O babaca é você e não aquele que te critica.
Aquele que te critica apenas esta exercendo o seu direito a livre expressão. Você é quem precisa compreender que o que ele fala só te faz mal, se você permitir que aquilo lhe faça mal.
Desde muito cedo aprendi que as palavras podem machucar e tantas outras coisas mais, mas apenas isso, pois elas não tocam em você. As palavras podem doer, mas não causam estrago físico e, portanto, podem e devem ser ignoradas.
Você é quem deve ser o seu maior critico, pois só você pode mudar as coisas. Você se acha feio, então você é feio. Você se acha magro demais, então você é magro demais. Não é aquilo que pensam de você, que faz com que você seja aquilo que pensam que você é.
O que tem que ser levado em consideração é o que você sente. Você não pode abandonar o seu sentimento interior em detrimento do sentimento alheio. Os críticos sempre vão existir.
Todos tem espelho em casa, olham para o seu próprio rabo, mas alguns, mesmo conhecendo seus defeitos, ainda preferem falar dos outros. Você deve entender e não se preocupar com isso, pois o mais importante é o que você faz com o que é dito e não o que é dito.