Um grande amigo diz que nos dias de hoje as pessoas, em especial as “minorias”, não querem mais respeito ou coisa do tipo, eles querem a área VIP com direito a pulseirinha e tudo.
Perdemos o direito a opinião, o direito de termos nosso pensamento. Os que são contra alguma coisa, não podem mais se manifestar. É errado não gostar daquilo que a maioria gosta ou diz que gosta apenas para seguir o fluxo.
Os termos utilizados quando se expressa uma opinião devem ser pensados e isso serve para qualquer coisa, mas em se tratando de opinião relativa às “minorias” eles devem ser pensados mais de mil vezes. As “minorias” são mais sensíveis a certas palavras, e em especial a qualquer uma que eles considerem ofensiva.
Uma coisa é a pessoa querer ser tratada como igual e outra, muito diferente, é querer ser especial ou se achar a tal. Todos têm direitos e deveres e ambos devem ser respeitados. O das pessoas de serem o que quiser e fazer o que acham que deve e o de todos os outros de não concordar com isso.