quinta-feira, outubro 20, 2011

Tempo esse nosso eterno companheiro

tempo

Os dias passam, as semanas voam e os anos escorrem por nossos dedos sem que tenhamos controle e quando percebemos, cá estamos nós envoltos em pensamentos a cerca do passado e tudo o que vivemos ou poderíamos ter vivido se pudéssemos controlar o tempo, esse nosso eterno companheiro de todas as horas, minutos e segundos.

Só hoje me dei conta, na verdade fui alertado, que ela me conhece desde 98, se apaixonou por mim desde 2003 ou 2004 e que "estamos" juntos desde mais ou menos essa época. Mas porque esse tempo todo juntos e ao mesmo tempo separados?

Como explicar isso para o nosso pobre coração e como fazer para que não nos esqueçamos de todas as datas e de todos os momentos que vivemos. Hoje fui alertado novamente de que faz mais de quatro meses, que nos "vimos" pela última vez e isso para um casal de namorados, para um marido e uma mulher, até para um solteirão convicto ou uma solteirona, é muito tempo

Mas é sempre assim, ele passa e não percebemos ou não nos damos conta de que ele está passando e quando vamos ver ou somos alertados, já era, ele já foi e não volta mais. Penso nesses mais de quatro meses e em tudo o que poderíamos ter feito durante este tempo. Nos shows que poderíamos ter ido, nas viagens que poderíamos ter feito, nas transas que poderíamos ter tido (Todos os dias é claro) e em tudo o que deixamos de viver e fazer, por conta desse tempo todo em que ficamos longe um do outro.

Sabe a sede de um copo d'água? É mais ou menos a mesma sede de um beijo na boca, de um abraço, de um carinho, de uma palavra amiga, de um alento e enfim, se você não tem o seu copo d'água e não mata a sede com outro tipo de bebida, com certeza você está perdendo tempo e não está vivendo.

Momentaneamente você pode se enganar e com isso achar que está em vantagem contra o tempo, mas com certeza é o mais puro engano, pois o tempo pode demorar, mas é implacável quando quer. E sabe cobrar o seu preço.

A idade

Com 20 anos, menos ou mais um pouco, estamos no auge do nosso vigor físico e mental. É claro que ainda somos jovens demais para assumir responsabilidades e outras coisas, mas não podemos também, perder tempo com essas "bobagens"

Com 30 anos, mais um pouco, estamos no meio do caminho e em alguns casos e com algumas pessoas, as coisas já começam a não ser mais como eram antes. As mulheres começam a chegar à fase em que ter filhos se torna mais complicado e os homens começam a ter de se preocupar com família, deveres e obrigações.

Acima dos 40, vivemos em função do tempo e quanto mais ele passa, mais vamos perdendo capacidades. Alguns homens já precisam de "remédios" para funcionar, mulheres precisam de cálcio para os ossos e por aí vai... Porque não aproveitamos enquanto podemos?

Será que foi porque não nos conhecíamos? Pode ser, pode não ser...

As mudanças naturais

Nascemos e crescemos sob as asas dos nossos pais e somos levados com eles, para onde eles forem, mas chega o dia em que voamos com as nossas próprias asas e neste momento, o tempo passa muito mais rápido e com certeza não mandamos mais em nossas vidas. Vivemos sempre ao sabor do vento e das marés. Vamos para a faculdade, conhecemos a garota dos nossos sonhos, arrumamos um emprego, uma carreira, filhos, responsabilidades e por aí vai...

São tantas outras coisas, tantos momentos, que se não curtirmos o hoje, não poderemos sonhar com o amanhã... Então porque raios perdemos quatro meses de nossas vidas separados

Será que vamos perder mais tempo ainda? Quem sabe? Acho que só o nosso eterno companheiro, o tempo pode nos dizer o que nos espera.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates