segunda-feira, agosto 08, 2022

Voto secreto 3


- Esse ano não vai ser igual àquele que passou.

- Exato, os anos não são iguais, eles não se repetem.
- Esse ano tem eleições para o cargo maior.
- E quem você acha que vence?
- Vence quem tiver mais votos.
- Isso todos sabem, mas quem você acha que vai ter mais votos?
- Aquele que as pessoas considerarem mais preparado para recolocar o país nos trilhos.
- E quem, qual o candidato, que você acha que tem os requisitos para fazer isso?
- Não sou eu quem decide isso, é o povo, a maioria. Aqueles que forem as urnas vão dizer qual o mais preparado, qual tem os requisitos para a tarefa.
- Então você não sabe em quem vai votar.
- Claro que sei, já tenho o meu candidato e espero que ele vença as eleições. Acredito nas propostas dele.
- Maravilha! Então me diz quem é o seu candidato?
- Porque você quer saber?
- Curiosidade. Quero ver se é o mesmo que o meu e se as propostas dele estão de acordo com o que eu acredito. Devemos debater o assunto, discutir o melhor para o país. É salutar a troca de opiniões para que possamos construir um pensamento em prol do que acreditamos.
- Tudo isso só para saber em quem vou votar e depois me espinafrar porque não escolhi o mesmo candidato que você?
- Claro que não. Estamos em uma democracia, você tem direito de votar em quem você quiser.
- Então tá!
- E aí, em quem você vai votar?
- Em quem eu quiser, afinal estamos em uma democracia e eu tenho livre direito de escolha.
- Claro, mas não pode me dizer o nome do candidato?
- Posso, mas você vai me criticar porque não escolhi o mesmo que você e eu não quero isso.
- Mas quem disse que eu vou fazer isso?
- E quem disse que não vai fazer?
- Desisto, vote em quem quiser e pronto!
- Mas é isso que vou fazer! Obrigado!

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates