Leia antes: Picanha Suína
Essa é mais uma dica do que um prato propriamente dito. Hoje em dia está se tornando comum a vedação a vacuo, que conserva melhor os alimentos e os mantém por mais tempo.
Já existem diversos “equipamentos” que fazem a vedação a vacuo e os mesmos são simples de serem operados, podendo ser utilizados por qualquer pessoa. A maioria das embalagens inclusive vai direto ao microondas ou ao banho maria, algumas chegam a ir até o forno comum.
Dito isso, o que vou passar aqui, é um metodo de marinar a sua picanha suína ou a sua costela de porco com certa facilidade e praticidade.
Consiga uma embalagem a vácuo e um equipamento para faze-lo. Pegue uma peça de picanha suína com mais ou menos 1 quilo ou um corte de costela suína e tempere com pimenta do reino apenas.
Já dentro da embalagem que será vedada a vácuo, coloque um pouco de sal grosso na peça e acrescente cenoura em rodelas, salsão, ervas (Cheiro verde, alecrim, salsinha e outras de sua preferência), cebola em pedaços e alguns dentes de alho.
Vede a embalagem a vácuo e leve a geladeira por 24 horas. O sal grosso vai liberar os sucos da carne e realizar a sua marinada com eficiência. Depois disso o método usado para a preparação pode ser qualquer um.