terça-feira, janeiro 27, 2009

Daqui até a eternidade

 

alianca

 

Nunca imaginei um amor para sempre, um amor infinito, um amor eterno como os que vemos no cinema. Sempre imaginei um amor com data de validade e tempo de duração de terminado pelo desejo de ambas as partes em querer que o relacionamento chegasse ao seu fim no prazo estabelecido.

Começamos com o flerte, com a conquista, a sedução e quando nos damos conta estamos no beijo, no abraço, no amasso e no sexo. Para o namoro e o compromisso sério, é um pulo e as pessoas começam a achar que serão felizes para sempre.

E porque não? Simplesmente porque os relacionamentos são complicados e cheios de regras, códigos e tarefas a serem executadas para que o mesmo evolua e dure até o prazo de validade.

Tem que ser assim porque as pessoas enjoam umas das outras com muita facilidade e por mais tenhamos a eternidade pela frente, acabamos por nos interessar por outras pessoas, a olhar para o lado e a identificar potenciais novos amores infinitos a todo momento. Os homens são mais “corajosos”, saem de um relacionamento e entram em outro com mais facilidade do que as mulheres, que precisam ter a “certeza” de que o novo amor será também para sempre como deveria ter sido o anterior.

É a eterna busca por mais e a insatisfação constante, que transforma os relacionamentos. Traições a parte, as coisas duram o tempo necessário para nos mostrar o quanto podemos dar e receber se estivermos dispostos a aceitar que um dia tudo tem o seu fim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates