Existe uma coisa que não tem segredo e muito menos erro, caipirinha é uma bebida feita com cachaça, açúcar e gelo. Apenas isso e nada mais.
Alguns seres de natureza duvidosa resolveram inventar e criaram a caipivodca que nada mais é que a substituição da cachaça pela vodca. Outros seres mais duvidosos ainda pedem capirinha com vodca e aí sim, cometem um grande erro porque não existe caipirinha com vodca e pronto.
Recentemente, alguns outros seres, mais duvidosos ainda do que aqueles que pedem caipirinha com vodca, resolveram criar uma tal de caipisaquê, que nada mais é do que a substituição da cachaça da caipirinha original pelo saquê.
Inventar bebidas e drinques é algo comum e que acontece com certa freqüência, o problema é confundir alhos com bugalhos. É noticiado e comprovado, que seres altamente suspeitos pedem em bares e congêneres, por caipirinhas com saquê e pasmem, adoçante.
Não estou dizendo que esses seres são suspeitos de nada, apenas estou dizendo que se eles quiserem passar para o outro lado da força, já tem todos os pré requisitos e documentos registrados em cartório.
Você poderia até alegar ignorância antes, mas depois de ler este post, não vai ter mais desculpas para cometer a heresia de confundir caipirinha com esses drinques inventados.
Quer beber alguma coisa diferente? Você tem diversas opções: Bloodmary, Dri Martini, Cuba libre e outros.
Caipirinha não leva vodca e muito menos saquê e pelo amor de Deus, adoçante só se você quiser sair do armário e não souber como contar a seus pais.
Ps.: Homofobia não!