Leia antes: Relacionamentos complicados
O que é mais importante em um relacionamento?
Tantas coisas são importantes e essenciais em um relacionamento que não temos como quantificar e nem como classificar. O sexo é importante, mas o companherismo também é. Confiança é fundamental, mas o respeito também é.
Temos que ter em mente que somos seres humanos distintos e estamos nos relacionando com outros seres humanos distantos e portanto somos sujeitos a oscilações de humor, pressão e temperatura. Acho que antes de tudo quando escolhemos o nosso par, o escolhemos por suas qualidades e os defeitos vamos descobrindo ao longo do tempo.
Se vamos aprender a conviver com eles isso é outra história, mas temos de tentar pois senão estaremos desistindo antes de começarmos. Nós também temos defeitos e esses defeitos também terão de ser aceitos por nosso par.
Com tudo isso fazemos uma mistura de qualidades e defeitos, uma mistura que pode resultar em anos de felicidade ou em anos convivência forçada. E no caso de uma convivencia forçada, até o sexo é tido como uma obrigação e não como algo prazeroso.
O tempo é o senhor da razão e é importante que antes que você tome uma atitude impensada a respeito de seu relacionamento, reflita se realmente vale a pena terminar ou continuar com algo que já não mais existe ou que você quer que não mais exista. Pense se você está sabendo compreender as dificuldades de seu parceiro e muito mais se está fazendo algo para ajuda-lo a supera-las.
Pense também se o seu parceiro está em condições de mudar ou se não precisa mudar e sim você.