Não sei quem inventou o termo "dormir de conchinha" e determinou que os casais enamorados iam adotar essa maneira de "dormir" como sendo uma coisa, digamos assim, romântica.
As mulheres adoram e para elas, não para todas, "dormir de conchinha" é algo de muita intimidade feito com uma pessoa especial. Amigos não dormem de conchinha uns com os outros.
A forma lembra uma concha e por isso o nome. O homem por trás da mulher a "protege" e aquece. Os corpos se conectam e eles ficam ali apenas curtindo o momento.
O bom da coisa toda é o carinho que envolve o ato, os casais ficam mais próximos. É o jeito preferido de muitos verem aquele filme romântico, de conversarem ao pé do ouvido antes de dormir e de sentirem melhor um ao outro.
Mas como tudo na vida, “dormir de conchinha” não é somente amor e alegria, é também algum desconforto com a posição e reclamação de ambos os lados de que não dá para se dormir bem.
Seja como for não se preocupe muito com a posição em si, procure apenas fazer do momento em que estiverem juntos, seja “dormindo de conchinha” ou apenas abraçados, um momento bom para os dois.