Os recados deixados na secretária eletrônica nunca serão ouvidos. Aqueles recados, que deveriam ser ouvidos com atenção, serão apagados tão logo se tenha conhecimento deles. Não há motivo para ouvi-los ou dar atenção aos mesmos. Recados tolos de uma mulher desesperada em busca de respostas. Afirmações do nada em que se transformou o tudo que nunca foi a vida que ela pensou existir enquanto brincava de ser feliz.
Alguém, em algum lugar, um dia, sonhou pertencer, ousou pensar ser e pagou por isso. Todos os que ainda se iludem pagam o alto preço de seus devaneios. Não existe fuga quando a mente não consegue distinguir o real do imaginário. As ilusões de um mundo perfeito só podem ser desfeitas através da dor e a maioria prefere continuar com a ilusão a sofrer com a decepção de descobrir que não existe um pote de ouro no fim do arco íris.
A mulher que tanto amou ressente-se por ter transbordado, por ter doado tanto para quem merecia pouco ou nada. Ela não chora, por fora, mas inunda por dentro com a sensação de quem não vai mais conseguir enclausurar a dor. Os recados que não serão ouvidos foram a sua ultima esperança de redenção. O fim, doloroso, chegou e ela só então, compreende que poderia ter tido tudo o que desejou.