domingo, outubro 12, 2008

Simples assim...

 

cao

 

É fácil e simples assim, como dois e dois são quatro e um e um são dois. As coisas são feitas da maneira mais simples possivel, pois só assim elas se tornaram inesqueciveis e especiais.

Quantas vezes tentamos inventar as mais mirabolantes formulas, teorias e soluções para as coisas que simplesmente se utilizassemos o mais simples, já estariam resolvidas? Muitas e é justamente nessas vezes, que aprendemos que o simples é menos complicado e mais fácil de ser aceito e compreendido.

Podemos simplificar o mundo mas temos fascinio pelo mais dificil, pelo caminho torto, pela coisa mais elaborada, rebuscada e incompreensivel. Vigiamos os astros a procura de vida e nos esquecemos de olhar para todas as vidas ao nosso redor.

Procuramos pela felicidade e ela está onde sempre esteve e vai estar, até o fim de nossos dias, ao nosso lado, em nossas atitudes e em tudo o que acreditamos. A vida nada mais é do que uma colcha de retalhos, costurados com esmero pelo tempo.

Assim como amamos, somos amados e ao mesmo tempo e do mesmo modo, somos e podemos ser odiados, desejados, idolatrados, venerados e por que não, subjulgados a própria sorte de coisas absurdas que fazem com que o mundo seja essa coisa dificil de se digerir que vemos hoje.

As linhas de grafite tracejadas no canson são simples e eficientes, mas precisamos de nanquim, aqualine, oleo, guache, cores, precisamos "embelezar" a simplicidade, precisamos faze-la saltar aos olhos e apenas isso. Mas porque? Para que?

Para nós mesmos, para o nosso ego e para provarmos a todos, que o simples nem sempre é o melhor e que conseguimos muito mais com a mistura de tudo aquilo que somos. Quanto mais longe formos, mais perto vamos estar de nos perdermos de nós mesmos.

Simples assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates