domingo, agosto 14, 2022

Acabou

- Ele vai voltar! – Disse Jéssica após se certificar que todas as roupas dele não estavam no armário.

As malas, da ultima viagem, também foram levadas. O carro ainda estava na garagem, mas por estar no nome dele provavelmente ele voltaria para buscar.

- Ele se esqueceu de molhar as plantas! – Exclamou Jéssica com irritação quando viu seu “coração valente” com as folhas caídas e a terra seca.

Os cães estavam alimentados, sinal de que dessa vez ele lembrou onde estava à ração vegetariana do Atila. Ela não queria um cachorro, foi convencida quando adotaram Princesa, uma Golden Retrivier que foi deixada em uma associação. Logo depois adotaram o Atila, um buldogue francês com problemas intestinais.

- Ele não levou as joias! – Concluiu Jéssica ao encontrar o relógio que ele mais gostava jogado sobre a escrivaninha. Era um relógio dourado com números em romano e ponteiros em forma de seta. O relógio estava na família desde que o bisavô dele, Alcebíades Moreira Peixoto Damasceno das Neves, ganhou pelos serviços prestados a gráfica mais famosa da cidade. Foram cinquenta anos imprimindo grandes publicações, catálogos, calendários, agenda e todo o tipo de materiais que precisavam da qualidade que só a gráfica Imperial com suas impressoras importadas podia fornecer.

Não houve tempo para explicações, espaço para lamentos ou oportunidade de esclarecerem as coisas. Jéssica e Eduardo assinaram os papéis da separação dois meses após o fim.

Ele viajou para a Austrália, tornou-se biólogo de um famoso parque aquático. Ela continuou a vida no interior, agora como veterinária da mais famosa fazenda da região.

O carro foi vendido. Atila morreu um ano depois. Princesa continuou com Jéssica e agora morava na fazenda. O relógio continua na família Moreira Peixoto Damasceno das Neves, só que agora pertence ao sobrinho do Eduardo.

Imagem do post: Pexels.com / Olya Kobruseva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates