sábado, dezembro 30, 2017

Claudia 5

claudia 5

Dias iguais são tão distantes quanto dias desiguais e a diferença entre eles é que quando sai o sol e a lua se esconde, Claudia sai da toca. Antes habitante da noite, hoje adoradora do dia. Quanta alegria vê-la passar.

Ela nunca gostou do simples, nunca foi adepta do fácil, nunca pegou atalhos e muito menos negociou o que não tinha para ter o que não precisava. A noite ela adormece, de dia ela resplandece.

Uma coisa complementa a outra, precisamos tanto do dia quanto da noite. Precisamos tanto do mar quanto do ar. O mundo precisa tanto da Claudia quanto eu e ambos somos dependentes de sua leveza.

Imagem do post: Tumblr / As I see you

sexta-feira, dezembro 29, 2017

De que lado você está

de que lado voce esta

Na fila do pão você escolhe ou deixa nas mãos do padeiro? Você não se importa ou prefere não perder tempo? Você aceita porque é mais cômodo ou porque pensa que não vale a pena? Quem é você?

Você é aquele que sabe que pode fazer muito mais, mas que não quer se esforçar enquanto outros descansam. Você é aquele que pretende chegar a algum lugar, mas que não quer ter trabalho para isso. Você quer o melhor, mas sem ter que lutar para isso. Você sabe que um dia pode encontrar o bilhete premiado e espera por isso, sentado.

Tudo na vida tem um preço, mas você não vai pagar esse preço. A questão não está bem formulada na sua mente e por mais que você tente, não consegue explicar o porquê tem que ser assim. Você apenas sabe que é e pronto. Menos doloroso seria se fosse fácil, menos doloroso seria se pudesse ser a sua maneira.

Sábios foram seus pais que não fizeram questão e mesmo assim chegaram lá. Eles te deram um lar, estudo e a capacidade de se expressar, mas não podiam imaginar que você não ia usar nada disso a seu favor. E na fila do pão, venha o mais queimado ou o mais borrachudo, você não está nem aí porque sabe que todos vieram do mesmo forno, preparados pelas mesmas mãos e que apenas por uma questão de sorte ou destino eles saíram diferentes.

Imagem do post: Tumblr / Here are beautiful people

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Cristina

cristina

Nunca fui uma mulher moderna dessas que ajustam o próprio tailleur. Nunca fui tão sincera tipo essas que só fazem dieta. Sempre fui verdadeira e falei muita besteira, por isso mesmo que hoje me encontro em total desencontro. Não começo o livro que nunca li. Não comemoro vitórias inglórias e até o presente, quando não tão belo, fica distante e muito diferente do que idealizei.

No meu reino não há rei, mas sou a rainha. Passarela, tela em branco e quem me dera ousar mais. Subir as escadas é fácil, cair do telhado mais ainda. Um dia vou mais longe, por enquanto quero só continuar a caminhar e deixar o tempo passar.

Tão reconfortante quando o sol adentra o quarto e a neblina vai sumindo devagar. Tão reconfortante quando acordo e não penso mais em nada. Os sonhos carregam uma dose muito grande realidade, mas eu nunca fui de me iludir com isso. Pesadelos são mais sinceros.

Imagem do post: Tumblr / Models instagram

quarta-feira, dezembro 27, 2017

Carla 5

carla 5

O tempo todo eu tomo guaraná, suco de caju e maracujá. O tempo todo eu paro para pensar e chego a conclusão que ainda não vai dar. Preciso muito de um guaraná, suco de caju e maracujá.

Carla é faceira uma mulher guerreira, já foi muito arteira, mas agora está solteira. Ela quer mesmo é namorar, depois tomar um guaraná, suco de caju e maracujá.

Ela quer alguém que saiba o que deve fazer. Ela não tem tempo a perder. E o tempo todo ela começa a acreditar que é bem distante, mas mesmo assim dá para chegar.

Imagem do post: Tumblr / Models instagram

terça-feira, dezembro 26, 2017

Cibele

cibele

Pura pele e ainda há quem não queira dessa maneira, ainda há quem não sinta, quem diga que passa e não desata. Pura pele, puro contentamento sem fim, medidas sem igual. Nada muito fenomenal, apenas o suficiente para valer a pena, muito a pena.

Cibele, metralhadora ambulante de palavras simples, versos fáceis, voz suave. Cibele, mulher de quem tem coragem e condições de manter. Sofisticação em curvas e um sorriso iluminado. Para poucos, para únicos, para os que sabem o valor de alguém como ela.

Mesmo sendo apenas criação da imaginação fértil de tantos, é como se fosse real.

Imagem do post: Tumblr / Inked & sexy girls only

segunda-feira, dezembro 25, 2017

Camila 5

camila 5

Questão de gosto olhar mais para trás do que para frente. Questão de vontade se interessar mais pelo passado. Questão dela mesmo, viver um mundo distante do real, viver em um castelo cercada de flores e duendes por todos os lados.

Questão da pessoa achar que será salva pelo príncipe. E cada um tem a sua questão, cada um tem o seu querer. Ela tinha o dela e convivia bem, se é que se pode dizer isso, com ele.

O futuro sempre a incomodou a ponto dela não querer fazer parte dele. Ela prefere não conhecer o que virá, prefere não encarar a realidade que bate a porta. É mais fácil, assim ela pensa, reler os mesmos livros diversas vezes do que se surpreender com uma nova e inesperada história, mesmo que ela possa ser a melhor história da sua vida.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

domingo, dezembro 24, 2017

Bruna 5

bruna 5

Pimenta com açafrão e um pouco de cominho. Poe tudo em um recipiente neutro, mistura e sai, vai conhecer o mundo. Olhar as pessoas pela janela do quarto pode ser divertido, mas não é tão legal quanto conversar com o pessoal do armazém, com a moça da banca, o rapaz da loja e tanta gente interessante que vaga por aí.

Não me apresentei, tenho esse péssimo habito. Meu nome é Bruna, não a Marquezine, mas a Moreira da Silva. Já fui Almeida Costa também, mas depois da separação voltei a ser apenas Moreira da Silva. Essas trocas constantes não me agradam e por isso que não mexo nas minhas receitas.

Faltou a pimenta não faço. Não me permito a improvisos quando o assunto é o que eu cozinho, seja para mim, seja para outra pessoa. Meu ultimo caso, desses que a gente fica junto porque não tem nada melhor para fazer, adorava o guisado que eu fazia, mas ele não sabia que a receita não era minha.

Nunca fui fã do guisado da minha tia Almerinda, mas é a única receita de guisado que conheço e sei fazer sem ter que recorrer ao Google. Mesmo não gostando funciona muito bem e até hoje ninguém reclamou.

Cozinhar é um pouco de tudo o que conhecemos, é aquilo que transferimos para o alimento enquanto ele se transforma em um prato que combina uma série de sabores, aromas, cores e texturas. Cozinhar é mostrar quem somos através dos temperos. Uns apimentam mais, outros suavizam e no fim todos harmonizam o amor de fazer com o prazer de comer.

Imagem do post: Tumblr / Google

sábado, dezembro 23, 2017

Bianca 5

bianca 5

-Vou executar meu plano com maestria.
- Qual plano?
- De me tornar rica.
- E como você acha que vai fazer isso? Casando com um milionário?
- Claro que não, onde vou achar um milionário dando sopa por aí?
- Bom, bem mais fácil do que trabalhar uma vida inteira, economizar, investir e tornar-se milionária dessa forma eu sei que é.
- E quem te disse que vou trabalhar a vida inteira, economizar e investir para me tornar uma milionária? Meu plano é outro.
- Posso saber que plano é esse ou é segredo de estado?
- Mega sena da virada baby! Vou jogar e vou ganhar!
- Sério?
- Claro, porque não?
- Sério que o seu plano para enriquecer de uma hora para outra é apostar todas as fichas em uma loteria?
- Todas as fichas não, apenas três reais e cinquenta centavos, vou fazer apenas um único jogo de seis dezenas.
- Não acredito que você acha que com um único jogo em uma loteria que todos sabem que é armada, vai ficar rica da noite para o dia.
- Eu vou! Não é uma questão de acreditar ou não, é uma questão de certeza e fé. Você é cética demais com as coisas, não vai entender.
- Cética, eu? Faça-me o favor. Você inventa um plano mirabolante para ficar rica com apenas três reais e cinquenta centavos e sou eu que tenho problemas? Você já parou para pensar nas besteiras que está me dizendo?
- Ok, fique com a sua certeza que eu fico com o meu bilhete premiado, mas não se preocupe, pois não vou esquecer de você quando eu estiver navegando pelo caribe no meu iate.

Imagem do post: Tumblr / Here are beautiful people

sexta-feira, dezembro 22, 2017

Bárbara 5

barbara 5

De todo meu amor serei eterno lhe darei o céu. De todo meu amor serei sincero farei tudo o que puder para cativar você. De tudo o que eu já sei você é minha melhor lição. De tudo o que me aconteceu você foi a coisa melhor e não existe nada que faça pensar diferente.

Enquanto lá fora as pessoas andam sem destino, aqui dentro do meu peito você faz morada em meus desatinos. E não somente porque foi bom que sempre será, não é porque aconteceu que vai perdurar. Queremos, mas não sabemos. Vivemos e ainda vamos continuar a viver. É assim que tem de ser.

De todo meu amor. De tudo o que eu já sei. De tudo o que me aconteceu.

Imagem do post: Tumblr / As I see you

quinta-feira, dezembro 21, 2017

Amanda 5

amanda 5

Bela sempre a mais bonita. Linda sempre a perfeita. Feita com muito esmero, quase sem nenhum defeito. E ela passa e encanta. E ela passa e balança. E todo mundo suspira, quase aos pés dela se atira e não tem jeito, é desse jeito.

Bela tão linda quanto uma aquarela. Tela, quase uma capa de revista. Artista sem passarela desfilando por aí. E quem a vê não consegue esquecer. Quem a conhece não consegue imaginar tanta beleza em um só lugar. E não tem jeito, é desse jeito.

Amar Amanda é fácil, esquece-la é difícil. Tê-la nos braços impossível. Prende-la, jamais. Ela é do mundo e não de um único mero mortal

Imagem do post: Tumblr / Here are beautiful people

quarta-feira, dezembro 20, 2017

Ana

ana

Todo mundo pensa que eu sou boba, mas eu penso muito bem antes de fazer as coisas e por isso não faço com desdém. Todo mundo pensa muita coisa e nem sempre pensa certo, já eu penso que isso tudo um dia não servirá de nada.

Todo mundo quer café logo que acorda. Todo mundo tem odores que não são nada agradáveis. Todo mundo tem senões e questões intermináveis e eu sou apenas uma menina sem juízo tentando caminhar cada vez mais rápido.

A pressa que tenho não é de chegar, é de pertencer. Pertencer não a esse mundo ou a alguém, mas sim a mim mesma. Pertencer ao que me faz bem e plena, aos meus sentimentos. A mesma novela, o mesmo capitulo da semana passada e nunca estou contente.

Pior do que isso só mesmo o fato de não estar ciente do que deve ser feito. Pior do que isso só se eu pudesse olhar lá e ainda assim não enxergasse tão longe. Todo mundo pensa que sou boba e pode ser que eu seja.

Imagem do post: Tumblr / Here are beautiful people

terça-feira, dezembro 19, 2017

Adriana 5

adriana 5

- Trinta e dois momentos inusitados. Conte-me partes do seu espetáculo ou, se possível, partes do seu desenvolvimento.
- Quais partes mais lhe interessam?
- As mais marcantes, do ponto de vista intrínseco da coisa como um todo. Os arcos.
- Foram tantos...
- Eu sei, por isso mesmo, conte-me alguns.
- Posso começar por Paris?
- Que tal Londres?
- A entediante Europa aristocrática...
- Algo contra?
- Pelo contrario, é só entediante mesmo e você de certo concorda comigo.
- Um pouco. O tédio é sentido mais por aqueles que muito se movimentam, como você.
- Quem sabe ainda estou sob o efeito das drogas jamaicanas.
- Reggae?
- Adoro!
- Voltamos a Londres?
- Devemos mesmo?
- Eu gostaria muito...
- Ok!

Eu tinha vinte e três anos, voltava de uma temporada fantástica na Espanha e não estava a fim de perder tempo, por isso relutei tanto em me instalar na cidade. Após muitas conversas e sem perspectiva de convencimento aceitei o convite e mudei para a casa do Thomas. Ele ainda falava arrastado e tinha o péssimo hábito de andar só de cuecas pela casa. Suas cuecas eram horríveis, esse era o ponto, não tinha nada haver com o fato de ver um homem seminu desfilando pelos corredores.

Cuecas brancas, ele só usava cuecas brancas com costuras azuis, bem aparentes. Não conseguia pensar em outra coisa senão em um daqueles idosos que por conta da idade perde um pouco da sanidade e se torna repetitivo.

- Temos algo além das cuecas? Percebi que isso a incomodou demais.

Não tanto quanto Marry. Tivemos um caso. E antes que pergunte ou que imagine, não sou lésbica, bissexual ou coisa do gênero. Tem coisas que acontecem e não tem explicação.

Marry me incomodou mais do que as cuecas de Thomas e não foi porque fiquei perturbada após nosso flerte...

- Você disse um caso.

E foi um caso, um flerte, uma paquera, só um beijo, alguns carinhos e nada mais. Marry era aluna da senhora Willians e nos encontrávamos todas as manhãs na Portobello Road. Adorava passar por lá todas as manhãs antes de ensaiar para tomar um café, comer alguns croissants, que não chegam aos pés dos franceses, e ler um capitulo do novo livro do Nicholls.

Marry tinha muitas certezas, muitas verdades e pouca vontade. Ela queria tudo, mas não lutava por nada. Um dia ela me quis, nos beijamos e só, ela não teve a mínima vontade de tentar batalhar por mim. Como disse antes, não teve nada a ver com o nosso momento, o que sempre me incomodou foi isso, a falta de vontade dela que contrastava com tudo o que ela dizia querer.

- Ela disse que te amava?

Você insiste em tentar resumir as coisas a cuecas, a um beijo... Já disse que meu momento com a Marry não significou nada. O que quero dizer e você não quer entender, é que tanto ela quanto Thomas não viviam a plenitude de nada, preferiam continuar suas entediantes vidas e talvez por isso, ainda morassem em Londres, essa cidade entediante. O Thomaz ainda deve andar de cuecas pela casa e Marry ainda deve estar contando para alguém que um dia será uma grande mulher.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

segunda-feira, dezembro 18, 2017

Tudo certo 2

tudo certo 2

Pode chorar, pode gritar, pode perder, espernear. Pode inventar, pode fazer, pode correr, só não pode esmorecer. O tempo chega para todos e é diferente quando a gente sente. Tem sempre alguém pedindo coisas que já se sabe não vai conseguir.

Pode chorar, pode sofrer. Pode inventar, pode não pertencer. É só lembrar que não vai dar e tudo certo mesmo com o futuro incerto.

Tem mais para dar quem tem muito para perder. Tem mais para perder quem muito tem para dar. Infinito é só um lugar lá, não se sabe onde, bem distante, e ninguém vive para vê-lo, ninguém sequer pode ousar dizer que ele existe.

Quem pode faz. Quem dorme sonha. Quem quer nem sempre fica querendo.

Imagem do post: Tumblr / As I see you

domingo, dezembro 17, 2017

Dessa maneira

dessa maneira

Enquanto há frio na feira eu vou falando besteira, quem será que me queira dessa maneira.

Enquanto chove lá fora meu coração ignora e você vai embora sem pensar em ninguém. Será que eu sou alguém que você sempre despreza e ao mesmo tempo não nega que vive nessa agonia de acordar todo dia.

Aconteceu uma vez antes do dia seguinte. Acontecerá de novo ao mesmo em que eu, penso em alguma maneira divertida de ir ao fundo e voltar para a beira do abismo.

Quem me quer é quem não pode esperar. Quem me tem é quem não pode nem pensar em mim. Quem se diverte com tudo isso é quem não espera o dia de amanhã e no momento seguinte consegue sorrir antes de ir dormir.

Enquanto há frio, tanta besteira, dessa maneira o futuro é logo ali e eu vou ficando por aqui.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

sábado, dezembro 16, 2017

Cotidiano 2

cotidiano 2

Eu poderia te dar um abraço, mas ainda hoje me esqueço que a vida é muito mais. Eu poderia cair nos seus braços, mas ainda hoje me esqueço que tudo é fugaz. Você pode vir, pode até chorar, pode não ligar e me enganar, mas não me abandone porque isso fica aberto quando você sai e é ruim demais.

Lidar com o desconhecido é algo que não sei fazer e nem quero aprender. Lidar com os fatos do cotidiano já me demanda esforço demais e sem você fica ainda mais difícil. Não é pelo sacrifício ou pela coisa do sumiço, não é pelo retardo ou a aceleração dos movimentos, é por tudo.

O jornal de ontem na banca de hoje. O dia que não vem no futuro que construímos. O sopro de vida no meio da rua. A tal da verdade nua e crua. Cá estamos nós.

Imagem do post: Tumblr / Models Instagram

sexta-feira, dezembro 15, 2017

Tanta questão

tanta questao

É difícil acreditar que isso tudo aconteceu, nossa relação valeu do inicio ao fim. Você deu palpite, eu não fiz questão, o meu coração já estava bem.

É difícil acreditar que um dia te conheci, é difícil acreditar que você partiu, não teve vontade de nenhum de nós e agora resta vivermos a sós.

Tudo o que aconteceu foi legal para gente, tudo o que aconteceu foi especial, não vale a pena sofrer em vão, dentro do peito tem um coração.

Não foi assim tão diferente do que tinha de ser e tudo mudou na nossa mente.

Era um dia de sol de verão e a gente naquela estação parados em frente à escada esperando o inevitável.

Imagem do post: Tumblr / Models Instagram

quinta-feira, dezembro 14, 2017

O som do silêncio 2

o som do silencio 2

Depois de várias temporadas em silencio ela resolveu falar com todos ao mesmo tempo. Deu bom dia a quem apareceu, boa tarde a todos os presentes e boa noite aos mais próximos. Ela não mais parou de falar, de festejar, de dançar, de ser feliz.

Em suas temporadas de silêncio ela contemplava o céu, ouvia os pássaros e se bastava em sua vida repleta de emoções. O simples barulho do mar, a leve brisa, o farfalhar das folhas, cada som era percebido e compreendido com uma clareza impressionante. Ela tinha muito a aprender, a sentir, a descobrir e por isso fazia de suas temporadas de silêncio o momento para isso.

Imagem do post: Tumblr / As I see you

quarta-feira, dezembro 13, 2017

O ano inteiro 2

o ano inteiro 2

Vou descer em Janeiro para chegar em Dezembro, não estamos mais em Fevereiro, temos que ter consciência de tudo o que fomos e ainda seremos. Vou subir depois de Março, antes do fim de Novembro, e se por acaso em Abril nada disso mudar quero me certificar que fiz o meu melhor.

O tempo à toa juntos que passamos no primeiro inverno, foi só um tempo que devemos esquecer, pois nada nos acrescentou. Maio vai chegar, nova estação, vai sentir mais medo e não tem segredo, é assim até o sol nascer. Podia ser diferente e só não é porque ainda falta muito para ganharmos velocidade antes de emergir.

Vou pedir abrigo até Outubro e depois de Junho me mudar para Argentina. Vou guardar os sonhos na estante, mas só durante o verão e não sem antes me certificar que em Setembro tem carnaval.

Agosto é o nosso mês. Em Julho é a nossa vez. Vamos parar de brincar, vamos parar de correr. O mundo vai mudar, devemos acreditar e quando isso acontecer vamos celebrar.

Imagem do post: Tumblr / Inked & sexy girls only

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates