sábado, março 31, 2012

Cheia de classe

cheia de charme

Beleza e classe andam juntas e tem que ser assim, pois não existe a beleza desprovida de classe. A classe confere beleza a tudo que a ela se associa e, portanto uma mulher que tenha classe, dificilmente passará despercebida onde quer que esteja.

Muitas mulheres consideradas bonitas, visualmente falando, pecam pela falta de classe ao se vestir, ao falar e ao aparecerem em publico. Seja em uma festa formal ou em uma simples ida a praia. Uma mulher sem classe desperdiça toda sua suposta beleza e se iguala a todas as outras.

Ter classe não é vestir um Armani ou ostentar um Louis Vuitton, muito menos é calçar um Louboutin e andar em uma Mercedes. Ter classe é ter educação na medida certa ao falar, ao se vestir adequadamente e de acordo com a ocasião, é ser mais fazendo o pouco e o necessário.

Mulheres e homens com classe e educação, conquistam não pela beleza ou pelo que possuem de bens materiais, conquistam pelo que são e por como são vistos por todos que tem o prazer de conhecê-los.

sexta-feira, março 30, 2012

Banho de água fria

banho de agua fria

Porque bater na minha porta se não deseja entrar? Porque se convidar para a festa se não deseja participar? Porque se inserir em mim se não tem vontade de ficar?

Faz do seu jeito as coisas que tem de ser feitas e me permite fazer do meu jeito as coisas que não escolhi fazer. Permita-me fechar a porta que não pedi para abrir, terminar a festa que não comecei e tirar de mim, você que se inseriu de um jeito que fica difícil arrancar do peito.

As coisas são assim mesmo, sem explicação acontecem e depois terminam. Vamos conversar por horas a fio e nunca vamos entender, vamos ficar juntos por toda madrugada e nunca vamos bastar. Ambos não precisamos de nós, mas deveríamos nos ter. Pelo menos era isso que eu queria.

Falar sobre e a respeito, me faz bem, alivia a alma e trás calma. Falo comigo mesmo e com meus pensamentos, eles conseguem me fazer compreender aquilo que não sei. Eles me ajudam a encontrar as respostas para as perguntas que não vou fazer.

Eu que sempre refutei quando decidi avançar, me vi impedido de continuar e acho que foi bom poder perceber que existe algo além do meu querer. Algo além do meu desejo de construir, algo que não destrói castelos porque eles não existem.

Uma lufada de ar puro no rosto, um copo cheio na mesa do bar mais próximo e bola para frente. Não sou exclusivo nessa seara e nem essa será minha última derrapada. De quando em vez é bom tomar um banho de água fria.

quinta-feira, março 29, 2012

O que é que há

o que ha

O que é que há?
O que é que tá
Se passando
Com essa cabeça?

O que é que há?
O que é que tá
Me faltando prá que
Eu te conheça melhor?

Prá que eu te receba
Sem choque
Prá que eu te perceba
No toque das mãos
O teu coração...

O que é que há?
Porque é que há
Tanto tempo
Você não procura
Meu ombro?
Porque será?

Porque será?
Que esse fogo
Não queima
O que tem prá queimar?
Que a gente não ama
O que tem prá se amar
Que o sol tá se pondo
E a gente não larga
Essa angústia do olhar
Há! Haaaá!...

Telefona!
Não deixa que eu fuja
Me ocupa os espaços vazios
Me arranca dessa ansiedade
Me acolhe, me acalma
Em teus braços macios
Macios!...

O que é que há?
O que é que tá
Se passando
Com a minha cabeça?
Não, eu não sei, não!
O que é que há?...

Telefona!
Não deixa que eu fuja
Me ocupa os espaços vazios
Me arranca dessa ansiedade
Me acolhe, me acalma
Em teus braços macios
Macios!...

O que é que há?
O que é que há?
O que é que há?...

Fabio Júnior & Sergio Sá

Sem nada por baixo 7

sem nada por baixo 7

Não tire nada na minha presença, já venha sem. É pura perda de tempo vê-la se despir e constatar que ainda está com algo por baixo.

Quando lhe dou uma ordem, faço um pedido ou simplesmente e tão somente, lhe pego pela mão e conduzo aos meus aposentos, espero que esteja pronta para mim. Ou é assim ou nada feito.

Não tenho a pretensão de ser perfeito e jamais vou exigir isso de você, mas preciso que faça o mínimo por mim, pelo seu homem, aquele por quem você deve devotar a sua vida.

Venha sem nada por baixo e será recompensada com o que de melhor posso lhe oferecer, a minha admiração. Não invente, nem tente fazer diferente, apenas siga as regras e tudo ficará bem entre nós. Pelo menos uma vez ouça ao invés de achar que já sabe tudo.

Se te quero assim, não é só porque gosto e sim porque você fica melhor do jeito que digo. Entenda, a sua vontade não me interessa e nem será levada em consideração porque eu mando e você apenas obedece.

Quer que eu repita?

quarta-feira, março 28, 2012

A vida não se curva aos planos

a vida nao se curva aos planos

Os carros que cruzam a via se misturam a paisagem em um balé de cores que faz o vermelho fundir-se ao prata, o amarelo se tornar verde no encontro com o azul e todo o resto mais ficar disforme e sem sentido.

- Você está distante ou é impressão minha?

- Nos reencontramos ontem. Eu e ele, como nos velhos tempos.

- Pela sua indiferença com tudo o que eu disse na última meia hora, nem precisa me contar os detalhes, já os sei de cor. Vou arrumar minhas coisas.

Poderia ter pedido para que não fosse embora, dito que nada aconteceu e que foi apenas um encontro de dois amigos após tanto tempo sem se ver. Não foi nada disso, ficamos juntos aquela noite e eu nunca amei o Augusto.

O conheci em mais um desses programas enfadonhos de debate, para o qual fui chamada a fim de teorizar sobre as expectativas depositadas em cima dos filhos enquanto eles ainda não têm noção de nada a sua volta. O Augusto era um dos debatedores e me olhou de forma tão fixa e insistente, que resolvi aceitar o seu convite para jantar.

Depois da massa achei que ele poderia me fazer esquecer o passado, mas estava enganada e durante todo esse tempo a única coisa que fiz foi pensar nele. O nosso reencontro foi algo inesperado e não me sai da cabeça a forma como ele me tratou, não foi frio.

Estamos casados, eu estava até agora, e ele em nenhum momento demonstrou arrependimento por estar ali comigo. Ao mesmo tempo também não fez parecer que era apenas mais uma transa, como as que ele deve ter com as secretárias da construtora ou com as madames que compram seus apartamentos.

Ele estava lá, de corpo e alma e era real. Foi real…

Quando as coisas explodem dentro do peito e emocionalmente passamos a viver um mar de sentimentos desconexos e confusos, o melhor a se fazer ou na minha ótica o mais honesto, é admitir o que sente. Se não ama mais, nunca amou ou perdeu a capacidade de gostar, diga isso e permita que essa pessoa encontre a felicidade com outro alguém ou sozinha.

Fazer inúteis concessões e mascarar os fatos é tão somente uma forma de desgastar ainda mais o que já não tem conserto. Viver a irrealidade de uma relação fracassada é um modo tolo e que não funciona, de tentar ser feliz.

Ela sempre o amou e não seria Augusto, com todo o seu romantismo que a faria deixar de amá-lo. Ela se deixou conquistar, mesmo que nunca tenha sido de fato. Ela se deixou envolver, mesmo que nunca tenha se envolvido de verdade e o pior de tudo, permitiu que Augusto se apaixonasse e alimentasse esse amor.

Dizem que o outro sempre sabe que não é amado na mesma medida e que se deixa iludir na esperança que o tempo faça com que a outra pessoa também se apaixone. Infelizmente a única coisa que o tempo faz é com que ambos se acomodem e o que seria um amor, uma paixão, se transforma na união de dois seres que se gostam, mas não se amam como um casal.

O amor fraternal existe e até a satisfação das “necessidades carnais” acontece, o sexo não deixa de existir. Quando se deitam e transam, não fazem amor ou sexo selvagem, cumprem a obrigação que um pensa ter com o outro.

Talvez ela nunca mais reveja seu grande amor e ainda precise se encontrar com Augusto algumas outras vezes para resolver coisas pequenas. Devolver os livros, os discos e as lembranças que o tempo e ela vão tentar apagar. Talvez ela não se envolva novamente com outro homem e quem sabe prefira a solidão.

Porém a vida não se curva aos planos e a todo instante se modifica e nos surpreende. Porque não, ela não pode amar e ser amada outra vez?

terça-feira, março 27, 2012

A vida se refaz

a vida se refaz

Um balde de louça cheio de liquido. Um corpo nu exposto a ação do tempo. Olhos que se cruzam e mentes que se amparam. Pessoas que se procuram e não se encontram.

Ela vai pedir um tempo e ele vai dizer que não. Ou é o fim ou nada feito. Ela quer pensar e ele já decidiu. Ambos estão indo em direções opostas, mas com o mesmo pensamento de tentarem seguir juntos.

Com a convicção das coisas que existem e estão além da compreensão, estudar filosofia não foi uma opção difícil para ela. Anos debruçada nos livros e entregue aos estudos, a tornou apta a discorrer a cerca daquilo que a maioria não compreende.

Nos programas de TV ela era protagonista e coadjuvante quando necessário. Em debates calorosos sempre tinha uma visão neutra dos fatos e colocava com isso, ambas as partes em igualdade, amainando assim a discordância reinante.

Serena, calma e linda. Lábios marcantes, olhar penetrante e todo um jeito de encarar as dificuldades com tranqüilidade.

- Precisamos de um tempo para nós

- Você precisa de um tempo. Eu quero você, mas se você não mais me quer, não posso lhe manter presa a mim. Você nunca esteve e agora está exercendo o seu direito a liberdade.

- Não fale dessa maneira como se as coisas fossem tão simples ou racionais. Não estamos realizando uma operação matemática, estamos falando de nós, da nossa relação.

Engenheiro civil com orgulho e muito trabalho a realizar. Diversas obras com a sua assinatura e no momento um conjunto de apartamentos residenciais em uma área nobre da cidade. Ele sempre foi racional e prático, nunca teve tempo para teoremas e elucubrações sobre as pequenas coisas que ele considerava bobagem, do cotidiano.

Não era um homem rude e tão pouco um ogro grosseiro com pêlos pelo corpo e uma aparência suja. Vestia-se impecavelmente mesmo tendo contato diário com areia, cimento e ferragens. Freqüentava bons restaurantes, apreciando as boas coisas da vida.

Carro importado, adega com mais de cem rótulos e o orgulho de ser sócio da sociedade esportiva palmeiras desde pequeno.

- Sei muito bem lidar com as perdas, fique tranqüila. Vou sentir a sua falta nas noites de inverno e nos dias quentes de verão, mas se você vai estar feliz sem mim, vou me confortar com isso.

- É esse seu modo pratico em excesso de ver as coisas e lidar com os sentimentos que me faz pensar e rever nosso relacionamento. Não estou lhe abandonando, só preciso de um tempo para pensar em nós, mas pelo visto você já se decidiu por mim.

- Nunca tirei notas boas nas aulas de interpretação e não tenho vocação para ator de novela mexicana, portanto nada de drama. Você não quer e eu não vou ficar implorando ou esperando pela sua volta. Você fez suas escolhas, eu faço as minhas.

Reencontraram-se sete anos depois, ela casada com Augusto e ele noivo de Samantha e pai de Jéssica. Combinaram as sete no mesmo restaurante dos tempos de namoro, jantaram a luz de velas e foram direto para motel preferido de ambos.

Passaram a noite juntos e ao amanhecer deram-se as mãos e riram como crianças do passado. Falaram sobre o presente e não fizeram planos para o futuro. Eles apenas estavam ali celebrando o que de bom restou e ficou, para sempre, dentro do peito.

A vida se refaz, um grande amor não se desfaz.

segunda-feira, março 26, 2012

Fogo que arde

fogo que arde

Em uma caixa de fósforos com cerca de 40 palitos intactos, alguns não se acenderam quando foram riscados e estes, considerados inaptos para o trabalho a que foram designados permaneceram lá, dentro da caixa. Os considerados aptos e queimados, acenderam velas, fogueiras, lareiras, produzindo toda uma variedade de chamas, foram postos a vida.

Também temos esse poder de queima e assim como os fósforos da caixa, alguns de nós não conseguem acender a chama, vivendo uma vida fria e quando muito morna dentro da caixa. Essa chama não está somente relacionada ao amor, essa chama é a que nos mantém vivos na busca por um bem maior.

Nada mais cruel do que aquele que apenas caminha sem interagir, sem ouvir e prestar a atenção a sua volta. Aquele que caminha com pressa de chegar é aquele que apenas chega, mas não curte a ida e muito menos celebra a chegada. Ele apenas faz o que tem que ser feito.

A paixão com que você realiza simples tarefas do cotidiano já pode atestar se você arde ou não por dentro. Os que ardem são aqueles que se entregam de todo e sem receio, pois a chama precisa ser alimentada constantemente pelo viver em plenitude. A dúvida apaga o fogo, inibe as ações e limita os sentimentos. O medo abranda o fogo e nos mantém alerta, enquanto que a coragem aumenta o calor e nos dá forças.

O prazer de realizar, a alegria de ousar e certeza da dedicação, devem estar com você em tudo o que fizer. Seja amando, sofrendo, ganhando ou perdendo.

Se seus olhos brilham, seu coração bate e suas veias pulsam, você é a chama que vai aquecer quem por sua vida passar.

domingo, março 25, 2012

Entre os girassóis

entre girassois

Sim, sou de sonhar e acreditar
Daquele tipo de cair e levantar
Daquele jeito de sofrer e não chorar
Daquele peito que se orguha do lugar

Que eu vim, sou de sorrir, de resistir
E insistir até onde for minha fé
Ou me façam calar a voz
Sou de desatar os nós
E deitar entre os girassóis

Sim, sou de falar de opinião
De sentimento e de comprar a discursão
Se num momento estou no inverso da razão
No entendimento eu calo em verso o coração

Então só meu colchão e meu café
E a mulher que for só o meu grande amor
Saberá entender a dor
Flor, seja meu cobertor
Que hoje eu quero sentir calor

Sim, já conheci a solidão
Já fez as malas, já tomou seu avião
Já foi se o tempo em que pousava em meu jardim
Falando bem, falando mal, falando de mim

Enfim, minha lição e emoção
Numa canção de amor só pra desabafar
São a força do meu cantar

Edu Krieger & Moyseis Marques

Proteja-me

proteja me

Proteja-me de mim, proteja o meu viver, proteja tudo o que vejo e ainda mais o meu desejo. Proteja a minha paz e o meu sonhar.

Proteja essa vontade de estar sempre ao seu lado e esse nosso jeito de saber que é complicado. Proteja o que está escrito e o que não estiver que pelo menos seja mantido.

Quero abraçar o mundo, mas meus braços são pequenos e o veneno que tomei só fará feito ano que vem. Estou livre e de passagem só quero seguir viagem.

Você ri de tudo que eu faço, vai com desembaraço vivendo a vida e desatando os laços. Nós, muitos nós, só nós...

sábado, março 24, 2012

Eu peço tão pouco

eu peco tao pouco

Tudo parecia estar errado até o momento em que não deu mais certo. Tudo parecia estar correto até o momento em que desistimos de tentar. Uma mão que apoia e a outra que mantém firme, dois. Um de verdade não pode suportar o que não convence aquilo que se vê nas telas por aí.

É tanta irrealidade no ar que respirar se torna complicado por demais, por isso mantenha-se acordado pelo tempo que for preciso. Se não for possível, apenas sinta a brisa e se deixe levar pelo vento. Ignore todos os sentidos, se concentre no verde dos olhos e no azul do céu.

Porque tudo o que poderia ser tentado foi feito e tudo o que poderia ser feito foi realizado sem mais delongas. Ela apenas não disse adeus e se escondeu no breu. Você reuniu forças e se restabeleceu.

Poderíamos estar em qualquer lugar nesse momento, mas estamos apenas pensando um no outro e em todas as muitas outras coisas que nos fazem acreditar que ainda é possível existir ouro na terra dos tolos. Meu coração diz o que a razão teima em não escutar.

Você podia deixar eu me apaixonar por você mais uma vez, como eu sempre fiz. Você podia tanta coisa e eu te peço tão pouco.

A vida é regida pelos loucos e nós somos moços demais para pedir perdão.

sexta-feira, março 23, 2012

O muito que podemos receber

o muito que podemos receber

- Vamos repensar os fatos e cortar o barato de tudo o que não faz mais sentido. Abrir a boca e soltar o verbo, sem pensar em nada e desejando o muito que podemos receber.

- Invariavelmente você sabe que iremos sofrer.

- Sei apenas que uma pequena parcela também sofre todos os dias e mesmo assim se levanta e caminha. Segue em frente.

- E porque não fazemos o mesmo?

- É o que você deseja?

- É o que você almeja? Um futuro ao meu lado?

O futuro não se materializou nas telas da vida e como pintura inacabada aquela promessa de um grande amor, ficou apenas no discurso de dois jovens inconseqüentes e apaixonados.

Ele a conheceu na faculdade, ela cursava economia e ele pensava em ser bibliotecário.

Sem nenhuma intimidade com os livros, achava mais fácil e menos penoso não ter que pensar em números ou ter apenas que se preocupar o mínimo possível com eles.

Ela fazia planos de um mundo melhor com condições iguais para todos, uma melhor distribuição de renda e uma economia participativa. Formou-se em 1990. Ele nunca terminou nada do que começou.

Reencontraram-se em 2002, ela casada com um advogado tributarista e ele desempregado, dentro de uma agencia da Caixa Econômica Federal. Enquanto ele esperava na fila pelo resquício de seu último FGTS, ela negociava a compra do terceiro imóvel da família.

Trocaram olhares distantes e se reconheceram como se estivessem ainda em 1989. As palavras, as promessas e todo o passado que um dia teve pretensões de se tornar futuro veio à tona. Ela deixou que uma lágrima lhe corresse o rosto.

Ele abaixou a cabeça e saiu da agencia sem o seu dinheiro. Andou pelas calçadas como que a pensar no nada em que o tudo se transformou e não viu a luz crescente a sua frente.

Ela foi a primeira a chegar ao local do acidente e se identificando como o grande amor de sua vida, reconheceu o corpo e sem derramar nenhuma lágrima, o beijou pela última vez.

quinta-feira, março 22, 2012

Quero toda noite

quero toda noite

Eu não consigo mais dormir a noite
Nunca pensei que fosse ser assim
Eu tô vidrado, apaixonado totalmente acelerado
Mudou tudo aqui dentro de mim

Nem ligou pra minha pouca idade
Sua maturidade me encantou
Seus amigos duvidaram quase sempre me tiraram
De careta por falar de amor

Quero toda noite dormir junto sim
Quero toda noite te reencontrar
Quero toda noite o seu beijo sim
Quero toda noite, toda noite o teu corpo pra colar no meu

Tô descobrindo tanta afinidade
E revelando coisas em comum
Nossos segredos desvendados
No escuro do meu quarto não havia mais pudor algum
Eu desenhei as curvas do teu corpo
Em pensamentos pra guardar você
E abri mão do meu passado do meu texto decorado
E eu preciso tanto te dizer

Fiuk

Arde em meu peito

arde em meu peito

Pode parecer bobagem do meu coração, desilusão ou dor cruel de uma paixão. Pode parecer o que for e o que não for, eu não vou ligar para o que assola o meu peito, transforma o meu mundo e me faz sofredor.

Não vou ligar o rádio para ouvir aquela canção de amor, não vou ver a comédia romântica que está passando na TV. Não quero saber, não estou nem aí, vou chorar sozinho no meu canto.

E quando a dor passar e nada mais restar, que pelo menos eu ainda possa confessar que te amei e esse amor ainda não passou.

Arde em peito a mais forte chama, a chama daqueles que amam.

quarta-feira, março 21, 2012

Sentimento que invade

sentimento que invade

Alguém se intitula autodidata no amor? Ou na vida? Alguém se intitula autodidata nas coisas que nunca soube?

Se por ventura existir esse alguém, que ele tenha a humildade de reconhecer que ainda tem muitas coisas a aprender e que seu conhecimento, é apenas suficiente para lhe permitir assimilar com mais facilidade as lições do dia a dia.

Não vou entender os imunes aos sentimentos, sejam eles de que natureza forem. Maléficos ou não, os sentimentos existem e fazem parte da nossa essência. Não temos como deixar de sentir. Uma inveja boa, um orgulho bobo, uma ponta de raiva e até mesmo o remorso pela oportunidade desperdiçada.

Quando um sentimento invade e eles invadem sem pedir licença, muitos podem tentar resistir, mas não vão tardar a sucumbir. Existem os que choram baixinho, os que gritam a plenos pulmões e os que engolem o choro com a dificuldade peculiar de todos os que tentam enganar a dor.

Você pode e vai tentar, com certeza, mascarar a solidão. Não vai conseguir e ainda por cima vai maldizer as imperfeições dos sentimentos que traz dentro do peito.

Eu talvez não entenda os imunes porque eles não existam, apenas fingem que conseguem, mas nunca nem sequer tentaram abafar as batidas do coração. Todo mundo um dia já colocou a mão no peito e pensou não suportar, mas abriu um sorriso e preferiu não se importar.

Os autodidatas, em tudo ou somente naquilo em que acreditam serem conhecedores, que me desculpem, mas em matéria de sentimentos eu prefiro ser um eterno aluno da escola da vida.

terça-feira, março 20, 2012

O valor do sofrer

o valor do sofrer

É elementar meu caro Watson, todos sofrem ou vão sofrer um dia as dores de um desamor e nesse dia, nesses momentos em que o peito apertar e o coração bater mais devagar, seremos inevitavelmente levados a indústria do lamento.

Sim, ela existe. A tal indústria do sofrer é responsável pelo estrondoso sucesso da cantora inglesa Adele, dos grupos de pagode dos anos 90 e das duplas sertanejas. O sofrer vende, ameniza as dores do peito e por mais piegas que possa parecer, você um dia vai se ver cantando e gostando daquela canção que “toca” fundo.

As variantes são inúmeras, mas as que fazem mais sucesso são as que falam de abandono e da volta por cima. Aqueles que execram o passado e celebram o recomeço.

Quanto mais triste for a canção, mais melodramática e sentimental, mais sucesso ela fará. Você depois de um tempo, quando recuperar a consciência, vai se perguntar como pode ouvir aquilo, mas aí já terá sido tarde demais e aquele disco na sua estante não vai deixar você esquecer que por um momento, você sucumbiu à indústria do sofrer.

E não pense que a indústria do sofrer vive apenas da música, pois ela também está presente nos livros de autoajuda, nas mensagens “edificantes” das redes sociais e nos filmes do cinema. É só bater aquela tristeza, aquela saudade de um grande amor ou de alguém que não foi tão marcante assim, mas que nos fez bem em algum momento, que lá vamos nós procurar aquele livro que nos “ensina” como superar uma perda e começar de novo ou os poemas da Clarice Lispector e do Caio Fernando Abreu, que vamos compartilhar e curtir com prazer nas redes sociais.

O sofrer que antes era apenas uma fase, hoje é uma máquina de fazer dinheiro e mesmo não querendo, todos nós um dia a alimentamos e vamos alimentar.

segunda-feira, março 19, 2012

A saber

a saber

Passei da época de dizer algumas verdades a quem sempre mentiu para mim. Passei desse tempo de voltar e de ficar, no mesmo lugar, esperando a sorte mudar. A maré não vai subir.

Perdi as contas, refiz os cálculos e mesmo assim ainda não me acho no embaralhado de letras que cobrem o papel. Eu sou meio assim, inteiro pela metade e completamente consciente daquilo que ainda tenho de realizar.

Nada vai me impedir de voar se eu acreditar que não vou cair, mas antes disso eu preciso de asas e de você. Me acompanha?

Vem comigo e o resto quando acontecer, vamos ser os primeiros, a saber.

domingo, março 18, 2012

Vá para luz

va para luz

Saia já do escuro menino! E rápido porque a luz não vai ficar acesa por muito tempo. Se ficar foi porque você deixou.

É uma luz estranha daquelas que queimam a pele e distorcem o rosto. Mas não saia da luz, não se afaste daquilo que acredita e continue seguindo sua intuição.

A luz, quando se apagar, não vai te deixar no escuro, mas sim iluminado por seus sonhos.

sábado, março 17, 2012

Qual é da vida

qual e da vida

Você gosta daquele rapaz, mas você sai com aquele garoto.
Você cria o maior alvoroço apenas para ficar feliz.

Você não sabe o que diz, mente e se engana quando vai para cama.
Você não vê a verdade e pensa ser capaz enganar alguns pobres mortais, que assim como você ainda perseguem um ideal.

Mas qual é da vida? Qual o sentido de se iludir, deixar passar os anos, apenas fazendo planos?

Entrando em guerra na busca por paz, lutando em terra mesmo não sendo capaz de esquecer.

sexta-feira, março 16, 2012

Assim de primeira

assim de primeira

A valorização faz parte do pacote de opcionais que vem incluso quando você a conhece, além disso, vem também um pouco de doce e aquele charme que só elas sabem ter. Você pode ter acabado de conhecer a mulher da sua vida ou apenas aquela que vai lhe proporcionar, enquanto durar, o que quer que seja, momentos para serem lembrados.

A música ecoando, os corpos suados e todo aquele clima. A coisa pode começar a esquentar na pista de dança, no barzinho depois da intensa troca de olhares ou até mesmo naquela festa enfadonha do sobrinho de cinco anos da colega do escritório.

O beijo vem quente e molhado. As mãos se procuram, se acham, se pegam e descobrem curvas e reentrâncias. Você acelera, ela mantém o ritmo. Você aperta, ela não afrouxa.

De cara vocês se encaixam e seguem o script, mas de repente ela acende o sinal vermelho e a brincadeira chega ao fim antes de chegar onde você e ela queriam. É instintivo, ela apenas fez o que dizem os manuais de conduta para moças direitas, coisa que ela não é por ter suas habilidades concentradas no lado esquerdo.

O fato é que se vocês seguissem adiante no primeiro encontro, fatalmente você a iria ignorar no dia seguinte. É instintivo, você apenas estaria fazendo o que dizem os manuais de conduta para homens retrógrados, coisa que grande parte ainda é.

O erro é pensar que existem “mulheres para casar” e “mulheres para se divertir”, pois elas não existem. O que existem são mulheres e elas possuem praticamente as mesmas características, gostam de flores e tem TPM. Do mesmo modo elas também gostam de sexo, mas muitas vezes deixam de fazê-lo na primeira noite com você, porque sabem que serão taxadas disso ou daquilo.

As mulheres estão mais liberais e os homens com a mente mais aberta, mas certas coisas ainda vão levar tempo para mudar, por isso desencane e faça com consciência aquilo que a sua consciência disser que vale a pena.

quinta-feira, março 15, 2012

O meu querer

o meu querer

Eu não quero a manutenção do nosso amor, quero o que vai acontecer. Seja o fim ou um novo recomeço, quero tudo o que merecer e se o que eu merecer não for nada que espero pelo menos que seja sincero.

Sincero como o sol ao amanhecer. Sincero como o desabrochar da flor.

A eternidade é uma quimera, quem dera não fosse mera ilusão.

quarta-feira, março 14, 2012

Quando

quando

Quando você me disse que era um sonho e quando acordamos vimos não era assim, a realidade de verdade permitiu que fossemos felizes.

Quando você me disse que era minha e quando eu lhe disse que era seu, você e eu demos as mãos e caminhamos pela madrugada.

Quando a cortina aberta se fechou e quando o que era certo se tornou incerto, o sol saiu e coloriu o nosso céu de azul anil.

terça-feira, março 13, 2012

O que for direito

o que for direito

Eu torço para o que for direito, perfeito e louvado. Eu torço para tudo e para todos, eu torço. Enquanto alguns rastejam, outros fraquejam, eu ainda espero de pé pelo dia de amanhã.

A vida que nunca contenta, a dor que não se apresenta e a coragem que a gente inventa ter e nunca tem. Tudo o que passa e ainda não passou. As ilusões do fim do mundo e as certezas do coração.

Eu vibro por nós, mesmo estando só com meus pensamentos. Depois das distancias percorridas, das metas batidas e do pulo dado, me considero um mero soldado a serviço do bem maior.

Sem rancor, com amor e acima de tudo perdão.

segunda-feira, março 12, 2012

Dela vai lembrar

dela vai lembrar

Ela vai estar presente na sua vida, como já mais esteve na de outro alguém.

Ela vai mudar o seu destino e lhe fazer um rei.

Seu coração não vai parar de bater e a emoção vai tomar conta do seu ser.

O tempo será pouco pra fazer essa mulher, você esquecer.

E quando se lembrar dela vai chorar copiosamente.

Não vai conseguir suportar a dor do abandono e da solidão.

Ela não vai mais voltar, nada adiantará, tudo vai mudar.

Se em sua vida um jardim floresceu, hoje a saudade mora dentro do seu peito.

domingo, março 11, 2012

A chance da sua vida

a chance da sua vida

Vale à pena arriscar tudo o que você tem por apenas uma chance?

Ela achou que sim e foi em frente. Vendeu casa, carro, celular, ficando apenas com a roupa do corpo e nada mais. Uma calça desbotada e uma blusa bem surrada.

Não pensou duas vezes quando soube que o barco ia virar. Não hesitou, se fez de rogada ou coisa do tipo, vendeu tudo e foi.

Pagou caro pelo que quis, mas fez como quis. Teve uma única chance de arrematar em um leilão um quadro raro do mestre Picasso e foi isso que ela fez.

sábado, março 10, 2012

Você faria o que poucos fariam

voce faria

Cantaria de olhos fechados e três vezes, sem errar, “atirei o pau no gato”?

Chegaria mais cedo para sair bem mais tarde, apenas para não perder o costume de viver a rotina?

Trocaria cartas com um pingüim no Alasca?

Seria louco suficiente ao ponto de não se perder no caos reinante?

Você faria o que poucos fariam? Faria como poucos fariam ou seria apenas mais um no meio da multidão perdido em erros e teorias do absurdo?

O que você faria se pudesse mudar seu destino e não mais andar, caminhar como um Pelegrino?

Eu não quero plantar um filho, escrever uma arvore e ter um livro como todo mundo. E você?

sexta-feira, março 09, 2012

Boa reza

boa reza

Fé que você pode, você tem, você consegue!
De onde é seu congá?
Quem é seu orixá?
O que importa é ser feliz!
Um dia novo sempre vem, e isso vai passar...
O que existe é o Sol, o resto é invenção...
Fé que você pode, você tem, você consegue!

Não deixe de sorrir,
não deixe de dançar,
essa é uma boa reza..
Dê esperança a quem precisa e o tempo vai cuidar de você e de todos nós...
Essa é uma boa reza!
Fé que você pode, você tem, você consegue!

Oxum, Oxossi, Axé...
Oxumaré, Ogum, iansã, Omolu...
Vem dançar...
Vem no meu baile, eu sei como levar você para um lugar melhor do que está...

Seu Jorge & Vanessa da Mata

Vem comigo

vem comigo

Então vem comigo gata, aí chega pra cá
Esse é meu mundo, deixa eu te mostrar
Quer conhecer agora ou conhecer depois?
Quer ficar sozinha ou sozinha com nós dois?
Pense bem, não te quero mal, te quero bem
Eu já falei quer vir então vem
A noite hoje ta linda você ta mais ainda, no meu mundo sempre seras bem vinda

Então vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, pra ver se meu sol nasce
Vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, que o nosso amor renasce

E aí ta esperando o que
Quer ir tomar um vinho ou sair prum role?
Pode escolher qual tu vai querer, porque a noite hoje foi feita pra você
Então vem comigo vem deixa de bobagem
Minha felicidade hoje não é viagem
E é verdade tudo que eu te digo
E é verdade que eu te quero comigo

Então vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, pra ver se meu sol nasce
Vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, que o nosso amor renasce

Fico feliz só de te ver sorrindo
Quando tu sorri minha alegria vem vindo
É como se o teu sorriso me acalmasse
Nunca vi tão linda e nem com tanta classe
Então vem comigo vem antes que a hora passe
Vem comigo vem, pra ver se meu sol nasce
E amanheça sem que eu esqueça
Desse sorriso minha linda gueixa

Então vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, pra ver se meu sol nasce
Vem comigo, vem, antes que a hora passe
Vem comigo, vem, que o nosso amor renasce

Pra onde voce for eu vou

Tulio Dek

Um beijo seu, só meu

um beijo seu

Tão somente uma matéria da grade escolar, a tal da química foi elevada ao status de responsável pelo êxito ou não de alguns relacionamentos. Se eles não dão certo, faltou química. Se eles evoluem com sucesso, pintou a química.

Não gosto de rótulos, termos inventados para se designar alguma coisa e que ficam como se fossem regra. Tudo o que possa ser rotulado será. Vamos enchendo o saco e limitando as possibilidades, que ficam agrupadas, todas, sob o mesmo e único rótulo.

Sem dialogo, não importam outros fatores, um relacionamento é fadado ao fracasso. Se você não consegue estabelecer uma conversa franca e direta com o seu par, sinto lhe informar, mas as coisas tendem a não perdurar.

Vocês podem se beijar maravilhosamente bem, soltar faíscas quando se tocam, mas se não conversam, isso tudo de nada adianta. Esqueça a tal química, ignore os ditos sinais e se concentre no pilar, a velha boa conversa.

Um beijo seu, e é só meu, é maravilhoso, mas é quando você me olha nos olhos e usa de toda a sua sinceridade é que sei por que ainda estamos juntos.

quinta-feira, março 08, 2012

Você prefere as lágrimas

voce prefere as lagrimas

Que molham o seu rosto quando se lembra de nossos poucos momentos juntos, do que o sorriso de lutar pela manutenção de tudo o que vivemos e ainda temos para viver.

Você prefere desistir ou não tem forças para continuar. Você escolheu se isolar, silenciar, não se expor e eu, por mais incrível que possa parecer, vou deixar o tempo fazer o que tem que ser feito.

As lagrimas também molham meu rosto quando me lembro de nossos poucos momentos juntos e gostaria de poder ter de volta sorriso de quando éramos nós.

Eu não escolhi desistir, mas me faltam forças para insistir em algo que por algum motivo que desconheço, deixou ou está deixando de existir.

O coração tem razões que a própria razão desconhece.

Anjos

anjos

- Não, elas não podem voar!

- Mas não as chamamos de anjos?

- Sim, mas elas não têm asas.

- E como podem existir anjos sem asas?

- Elas são anjos porque nos encantam por sua simplicidade, beleza e sabedoria. Porque nos transmitem paz e tem coragem para enfrentar todos os obstáculos de um mundo preconceituoso e machista.

Elas são anjos porque não se abalam nas tempestades, nos olham com verdade e estão sempre lá quando precisamos um alento para as noites tenebrosas.

Foram “criadas” especialmente para gerar, cuidar e amar. São anjos sem asas, que não precisam delas, pois voam com sua graça sempre que são tratadas como merecem ser.

Meus parabéns a todas as mulheres que fizeram e fazem parte da minha vida, meus anjos.

Se Maomé não vai a montanha

se maome

Pode até ser que ele não queira ir até a montanha. Tenho minhas duvidas a cerca de sua disponibilidade para ir até a montanha, mas como bem diz o ditado, a montanha vai a Maomé.

Um dos lados da corda pode estar enfraquecido a ponto de se romper e cabe ao outro lado, ajudar para que isso não aconteça. Nem sempre as coisas vão caminhar em perfeita harmonia e todos os desejos serão atendidos, mas é para isso e por isso, que são dois. Duas pessoas, dois corpos, dois corações.

Um tem que remar pelo outro e ambos devem remar juntos. Se cada um começa a remar em uma direção, o desencontro é inevitável e as coisas não vão dar certo.

quarta-feira, março 07, 2012

Chupa

chupa

Apenas isso, sem nenhuma frescura ou adicional incluído. Apenas chupa e pronto!

Mandar assim na lata da mina que ela tinha de colocar a bala na boca e chupar para o efeito da foto sair mais real foi dose, mas essa porra dela ficar querendo fazer doce justo na hora H estava detonando com tudo dentro do bagulho.

Entendo que ela era tímida, moça de família e o escambau, mas se aceitou o convite e veio, tem que chupar. E direito.

Tinha bala de hortelã, maçã verde, uva e morango. Mandei comprar de menta e de laranja para ver se ela se animava, mas a coitada fazia cara de espanto e olhando assim meio que de vesguelho dizia que isso não faria.

Uma chupada simples, uma chupada a toa. Eu não estava pedindo uma fantástica lambida no picolé, estava apenas a mandando colocar a porra da bala na boca e chupar.

Como me tirar do sério é fácil, ela conseguiu o que queria e a mandei embora. Vai perturbar outra freguesia e vê se quando resolver voltar, se é que eu vou te chamar de novo um dia, aprende a chupar.

terça-feira, março 06, 2012

Amor verdadeiro - Por Bruno Rodrigues

amor verdadeiro

A cada ano que passa escrevo menos, mas em compensação nestes últimos dias este já é o segundo texto que escrevo.

Quando uma pessoa que não tem o hábito de escrever começa a soltar as palavras no Word, pode até sair alguma coisa boa, não porque ela sabe escrever e sim porque ela está desabafando sem pensar na ordem das palavras.

Neste momento que estou vivendo, estou me conhecendo ainda melhor, não que isto seja bom, pelo contrário, está sendo horrível e tenebroso, nunca pensei que ser rejeitado enquanto estava por “cima da carne seca” poderia doer tanto.

Como fazemos para ter certeza se o que estamos sentindo quando acontece à perda de um grande amor é apenas sentimento de “perda de posse” ou é “amor verdadeiro e não querer ficar longe”?

Vivi durante alguns meses sem gostar da pessoa que perdi, terminei, porque queria me divertir, porque me achava muito novo para namorar e tal. Depois de algum tempo numa noite voltando da farra me pego às 4 horas da manhã, bêbado igual a um porco, ligando para está mesma pessoa porque estou na escada do prédio dela a esperando, mas ainda assim não tinha sentimento algum por ela.

Desde aquela noite se passaram seis anos de idas e vindas, mas nada mais que uma semana. Trai, fiz sofrer, fiz chorar e há pouco mais de um mês terminei novamente, e quando me dei conta da besteira que estava fazendo quis voltar e olha no que deu.

Hoje estou aqui sofrendo igual a um porco, mas não tão bêbado, esperando uma resposta que talvez nunca venha de uma pessoa que me conquistou, que me fez enxergar coisas que nunca vi e que está me fazendo sentir coisas que nunca senti.

Ontem não fiz nada o dia inteiro porque nos últimos domingos, destes últimos seis anos, por mais que não estivesse com ela, tinha a certeza que ela estaria me esperando.

Em resposta a minha própria pergunta acho que este sentimento é “Amor verdadeiro”.

Não se planeja a vida

nao se planeja a vida

Temos hora para acordar, mas por diversas vezes acordamos antes ou depois do horário. Não temos hora para comer ou hora para executar tarefas cotidianas e predeterminadas. Não devemos ter hora para as coisas que acontecem em nossa vida.

Inutilmente escolhemos a hora de nos apaixonar, hora de nos casarmos, termos filhos, construirmos um lar, como se isso fosse possível. Não podemos planejar a vida, as coisas acontecem.

O tempo perdido com elucubrações a cerca do que não deu certo, mesmo depois de minuciosamente planejado, não volta mais. Podemos organizar as coisas e evitar sermos pegos de surpresa em determinadas situações, mas jamais vamos ter controle absoluto sobre a vida.

segunda-feira, março 05, 2012

Sempre presente

sempre presente

Estar na vida de alguém não faz parte de nenhum contrato, regra ou convenção. Estar na vida de alguém e fazer parte dela é algo que se escolhe e não deve ser uma obrigação.

As pessoas se encontram, se conhecem, se gostam e decidem se querem ou não permanecer juntas e isso é feito, ou deve ser, de comum acordo. Um não pode querer mais do que outro, a balança não pode pesar desigual.

Quem não se faz presente se torna ausente. Quem se torna ausente fica distante e a distancia, não a física e sim a emocional, tem o poder de minar e por abaixo tudo o que se levou tempo para construir.

Pela manutenção das relações, sejam elas quais forem, não se distancie daqueles que você realmente ama.

domingo, março 04, 2012

O miojo nosso de cada dia

o miojo nosso de cada dia

A banalização de tudo é o que mais me preocupa nesses tempos “Miojo” que estamos vivendo. Perdemos a referência de coisas e tornamos tudo instantâneo como o famoso macarrão.

Os diários estão expostos na rede para quem desejar ler, saber, curtir e compartilhar. A informação irrelevante se tornou predominante. As pernas da famosa atriz de cinema ganham status, a gafe do apresentador vira “hit” e nossa música mais famosa em todo mundo é um solene amontoado de um verso só.

Não se constroem mais relações, elas acontecem a todo instante e são pautadas no hoje e não no amanhã. Casais não trocam alianças, mudam de status na rede social da moda. O sexo nunca foi tão recomendado, permitido, incentivado e consentido, desde que é claro você o faça com “responsabilidade”.

“Transe com milhares, mas use camisinha.” É o que dizem os anuncios espalhados por aí, que poderiam sugerir que não se transasse com qualquer um. Isso me soa como se o pessoal da Lei seca disesse: “Entre em coma alcoolico, desde que não dirija”

As mulheres de algumas décadas passadas namoravam, noivavam e casavam. As de hoje conhecem, ficam e se juntam. Tudo tão normal e sem critério.

Eu ainda não estou ficando velho e nem retrógrado, mas confesso que sinto falta dos sentimentos de que norteavam as relações, mesmo que elas não fossem tão duradouras. Havia companheirismo, entrega, paixão verdadeira e acima de tudo bem querer.

sábado, março 03, 2012

Abre os braços

abre os bracos

Quem vive de amor, esperança
Sabe que a vida é uma criança, bem esperta

Quem comemora a vitória, deseja alcançar a glória
De poder gritar para todo mundo ouvir, a palavra

Quem pede perdão, afaga o coração
Vive no presente, um futuro de paixão

Entrega e faz feliz quem te quer bem. Não nega a mão para quem te perdoou. E abraçou.

Tem tudo para ser assim, basta você acreditar no bem e não fechar as portas para ninguém.

Abra os braços e vem.  Esquece o passado, ignora o escuro e se aquece com o meu calor.

sexta-feira, março 02, 2012

Sexta-feira

sexta-feira

Sexta-feira tem samba lá na nossa quadra
Será que eu vou ficar contigo?

O disc-jóquei vai tocar aquela música suave
E toda a comunidade se encontra no fim de semana
Pra curtir e tirar onda e cantar junto a nossa música
Sempre sexta-feira

Bem que podia rolar um cinema
A gente arma aquele mesmo esquema
Que eu te pego lá no posto 9 e a gente cai em Ipanema

E por que você não relaxa
E vem cair na minha onda
Que é diferente disso tudo que você viveu com outro

E você sempre está tão timida
com medo de me olhar
Mas eu senti no seu olhar um algo mais que a timidez te dá
Não existe e é desejo sim, a vontade de ficar
Sexta-feira…

Luciana Mello

Quem não faz

quem nao faz

Eu tenho pena de quem não faz
Eu tenho pena daqueles que amam demais
Eu tenho pena e sou capaz, de acreditar, no ser humano e em quem faz.

Se você fizer eu lhe serei fiel, lhe devotarei amor
Não basta só fazer, tem que merecer e saber me dar valor

Porque não vale a pena quando a alma se envenena

Querer demais se você não é capaz, é tão fatal quanto viver a ilusão
Querer demais e dar de menos, é algo que não satisfaz

quinta-feira, março 01, 2012

Delírio dos mortais

delirio dos mortais

Rio,
Podem dizer o que quiser
Mas o xodó do povo
É o Rio
Casa do samba e do amor
Do Redentor
Louvado seja o Rio

Rio
Pra delírio dos mortais
Pedras monumentais
Combinaram aqui
Um encontro colossal
E contorno de beleza igual
Nunca vi

Com esse poder
Outra cidade não há
Não consigo pensar em duas
É muito fácil sentir
A mão de Deus em tudo

Em Copacabana
O Rio bate um bolão
Garotas que passam têm lugar na canção
Tudo está ali
Pra quem sabe o que é bom
Ninguém mais esquece o réveillon

Fevereiro e março
É tempo de carnaval
O Rio que traço
É o lugar natural
Pras coisas do amor
Do jeito que se quer
Tamanho o esplendor da mulher

Djavan

Parabéns cidade maravilhosa.

Um livro disso tudo

um livro disso tudo

Muito drama e pouca fama
Ela se deitou na cama esperando por mim
Da janela do seu quarto, na parede um retrato
Na esquina um mulato falou que sim

Tanta gente pelas ruas e ela ainda estava nua
A esperar por mim. Em sua soleira um gato, na cozinha havia um prato que ela não guardou e nem lavou.

Pode ser que eu me engane ou até que não reclame
Mas ela me abandonou, no momento em que cheguei ela já não estava nua, a bandida lá da rua acenou pra mim.

Como se faz um livro disso tudo? Como se tem coragem de contar?
Ela me deixou, me ignorou. Esperou-me por um segundo e como se isso fosse tudo. Espraguejou e nunca mais voltou.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates