segunda-feira, julho 28, 2014

Tudo com você

tudo com voce

Quero te conquistar
Um pouco mais e mais
A cada dia
Satisfazer tua vontade
Também me sacia

Vem me hipnotizar
No alto andar, luar
Me acaricia
Posso morrer de amor
Que ninguém desconfia

Eu quero tudo com você
Que só sabe viver
Sabe cantar
Não vá pra Nova York
Amor, não vá
Eu quero tudo com você, não vá
Não vá, eu quero tudo com você, não vá

Vem me hipnotizar
No alto andar, luar
Me acaricia
Posso morrer de amor
Que ninguém desconfia

Quero te conquistar
Um pouco mais e mais
A cada dia
Satisfazer tua vontade
Também me sacia

Foi mais profundo por você
Fez chorar mais fez chover
Pare de sonhar
Não vá para Nova York
Amor, não vá
Eu quero tudo com você, não vá

Lulu Santos & Fausto Nilo

domingo, julho 27, 2014

Ragu de frango

ragu de frango

O termo é de origem francesa – vem de ragoût, que pode ser traduzido como ensopado. Na Itália, entretanto, o ragu é considerado um dos molhos mais nobres, preparado com carne, legumes, vinho e extrato de tomate. – Fonte: GNT

A definição simples do texto acima, não faz jus ao que o preparo representa, mas ilustra para aqueles que não o conhecem. Dito isto podemos começar.

Esqueça o ragu e principalmente o frango, não vamos falar sobre eles e sim sobre algumas pequenas coisas sem sentido. Na Europa do século passado muitas coisas eram feitas apenas porque tinham de ser feitas, por fazer, não haviam regras ou normas para determinar o modo correto de execução.

Os países sofriam muito com isso, as pessoas sentiam a necessidade de mudar, mas não tinham autonomia para tal. Tudo isso foi resolvido com a revolução e a partir dela as coisas começaram a seguir critérios rígidos de produção. O real efeito disso nos dias de hoje é que o que vemos corresponde ao que é exatamente em sua concepção e não uma corruptela

Traços de épocas passadas ainda podem ser observados, mesmo que levemente, em alguns lugares. Países menos desenvolvidos guardam mais resquícios do que aqueles que cresceram em conformidade com a evolução do meio.

quinta-feira, julho 24, 2014

Não é dezembro

nao e dezembro

Pena dos passarinhos que perderam o ninho e de todos aqueles que não têm assas para voar. Pena dos pequenos sozinhos e de todos aqueles que só querem sonhar. Independente do que eu penso ou quero, a vida não espera você se decidir. É necessário ser forte e seguro do que se quer antes de seguir o caminho. Tem feriado em janeiro, mas em fevereiro que nós vamos brincar.

Eu sinto a diferença entre o rápido e o lento sempre que vou me deitar. Pesadelos demoram a passar, sonhos bons se vão com facilidade. A noite esfria bem mais que o dia e ainda não perdi a velha mania de gostar.

O bom de não ser dezembro é que me sobra tempo para comprar bobagens, lotar o armário de doces e biscoitos cremosos, sem ser indelicado com quem me quer bem.

Aquilo que necessito

aquilo que necessito

Hoje eu só quero que as coisas caminhem. Hoje eu só quero ser seu.

Hoje eu só penso naquilo que necessito. Hoje eu só quero você.

E a cada dia a gente voa como se pudesse, a cada dia a gente perde os sentidos toda vez que se encontra e o momento exato em que perdemos os sentidos não se parece com nada que já tenhamos vivido.

Hoje eu só quero que as coisas caminhem. Hoje eu só quero ser seu

Hoje eu só penso naquilo que necessito. Hoje eu só quero você.

Pode chover que nosso calor não vai esfriar. Pode até não ser o que a gente imaginou. Eu sei que é amor e não vai perecer. Não tem porque deixarmos de viver e fazer acontecer.

Hoje eu só quero que as coisas caminhem. Hoje eu só quero ser seu

Hoje eu só penso naquilo que necessito. Hoje eu só quero você.

Pensa em mim como penso em você. Vem para mim como eu vou pra você. É assim que seremos felizes um dia aqui e o outro lá.

A beleza é você

a beleza e voce

Trinta e duas vezes mais sensual do que da primeira vez em que a vi. Perfeita! Como nunca antes alguém conseguiu ser. E verdade seja dita, você sempre foi sensacional de qualquer jeito. Claro que existem aqueles que dizem que não, mas eu sei que eles só podem estar destilando veneno e mostrando o quão invejosos podem ser.

