quinta-feira, março 05, 2009

Relacionamentos complicados

Quando juntamos um homem e uma mulher e dizemos para eles que terão de conviver juntos por bastante tempo, estamos dizendo que eles terão de se relacionar e os relacionamentos são complicados demais.

 

casal9

 

Cada um tem seus gostos, suas manias, suas qualidades e seus defeitos. Temos de aprender a conviver com tudo isso e ainda por cima tentar entender que a outra pessoa precisa de espaço e de liberdade para poder nos dar o seu melhor.

No começo tudo são flores, o sexo é maravilhoso e fazemos todos os desejos de nosso parceiro. Saímos todos os dias, vamos a lugares impensados, aparecemos em festas, casamentos e tantos eventos quanto pudermos. Mas vamos inevitavelmente caindo na rotina do dia a dia e o que eram flores se tornam coisas comuns.

Passamos a querer ficar mais em casa e no começo alugamos filmes, pedimos pizzas e fazemos um pequeno ritual romantico. Mas isso também acaba e ficamos em casa porque não temos mais paciência para sair e queremos apenas sentar diante da tv e ficar sem fazer nada vendo o tempo passar.

Os homens invariavelmente desenvolvem a tão temida barriguinha e as mulheres perdem o brilho e se tornam meras donas de casa com seus rolos na cabeça. E tudo pode piorar depois de um tempo, pois nem o sexo mais acontece e ambos se conformam com a situação e decidem ser o casal que mora junto na mesma casa, mas é como um casal de bons amigos que dormem na mesma cama.

Quando uma relação chega a este ponto, creio que nada mais pode ser feito pois ambos deixaram que isso acontecesse e permitiram que as coisas tomassem o rumo que tomaram. Mas diferente disso, quando um dos dois não se conforma com a situação e decide que as coisas não podem evoluir dessa maneira, aí, ou o outro muda ou a relação acaba.

Não estou dizendo que as coisas sempre serão como no começo do namoro, mas elas devem ser pelo menos mais dinamicas e agéis. Um casal não precisa sair todos os dias, mas tem de ter um dia só seu para namorar, passear, ir ao cinema, se divertir e ser um casal como todos os outros.

As pessoas não se relacionam apenas na certidão de casamento ou nas alianças que enfeitam os dedos. Um casal pode e deve curtir bons momentos a dois, seja no quarto de casa, seja em um motel, no escurinho do cinema ou em um bar romantico.

Realmente os relacionamentos são complicados e se o seu está se complicando a este ponto, sugiro que você reaja e tome uma atitude o quanto antes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates