Família é algo que vai muito além de um pai e de uma mãe. Família não é simples união de dois corpos na hora do coito, tem que ser mais do que visitas programadas a cada quinze dias ou guarda compartilhada. Há tempos atrás a conveniência montava famílias de comercial de margarina, tão falsas quanto uma nota de três reais, mas hoje ela as famílias se desmontam como um castelo de cartas.
A tolerância foi relegada a nada, o bom senso e a vontade foram esquecidos e ao primeiro problema, a primeira tempestade, tudo se acaba. No meio disso ficam aqueles que não pediram para vir ao mundo, os filhos, que perdem uma família e ganham um pai e uma mãe esforçados em manter as coisas como elas deveriam ser.
Reconstruir uma família tal e qual ela foi concebida não é tarefa fácil, pois quando as referencias se perdem, reencontra-las exige esforço redobrado e atenção máxima aos detalhes. Por mais que façam certo, um pai e uma mãe serão sempre dois indivíduos desassociados do todo que é uma família na mais exata definição da palavra.