Caso a beleza pudesse ser identificada por uma imagem, essa imagem seria a sua, não tenho duvidas. Ainda bem que você não é só um rostinho bonito desfilando por aí, você é muito mais do que isso. Todas as vezes que nos encontramos notei que o tempo demorava mais a passar.

Felizmente nossos encontros estão cada vez mais frequentes e posso contemplar seu sorriso a cada amanhecer. Bom dia!

Coisas do coração

coisas do coracao

- Posso te falar uma coisa?
- Pode.
- Promete que não vai se chatear?
- Não, porque não sei o que você vai dizer, mas prometo que vou me esforçar para compreender seja lá o que for.
- Isso não está bom, prefiro que me diga que não vai se chatear. Não posso ficar com isso dentro de mim, preciso lhe dizer, mas também preciso que me diga que tudo vai continuar como antes.
- Bom ou você fala ou você não fala. Não vou te dizer que não vou me chatear, não tem como e nem por que.
- Você nem sabe o que vou dizer e já está chateado, me tratando mal, acho melhor evitarmos essa conversa.
- Ok fica a seu critério.
- Não está nem um pouco curioso?
- Não.
- Como pode?
- Do mesmo modo que pode você decidir que não quer me dizer o que tem tanta urgência para dizer. Essa conversa está me soando estranha demais. Primeiro você vem com uma urgência, depois decide que pode esperar e agora quer que eu sofra por isso?
- Não pedi para você sofrer, apenas acho que você não dá muita importância para o que lhe digo. Você não se importa se está chovendo lá fora, se é feriado ou se estou chateada. O seu mundo é fechado para as pessoas que lhe querem bem, não há espaço nele para mim ou para o que estou sentindo.
- Você está morrendo? Com alguma doença terminal?
- Nossa como você pode ser tão insensível? Isso não existe!
- Quem é você para me falar de sensibilidade? Perdeu o juízo?
- Quer saber, perdi mesmo. Perdi no momento em que fui ouvir a bosta do meu coração e me apaixonei por um cara como você. O que eu tinha para lhe dizer não era nada relacionado a isso, mas ia afetar o nosso futuro. Graças a Deus agora não vai mais porque não vamos ter um futuro, nunca teremos.
- E nem poderíamos, pois não se constrói o futuro dessa maneira ou você acha que simplesmente me incluindo em seus sonhos irei amanhecer ao seu lado.
- Nunca achei nada e nem quero achar. Por mais incrível que pareça é complicado demais teorizar sobre as coisas do coração.

A rede social da vida real

a rede social da vida real

Volto a contar fatos estranhos no meio da rua para desconhecidos. Deus do céu, o que estou fazendo? Não consigo acreditar que em menos de uma hora contei a história da minha vida para mais de cento e cinquenta pessoas. Sinto-me como se estivesse compartilhando meus dilemas em um status publico da rede social mais popular, pelo menos sem fotos.

Metade dos que ouviram não curtiram, um terço talvez vá compartilhar a informação e contar para os amigos ou para outros desconhecidos às histórias da minha vida. O restante curtiu e está pronto para repassar o que ouviu para o maior numero possível de pessoas, esses tenho certeza de que vão querer ser meus amigos. Estou propenso a aceitar sem pestanejar a amizade das moças, vi uma loirinha no meio do bolo que me agradou demais, mas não estou certo se devo considerar a amizade dos rapazes.

É claro que não contei tudo para eles, alguns detalhes eu ocultei e só quem sabe são os meus amigos de verdade ou aqueles que penso serem meus amigos. Analisando com calma e mais detalhadamente, a vida se parece muito com o que acontece na tela do computador. De certo que a rede social copiou a vida, mas nos dias de hoje tudo está confuso demais e misturado.

O que sobrou

o que sobrou

Sobraram tantas migalhas de pão na mesa de jantar que até os pombos se convidaram para uma xicara de chá. A casa ficou cheia, não tínhamos chá suficiente para todos, mas eles não puderam reclamar das migalhas de pão, essas não faltaram, todos se alimentaram bem. Vendo os pombos ali, em nossa mesa de jantar, comendo as nossas migalhas de pão, lembrei-me de alguns de nossos momentos, quando usávamos aquela mesa não só para as refeições do dia a dia. Lembrei-me do dia em que a compramos e você sentou sobre ela, assustando o vendedor, apenas para saber se ela resistiria as nossas loucuras.

Ela resistiu, está aqui até hoje, infelizmente você não. Fizemos loucuras demais, acho que foi isso, nossas loucuras acabaram com o que tínhamos de melhor, a nossa sanidade. Enquanto estávamos sóbrios a vida era exatamente como descreviam os livros, mas quando nos embriagávamos de amor às coisas saiam do controle.

Brigamos demais por ciúmes, sofremos demais por excesso de vontade, alimentamos uma obsessão quase que doentia por nós, por aquilo que representávamos quando estávamos juntos e por mais que quiséssemos não conseguíamos aceitar viver nossas vidas em separado.

Ainda tenho as migalhas, os pombos se foram. Ainda tenho as lembranças, os retratos, os guardados, você se foi.

Pronta para o crime

pronta para o crime

- Acabei de comprar aquele sapato que te falei na semana passada.
- Aquele azul de salto?
- Sim, aquela maravilha
- Você teve coragem?
- Ué, claro que tive!
- Agora vai se matar de trabalhar para pagar
- Eu? Por quê?
- Alô... Acorda! Só falta agora me dizer que o rapaz da loja achou você bonita e resolveu lhe dar o sapato de graça.
- E porque não?
- Como assim? Você está me dizendo que foi a loja e o vendedor pegou um sapato de cento e cinquenta mil reais e simplesmente lhe deu de presente?
- Claro que não, mas estou dizendo que não vou precisar pagar por ele.
- Posso saber então que mágica a senhorita fez?
- É lógico que pode, mas me impressiona que ainda não tenha se dado conta de que uma mulher como eu, com todo meu talento, não saiba usar as armas que Deus me deu.

Eu voltei

eu voltei

O bom de voltar é que não preciso mais me preocupar com outras bobagens do cotidiano. A vida parece ser bem mais fácil e tranquila, os carros passam mais devagar e as pessoas sorriem sempre. Nunca pensei dizer que estou feliz por ter voltado, mas estou e muito. Ninguém vai entender, mas não quero a compreensão e muito menos o entendimento de quem quer que seja. Para mim basta saber que estou bem e que sou feliz, o resto é irrelevante.

Do ponto de vista psicológico da coisa, meu terapeuta tentou me avisar diversas vezes que eu não tinha muita escapatória se não mudasse meu ritmo de vida. Legal da parte dele e totalmente desnecessário, pois não era para isso que eu o estava pagando. Eu não estava atrás de conselhos e sim de soluções. Eu podia muito bem resolver meus problemas externos, lidar com minhas dividas e aturar toda a idiotice reinante no mundo, mas precisava dele para me ajudar com o interior, o meu intimo.

Fazia tanto tempo que não relaxava na varanda olhando o verde do parque, tanto tempo que a ultima vez que me vi nesta posição, como estou agora, jogado na espreguiçadeira, foi exatamente no dia em que decidi largar tudo.

O que me fazia bem

o que me fazia bem

Estaria mentindo se dissesse que estou aqui, porque sei que não estou. De coração e com todo o meu sentimento, quero dizer, neste momento, que não estou onde deveria estar e talvez, isso, talvez, porque não tenho certeza, nunca estive. Deveria, mas não consegui. Motivos devem haver vários, mas não vale a pena falar sobre eles agora, até porque não sei quais foram eles. Prefiro pensar que as coisas foram acontecendo e só.

Houve um tempo em que eu me importava com o tempo lá fora, olhava o céu e pensava nas nuvens escuras, desejando o céu estrelado. Esse tempo passou tão rápido que nem percebi o quanto crescemos desde então. Desde a ultima corrida em volta da praça que não tenho mais vontade de observar o céu, perdi o gosto pelas coisas simples, o gosto pelo que me fazia bem.

Paira certo medo no ar quando consigo respirar fundo e o ar não vem. É um medo de não mais pertencer aquilo que sempre me foi caro. Felizmente o medo passa, mas a vontade de voltar a ser quem eu sempre fui não e é essa que sempre aparece em meus pesadelos.

O efeito das frases de efeito

frases de efeito

Nunca, antes, na história desse país, parafraseando nossos atuais políticos, vimos tantas frases de efeito sendo ditas, escritas e compartilhadas por aí. Sejam em redes sociais, e-mails ou outras mídias, elas são quase onipresentes e trazem sempre uma mensagem otimista em relação aos percalços da vida. Em sua maioria elas são de autoajuda, motivacionais e com o intuito de causar impacto em quem lê.

Vejo estas frases mais como uma forma que as pessoas encontraram para se sentirem melhor depois de tantos acontecimentos e também como uma tentativa de fazer crer que elas acreditam e seguem aqueles dizeres.

Como grande parte das frases de efeito resume-se a coisas do tipo: “Tudo passa” ou “Amanhã é outro dia”, não é difícil perceber que elas no fim não têm efeito algum e são apenas constatações obvias embaladas para presente.

segunda-feira, julho 21, 2014

Onde você estiver

onde voce estiver

Não importa muito onde você está, e sim como você está. Em uma manhã de sol ou debaixo de um temporal, você tem que estar preparada para continuar sendo quem você é. Você pode perder os sapatos, o penteado, mas não pode perder a classe. Aconteça o que acontecer, você deve permanecer incólume.

Muitos esperam e torcem pela sua queda, alguns até planejam que você caia e é por isso que você, mais do que nunca, deve mostrar a todos eles que você não é esse tipo de mulher.

Você não precisa se esconder ou evitar os lugares, pois você sabe como não sucumbir aqueles que estão à espreita de uma oportunidade de denigrir a sua imagem. As pessoas não conseguem conviver com o fato de que você está sempre pronta em qualquer situação.

Papo de homem e mulher

papo de homem e mulher

Vem pra ficar, amor
Esquece de uma vez solidão
O amor te atendeu e disse pode entrar
Que aqui já não há sofredor

Pode sentar, favor
A tristeza como veio voltou
Quem ama mantém acesa a chama, um vulcão
Faz um coração se entregar

Felicidade chegou, sorriu
E a saudade deitou, dormiu
E me prepara um jantar
Um vinho pra esquentar
E abre um velho sofá, iaiá

Depois de um beijo um café, se abrir
Coisa de homem e mulher, fluir
Penetra no meu olhar
E deixa o bicho pegar

Arlindo Cruz & Sombrinha

domingo, julho 20, 2014

Você já sorriu hoje

voce ja sorriu hoje

Dias ruins são iguais aos dias bons, só que ruins e não há muita coisa a se fazer nestes dias. Nos dias em que a cabeça pesa mais que o restante do corpo, nos dias em que o humor está de mal com a alegria, nos dias em que tudo parece conspirar contra o céu azul, dificilmente vamos mudar tudo tentando encontrar motivos ou culpados.

Quando não dá vontade nem de se levantar da cama ou quando você pensa que não deveria ter saído de casa, você deve se lembrar de que um dia tem apenas vinte e quatro horas e elas passam rápido, portanto, assim que elas terminarem outras vinte e quatro horas vão surgir.

A única certeza que você pode ter é a de que o novo dia será diferente e por isso que a cada novo amanhecer, ao abrir os olhos, você tem que respirar fundo, levantar da cama e fazer o que deve ser feito.

Intenção

intencao

Não tive a intenção de me apaixonar, perdi a razão, me deixei levar pela emoção e agora estou sozinho a pensar, porque será que tudo um dia tem que acabar.

Termina não apenas porque chegou ao fim, termina também porque não pode mais continuar e é sempre assim, não se tem muito que fazer, apenas compreender e não pensar no fim.

Não tive a intenção de fazer nada assim, mas como a vida muda nunca estamos no mesmo lugar e em um segundo tudo pode acontecer.

sábado, julho 19, 2014

Dia azul

dia azul

Tu, somente tu
irás converter a neve
em dia azul
basta um olhar
e gelo pega fogo
meu estado é luz
num outro mundo

Em todo lugar
eu me sentirei
infindo por te amar
a sensação
é de poder tudo
e ter amor
por todo mundo

Tudo bem
se o céu dos teus olhos
mentir e eu possa vir
como a Eva
a passar desilusão
mas se não
e for realidade o que diz
o teu olhar de amor
sair do teu comando
nem de vez em quando
eu não saberia
o que faria

Posso até dizer
o quanto tudo é bem maior
por te querer
viver é mais
do que sair salvando o que pode
e com amor
a vida explode

Djavan

quarta-feira, julho 16, 2014

Hora de entrar em campo

hora de voce entrar em campo

A copa acabou, você precisa levantar do sofá e voltar a trabalhar. É difícil, eu sei, mas é preciso. A seleção não jogou o esperado, acabaram-se os feriados, tudo voltou a ser como era antes. Os alemães não deixaram nada para você, nem um pedaço de grama, então é hora de dobrar as mangas.

Essa é aquela metade do ano em que você não sabe bem o que vai fazer, pois você mal teve tempo de organizar os pensamentos. Entre um churrasco e outro, entre um grito de gol e um palavrão, as ideias não vieram, não deu tempo de planejar nada. Acordar na segunda feira e ter que encarar a rotina novamente foi um golpe duro para aqueles que já haviam se acostumado com o antes e o durante, mas que não estavam e não estão, nem um pouco preparados para o depois.

O depois começa antes das eleições, do natal e de todo o resto que ainda possa acontecer nessa metade do ano. O depois acontece assim que você se dá conta que não tem mais tempo a perder e eu acho que você já devia ter se dado conta disso.

Silêncio, por favor

silencio por favor

Existe toda uma química, toda uma coisa acontecendo naquele momento e você não deve, ou deve, atrapalhar com algum comentário inapropriado. O ruim é que você não sabe quando deve ou não se calar. Não existe um manual ou uma regra que lhe diga o certo ou errado, que lhe instrua a falar isso e a não falar aquilo. Tudo parte da sua percepção, do que você considera como sendo adequado ao momento. Você pode e vai errar algumas vezes, mas isso faz parte.

Na hora H tem quem goste de um comentário mais picante e tem que ache desnecessário qualquer coisa que se diga. Como felizmente, isso não é algo definitivo, cada um gosta de um jeito e por isso, o melhor que você tem a fazer, é tentar, usar o momento a seu favor e não se limitar ao que leu nos livros ou viu nos programas por aí. A opinião de poucos não representa o sentimento da maioria.

terça-feira, julho 15, 2014

A culpa é toda nossa

a culpa e toda nossa

- O começo de tudo foi também o final
- Não senhor, o começo de tudo foi apenas o começo, o final você é quem está dizendo ou quis assim.
- Quis? Não aconteceu nada.
- Não porque você não tem coragem de me abandonar.
- Eu? Mas não estou abandonando ninguém, você é que está colocando as coisas dessa forma.
- Que forma? Você quer terminar tudo, diz que o nosso começo foi o nosso final e agora a culpa é minha? Faça-me o favor.
- Você está totalmente certa, como sempre e eu, totalmente errado, como sempre.

Grande parte das frustrações se resume a busca por culpados. Não conseguimos simplesmente dar um fim ou um começo a nada sem que alguém seja eleito como o responsável. Essa necessidade de achar que colocando a culpa em alguém diminuiremos o peso das coisas é o que nos leva a querer respostas para perguntas que não existem.

Quando acontece o encontro, ele simplesmente aconteceu, ambos tiveram parte e foram responsáveis para que desse certo, para que continuasse. Não houve o mais receptivo ou o mais desejoso, os dois quiseram e fizeram acontecer. Quando acaba o encanto, a mesma coisa acontece, pode ser que um queira mais que outro, mas no fundo ambos sabem o que está prestes a acontecer.

Temos de parar de tentar encontrar explicações para os sentimentos, pois eles apenas devem ser sentidos e nada mais.

Feliz dia de quem

feliz dia de quem

Ou do que, como preferirem. Sempre que possível alguém cria o dia de alguém ou de alguma coisa, temos dias de todos os gêneros e para todos os gostos. Dia da mulher, dia do homem, das crianças, do macarrão, da pizza e do que mais alguém achar válido. Em geral a indústria se encarrega da criação dessas datas, mas elas também podem representar um marco histórico ou homenagear uma pessoa em especial.

Dia seis de setembro, por exemplo, por conta da combinação do seis com o nove, foi nomeado como o dia do sexo. O comercio é prodigo em usar datas dentro de meses onde já não existam outras comemorações, para criar novas formas de vender mais. As grandes redes varejistas, por exemplo, costumam fazer aniversario em setembro, pois neste mês o único dia comemorativo é o dia da independência, onde não se compram presentes.

Políticos também gostam de criar dias comemorativos. Há algum tempo, no Rio de Janeiro, foi criado o dia do Flamenguista e oficializado como feriado, o dia da consciência negra.

Todos os dias do ano, os trezentos e sessenta e cinco, podem e deveriam ser usados para a celebração, independente de letreiros luminosos, propagandas na tv e feriados. O ato de se comemorar deve ser espontâneo e não porque alguém disse que era isso que deveria ser feito.

Só acho

so acho

Ter opinião, seja ela qual for, em tempos de internet e redes sociais, ficou cada vez mais complicado. As pessoas perderam toda a tolerância e bom senso, não conseguem mais distinguir uma opinião, um ponto de vista, de uma afirmação, tudo é motivo para uma agressão gratuita. Não basta simplesmente discordar, é preciso também duvidar da inteligência alheia e tentar a todo custo mostrar superioridade.

A velocidade com que as informações são divulgadas muda às coisas a todo o momento e em um instante uma verdade absoluta passa a ser uma total incerteza. As “armas” estão à disposição de todos e são usadas, não da forma como deveriam ser, mas sim porque as pessoas não têm argumentos convincentes, elas apenas baseiam-se no que veem e leem por aí, sem checar a veracidade dos fatos.

Quem ousa emitir uma opinião torna-se alvo de uma patrulha que está à espreita em busca de uma oportunidade para atacar. Quem defende o lado A é atacado pelo lado B, quem defende o lado B é atacado pelo lado A e aqueles que não defendem nenhum dos lados ou preferem se manter neutros, são atacados por ambos os lados.

Por preguiça de ter que se defender a cada instante ou por não ter a mínima vontade de entrar em debates que não vão levar a lugar algum, muitos preferem se calar.

segunda-feira, julho 14, 2014

Reflexo

reflexo

O pouco que falo não traduz o muito que você é, quando quer. O pouco que sei, aquilo que conheço, e que não esta escrito, significa menos do que deveria. De onde venho, coisas bonitas são valorizadas e você seria idolatrada, mas não por ser bela e sim por ser quem é.

A teoria do espelho se aplica aqui, você pode se ver refletida, mas não está nele, não estará. O seu reflexo é apenas consequência do que você fez enquanto pode e é isso que está lá, refletido no espelho, tudo o que você fez.

Algumas portas vão se fechar e outras se abrir, mas de nenhuma delas você vai sair e em nenhuma delas vai entrar. A sua verdade vai permanecer onde está, com você e não será compartilhada, pois não seria compreendida. Ela pertence apenas a quem pode merecer e ninguém pode, ninguém é digno.

E assim você segue solitária pelo mundo como se pudesse encontrar alento em seu próprio sofrimento.

domingo, julho 13, 2014

Um corpo bem vestido

um corpo bem vestido

Um corpo bem vestido é um convite as coisas boas da vida, coisas essas que se fazem, em alguns casos, sem as roupas. Sempre falo que as coisas acontecem no antes, mas não no antes imediatamente antes do ato em si e sim no antes de se pensar na coisa, quando você esta lá.

sexta-feira, julho 04, 2014

Diferente, apenas isso

diferente apenas diferente

A grama do vizinho não é mais verde, o céu de lá não é mais azul, o carro novo não é tão mais potente assim. Não existe essa história de bom ou ruim, não existe isso de que o que vamos ter será melhor do que o que temos ou tivemos. Parece simples, mas as pessoas preferem acreditar que todo o tempo, todo o esforço, tudo o que foi feito, foi em vão, porque o melhor ainda está por vir.

O azul não é pior do que o amarelo e nem o amarelo é melhor do que o azul, eles apenas são diferentes. Pronto, é isso, eles são diferentes. Não há o melhor ou o pior do que o outro. Saímos de um emprego para o outro, de uma casa para outra, de um relacionamento para outro e o que acontece, é que eles são diferentes.

O novo emprego não é tão maravilhoso quanto o anterior, pode e terá seus pontos positivos, mas também terá os negativos. A nova casa será mais bem arrumada, terá moveis planejados, mas terá também vizinhos mal humorados, barulho e outros senões. O novo relacionamento terá mais companheirismo, mais amor, liberdade e cumplicidade, mas também vai passar por dificuldades, incompreensão e todas as crises normais de um relacionamento.

A comparação de um com o outro, de A com B, de Lé com Cré, é que ferra tudo, porque não existe isso, não existe o supra-sumo da perfeição. Cada um é o que é, do seu jeito, a sua maneira e ambos são bons naquilo que tem de diferente.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates