quem eu sou pouco.

Tal e qual um espelho eu reflito o inteiro e não parte do todo. Brilhe para mim e brilho para você. Se mostre parcialmente para mim e não me mostro para você. Eu sou assim, você não quer assim, mas não vou me desfazer de mim.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Escolhendo bem

escolhendo bem

E lá vamos nós escolher um bom restaurante, melhor vinho, a roupa mais apropriada para a ocasião e tantas outras coisas mais. Parece que tudo se resume a uma boa escolha e posso dizer que algumas escolhas dizem muito sobre a pessoa em questão.

Aquele que faz escolhas acertadas tem muito mais chances de não fazer feio, e aquele que erra em algumas escolhas pode tentar consertá-las, mesmo que isso nem sempre seja possível.

Admiro muito as mulheres que fazem boas escolhas e reparo nelas pois sei que hoje em dia, onde os parâmetros estão totalmente deturpados, elas se tornam espécimes raros.

Em tempos de mulheres frutas, vulgaridade reinante e Photoshop em excesso, encontrar uma mulher de escolhas que seja firme e segura deve ser celebrado.

Olho muito as extremidades femininas e ainda não me decepcionei. Uma mulher que cuida bem de suas extremidades dá valor ao restante, muito mais valor.

Seguindo minha linha de raciocínio, vejo as mulheres que sabem escolher e calçar um bom par de sapatos como especiais. Gosto dessa escolha das mulheres, um bom par de sapatos é o cartão de visitas de uma bela mulher.

Não há a necessidade de se ter um armário com mil pares, mas um de qualidade para cada ocasião é fundamental. Mais discretos para o trabalho, mais ousados para a noite e confortáveis para o dia a dia. Como amo pés femininos até os prefiro ao natural, mas assim como os quadros eles também se favorecem de uma bela moldura.

Se você tem alguma duvida sobre suas escolhas, siga as tendências sem abandonar seu estilo próprio e sempre use do seu bom senso antes de calçar seus pés com o primeiro par de coisas que encontrar.

domingo, agosto 14, 2011

Belo estranho dia de amanhã

image

Notícias perderão todo o controle dos fatos
Celebridades cairão no anonimato
Palavras deformadas
Fotos desfocadas, vão atravessar o atlântico
Jornais sairão em branco
E as telas planas de plasma vão se dissolver
O argumento ficou sem assunto.

Vai ter mais tempo pra gente ficar junto
Vai ter mais tempo pra enlouquecer com você
Vai ter mais tempo pra gente ficar junto
Vai ter mais tempo pra enlouquecer...

Os políticos amanhecerão sem voz
O outdoor com as letras trocadas
Dentro do banco central o pessoal vai esquecer
Como é que assina a própria assinatura
E os taxistas já não sabem que rua pegar
Que belo estranho dia pra se ter alegria
E eu respondo e pergunto.

É só o tempo pra gente ficar junto
É só o tempo de eu enlouquecer por você
É só o tempo pra gente ficar junto
É só o tempo de eu enlouquecer...

Alarmes já pararam de apitar
O telefone celular descarregou
O aeroporto tá sem teto
E a moça da tv prevê silêncios e nuvens
A firma que eu trabalho faliu
E o governo decretou feriado amanhã no Brasil
Será que é pedir muito?

Lula Queiroga

sábado, agosto 13, 2011

Novo amor

image

A luz apaga porque já raiou o dia
E a fantasia vai voltar pro barracão
Outra ilusão desaparece quarta-feira
Queira ou não queira terminou o carnaval.

Mas não faz mal, não é o fim da batucada
E a madrugada vem trazer meu novo amor
Bate o tambor, chora a cuíca e o pandeiro
Come o couro no terreiro porque o choro começou.

A gente ri
A gente chora
E joga fora o que passou
A gente ri
A gente chora
E comemora o novo amor.

Edu Krieger

sexta-feira, agosto 12, 2011

Retrato da vida

retrato da vida

Esse matagal sem fim
Essa estrada, esse rio seco
Essa dor que mora em mim
Não descansa e nem dorme cedo
O retrato da minha vida
É amar em segredo

Não quer saber de mim
E eu vivendo da tua vida
Deus no céu e você aqui
A esperança é quem me abriga

Esses campos não tardam em florir
Já se espera uma boa colheita
E tudo parece seguir
Fazendo a vida tão direita

Mas e você o que faz
Que não repara no chão
Por onde tem que passar
E pisa em meu coração?

O teu beijo em meu destino
Era tudo o que eu queria
Ser teu homem, teu menino
O ser amado de todo dia.

Djavan & Dominguinhos

Eu vejo flores em você

image

Tão azul é o céu em dias de outono que me esqueço completamente de olhar para o chão antes de pisar nas flores que colorem o caminho. Piso nelas como você pisou em mim, assim, sem dó.

Só te vi em flashes esporádicos de lembranças da minha mente, você estava longe. Não tão longe quanto eu gostaria e nem tão perto para me machucar. Uma rosa sem perfume não é nada e você sem seus espinhos não é quem realmente você sempre foi.

As pétalas caídas ao solo, tão coloridas quanto o sol, nunca me foram realmente significativas. O seu néctar que provei desde que conheci a vida ao seu lado, esse sim me faz falta. O pólen dos meus dias sombrios agora se esvai como o liquido daquela garrafa quebrada ao lado da cômoda.

Eu vejo flores em você e por todo o caminho. Vejo as flores, vejo você, mas não vejo nós.

Eu não me enxergo no jardim...

Apenas mais uma de amor

apenas mais uma de amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretenção de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Lulu Santos

Certas coisas

certas coisas

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Lulu Santos

quinta-feira, agosto 11, 2011

Às vezes eu só quero me perder

so quero me encontrar

No momento mais oportuno da vida e por horas a fio, dormir não foi uma opção. A necessidade de limpar a mente, descarregar os pensamentos inúteis e recomeçar foi maior do que a carga de adrenalina que me forçava a levantar. Dormir não foi uma escolha e sim uma obrigação.

Na bagunça do meu interior não encontrei escritos e muitos menos imagens que representassem o momento. Encontrei escombros e neles procurei conforto, abrigo, paz. Precisando de colo, carinho e compreensão me escondi do mundo lá fora e solucei sozinho.

Entrar embaixo das cobertas e por lá permanecer foi fácil e eficaz enquanto o sol não apareceu, depois dele o peso da consciência me lembrou que a roda não deixou de seguir seu caminho. Era eu ou seriamos nós?

Escolhi a resposta errada para a pergunta certa e fiquei preso no mesmo lugar de sempre. Não acertei as dezenas da vida, gastei todo meu saber inutilmente e agora só tenho um corpo vazio para carregar. A alma se foi com o vento.

Às vezes eu só quero me perder por dias infindos até ser encontrado por um sentimento maior. Às vezes eu só quero aquilo que todos têm, só quero voltar a ser eu.

Desculpe-me por não poder me ajudar.

quarta-feira, agosto 10, 2011

Eu fujo de mim para não te encontrar

eu fujo de mim

O par de tênis no canto da sala, inerte, era apenas um objeto decorativo do nada. Um objeto, um calçado se assim for de melhor compreensão, deixado em um canto escuro. Prova de um nada, referência de passos nunca dados.

Caminhando descalço a tatear no escuro da solidão interior, enxerguei lá no fundo uma ponta de esperança e a ela me agarrei. Foi inútil eu sei e por isso continuei a caminhar, descalço, e a buscar por algo que nunca vou achar.

Eu fugi dos meus medos, não encarei a realidade como deveria, fui vencido por algo menor. É triste eu sei, não a coisa como um todo, mas o fato de você estar lendo estas linhas. Elas não deveriam ter sido escritas. Foram como uma tentativa vã de me guiar, mas tão somente serviram para me desviar.

Explicações de papel assinadas em duas vias carimbadas não solucionam o real motivo, muito menos aliviam o peso que a carga emprega sobre o peito. Ele ainda bate, devagar, mas constante e ritmado.

É tão difícil correr assim, sem ar, sem poder gritar. Eu fujo de mim, mesmo sem conseguir, para não te encontrar.

Como eu gostaria de poder chorar.

terça-feira, agosto 09, 2011

Sem coisa para grana

sem coisa para grana

Temos passagens especiais para o paraíso, mas elas graças a Deus não estão disponíveis para todas as pessoas. Quem quer viajar até lá precisa ter o certificado de sanidade mental em dia com as novas normas de convivência pacifica. Eu com isso vírgula.

Do meio do nada e lá no fim de um mundo em franca ascensão, quem foi embora antes dos créditos fez a melhor coisa. Aqueles que assistiram a tudo, de tão entediados não tiveram forcas para contar as historias de um presente ausente. Os que se foram riram do esforço e tomaram um chá de ar puro no meio do deserto.

Você fez a sua parte no escopo, não se preocupe a salvação é para todos. O medo vem incluído no pacote.

Pulseira de C é R

pulserinha

Sério que vagabundo ainda se liga nessa de que colocar pulseira colorida e ficar dando uma de zé é onda? Tenho que lamentar, apenas isso.

Se pulseira colorida desse poder o super homem usava uma. Alem de não te dar porra nenhuma, no máximo uma entrada grátis ou uma cerquinha no meio do nada, as tais pulseirinhas ainda mostram que você está totalmente perdido no lance.

Lá na era das cavernas, bem no comecinho do nada, ainda era onda ostentar uma no pulso e pagar de bacana, mas hoje com o ritmo frenético que vivemos quem ta na crista é justamente quem apenas curte as paradas sem ser ou querer parecer algo que não é. Se liga very important porra nenhuma.

segunda-feira, agosto 08, 2011

O seu biscoito, com prazer

image

Não precisa me oferecer, muito menos pedir que eu aceite, pois eu não vou recusar. O seu biscoito, com prazer, sempre.

Seja ele doce ou salgado. Tenro ou seco. Azedo ou amargo. Sendo seu, vindo de você, com prazer e sempre.

Com um doce perfume ou apenas com o suave aroma do momento, o seu biscoito é irrecusável e por mais que todos teimem em afirmar o contrário, sempre e com prazer.

O seu, não apenas por ser seu, é meu também. Quando eu mesmo retiro do pacote ou quando você já tirou para mim. Venha do jeito que vier, no dia em que vier e do sabor que for.

Em qualquer lugar e principalmente sem temer, o seu biscoito com ou sem trocadilho, vou provar, aprovar e repetir.

Está crocante hoje?

Confiança alimentar

confianca alimentar

Toda criança tem dificuldades com certos alimentos. São as verduras, os legumes e em alguns casos até alimentos tidos como “fáceis”. Já vi crianças que não comiam ovo e pasmem, até batata frita já vi sofrer rejeição por parte de algumas crianças.

Cebola, alho, tomate e outros são os que mais sofrem com a rejeição infantil.

Um dia essas crianças crescem e grande parte delas “aprende” a comer de tudo, com pouquíssimas restrições. A preparação dos pratos não muda, o paladar vai sendo apurado e o que antes era detestável passa a ser amado.

Muito disso é culpa de quem prepara os alimentos, na maior parte dos lares é a mãe. Hoje já podemos ver os pais mais presentes na cozinha, mas a mãe sempre é lembrada como a pessoa que faz as melhores comidas do lar.

Isso para mim é confiança alimentar. Eu confio em minha mãe, sei que ela quer o melhor para mim e, portanto aquilo que ela me serve e que foi feito com tanto amor e carinho, mesmo que eu tenha algumas restrições, pode e vai ser consumido de muito bom grado.

São coisas que evito comer em outros lugares, mas que em casa, quando feito por minha mãe eu sempre comia. São pratos comuns que se tornam especiais porque foram feitos por uma das pessoas que você mais ama nesta vida e isso conta muito.

Posso citar como exemplo o tão famoso cuscuz com coco, que muitos amam e que eu só comia quando feito aqui em casa pela minha mãe. Não sinto a mínima vontade de comer cuscuz em qualquer outro lugar, mas quando minha mãe o fazia eu não me furtava a comer alguns pedaços.

E assim a confiança que temos em que nos prepara o alimento fala mais alto do que nosso “apurado” paladar. Por isso nos permitimos comer ensopadinho de jiló com quiabo, bertalha com ovo e espinafre e outros pratos que fazem parte da nossa culinária afetiva.

domingo, agosto 07, 2011

O que fazer se eu não tenho? 2

o que fazer se eu nao tenho

A principio nada. Não adianta querer em um ou dois meses perder o que você ganhou ao longo dos anos. Se desesperar só vai dificultar ainda mais as coisas.

Paciência, força de vontade e persistência é o que você deve ter para chegar ao resultado desejado. Não se constrói uma máquina de fazer inveja as mais belas da praça em apenas alguns dias, isso é um trabalho de meses.

Não se preocupe durante o processo, pois muitas serão as suas provações. Você vai ficar tentada com a bonita sobremesa do restaurante que você almoça todos os dias, vai querer aquela macarronada no domingo e porque não aquela picanha suculenta no aniversário da sua melhor amiga.

Em momento algum vou dizer que não deve comer essas coisas, muito pelo contrário, se privar de seus prazeres pode desencadear um processo de frustração e revolta em você, quando perceber que mesmo deixando de comer todas essas coisas ainda continua longe de suas metas. Isso com certeza vai fazer você desistir e o objetivo não será alcançado.

Portanto não se prive, mas ao mesmo tempo tenha moderação, em especial nos primeiros meses quando você vai precisar dosar aquela vontade irresistível. Coma, mas vá aos poucos diminuindo os dias e as porções até que elimine de vez ou o faça em intervalos maiores. Tipo uma fatia de torta de chocolate a cada duas semanas aos domingos.

Se olhar no espelho é muito importante. Seja sincera consigo mesma, não critica em excesso, e tenha consciência de seu estágio buscando sempre passar ao próximo dentro dos prazos estabelecidos por você. Não pense em prazos absurdos, você não vai perder dez quilos em uma semana, muito menos em um mês. Aquilo que você viu na revista foi conseguido a base de acompanhamento de um monte de gente e de um bom profissional do Photoshop, pessoa mais importante nos dias de hoje do que um personal trainer.

Agora se você seguiu a risca os planos que traçou, eles não foram absurdos e nem privilegiavam uma alimentação incorreta e mesmo assim você não obteve o resultado esperado, não há motivo para desanimar. A foto que ilustra o post serve apenas como estimulo, não lhe obriga a ser igual.

Só o fato de ter se disposto a mudar já faz de você uma vencedora e é por isso que você deve comemorar, continuar e comer aquela fatia de bolo de chocolate como recompensa.

sábado, agosto 06, 2011

Amor real

amor real

Sabe quando o amor da sua vida está ao seu lado? Sabe quando Aquela pessoa especial passa por você e você percebe que ela vai estar contigo durante toda vida? Sabe? Bom, porque eu não sei.

Não é por não saber ou nunca ter vivido que eu vou duvidar da existência desse tipo de sensação, desse sentimento mágico que une dois seres que acabaram de se encontrar.

Eu acredito na coisa real, seja ela um amor de momento, de rompante ou para a eternidade. Não acredito no amor inventado, nessa coisa de novela das oito que algumas pessoas acham que é a vida real.

Ninguém acorda de maquiagem, anda produzida em casa ou está sempre de bom humor. Nas novelas tudo são flores e por mais que o par romântico passe por problemas tidos como insolúveis, no fim eles sempre ficam juntos com um sorriso no rosto.

Se quiser amar, ame sem medo de sofrer ou sem a preocupação de ser eternamente feliz. Ame sem a obrigação de fazer dar certo, pois não devem existir obrigações no amor. Se der certo ambos terão se esforçado para isso.

Vai ser bonito se você enxergar a beleza nas coisas do dia a dia e não se for como você viu nos filmes, pois nos filmes eles não mostram o que acontece depois que sobe o letreiro indicando o suposto fim.

sexta-feira, agosto 05, 2011

É coisa de homem 2

coisa de homem

Depois de uma consulta com quem mais entende do assunto, aí vão algumas dicas.

Esfoliantes e afins

Devem ser usados duas ou três vezes por semana. Nos outros dias um bom desobstruídor dos poros faz o restante do trabalho. Lave bem o rosto pela manhã e a noite, antes do banho. Durante o banho é apenas uma conseqüência do mesmo.

Dê preferência faça a barba no dia seguinte à esfoliação.

Xampus

Podem ser usados diariamente, mas precisam ser específicos e não cheios de “artifícios” da indústria cosmética que tende a generalizar as coisas.

Hidratantes

Uso diário nas regiões com mais tendência ao ressecamento. Na dobra entre o braço e antebraço, nos cotovelos, nos joelhos e atrás deles, nas pernas e nos braços. Prefira se hidratar após o banho com o corpo ainda úmido, pois a absorção será melhor.

Desodorantes

Uma vez ao dia se forem os tais antitranspirantes, pois estes contêm substancias que atacam as células responsáveis pela produção do suor. O suor é um artifício do nosso organismo e não deve ser “eliminado”, sim controlado. A noite deixe suas axilas respirarem.

Agora a dica mais importante é a de que você deve procurar um médico de sua confiança como eu fiz e ele vai lhe indicar o melhor para o seu tipo de pele e ou problema. Não saia por aí comprando produtos apenas porque prometem aquilo que você acha que precisa.

quinta-feira, agosto 04, 2011

Combinações esdrúxulas

combinacoes

Todas as mulheres têm o seu encanto, todas mesmo. Algumas por força das circunstancias perdem esse encanto com o passar do tempo, outras o mantém escondido, mas a maioria o exibe todos os dias.

As mulheres com sua simplicidade conseguem deslumbrar desde o mais incauto distraído até o mais “esperto” dos conquistadores. Elas com seu charme impar quando colocam um sorriso no rosto, tem o poder de transformar homens em meninos.

Mas como nem tudo são flores, é com pesar que admito que certas mulheres conseguem o improvável, se tornarem feias. É um tipo de feiúra estranho, é um se desfazer de todos os seus atributos naturais em prol de uma estética bizarra ou uma moda inusitada.

Combinações quase que impossíveis são realizadas por essas mulheres a despeito de tudo que diz o contrário. Parece-me que elas acordam com um único pensamento, o de se descaracterizar ao máximo do melhor jeito possível e conseguem.

Não sou e nem pretendo ser entendido do que quer que seja, mas sei quando lé não combina com cré. Cores demais não combinam, cores de menos idem. Panos demais escondem, panos de menos mostram demais.

Se tem algo que me faz perder o Tesão são essas arrumações inventadas. Os espelhos existem também para nos mostrar o que estamos exibindo para os outros, portanto use o seu bom senso antes de se vestir e sair por aí. Se você não tem bom senso, pelo menos não invente.

quarta-feira, agosto 03, 2011

Saber tirar é tão importante quanto colocar

image

Na pressa da situação, no calor das emoções e seguindo seus instintos mais antigos, os homens têm uma tendência a querer colocar o mais rápido possível e quantas vezes for permitido. É isso mesmo, nós somos “mestres” na arte de colocar ou de querer colocar.

Porém a coisa não é tão simples quanto parece, porque antes de colocar temos de aprender a tirar. Esse é o X da questão.

Sabe aquele ponto que a gente perde na prova e que no fim do ano nos reprova? É esse. Não sabemos tirar e muito mal aprendemos a colocar.

O exercício do tirar, tal e qual o do colocar tem que ser constante. Não vamos precisar tirar com tanta destreza todos os dias, assim como não conseguimos colocar com a mesma destreza todos os dias. É uma questão de necessidade.

Mas o que é o tirar? O tirar não é aquela parte que vem depois que você colocou, é a parte que vem antes, quando ela ainda está vestida. Você tem que aprender a despir uma mulher, saber tirar a sua roupa.

Não se preocupe ela sabe se despir sozinha e fará isso algumas vezes, mas vai haver vezes em que você vai precisar fazer isso e por isso que você tem que aprender a despi-la de uma forma diferente da que você vê nos filmes ou acha que é a ideal.

Retirar um sutiã não tem ciência e por mais que os fabricantes se esforcem em fazer fechos cada vez mais complicados, com um pouco de paciência e treino você consegue. Arrancar-lhe a calcinha com os dentes ou com as mãos também é simples, você precisa apenas de jeito e pratica.

Pode não parecer, mas quando ela compra uma lingerie ela compra pensando em você, o homem que vai vê-la intimamente usando a peça. Ela pensa em você a admirando, desejando e com mil fantasias em torno da coisa toda. Por conta disso você não deve sair rasgando suas calcinhas, cortando seus sutiãs ou acabando com seus espartilhos.

Não tenha medo vá com calma, tato e vontade. Nada de mãos leves e muito menos pesadas demais. É claro que o tempo também conta nessa hora, pois se você demorar demais todo o clima vai embora, portanto não vá muito devagar.

Aprenda a tirar e você vai colocar muito mais.

terça-feira, agosto 02, 2011

Muita coisa

muita coisa

Um dia aquele homem entendeu que a vida é mais dura do que possa parecer. Um dia aquele homem sem perspectiva se conscientizou que um pedaço sempre se vai quando outro vem.

Foi assim vagando sem saída por um beco infinito que tudo se materializou a sua frente. Só com seus pensamentos ele não mais vai sorrir quando contemplar o sol, muito menos chorar quando o brilho da lua iluminar o mar.

Cristalino a sua frente com suas ondas a se jogar nas pedras, ele queria ser o mar que vai e vem sem se preocupar com quem vai e nem com quem fica. Ele queria ser como sol que brilha por detrás das nuvens iluminando a todos sem distinção. Ele apenas queria muita coisa.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Cicatrizes

cicatriz

Amor que nunca cicatriza
Ao menos ameniza a dor
Que a vida não amenizou
Que a vida a dor domina
Arrasa e arruína
Depois passa por cima a dor
Em busca de outro amor

Acho que estou pedindo uma coisa normal
Felicidade é um bem natural

Uma, qualquer uma
Que pelo menos dure enquanto é carnaval
Apenas uma
Qualquer uma
Não faça bem
Mas que também não faça mal

Meu coração precisa
Ao menos ameniza a dor
Que a vida não amenizou
Que a vida dor domina
Arrasa e arruína
Depois passa por cima a dor
Em busca de outro amor

Acho que estou pedindo uma coisa normal
Felicidade é um bem natural
Uma, qualquer uma
Que pelo menos dure enquanto é carnaval
Apenas uma
Qualquer uma
Não faça bem
Mas que também não faça mal...

Miltinho & Paulo César Pinheiro

Eu lhe dei

eu lhe dei

Você pediu um beijo eu dei
Você chorou chorei também
Você sorriu sorri também
Tudo o que você me pediu eu fiz
Tudo o que lhe convém é o que me faz bem

Anulei-me por você enquanto a minha volta
O mundo seguiu ser curso. Tal qual a rima que não se ensina sequer se aplica e muitos abominam.

Eu pedi um beijo e você não deu
Eu chorei e você sorriu
Eu sorri e você zangou-se
Tudo o que eu lhe pedi você não fez
Tudo o que me convém não lhe faz bem

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates