Essa é mais fácil do que tirar doce da boca de criança e por isso mesmo eu vou postar aqui. O único trabalho aqui é comer porque a picanha suína já pode ser encontrada nos melhores mercados temperada e pronta para ir ao fogo.
Uma grande maiora prefere fazer a picanha suína na brasa grelhada em bifes ou inteira no espeto, mas eu prefiro no forno e aí ele se parece com uma carne assada comum, só que com o sabor caracteristico da carne de porco.
Aqui não tem nenhuma receita especial, você vai apenas escolher uma peça de picanha de tamanho médio, com cerca de 1 kg e de preferência temperada. Se você não comprar a peça temperada, escolha com cuidado e em um estabelecimento confiavel, pois a carne de porco é uma carne complicada.
Para se temperar a picanha suína, faça uma marinada e deixe a peça de molho de um dia para outro.
Com a peça temperada, seja por você mesmo ou a que já vem pronta, acomode-a em um refratário, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré aquecido em 180º por 50 minutos.
Após este tempo, retire o papel laminado e coloque batatas, cebolas, cenouras e outros legumes de sua preferência em volta da picanha. Retorne com a mesma para o forno por mais 15 minutos para dourar e pronto.
Os legumes já devem estar pré cozidos pois quando forem ao forno no mesmo refratário da picanha, eles vão pegar sabor e cor apenas.
Você deve servir a picanha suína com arroz branco e uma salada de folhas.
Pulo do gato: Faça um molho adocicado ou agridoce e tenha um contraponto entre o sabor marcante da carne de porco e o doce do molho.