sábado, fevereiro 28, 2009

Clarice Lispector

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Mahatma Gandhi

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Me mata de prazer

 

corpo4

 

Vem suga meu sexo e me deixa sem nexo, me faz de gato mas não de sapato. Vem me tem por inteira e de todas as maneiras. Faz o que quer e quiser de mim como seu eu fosse assim, sua por toda uma eternidade.

Para de joguinhos e fantasias inventadas, me joga de quatro e me penetra com vontade, com força, me penetra como um animal, sem dó e nem pena. Vem e esquece a minha pele delicada, esquece que eu sou frágil e me trata como um objeto, joga para lá e para cá, me usa e abusa.

Vem com um sorriso safado de canto de boca e me morde os seios, marca-os como se eu fosse gado pois eles são só seus e eu sou só sua. Me bate, me invade, me lambuza com o seu néctar e me deixa molhada de suor, o seu e o meu.

Sacia o meu desejo como um homem e não como esses garotinhos afobados que não sabem onde por a mão. Pega de jeito e me deixa as marcas dos seus dedos, pega para machucar pois se eu quisesse carinho não ia estar aqui com você.

Mostra a sua força e me come não só com os olhos, mas com todos os seus orgãos e membros, me come com o apetite de um leão que devora a sua presa rasgando-lhe a carne, furando a pele. Eu sou sua vadia, sua escrava, sua serva, sua mulher e você é o meu homem, o meu macho.

Não se faz de rogado e nem de santo, usa seus instintos mais bestiais para que eu saiba a fera que existe em você, a fera que vai acabar comigo de uma vez por todas.

Não quero sair ilesa e nem inteira, quero ser quebrada, massacrada e humilhada por você. Vem, eu estou lhe implorando, me mostra que eu não me enganei quando te escolhi para ser aquele que vai me mostrar o que é ser mulher de verdade.

Abre as minhas pernas, toca as minhas coxas, usa o teu sexo e me mata de prazer!

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Franz Kafka

Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico.

Já não nos casamos antes?

 

corpo3

 

Não? Tem certeza? Acho que sim, me lembro bem de tê-la visto de branco em um longo vestido cheio de rendas e você segurava um buquê com lindas flores do campo enquanto seu pai, pelo menos eu acho que era ela, te levava ao altar para se encontrar comigo.

Você nunca foi casada? Você nem pensa em se casar? Muito menos comigo?

O que foi que eu fiz de errado? Nada! Como assim nada? Você não quer se casar comigo, na verdade não se lembra que já fomos casados antes e eu não fiz nada de errado? Você só pode estar maluca.

Então tudo bem me explica como isso pode estar acontecendo. Fomos casados, você não se lembra e mesmo assim estamos aqui discutindo sobre isso como se fossemos casados, mas você insiste em dizer que além de não sermos, não fomos e pela sua vontade nem seremos.

Eu sou louco? Você nunca me viu antes? Acho que sim, me lembro bem de nos termos visto pela primeira vez na praia. Você usava um biquini vermelho e tomava àgua de coco enquanto eu te admirava sentado na areia lendo um livro do verissímo.

Você nunca foi a praia? Você nem pensa em ir a praia? Muito menos comigo?

O que foi que eu fiz de errado? Nada! Como assim nada? Você diz que nunca me viu antes, na verdade não se lembra que já nos vimos antes e eu não fiz nada de errado? Você só pode estar maluca.

Então tudo bem me explica como isso pode estar acontecendo. Já nos vimos antes, você não se lembra e mesmo assim estamos aqui discutindo sobre isso como se já nos conhecessemos há muito tempo, mas você insiste em dizer que além de não nos conhecermos antes.

Eu sou louco? Isso não está acontecendo? Acho que sim, estamos aqui no mesmo lugar trocando olhares, você me quer e não sabe fingir e eu sou seu, basta você pedir. Porque não?

Você não é mulher pra mim

 

casal7

 

Você é muita areia para o meu caminhão e olha que meu caminhão é dos grandes, mas não comporta tanta beleza e formozura assim.

Foi pensando assim dessa maneira que muitas pessoas deixaram escapar o grande amor de suas vidas, foi pensando assim que muitas paixões deixaram de existir. O medo que as pessoas tem de se entregar a um novo amor é maior do que a vontade que elas tem de serem felizes e isso é o que as impede de viver plenamente.

Elas sempre tem um que ou senão que as impede de tentar. Quando não é a idade, um é mais velho ou mais novo que o outro, são diversas outras coisas, como a diferença social, o status na sociedade, a falta de disso e tantas outras bobagens que apenas servem de impecilho para que algo maior aconteça.

Se eu gosto dela nada vai me impedir de ficar com ela, há não ser que ela não me queira por algum motivo e espero que não seja um motivo futil como todos os outros. Se eu não gosto dela vou dizer logo para evitar interpretações e para que ela saiba que eu não estou com ela simplesmente porque eu não quero e pronto.

Todos deveriam agir assim pois as coisas seriam mais fáceis e evitariamos desilusões prolongadas e angustias. Não precisamos de desculpas e nem de subterfúgios para nada, precisamos apenas viver sem preconceitos.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Samuel Smiles

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Autor desconhecido XIII

O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

É carnaval

 

pierro

 

Época do ano melhor do que essa não existe, pelo menos não para quem quer começar uma nova paixão, apenas conhecer novas pessoas ou reafirmar os laços. O carnaval é onde as pessoas estão mais aptas e dispostas a se entregarem aos prazeres da vida e a curtir sem restrições e com muita liberdade de idéias.

É no carnaval que as pessoas descobrem que a paixão é apenas um sentimento e não deve ser levado a sério. Descobrem que mais do que viver é preciso curtir a vida com muito prazer. É preciso beijar, é preciso sonhar, é preciso criar, ousar e arriscar.

Todos são vibrantes e vibram ao som de marchinhas, sambas e de músicas alegres. As pessoas se permitem experimentar o novo e sentir pulsar as emoções que vem de dentro da alma e falam forte. Mais do que a alegria da bebida, mais do que o frescor do vento, o carnaval é a época em que realmente nos colocamos prontos para tudo e fazemos de tudo para que isso aconteça realmente.

Eu amo o carnaval e o fato de saber que é nele que começamos a recarregar nossas energias para o ano que se inicia. Eu recarrego as minhas com muita alegria, cerveja e amor.

E você, como recarrega as suas? Espero que pelo menos com muita paz e saúde.

É carnaval, vista a sua fantasia, realize os seus desejos e inicie o seu ano com o pé direito.

Autor desconhecido XII

Sabe o que é a meia-idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer, e o prazer começa a dar trabalho.

domingo, fevereiro 22, 2009

Autor desconhecido XI

Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer! Pode ser fome.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Chiara Lubich

"Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor."

Para você eu bato palmas de pé!

Mulherzinha é o cacete! Não aguenta, não desce para o play!

 

bebendo1

 

Poucas mulheres merecem a minha admiração e ela, não é conquistada assim do nada e nem por qualquer motivo. Para ter a minha admiração a mulher precisa mostrar muito mais do que um simples par de coxas ou seios avantajados, a mulher precisa ser mais do que mulher, precisa ser mais do que uma mulherzinha.

Não sabe brincar, nem desce. Não tem disposição, nem senta. Não vai até o fim, nem começa. É isso mesmo, eu conheci poucas mulheres capazes de aguentar o tranco e confesso que é dificil mesmo, pois não é fácil sentar em uma mesa e mostrar que não é mais um bibelô, um enfeite qualquer.

Hoje eu reconheço, Loirão, você conquistou e merece a minha admiração, porque mostrou que é foda. Sentou no bagulho e não ficou de frescurinha, foi até o fim e segurou a onda na moral. Para você eu bato palmas de pé com toda honra.

Você mais do que merece, pois você faz parte de uma seleção de mulheres especiais, que existem mas são raras no mundo.

Mulheres que não são vulgares e que não bebem por beber, bebem porque sabem o que estão fazendo e fazem direito. Fazem na moral, fazem com classe e sem palhaçadinha.

Loirão, você é pica das galáxias e é do fechamento. No meu conceito, você é 1000!

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Autor desconhecido VIII

"Existem três tipos de pessoas, as que sabem contar e as que não sabem."

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Barão de Itararé

"Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o tempo."

Prepara aquela lingerie... 2

Hum, que delicia! Quase nada por cima e muito por baixo.

 

lingerie

 

Mulheres decididas e sem frescuras é tudo o que precisamos. Todos tem seus gostos e suas manias, preferências e desejos, mas todos sabem que uma boa e bem escolhida lingerie pode despertar um gigante adormecido.

Qualquer homem adora uma mulher “ousada” que sabe escolher uma bela lingerie e não dorme sempre usando pijamas de algodão e camisas que mais parecem um hábito. A mulher não precisa estar todo dia com uma lingerie diferente, mas se ela quer e sabe agradar o seu homem, ela deve inovar o máximo que puder.

 

lingerie1

 

Usar e abusar das cores é mais do que permitido e tirando o bege sem sal, para mim, todas as outras cores são muito bem vindas. Fendas, aberturas e rendas também fazem muito sucesso e se a mulher souber valorizar seus principais atributos então, aí todo dia vai ser dia de festa.

Mulheres não são iguais, umas tem coxas grossas, outras tem quadris largos, outras tem seios fartos e outras tem um conjunto de várias coisas, portanto elas devem na hora de comprar, procurar por peças especificas ao seu biotipo. Sim, o homem não vai reparar muito na marca, no tecido e ou em outras bobagens, mas ele vai reparar em você e a peça será o complemento ideal do corpinho que ele vê todos os dias e noites.

 

lingerie2

 

Cinta liga e espartilho são para ocasiões especiais e saibam vocês, causam uma maravilhosa impressão e muito impacto. Imagine-se linda, maravilhosa, se mostrando inteira para o seu homem e tudo isso, sabendo que ele está ali, na sua frente, lhe desejando e cheio de vontade de lhe tomar em seus braços, desnudar e dar prazer. Sim, uma lingerie não dá prazer apenas para o homem.

A mulher que se veste de forma especial está se valorizando e ao mesmo tempo mostrando a seu homem, que ele tem em casa tudo o que precisa para ser feliz, não precisa procurar nada na rua e em outros lugares. As lojas estão aí com variedades mil e modelos diversos, cabe agora a vocês usarem a intuição e arrasar.

 

lingerie3

 

Ps.: Quanto mais ousada melhor, portanto nada de pudores na hora da escolha!

Leia também: Prepara aquela lingerie...

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Autor desconhecido VII

"Está comprovado que doce não engorda, quem engorda é você!"

Tá afim? Pode falar!

 

boca1

 

Não sou o mais bonito dos homens e nem o melhor deles mas me esforço para fazer direito e com qualidade para ter uma chance no mercado. Tenho meus encantos e sei contar os meus contos.

Por isso, se você por algum motivo, se interessou por mim ou está apenas afim de ver como é, não se acanhe, pode chegar que eu mordo na medida certa.

Eu sinto as coisas e tenho até um olhar apurado quando o assunto são os sinais corporais, aqueles que você demonstra sempre que me vê, mas eu respeito a sua individualidade, sei que você se acanha e não gosta muito dos mais atirados.

Estou me controlando e mantendo distância, mas sei que você aos poucos está se aproximando, se mostrando mais e sendo vista. Não é dificil perceber que você a cada dia está mais envolvida e esperançosa de que as coisas evoluam.

Acho que ainda não chegamos lá porque não quisemos e apenas por isso mesmo, pois somos livres e estamos desimpedidos, podemos sem problemas curtir por aí e conquistar o mundo juntos. Isso só depende de nós e de nossa vontade.

Se é isso que você realmente quer, se você está afim, pode falar que eu vou corresponder e tentar ser aquilo que você deseja.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Fale menos e pegue mais

Pare de ser imprestável rapaz, deixa de querer aparecer e para de ficar se gabando que você vai ganhar muito mais.

 

silencio

 

Eu sinceramente não entendo porque as pessoas, em especial os homens, tem de ficar falando aos quatro ventos que pegaram fulana, que ficaram com ciclana, que comeram beltrana e outras coisas. O que eles ganham com isso? Ao meu ver nada, perdem muito mais e não ganham sequer um olhar de admiração.

Sabe aquele papo de que em boca fechada não entra mosca, então, é o mesmo critério. Se você fica com alguém, deve ficar quieto também e não ficar espalhando para todo mundo que fez isso ou aquilo. As mulheres não gostam, aliás, detestam caras que ficam falando demais.

Mesmo que você pegue a mulher mais linda do universo, faça isso em silêncio. Se alguém vir os dois, o que não será dificil e decidir espalhar para o mundo inteiro, você não pode fazer nada a respeito e ela pode até ficar chateada com isso, mas não foi culpa sua, simplesmente aconteceu e pronto. Agora se depois de ficar com essa mulher maravilhosa, você manda emails para todos da sua lista e ainda distribui sms para a agenda do celular, aí sim, você falou demais e por conta disso, perdeu a chance de “ficar” com várias outras mulheres que adorariam saber o que a mulher mais linda do universo viu em você.

A máxima diz que por mais que se queira, você não pode e nem deve falar sobre seus relacionamentos para todos os seus amigos. Eles além de ficarem com inveja, podem contar para as namoradas, que vão contar para as amigas, que vão contar para as outras e com certeza aquela com quem você saiu, vai saber e aí, adeus suas chances de uma segunda vez e adeus todas as outras, porque elas não vão querer ter seus relacionamentos na boca das outras mulheres.

Muitas pessoas me dizem que nunca me viram com alguém, que eu nunca falo sobre namoradas e coisas do tipo e inclusive chegam a achar que eu não gosto de mulheres. Na verdade, eu sou apenas discreto ao máximo e não preciso ficar por aí contando para todo mundo com quem eu sai na noite anterior ou com quem eu vou sair no fim de semana seguinte. Da minha vida sei eu e se por algum acaso as mulheres com que eu saio ou sai quiserem falar, eu não vou achar ruim e acho que elas vão falar mais coisas boas do que ruins.

Não estou e nem preciso me gabar, mas só o fato delas saberem que seus nomes não vão estar nas manchetes dos jornais internos da empresa, no jornais de bairro e circulando em emails na internet, faz com que elas tenham motivos para tecer bons comentários a meu respeito. Discrição é algo essencial em muitos momentos e muito mais quando se trata da relação homem x mulher.

As mulheres comentam entre elas mesmas o que aconteceu na noite anterior e com quem elas ficaram e mais ainda, se gostaram e tem vontade de repetir. Os homens até o fazem, mas quando o fizerem, devem estar cientes de que se quiserem ver ou sair com aquela mulher novamente, devem falar o minimo possivel e também para o menor número de pessoas.

A minha regra é: Fale menos, faça mais e sempre será bem cotado no mercado. Portanto, se me der a honra, vai ficar só entre nós e entre quatro paredes.

Woody Allen

"Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer."

domingo, fevereiro 15, 2009

Mais um

 

pes3

 

Eu já sei quem sou
Só me resta saber
Você também
Eu já sei que eu vou
Só lhe resta saber
Se você vem


Você muda de assunto
Pergunta se hoje vai chover
Você muda de idéia
Me beija
E me jura, o futuro
Eu, você.. tudo a ver


Eu não vou ser mais um
Na sua vida
Pra fazer só o que você diz
Quero que você saiba
Só me interessa ter você
Se for pra ser feliz


Eu, pro bem do amor
Tento sempre escutar
Meu coração
Mas, nunca fui meu
O desejo nem sempre
Tem razão


Você mexe na paisagem
E muda meu mundo de lugar
Você sempre indo em bora
Na hora, que eu juro
O futuro.. eu.. você.. tudo a ver..
Eu não vou ser mais um
Na sua vida
Pra fazer só o que você diz
Quero que você saiba
Só me interessa ter você
Se for pra ser feliz

Max Viana / Dudu Falcão

Sai do meu pé chulé

 

preso

 

Hoje você está inspirada em me fazer ficar revoltado. Tudo bem que você não faz por querer e nem porque acha que agindo assim estará conseguindo me conquistar, mas por favor, deixa eu respirar um pouco.

Me cobrir de beijos e abraços eu acho demais, mas preciso pelo menos de alguns segundos entre um beijo e outro para poder respirar. Nada demais, mas se eu não respirar posso morrer por falta de ar e aí, adeus.

Checar a minha agenda todos os dias, me dar conselhos e tentar antecipar os meus atos pode ser uma maneira de mostrar que se preocupa comigo e me quer bem, mas pode ser também um modo de dizer que está morrendo de ciúmes e que não suporta o fato de eu ter uma agenda cheia enquanto que você vive por conta da minha.

Gosto de você perto de mim em todos os momentos, mas nem todos os momentos são adequados para que você fique ao meu lado e isso você tem que compreender.

Portanto, enquanto estivermos juntos, sai do meu pé chulé.

Autor desconhecido VI

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima."

sábado, fevereiro 14, 2009

Um chopp pra distrair

 

bar

 

Saímos para conversar um pouco e espairecer, o clima estava agradavel para uma tarde de verão e todos estavamos animados e esperançosos de que aquela noite nos prometia algo especial.

Seis ou sete chopps depois já estávamos em ferrenho debate sobre a globalização, armas quimicas e biscoitos de chocolate. Uma noite perfeita se configurava e isso era o que mais importava, o clima, o momento, o lance, a quimica e tudo aquilo que estavamos vivendo naqueles momentos mágicos.

Uma tarde como essas merecia um final a altura e depois de muitas risadas, papos cabeça, histórias e contos, fomos direto a praia ver o por do sol. Caminhamos pelo calçadão e contemplamos a lua, a noite, o céu e as estrelas. O mar calmo com suas ondas batendo, indo e vindo era um convite a reflexão e por isso mesmo sentados na areia pensavamos em como a vida nos estava sendo generosa.

Amanhecemos entrelaçados e de mãos dadas, olhavamos e como que por instinto, sabiamos que aquele momento marcava o inicio e o fim de uma relação de muito amor, carinho e amizade. Cada um foi para o seu lado e sem nos despedirmos, apenas deixamos que as lembranças de toda uma vida fizessem por nós o que não tivemos coragem de fazer.

Assim como o sol e a lua que nunca se encontram, começamos a viver uma nova fase em nossas vidas, fase esta que hoje permite que cada um de nos encontre o seu caminho em paz e com a certeza de que foi muito bom enquanto tivemos forças para continuar.

Autor desconhecido V

"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir."

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Benjamín Disraeli

"Existem pessoas divertidas que não interessam e pessoas interessantes que não divertem."

Louco eu?!

Um amigo escreveu sobre um post (Eu só quero é ser feliz):

 

louco

 

“Pra que desejas sair do mundo dos loucos? Tu achas mesmo que o mundo dito "real" é mais real que o de muitos loucos? Napoleão era louco? Talvez Nietzsche, que morreu conversando com um cavalo e é o pai da filosofia moderna? Talvez Sócrates? Platão? Rosseau? Quem sabe Sartre? Eu? Você? O mundo todo? Pq procuras uma chave que não existe?
A vida é o agora? Viva, Ame, Plante, Xingue, ajude, chore, sorria, ampare, perdoe, mas acima de tudo: Ame, Agradeça a Vida, a família, os amigos, o ar que respira, os sofrimentos, pois são eles que te farão crescer, agradeça a tudo, pois muitas vezes reclamamos pelo que não temos, por receber além do que merecemos.
Abraços”

Depois de ler esse recado, obrigado amigo, me peguei a perguntar se realmente eu era louco ou se eu apenas estava no mundo a passeio. Depois de muito pensar eu não cheguei a conclusão alguma e acho que não só eu, como todos nós, assim como disse o meu grande amigo, somos loucos em potencial.

Mas o que é a loucura? Tenho uma amiga que é psicologa e quem sabe ela possa me responder a essa questão. Acho que essa questão nos leva sempre para o mesmo caminho, caminho esse que não vai dar em lugar algum, porque os loucos o são apenas porque em seus momentos de loucura, conseguem fazer aquilo que para todos os outros poderia parecer impensavel.

Meu amigo citou Napoleão e como sabemos, este foi um dos maiores loucos da história, mas foi um louco que ousou conquistar o mundo do seu jeito e quase conseguiu. Como todos somos loucos e parecemos ser normais, a maior parte do tempo procuramos fazer justamente aquilo que achamos que as pessoas acham que é o normal, mas muitas vezes a nossa visão de normal não é a mais “correta”.

Como o certo e o errado não existem, ficamos sempre à margem, sem saber se estamos ou não sendo normais. Quando conhecemos uma pessoa interessante, o nosso lado mais racional tenta se sobrepor ao lado louco e aí começamos a querer que as coisas aconteçam como se a vida seguisse um script.

O primeiro encontro tem de ser perfeito, as coisas tem de funcionar, não podemos deixar que a nossa loucura espante essa pessoa interessante e nem que nos mostremos de maneira diferente do resto das pessoas. O nosso medo é que a loucura mostre a nossa real personalidade e que quem sabe essa pessoa interessante seja real demais para conseguir entender que todos temos nossos momentos de “confusão” interior.

Jamais devemos esconder que somos seres humanos e como tais, somos sujeitos a mudanças de humor e temperamento. Somos deverás instaveis e complicados, somos loucos por querermos ser normais em um mundo onde todos apenas fingem viver, mas apenas se escondem de si mesmos.

Domingo, depois de subir ao primeiro morro do pão de açucar através de uma trilha com esse meu amigo e mais outros amigos, vi que a vida que vivemos encapsulados atrás de paredes e iluminados por um monitor, seja de tv ou de um computador, é a vida que querem que levemos. Não querem que sejamos loucos para desbravar o mundo, não querem que conheçamos as maravilhas existentes e nem que façamos o que tem de ser feito.

É isso, como diz meu amigo, gente conhece gente que conhece mais gente e no fim todos estão lá, um monte de loucos vivendo em um mundo de loucos no meio do caos.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Com mais cor 2

 

Folder

 

Eu sou suspeito para falar do Max pois o conheço pessoalmente e sei que é uma grande pessoa. Toca muito e é um cara 10, que recebe a todos com simpatia e bom humor.

Já fui à um show dele aqui no Rio e sempre que posso vou nos shows que ele faz com o pai. Recentemente ele lançou o seu segundo cd, Com mais cor e mostrou que está pronto para voos maiores.

O cd é pop na veia, tem baladas fantásticas e um releitura ímpar de um grande sucesso do mestre Lenine. Comecei a me apaixonar pelo trabalho autoral do Max ao ganhar o seu primeiro Cd, que era um dos mais tocados na minha vitrola até que fui apresentado por duas amigas ao seu novo cd e aí, ele aos poucos foi conquistando o meu coração e o meu mp3.

São tantas maravilhosas canções que eu nem sei de qual eu gosto mais, mas hoje passei o dia todo com “Acabar bem” e “Sussuro” na cabeça. Esse cd é o ideal para reuniões de amigos  e outros eventos onde se precise de uma música agradavel e que não machuque os ouvidos.

Para mim, Com mais cor, é o cd até o momento e acho dificil que outro consiga resultado tão bom em tão pouco tempo.

Para saber mais: maxviana.com.br

Madeleine de Scudéry

"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."

Sim, eu te quero

 

boca

 

Pra dizer que sim eu preciso da sua boca na minha, do seu lábio no meu e do meu no seu. Preciso sentir o seu néctar, sugar tua alma e sentir seu sabor.

Pra dizer que sim eu preciso de você, inteira e plena, leve e serena, calma e em paz. Preciso de seus lábios nos meus, dos meus nos seus e de você em mim.

Pra dizer que sim eu não preciso dizer não, apenas preciso fazer de conta que nada aconteceu. Preciso de mais do que um jeito de ver, preciso de um jeito de te ter pra sempre.

Pra dizer que sim eu quero apenas amar sem limites e sonhar sem ilusão, contar as estrelas, dormir com a lua e acordar com o sol.

Pra dizer que sim você precisa me amar e eu preciso acreditar, você tem que me conquistar e assim um dia poderemos estar unidos de verdade.

Pra dizer que sim eu vou te encantar, maravilhar e mostrar, que sim, eu posso e vou, você não vai se arrepender.

Não me diga não e eu te digo sim.  Não me negue a mão e eu lhe dou meu coração.

Eu só quero é ser feliz

E a felicidade inclui um monte de coisas que não sei quais são.

 

beijo

 

Fragmentos de mim vagam pelo espaço sem destino, fragmentos de mim pedem que eu seja mais direto e franco em todas as relações. Eu espero demais, dou brechas demais e permito que as coisas aconteçam a minha revelia.

Não sei se ao certo é isso mesmo que eu mereço ou se preciso de mais tempo e maturação para alcançar o cume da montanha. Por diversas vezes penso em algo e esse algo me escapa aos olhos e ao controle. É, isso é real, eu sou normal, mas preciso descobrir a chave que abre a porta do mundo dos loucos para me tirar de lá.

Me mantendo distante de problemas eu acho que posso contemplar o horizonte com mais clareza e com isso quem sabe eu consiga ver a lua que brilha no ceú. Se não fossem as estrelas, talvez a lua e quem sabe o sol, ficassem menores e perdessem o sentido. Quem pode saber.

Enquanto durar a primavera veremos as flores do outono e teremos o sol do verão como compania, mas não sentiremos o frio do inverno e nem faremos a dança do acasalamento como os tigres de bengala do nepal. Teriamos mais tempo é claro para pensar em tudo, mas o tudo não seria nada e o nada não é tudo, pois podemos e vamos nos apaixonar diversas vezes pela mesma pessoa.

Pensei que fosse fácil e é, só tenho que calcular por quanto tempo consigo viver a ilusão da bela adormecida em taças de cristal e cuidar para que as petálas sejam vermelhas ao amanhecer. De resto eu tenho a vida como companheira e você como objetivo.

Um dia eu chego, basta caminhar…

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Blaise Pascal

"Em matéria de amor, o silêncio vale mais do que a fala."

“Errados” x “Certinhos”

 

homem

 

A velha luta do bem contra o mal. Enquanto de um lado temos os caras que não estão nem aí para o que as mulheres pensam, querem ou estão sentindo, temos os caras que abrem a porta do carro, pagam a conta toda, são gentis e preocupados com as necessidades delas.

A maioria dos caras “errados” é confiante do seu “poder”, achando que todas as mulheres do mundo vão se atirar aos seus pés. Os caras “certinhos” por sua vez são em sua maioria timidos e pouco confiantes do seu poder de sedução, para eles todos são melhores que eles.

O que diferencia estes dois tipos em especial é que enquanto os “errados” seguem conquistando, beijando e transando por aí, os “certinhos” seguem se lamentando e sofrendo pelos cantos. É lógico que os tipos de mulheres também variam muito pois enquanto os errados atiram para todos os lados e preferem aquelas que chamam mais atenção, os “certinhos” querem aquele mulher especial.

Os “certinhos” perdem tempo demais planejando estratégias, lendo livros de auto ajuda e se preocupando com sua aparência. Enquanto isso os “errados” estão nas academias moldando o corpo, se preocupam apenas se o carro vai estar pronto para a noite e se todos os amigos estarão presentes.

A pior coisa a ser feita pelos “certinhos” é o uso da teoria de que o mundo conspira sempre contra eles. A melhor coisa a se fazer é sair da fossa, da depressão e começar a mudar certas coisas que estão erradas, como o fato de se achar uma vitima da sociedade.

As mulheres e os “certinhos” acham que os “errados” estão por cima da carne seca, mas no fim das contas são os que não são nem certos e nem errados que vão ganhar a parada. Assim  como na hora H, de decidir o seu futuro ela não vai querer o bad boy, ela também não vai querer o traumatico e lamuriador.

Enfim, não existe essa coisa de certo ou errado e sim do homem que toma ou não uma atitude ao invés de ficar se lamentando ou se vangloriando do carro novo. Se você está em uma dessas duas categorias, comece a pensar seriamente em mudar e veja as suas chances de encontrar uma pessoa legal aumentar muito.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Feito um cão sem dono

 

semdono

 

Nunca sabemos os motivos que levam as pessoas a escolher determinados caminhos e seguir por eles como se fossem os únicos existentes, nunca sabemos e nem vamos saber porque não vão nos contar. As escolhas são feitas obedecendo a critérios aleatórios e sem nenhum tipo de correlação com a realidade.

Você é excluído da lista de pretendentes dela apenas porque ela não o acha atraente o bastante, mas ao mesmo tempo lhe considera a pessoa ideal para dividir com ela suas agruras, seus medos, seus desejos e todas as suas aventuras e desventuras. Suas chances sempre existiram mas você tem de se esforçar mais porque os criterios de seleção acham que você não se encaixa nos padrões pré estabelecidos e por isso mesmo, não pode figurar entre os primeiros da lista, se houver uma vaga, talvez você seja chamado.

Eu, graças a Deus, ignoro todas estas bobagens e palhaçadas, o problema disso é que sempre bato contra o muro e ele não é de isopor, é de concreto puro mesmo. Doí para caramba e eu fico uns dias no estaleiro até poder tentar de novo e dar mais uma vez com a cara no muro. Porque tem de ser assim? Porque por mais que você faça, se esforce, se doe, se prepare, você nunca será suficientemente bom ou atenderá aos critérios pré estabelecidos.

Já desencanei dessa coisa toda e hoje eu vivo a vida sem me preocupar se vai dar ou não, vou lá, meto as caras e pago para ver. Até o momento não tem dado muito certo, mas eu também tenho os meus pré requesitos e sei que já os usei em momentos que achava que eles eram necessários, fazendo assim com que outras pessoas dessem com a cara no muro, mas faz parte.

Quando você simplesmente esquece que regras existem e que pode ser ignorado, você é muito mais feliz pois não fica fantasiando e nem criando teorias da conspiração. Muitas vezes agindo dessa forma você se torna mais vulneravel a ser usado pelas pessoas e elas fazem isso sem a menor cerimonia. Você se torna o indispensavel, aquele que não pode faltar em nenhum evento, festa ou enterro, mas que só serve para “estar presente”, porque na hora da melhor parte, você passa pelos filtros de sempre e mais uma vez é jogado para escanteio.

Com a auto estima lá nas alturas você pode muitas coisas e inclusive cair de uma altura que não lhe permita reação, por isso, pense bem antes de se entregar e cair no velho conto de fadas porque ele não existe, pelo menos para você. Descobri isso depois de muitos tombos, felizmente de não muito alto, onde me iludia e era posto de volta a realidade tão quanto um carro de formula um ao cruzar a linha de chegada.

Esse tipo de situação era tão obvio que eu não conseguia perceber e quando me dava conta, já estava lá, no meio de um vendaval de sensações e emoções que entorpeciam, anestesiavam e logo depois me levavam a depressão. Passei por poucas e boas, mas hoje posso me considerar em processo de recuperação, tal e qual um drogado ou um alcoolatra. Não enveredei por esse caminho para tentar escapar da realidade e nem aconselho que você o faça, pois em um primeiro momento é o melhor meio de se esquecer as frustrações mas em um segundo momento te leva ao fundo do poço, de onde poucos saem sem sequelas.

Hoje ainda tenho minhas recaídas, mas estou bem mais seletivo e agressivo com relação a este tipo de situação e mesmo me envolvendo em algumas recentemente, tenho uma valvula de escape que me permite conversar comigo mesmo e equacionar estes periodos de desencontro emocional.

Um dia ainda entendo os critérios, entendo os processos de seleção e me formo na universidade dos sentimentos, mas enquanto este dia não chega me armo até os dentes e saio por aí, animando uma festa aqui, um velório ali ou quem sabe conquistando você.

Autor desconhecido IV

"A tarefa mais difícil é aprender a esquecer quem aprendemos a gostar."

A vida continua

 

pensando

 

A Vida Continua
Mesmo Longe de você
Por mais, falta que você me faça
Tudo passa
Isso também vai passar
(Vai passar)
Vai passar, porque já não é amor
E sempre que for, pensar em você
Carinhosamente vou dizer
A Vida continua
Só nos resta então viver
Com mais, liberdade e alegria
Do que eu tinha
Quando estava com você
Com você, eu aprendi o que é o amor
E sempre que for, pensar em você
Carinhosamente vou dizer
A Vida Continua
Você não sabe o quanto eu caminhei...

Luciana Mello

Por quem bate o seu coração?

 

AA032594

 

Conhecemos as pessoas nos mais diversos lugares, nas mais diversas ocasiões e situações, por isso mesmo, não sabemos o que vai acontecer. Podemos apenas conhece-las, podemos nos tornar amigos, podemos não nos dar bem e podemos também nos apaixonar por elas.

O coração se encanta por um simples sorriso, por um gesto, uma palavra doce, por um afago e por isso mesmo, a qualquer momento podemos encontrar a pessoa de nossa vida em algum lugar desse mundo.

O que devemos evitar é a ilusão de um amor não correspondido, o sofrer achando que também somos amados quando a outra pessoa apenas tem carinho por nós e nada mais. A sinceridade nessas horas tem de prevalecer e temos de abrir o jogo com nós mesmos e saber falar abertamente sobre o assunto. Temos de nos declarar.

Como fazer isso é uma tarefa complicada, mas que tem de ser feita para que não percamos o nosso tempo com a ilusão de que um dias as coisas podem acontecer, quando na verdade nunca irão se transformar em realidade.

Não importa por quem o seu coração esteja batendo no momento, declare-se, exponha-se e corra o risco de ser amado. Se as coisas não sairem da maneira esperada, sempre temos a chance de nos apaixonar de novo e aí o coração volta a bater.

Com mais cor

 

flor1

 

Sabe quando você está
Anestesiado, incolor?
Sem sorrir de prazer
Sem chorar de dor
Era assim que eu me encontrava

Tudo era tão normal
Nada era mais do que legal
Acordar ou ir dormir
No fim,
Era quase o mesmo pra mim

Mas um dia eu conhecí você
O sol se abriu
Você me sorriu e
Nesse mesmo instante eu concluí:
Queria a vida com mais cor,
Me leva onde você for?

A vida sem você
Já não me satisfaiz
Eu conhecí o amor
E não te largo mais

Max Viana.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Rainer Maria Rilke

"O amor é a ocasião única de amadurecer, de tomar forma, de nos tornarmos um mundo para o ser amado. É uma alta exigência, uma ambição sem limites, que faz daquele que ama um eleito solicitado pelos mais vastos horizontes."

domingo, fevereiro 08, 2009

Paulo Baleki

"Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."

sábado, fevereiro 07, 2009

É isso que eu mereço?

 

casal5

 

A vida toda esperamos por um amor de verdade, um amor que nos leve a loucura e nos faça subir pelas paredes, mas quando encontramos esse amor nem sempre podemos vive-lo em sua plenitude, pois estamos vivendo uma outra realidade.

Um amor de verdade pode demorar uma eternidade para aparecer mas sempre aparece e não podemos fugir ou muito menos renega-lo, vamos acabar nos entregando e aí teremos de tomar a dificil decisão de vivê-lo em sua plenitude ou continuar como se nada mudasse. O problema é que sabemos que não estamos felizes em nossa vidinha cotidiana e queremos viver um amor de verdade, por isso fica realmente muito dificil escaparmos de viver as emoções de uma paixão.

As paixões ao contrário do amor, se apagam com o vento, mas enquanto duram, são fortes o bastante para deixarem marcas em nossos corações. Tentamos apagar estas marcas mas não conseguimos e aí o sofrimento é maior pois vamos ter a lembrança dos bons momentos e da nossa inutil tentativa de apagar o que passou.

Uma das vantagens de todo o processo é que podemos e vamos sempre levar em nossa lembrança a felicidade de ter vivido um grande amor.

William Somerset Maugham

"O amor é um sórdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie."

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Honoré de Balzac

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio."

Porque não?

 

casal4

 

Sim, eu gosto de curtir a vida e de ser livre e independente, mas porque não podemos tentar? Podemos sim e vamos fazer isso o quanto antes senão o tempo passa e eu perco a vontade de você e descubro outra.

Sim, você é exclusiva, mas só até certo dia, porque depois dele, eu com certeza já vou ter me livrado de você e vou estar atrás de outra. Isso é claro, se você não me quiser, porque se tentarmos, eu posso acabar ficando com você para sempre.

Sim, eu quero isso. Eu sei que posso me arrepender depois e posso também não lhe fazer feliz, mas esta é a vida e não tem jeito.

Sim, você não sabe mas quer tanto quanto eu e por isso mesmo é que eu estou aqui inteiro ao seu dispor.

Sim, você pode escolher o local e a hora, mas eu prefiro que use vermelho. Na minha modesta opinião, o melhor é ao natural, mas o vermelho é uma boa cor e representa o fogo da paixão.

Sim, os preservativos serão usados sem problemas porque eu me cuido e cuido da minha parceira. É claro que depois de um tempo podemos deixar de usá-los, mas isso é bem depois.

Sim, vamos fazer mais de uma vez na mesma noite e você vai gostar de todas. Eu me garanto e prometo. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Sim, você pode me ligar no dia seguinte. Eu não vou achar ruim e ainda posso te convidar para uma segunda vez, porque todas merecem a primeira mas poucas merecem a segunda.

Não, eu não te amo.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Sensações de papelão

Você não pode viver sem mim mas sou eu quem tenho de viver com você. Porque?

 

bobo

 

Seria tão simples se as pessoas admitissem seus sentimentos umas pelas outras e não procurassem desculpas para justificar o que não tem justificativa. Mas não, para que dizer que não consegue viver sem a sua “diversão” preferida se é mais fácil estar com ela o tempo todo sem precisar admitir que precisa dela em sua vida.

As pessoas, esses seres humanos imprestaveis, procuram se reconfortar com outras coisas, outras pessoas, na intenção de que não precisem mais “estar” presos ao seu carma. A questão é que elas não se livram de seu carma fazendo isso e vão sempre querer estar perto dele cada vez mais, pois vão compara-lo com “os outros” e ele sempre vai vencer.

Porque fulano não é animado como meu carma? Porque meu carma é mais inteligente que beltrano? Porque isso, porque aquilo? Simples, você ama o seu carma e apenas não quer admitir, mas ao mesmo tempo acha que isso não existe e que pode viver sem ele.

Em geral esse sentimento é renegado por muito tempo, até que o seu carma se vá de vez e aí, começa a luta para reconquistá-lo, mas em alguns casos não tem mais volta.

Portanto, siga seus instintos mais profundos e acabe logo com a “brincadeira”, se declare ao seu carma e seja feliz com ele. Nem sempre dá certo, mas pelo menos esse estará livre e você vai poder achar outro em paz.

Um carioca na terra da garoa

 

saopaulo

 

Não é a primeira vez que eu venho a São Paulo e nem será a última, mas eu sempre vou estranhar alguns hábitos do povo daqui.

1 – Os paulistas definitivamente amam os cariocas. Isso é um fato e contra fatos não existem argumentos.

Sempre que descobrem que você “veio do Rio”, eles começam a chuva de perguntas inevitaveis. “Nossa, eu li no jornal que invadiram isso, que deram tiro naquilo… Deve ser ruim viver em uma cidade violenta…” ou então “Nossa, deve estar o maior calor por lá, as mulheres todas bronzeadas…”

Aí você tem que explicar que a violência está em todo o lugar, inclusive també em São Paulo, que realmente você tem a facilidade de estar há 15 minutos da praia, mas que você não sai meio dia do trabalho para ir a ela, que as cariocas são realmente muito lindas e bronzeadas e que sim, você é um carioca e não um extraterrestre.

2 – A cidade é enorme. Talvez seja por isso que o paulista nunca saiba onde está e nem para onde está indo.

Diálogos surreais mas muito reais.

“Boa noite senhor, qual o destino?”
”Por favor hotel XYZ.”
”Por acaso esse hotel é aquele que fica perto da caixa d’agua?”
”Como?!”

“Bom dia, o senhor fala do número 21 12345678”
”Sim isso mesmo”
”O senhor poderia me informar o endereço do hotel?”
”Rua ABCD número 1”
”O senhor sabe o bairro?"
”Como?!”

Notem, se é que dá para notar, que em todos os dialogos já havia a indicação de que eu não sou paulista e portanto, certas coisas até podem ser perguntadas mas por favor, não esperem por uma resposta.

Acho que uma empresa de transportes deveria ter um cadastro de hotéis em sua base de dados e quando um cliente, mesmo sendo paulista, informasse que se encontrava em um hotel, eles deveriam ter a exata localização do mesmo, até para poder orientar a seus motoristas.

No mais e graças a Deus, esta cidade também tem seus encantos e as paulistas são bonitas. Está certo que quando você vem só de passagem é mais fácil ver essas belezas, mas se não fosse assim Sampa do Caetano Veloso não existiria.

Ps.: Brincadeiras a parte, os paulistas são 10.

Por quanto tempo?

 

familia

 

Depois do post: Daqui até a eternidade, começamos um debate sobre o tempo de duração dos relacionamentos e muitas foram as respostas, mas na minha mente, nenhuma conclusão.

Realmente os relacionamentos podem durar por décadas e até por uma eternidade, mas o amor também tem as suas limitações enquanto sentimento e são essas limitações que podem terminar com uma relação duradoura.

O amor é um sentimento fraco e sujeito as mudanças climáticas e de humor, pois o amor depende de seres humanos e como sabemos, os seres humanos são instáveis. Em seus momentos mais “dramáticos” os seres humanos destroem o amor acabando com tudo de bom que foi construído ao longo de anos e anos.

Meus pais foram casados por 25 anos até o falecimento de minha mãe, outros casais conhecidos já estão juntos há mais de 30 anos e alguns outros estão começando a viver um caso duradouro. Todos tem em comum a esperança que carregam de que o amor será eterno enquanto dure, mas se ele precisa ou tem um prazo de duração, não pode ser eterno.

Portanto é errado esperar pelo amor eterno ou pela eternidade do amor, porque ela nunca virá e sempre viveremos a ilusão da felicidade imaginária, uma felicidade que não existe e tem de ser renovada a todo o momento. As pessoas fingem estar bem consigo mesmas e com a situação que vivem, mas sabem que apenas estão mascarando a realidade.

Um filho pode ajudar? Não, pode simplesmente piorar as coisas e acelerar o término de tudo. Neste momento você deve estar pensando que eu não acredito no amor, que sou um pessimista inverterado e infeliz, mas muito pelo contrário, eu sou um eterno apaixonado pela vida.

Por acreditar no amor é que escrevo sobre o mesmo e procuro respostas que sei que não vou encontrar a respeito das relações e de tudo que as envolve.

Não acredito em subterfúgios para salvar uma relação fálida e para mim, filhos são um tipo de subterfúgio desnecessário nos momentos em que uma relação já não mais existe. O homem se torna satisfeito de ter feito a sua parte e a mulher assume o onûs de todos os nove meses de gestação achando que ao fim de tudo aquela criança será um novo elo de ligação entre os dois.

A realidade é que os problemas que uma criança traz apenas se somam aos já existentes e aumentam ainda mais o abismo entre o casal. Os quarenta dias depois da gestação, o choro na madrugada, as preocupações com o futuro e todas as outras dezenas de coisas que um filho precisa nos primeiros anos, são motivos suficientes para que algo que já está ruim, fique ainda pior.

Antes de ser assassinado a facadas, tenho de dizer que adoro crianças e ter um filho é um dos planos para o futuro. Por isso acho que uma criança não pode ser usada como superbond de relações fracassadas.

Como já disse, o assunto é complexo e nos leva a várias interpretações, mas apenas quem vive, viveu ou está vivendo um amor de verdade, pode saber o rumo que o mesmo irá tomar. Ame com liberdade e seja feliz, porque da vida só levamos as lembranças.

Autor desconhecido III

"Amor é uma das palavras mais difíceis de dizer e uma das mais fáceis de ouvir."

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

PT Saudações

 

pacote

 

É assim que muitas pessoas preferem encerrar as coisas, simplesmente elas empacotam tudo o que restou, lacram e despacham. Muita coisa se perde no lixo, outras coisas se perdem dentro de um armário e outras voltam para o lugar de origem.

Eu até entendo que depois de um certo tempo as pessoas queiram terminar com tudo e esse tudo inclui as lembranças materiais pois as lembranças imateriais, estas não temos como empacotar. Por tudo isso, acho que o que vale em todo o processo é a simbologia do empacotamento, como se estivessemos lacrando o passado para sempre e o mandando para bem longe.

O bem longe nunca será longe o bastante para que possamos apagar as lembranças, mas será longe o bastante para que nos sintamos melhor com nós mesmos e com o sentimento de “dever cumprido”.

Legal seria se pudessemos fazer isso com tudo aquilo que achamos que terminou, poderiamos pegar tudo o que nos lembra o antigo emprego (contra cheques, documentos referentes a antiga empresa e outros) e despachar. Poderiamos pegar as “lembranças” daquele almoço detestável na casa da tia distante e devolver. Poderiamos fazer tanto com um simples pacote que o limite seria apenas a nossa imaginação.

Enfim, acho que está mais do que na hora de nos livrarmos de nossas lembranças e esvaziar as gavetas, vamos pegar tudo aquilo que nos lembra o passado e vamos despachar. Não vamos nos livrar das memórias e nem das sensações que estão e vão permanecer para sempre conosco, mas vamos conseguir mais espaço para guardar as próximas lembranças materiais até que chegue o dia em que jogaremos elas fora também.

Ovídio

"Se queres prolongar o amor não permitas que a desconfiança te domine em relação à pessoa amada."

Rollo May

"Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor."

Byron, Don Juan

"A sua primeira paixão, a mulher ama seu amante; em todas as outras ela só ama o amor"

William Shakespeare I

"O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem." 

Sthendal

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."

Autor desconhecido IX

"O amor é como a gota de mercúrio, é preciso manter a mão aberta para retê-lo. Se a fecharmos, ele escapa."

Autor desconhecido VIII

"O amor só existe no coração de quem ama."

Publílio Siro

"As feridas do amor só podem ser curadas por aquele que as fez."

Autor desconhecido VII

"A gente tem o costume de querer tirar da cabeça aquilo que está no coração." 

Edouard Rod

"No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir."

Lord Byron

"Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte, na da mulher, é toda a vida." 

George Bernard Shaw

"O primeiro amor é um pouco de loucura e muita curiosidade."

Autor desconhecido VI

"Amor à primeira vista é possível; mas é sempre bom limpar os óculos e ter um segundo olhar."

Autor desconhecido V

"A distância entre a amizade e o amor pode ser a distância de um beijo."

Joshua Cooke

"Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor."

John Fletcher

"O amor pode fazer um cão ladrar em versos."

Marcel Proust

"Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar."

Jonathan Swift

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo."

Solomon Ibn Gabirol

"O fundo de uma agulha é bastante espaçoso para dois enamorados; mas o mundo todo é pequeno para dois inimigos."

William Shakespeare

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."

Honoré de Balzac

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."

Tennessee Williams

"Ninguém vale nada enquanto não foi amado."

Game over

 

game

 

Todo jogo um dia chega ao fim, não tem jeito e nem escapatória, infelizmente ou em alguns casos felizmente, o fim chega. Em todos os casos podemos e devemos colocar mais fichas na máquina e reiniciar, mas em alguns jogos podemos simplesmente “dar” um continue.

A vida tem dessas coisas e essas coisas fazem parte da vida, temos de estar preparados porque o jogo não para. Perdemos uma fase, voltamos ao nivel um, mas nunca paramos de jogar.

Você começa jogando banco imobiliário, passa para o pimbal, segue no jogo da vida e envereda pelo war. Jogamos a vida toda e sempre teremos mais vidas para perder, mais fichas para gastar e muita paciência para não desistir do jogo no meio, antes do fim.

Hoje perdi uma fase, mas felizmente salvei o jogo no meio e vou continuar da fase 5, mas infelizmente nem todos terão esta mesma sorte e terão que escolher outro jogo ou começar da fase 1 com outro personagem.

Depois de horas e horas de jogo, é frustrante ver que todo esforço desprendido pode ter sido em vão, mas ao mesmo tempo ainda temos as lições aprendidas durante as fases e os itens acumulados ao longo do percurso. Estas lições e estes itens, serão os que levaremos para o próximo jogo e será com eles que vamos avançar mais rápido.

É uma pena que temos de perder alguns companheiros neste fim de jogo, mas isso faz parte e ficaremos sempre na torcida para que eles consigam voltar ao jogo sem maiores danos e com o estoque de vidas no máximo.

Hoje sentimos o gosto do game over mas com certeza amanhã, vamos juntos, comemorar o game finished.

Ps.: Somos quem somos porque sempre fomos quem somos e não será agora que o deixaremos de ser. Juntos até o fim.

Roger de Bussy-Rabutin

"Quem não ama demais não ama o bastante."

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Autor desconhecido II

"O que é o amor? Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos... Seu mais profundo, escuro, e terrível segredo que ninguém mais no mundo conhece... E ainda no fim, aquela pessoa não pensa menos de você; até mesmo se o resto do mundo o faz."

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Autor desconhecido XX

 

geladeira

 

"O primeiro sentimento de quem está de dieta é o de revolta. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira."

François de La Rochefoucauld

"O amor é como fogo: para que dure e preciso alimentá-lo."

domingo, fevereiro 01, 2009

Autor desconhecido

"Eu não a amo por causa de quem você é, mas por causa de quem eu me torno quando estou com você."
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates