sexta-feira, maio 29, 2015

Dor

dor

Você chorou antes de rir e quando riu não conseguiu esconder as lágrimas que rolaram pelo rosto.

Agora tente compreender, que vai passar, mas vai doer e por enquanto você tem que entender.

Que é mesmo assim, não faz isso não. A dor de uma desilusão é dura, mas se cura e é só tentar não relevar, tudo mais vai passar e terminar.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

quinta-feira, maio 28, 2015

Tanta coisa

tanta coisa

Tanta coisa para falar e a gente nem se entende. Tanta coisa para dizer quem será que compreende. Tanta angustia nesse olhar, tanto aperto e pesar, tanta dor no coração e nada mais para amenizar.

Tanto jeito de se dar e a gente surpreende, quem nos vê até parece que acordou de repente. Tanta coisa para pensar, tanta coisa para sonhar e são tantas sensações que a gente até se perde.

Sem motivos para rir, sem vontade de chorar. Muito menos tem quem diz que não dá para controlar. O viver é sempre assim, emoções que não tem fim.

Ilusão de fim de tarde quando anoitece na cidade, o futuro é uma ilha repleta de armadilhas. Gosto tanto de você que até perdi as contas do que tinha para falar, entender, dizer, compreender, que o melhor é me calar.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

quarta-feira, maio 27, 2015

Já não somos um 2

ja nao somos um 2

Somos tão dois que não somos um, somos tão um que não somos dois e podemos até pensar que depois, tudo se acerta e a gente completa. Sabemos que não dá certo, mas mesmo assim insiste em tentar. Tentamos insistir e fazemos sem pensar, porque sabemos que podemos chorar naquele momento fim que enseja continuar.

Somos tão bem que não somos mal, mas mesmo assim nunca formamos um casal e agora é melhor parar de mentir, um para outro e admitir que vai ser difícil, quase impossível, resolver essa questão. Revelar que o compromisso fala mais do que a razão, é um vicio e o precipício está bem a nossa frente e pode ser que a gente caia.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

terça-feira, maio 26, 2015

Desculpe-me por existir

desculpe me por existir

- Você é o cara que resolve tudo com desculpas?
- Não!
- Porque você vive se desculpando, pedindo perdão, se lamentando, enfim, vive lamuriando.
- Eu erro.
- Todos erram, mas me parece que você erra em excesso então, porque é impressionante a quantidade de vezes em que pede desculpas, em que se justifica, e em grande parte delas, por algum motivo sem muito sentido.
- Tento reparar meus erros.
- Não seria melhor reduzi-los?
- E ter mais acertos?
- E ter menos erros!
- Eu tento.
- Todos tentam, mas tentativas são apenas, outra vez, desculpas, como você tanto gosta. Acho que entendo seu modo de agir.
- E como é?
- Você simplesmente acha mais cômodo, mais seguro, desculpar-se antecipadamente, porque não tem coragem suficiente para fazer as coisas darem certo, para evitar o erro. Você vive de tentativas e desculpas, vive de migalhas e sentimentos mínimos em relação a sua pessoa.
- Conclusão precipitada esta.
- Acho que não.
- Fazer as coisas com a mera e simples intenção de acertar, não quer dizer que eu vá conseguir o alvo, o centro, a atitude exata. Desculpar-me, não quer dizer que eu use de subterfúgios, atalhos, para não ser mais um na multidão. Eu importo-me com aqueles que me são muito importantes, com os que me fazem bem e aos quais tenho no peito um sentimento de gratidão. Independente do futuro ou do que possa vir a acontecer, eu prefiro, sempre, antecipar-me as magoas, ao sofrimento, e por isso, sou verdadeiro admitindo minhas imperfeições enquanto humano que sou. Não sei fazer papel de independente rebelde, do cara que não está nem aí se é agosto ou fevereiro. Eu sinto e por sentir, coloco-me no lugar do outro e apenas faço o que gostaria que fizessem.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

segunda-feira, maio 25, 2015

Fantasmas

fantasmas

Os sonhos mais lindos e mais profundos foram com você. Os desejos mais sinceros, os mais complexos, foram para você. Tudo o que não externei, verbalizei, soltei, deixei fluir, foi porque não me permiti sentir, viver, explodir. E é tanta coisa pouca, tanta muita fúria, que no meio do mar de sentimentos, naqueles momentos em tudo parece falhar, o mundo começa a girar.

São etapas intensas de coisas que não deixo vir à tona e isso me consome, porque é mais do que posso suportar. É sentimento bruto, diamante não lapidado, que machuca e impede que todo o resto se materialize.

Os pequenos gestos de generosidade que nunca troquei são os mesmos que cobro e peço, talvez como uma recompensa, a quem nunca poderá me dar. Não cobro de nós mesmos, pois sei que enquanto únicos que se bastam, faremos tudo um pelo outro, e isso inclui gestos de generosidade mútua.

Imagem do post: Tumbrl / Hottest babes

domingo, maio 24, 2015

Meus métodos

meus metodos

O papa não aprova os meus métodos, o que diria você, tão condescendente com as coisas que não compreende, tão exata com suas teorias, manias e modos de se expressar e pensar. O papa não aprova muita coisa, mas releva outras tantas, ignora um monte fazendo vista grossa para detalhes tão pequenos e fatos tão marcantes. Ele apenas representa o que a maioria espera que ele represente, ele é o que querem que ele seja e nada mais. Suas aprovações, suas decisões, têm tanto efeito quanto um tratado assinado e desfeito em um piscar de olhos. Ele somos nós, ele representa apenas aquele que pensa saber p que é melhor para nós, mesmo que para isso tenha que seguir caminhos que não condizem com o mundo atual.

Você não compreende tanta coisa, não conhece tanta coisa, não verbaliza suas impressões, seus atos, seus gestos, suas neuras e mesmo assim, eu a enxergo tão por dentro, tão intimamente, que posso antecipar seus pensamentos. O papa não aprovaria, mas não me importo, não é da conta dele o que fazemos em nossos pensamentos, em nossos momentos. Queria tanto que fosse mais fácil penetrar e sair, entrar e ficar, tocar e guardar, sentir e poder externar.

E pensar que nem eu, nem você e muito menos o papa, estaremos certos. Você impenetrável, indecifrável. Eu direto demais, indireto em excesso, dramático em demasia. Nós, essa coisa indefinida, esse pedaço de começo que não tem meio e jamais fim.

A teoria de nossos dias felizes é a realidade de nossos dias nublados, ninguém ganha, ninguém perde, todos convivem e a vida segue.

Imagem do post: Tumbrl / Beautiful redhead

sábado, maio 23, 2015

Importância 2

importancia 2

Eu me importo e por me importar faço drama, caio na lama, não me controlo, perco o tino, vou ao solo, desconsolo, desconsidero e fico assim, sem rumo, sem razão, pobre cão sem dono. Flerto com o abandono, com os ditos e não ditos do que devia, mas não foi, do que é, mas ficou para depois. Eu me importo, não com a situação, com a questão, mas com o que me é caro, você.

Humanos, esses seres, erram, eu sou um deles. Você reclama, mas entende, compreende, ou esconde, sufoca e na ânsia de não descarregar, de não forçar, releva. Por dentro eu sei que aperta, dói, machuca, quer sair, mas você contém, será que lhe convém? Seria tão mais fácil, ou não, deixar claro, ser exata, mas não é preciso, pois dá para ler, ouvir, sentir, que a insatisfação está ali e eu sou o causador dela, o culpado de toda a frustração, de todo o desalento.

Quem sabe a proximidade não seja o nosso repelente natural, o escudo que nos protege de nós mesmos. Quem sabe tudo não esteja ali, sempre no mesmo lugar e nós não consigamos enxergar. Sempre fui de extremos, de norte e de sul, de Oiapoque e de Chuí, mas nunca fui de ser menos, de ser pequeno, de ser metade e não ser inteiro.

O tal do ser verdadeiro, sincero o tempo inteiro, por muitas vezes faz estragos, mas é a minha essência, o que faço de melhor. E dentro da seara de coisas raras, pessoas vazias e sentimentos fingidos, não sei ser quem eu nunca fui. Eu me importo a ponto de chorar.

Imagem do post: Tumbrl / Beautiful faces

Ver você

ver voce

E não te querer é improvável. Tal e qual a canção, te ver e não te querer é loucura que não passa em hipótese alguma pela minha cabeça. Ver seu rosto, seu sorriso, seu corpo, enfim, tudo em você, é exercício prazeroso e impossível de esquecer. Saber estar ao lado de algo mágico, inimaginável e inebriante, é o que me faz acreditar ainda mais na existência do paraíso, pois você é a personificação exata das coisas mais belas que devem existir por lá.

A linha que não faço é a da bajulação, porque eu não tenho esse hábito e você não precisa. Chover no molhado, seguir a fácil receita do lugar comum, seria subjugar a sua tão estimada inteligência, pois atestar o obvio não faz parte do receituário e você não merece menos do que a excelência.

Fazer de conta que não se esta diante da sua presença é cometer o maior dos pecados. Ignorar o que não pode ser ignorado é atestar com todas as letras que não se esta pronto para toda a magnitude que emana em você. Nada de submissão ou de maximização do que já, por si só, é grande o bastante, mas sim reconhecer que você é rara e cara, por isso, merece e precisa de quem possa e saiba andar a seu lado. Nunca atrás como um admirador desajeitado e muito menos a frente como um proprietário de algo que nunca será objeto de ninguém.

Mulheres com tantas qualidades e atributos como você, sabem que para estar a sua altura, o homem precisa, em primeiro lugar, não ter medo e nem achar que precisa lhe diminuir para sentir-se confortável.

Imagem do post: Tumbrl / Beautiful faces

quinta-feira, maio 21, 2015

Segundos de atenção

segundos de atencao

No meio da multidão nada mais importa, são apenas segundos de atenção, flashes de um passado recente, vontade de pertencer e não existir. O que assusta é a velocidade com que as coisas acontecem, o modo como elas nos surpreendem e nada podemos fazer a respeito. Assusta perder o controle, assusta não se achar no meio da multidão, assusta deixar de sentir e não mais se importar com as consequências.

O medo deve fazer parte, sempre, ele é quem nos mantém intactos, mas não deve ser o senhor de nossas ações. O medo não pode nos guiar para as sombras e nos colocar na reclusão. Ou ele atua como nosso aliado ou transforma-se em instrumento de destruição. Deve prevalecer à vontade de compartilhar, de estar presente, pois a vida nos pede a interação, o contato.

É certo que por muitas vezes, em muitos momentos, vamos fraquejar, refutar, mas a constância nos fará continuar, prosseguir. É certo que os planos não darão certo em todas as tentativas, mas nem por isso devemos parar de tentar e acreditar. Sonhos podem ficar na memoria distante ou serem transportados para o presente e fazer parte da realidade, depende apenas do quanto queremos que eles aconteçam e do que estamos dispostos a sacrificar por eles.

Imagem do post: Tumbrl / Redheads be here

quarta-feira, maio 20, 2015

Veracidade

veracidade

Verdade é tudo aquilo em que acreditamos e só. A verdade pode ser inventada e, portanto, seria uma mentira disfarçada para convencer. Desde que alguém acredite e não a rejeite, a tal mentira disfarçada, a verdade inventada, ganha veracidade e se torna real. Alguém há de contesta-la, difama-la, tentar fazer com que ela perca a sua credibilidade, mas sempre vão existir os que a veem como incontestável.

É mentira achar que toda a verdade advém de um fato concreto, pois a verdade depende única e exclusivamente da nossa vontade de crer. As histórias existem por si só, por alguma razão e são nelas que nos agarramos para criar nossas verdades, nosso mundo imaginário de sonhos e irrealidade. O que existe é fruto da mente.

Pensando dessa forma, acreditando naquilo que não podemos ver e menos ainda compreender, começamos a gerar o produto de tudo o que vai nos levar a encontrar o que não procuramos.

Imagem do post: Redheads be here

terça-feira, maio 19, 2015

Não vejo a hora

nao vejo a hora

Não vejo a hora de te ver de novo
Só pra sentar conversar
Deixar o tempo passar
Preciso te ver, te contar o que fiz
Enfim, preciso te 'ter'

Eu quero que teu onibus demore
Enquanto ele vem meus olhos ficam como os do Wall-e
Já fico a preparar qual assunto vou falar
Quando te encontrar já sabe ...nts
Só pra não faltar nada além do tempo
Destino faz minutos correrem como Claudinei Quirino
Fala desse livro que você leu,do filme que você viu
Do lugar que você já foi, das musicas que curtiu
Tudo.
Quero seu mundo como lar, ei
Do seu lado sinto que achei meu lugar
Nem direto como Catra, nem meloso como Vando
Tentando te fazer sacar do que tô falando
Eu enrolo, eu olho se pá
Sem me entregar sem estragar, vô devagar
Pique Martinho na honda sublime vai e vem tipo Onda Ala Caymmi

Eu,
Não vejo a hora de te ver de novo
Só pra sentar conversar
Deixar o tempo passar
Preciso te ver, te contar o que fiz
Enfim, preciso te 'ter'

Quando os pagode mais meloso faz sentido
Ta ligada? Apaixonou? tá perdido!
Lembrou Celly Campelo, estúpido cupido
Cantou o caminho inteiro e nem tinha percebido
C quer um churros? Um Amendoin torrado feito em pacotinho pros.. haha
Sem me precipitar andando do seu lado
Tua boca é tão bonita eu nem tinha notado
Eu nao sei se falo tudo calo, mudo você ri
E eu temendo perder o que fiz chegar aqui
Aconteça o que aconteça,
Te vejo, e aquele refrão do Skank já não me sai da cabeça
Vamo fugir enfim pra outro lugar
Que nem o pinguin do Madagascar
Tipo Alladin e Jasmin, Ahhhii.
então seu onibus chega e você vai..

Eu,
Não vejo a hora de te ver de novo
Só pra sentar conversar
Deixar o tempo passar
Preciso te ver, te contar o que fiz
Enfim, preciso te 'ter'

Emicida

Imagem do post: Redheads be here

quinta-feira, maio 14, 2015

Daqui até a eternidade 2

daqui ate a eternidade

Nunca pensei em algo para sempre, infinito, eterno. Na ficção tudo parece mais bonito, preciso, fadado a dar certo. Obviamente preparado para ser inesquecível, incrível. Na vida real, no feijão com arroz de todos os dias, isso não existe, pois há um momento, já previamente determinado, em o encanto se acaba.

O começo é um mar de rosas, puro encantamento, emoções a flor da pele. Olhos que se cruzam, mãos que se procuram, corpos que conversam, novidades, compatibilidade e a certeza de não poder mais viver longe, de não entender o como se conseguiu existir antes do universo conspirar e fazer o encontro acontecer. Aí vem a ilusão do para sempre.

Mas nada é para sempre, porque ele não existe. Um dia o mar de rosas seca, o encanto se acaba, as emoções cessam. Os olhos já não se cruzam mais, as mãos distanciam-se, os corpos seguem cada qual seu caminho, não há mais novidade e aquela compatibilidade fica só na lembrança. O fim é inevitável, mas tão certo quanto à morte.

Por mais doloroso que seja admitir, é isso o que acontece. Sonhamos com a eternidade, desejamos a continuidade, mas o que temos são os momentos. A euforia inicial dá lugar à realidade e na realidade cada um tem seus problemas, seus dilemas, suas manias, suas neuras e não adianta achar que o outro pode ser a solução de todos os males ou que você é a sua razão de viver. O sentimento de bem querer não morre, mas o afastamento, esse sim acontece.

Leva tempo até que possamos aceitar e compreender, mas um dia começamos a entender que esse é o fluxo natural das coisas e deixamos de achar que devemos nos dedicar com exclusividade ao outro ou que o outro deve se dedicar exclusivamente a nós. O que vivemos permanece em nós e fica mais forte à medida que enxergamos no outro um parceiro e não o temos como o ar que respiramos.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

quarta-feira, maio 13, 2015

Mudanças

mudanca

- Você mudou.
- Eu? Mudei? Por quê?
- Porque mudou. Antes você era mais presente, mais participativo. Antecipava movimentos, não esperava os acontecimentos. Hoje você está distante, frio, impassível.
- Não acho, estou como sempre estive, sem tirar e nem por.
- Tudo bem, eu respeito a sua mudança, faz parte. Todos mudam.
- Já lhe disse que não mudei, continuo o mesmo.
- Não tenha medo da mudança, você não me deve explicações, é uma coisa sua e eu respeito suas decisões.
- Bom, não vou ficar aqui discutindo com você sobre algo que não aconteceu. Mais uma vez, eu não mudei, continuo sendo a mesma pessoa de antes. Posso ter adquirido algumas novas características, ganhei peso, cortei o cabelo, comprei roupas novas, mas não mudei nada além disso. A essência, aquele cara que sente as coisas e não esconde, aquele cara que não tem medo de demonstrar suas emoções, aquele que não faz rodeios quando quer dizer alguma coisa, aquele que é sincero, esse, ainda continua existindo. Talvez você é que nunca tenha percebido que eu sou desse jeito, e agora que se deu conta, acha que mudei, coisa que eu nunca fiz, porque sempre fui assim.

Imagem do post: Tumblr / Her-per-fection

terça-feira, maio 12, 2015

Promessas

promessas

Eu prometi nunca te magoar, nunca te decepcionar, nunca te abandonar. Eu te magoei, te decepcionei, mas não te abandonei.

Você nunca prometeu não me magoar, me decepcionar, me abandonar. Você não me magoou, não me decepcionou, mas me abandonou.

Onde a curva virou reta ou onde a reta fez a curva, eu nunca vou saber e nem você. Passaremos horas discutindo o sexo dos anjos, a ordem natural das coisas e não vamos chegar a lugar algum. Voltas sem sentido por conta de algo que não sabemos como começou, mas que foi justamente o que nos afastou.

Não há culpa, não há nenhum tipo de sentimento ruim, há apenas o vazio que você deixou em mim e a falta que devo estar fazendo, ou pelo menos que penso estar. Por mais que soubéssemos que um dia isso aconteceria, que sumiríamos pelo mundo, eu nunca pensei que seria assim, de forma tão dolorosa.

Talvez eu esteja superdimensionando as coisas, talvez eu esteja sendo dramático demais, mas é isso, eu não sei sentir pela metade ou ocultar o que não se pode esconder. Espero, e há de ser, apenas um momento, uma fase, mas enquanto ela durar eu sei que vai doer e vou chorar.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

segunda-feira, maio 11, 2015

Um golpe de sorte ou um lance de azar

um golpe de sorte ou um lance de azar

Celebrar a competência do gol de placa, a sapiência da melhor escolha, o reconhecimento do grande gênio e tudo isso sem nem uma gota sequer de sorte, de acaso. A mais pura arte de ser e estar preparado para a execução dos maiores feitos inimagináveis. Pena que o mesmo não acontece nos fracassos, pena que não se reconhecem os erros como sendo daquele que era, e porque não continua a ser, o melhor.

Nas derrotas, sejam as maiores ou as menores, o infortúnio foi obra de um lance de azar. O grande e sapiente não falha jamais e se não fosse o azar, não seria a sorte e sim a genialidade. Quando é bom capacidade, quando é ruim azar.

É a trave que estava no lugar errado quando aquela bola foi direto nela, é a roleta que não girou o suficiente quando a bolinha não cai no numero apostado, é a falta de visão do chefe quando a promoção é dada para outro. O tal do lance de azar acaba sendo mesmo um atraso na vida de muitas pessoas, que não fazem nada para colaborar, pois preferem ter a quem maldizer quando as coisas não saem a contento.

O outro, esse é sempre sortudo. O espelho reflete a sorte do outro e o azar de quem não consegue enxergar com os olhos da realidade tudo o que acontece. Acreditando ou não, levando em consideração ou não, todos nós contamos com um pouco de sorte e algum imprevisto na realização do que quer que seja. Desde a felicidade de encontrar a loja aberta quando não se esperava ou a tristeza de descobrir que o doce guardado com tanto cuidado está estragado.

Sorte e azar andam lado a lado, juntos, nunca separados e fazem parte do nosso cotidiano, portanto reconhecer que às vezes um lance de sorte faz toda a diferença, não faz mal algum.

Imagem do post: Tumblr / Red World

domingo, maio 10, 2015

Perdas 2

perdas 2

Perdi alguém muito importante para mim, perdi porque não soube manter, não soube guardar. Perdi porque fui demais, porque sempre cometo meus excessos, meus arroubos, minhas loucuras. Perdi porque não sei me acostumar com a ideia de não me importar com as coisas, de não sentir com intensidade. Perdi porque mais uma vez cumpri meu papel, segui o script e confirmei todas as teorias, não consegui fugir ao meu destino, que é sempre perder o que me é mais caro.

A sina do derrotado, daquele nunca chega ao pódio, não me coloca para baixo, mas é difícil encontrar algo que me puxe do fundo e traga de volta a superfície. A velha história do tempo que eu sei que não funciona, o tal do destino e tantas outras balelas, só me fazem compreender ainda mais o quanto é inútil remoer os erros depois que já não há mais chance alguma de acerto.

Aceitar sem resignação que o fim é isso, que não há comemorações e muito menos lágrimas, não pode ser o que me resta, mas é o que se apresenta como opção mais factível para o momento. E eu vou me resignar, vou aceitar, não vou chorar, não vou compreender, mas vou silenciar.

Imagem do post: Redheads be here

sábado, maio 09, 2015

Mais cedo ou mais tarde

mais cedo ou mais tarde

Por instantes, segundos, poucos, consegui ouvir a sua respiração e pensei que as coisas haviam voltado a ser como antes. Por instantes que passaram tão rápido, voltei a ter sonhos bons. Naqueles segundos em que a mente delirou e sua imagem parecia tão real, suspirei fundo e permiti que a emoção fizesse o que precisava ser feito. Deixei fluir o sentimento, sorri, acalmei e senti o coração bater novamente.

Os fins só justificam os meios quando esses fins são motivados por algo muito especial e nesse caso, não foi isso o que aconteceu. Nosso fim aconteceu porque talvez isso acontecesse mais cedo ou mais tarde, pois a ilusão do infinito, da eternidade, é apenas algo que nos faz sofrer ainda mais quando tudo chega ao fim.

Certamente você está bem e estará mesmo sem mim, assim como estou bem e estarei mesmo sem você. Ficaremos bem um sem o outro, cada qual seguindo seu caminho, encontrando novos olhares, novos sorrisos, novas emoções.

Imagem do post: Tumblr / Hottest babes

sexta-feira, maio 08, 2015

Já não somos um

ja nao somos um

Realmente eu não sei os motivos e não compreendi o porquê tudo mudou, mas aceitei ou pelo menos estou tentando aceitar. Ainda não quero acreditar que as coisas agora são diferentes, e muito, mas sempre, não importa como e nem o porquê, vou respeitar a sua decisão. Nesses momentos em que os caminhos não mais se cruzam, questionar é desnecessário, pois as decisões foram tomadas, as escolhas foram feitas. Nós mudamos, nos transformamos, deixamos de ser o que sempre fomos para sermos distantes, e porque não, ausentes.

No começo me doeu bem mais, apertou muito o peito, mas preferi deixar o tempo limpar as nuvens e o sol brilhar outra vez para pensar em tudo. De nada adiantou a espera. As nuvens se foram, o sol surgiu e a distancia aumentou ainda mais. Incomodo-me com o fato de não ouvir mais o seu riso solto, incomodo-me com o fato de não mais ver o brilho dos seus olhos, incomodo-me com tudo e isso vai me consumindo dia após dia, sem solução.

Antes me confortaria ter noticias suas, hoje não me conforta mais apenas saber e não ser presente. Vai passar, eu sei, mas mesmo assim ainda vai continuar a machucar.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

quinta-feira, maio 07, 2015

Tentativa e erro 3

tentativa e erro 3

Quem erra tentando acertar, quem pula as etapas tentando chegar, quem faz e depois descobre que não devia ter feito, quem se arrisca sem medo, esses sim tem a minha consideração. São pessoas que não ficam esperando o acaso resolver ou o rio seguir seu curso, estas pessoas cometem muitos erros, mas todos eles por terem coragem de tomar a frente das situações que se apresentam.

Os erros se convertem em experiências e estas experiências em conhecimento. A taxa de acertos aumenta com a experiência adquirida e com a quantidade de tentativas. É importante saber que a insistência no mesmo método, quando ele já se provou errado anteriormente em várias outras oportunidades, é burrice. O foco deve ser o resultado e o método usado para se chegar ao mesmo deve ser modificado quando o anterior não funcionar.

O mal daqueles que não erram é que eles seguem sempre em linha reta, não vislumbram curvas no caminho, não sobem e descem as ladeiras da vida e muito menos vivenciam a emoção da dúvida, ao não saber se a tentativa deu certo ou não. É fácil acusar aquele que erra, mas é difícil admitir que ele errou porque tentou.

Imagem do post: Tumbrl / Beautiful faces

Sorrir já não basta

sorrir ja nao basta

Sorrir já não basta
Tentar disfarçar
Amar é saber perder ou ganhar
O amor que se afasta
Bem diz a razão
É continuar buscando emoção

Todos os caminhos tem seus descaminhos
E pra toda dança uma contradança
A vida tem momentos bons
E outros que nem vou lembrar
Toda aliança pode se quebrar (viu?)

Mas também é certo
Não se vive à toa
Sempre há por perto aquela pessoa
Que traz ajuda pra vencer
Ou combater todo punhal
Desfazendo assim o mal

Luiz Carlos da Vila & Sombrinha

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

quarta-feira, maio 06, 2015

Reaprendendo

reaprendendo

Foi como pisar no vazio e cair. Foi como querer gritar e não encontrar a voz. Foi como uma tempestade de verão, forte, intensa e rápida. Devastou tudo, não deixou nada como era antes.

E no meio de tudo isso fui levado, arrastado sem chances de defesa, sem direito a reconsideração. Perdi o chão, a voz, perdi tudo.

O encontro com a realidade, com o que vejo, com o que considero essencial, vai acontecer um dia e quando esse dia chegar estarei pronto para agradecer por tudo e me despedir.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Não sei esconder o que sinto

nao sei esconder o que sinto

O que faço com aquilo que não posso lidar não é simplesmente ignorar, pois eu não sei deixar de sentir, não consigo apenas fazer de conta que nada aconteceu, que as coisas estão como sempre foram. O que faço com aquilo que não posso lidar não é sofrer, mas também não é fingir que não me incomodo.

Felizmente sou de carne e osso, tenho sentimentos e eles falam por mim, eles não podem e não vão ser desconsiderados, porque eles são o que sou. O frio na barriga, a decepção, a frustração, o que não deveria ser, mas é.

Eu queria não ter tanto dentro do peito, queria não transbordar com tanta intensidade, porque é doloroso demais quando tudo o que se quer é voltar no tempo e acordar do pesadelo.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Eu não sei dizer adeus

eu nao sei dizer adeus

É tão difícil, até mais do que pensei. É tão duro, até mais do que jamais sonhei. É isso, não há o que ser feito, o que ser dito ou o que ser entendido. Não faz parte da vida, não é o fluxo normal dos processos ou uma etapa necessária. Aconteceu, ninguém ganhou, mas de certo alguém perdeu.

Sempre passa, nunca some, nunca apaga, mas fica lá no fundo em repouso, voltando de vez em quando para doer só quando a saudade se fizer presente.

É tão difícil dizer adeus, até mais do que pensei. É tão duro ter que ir embora, até mais do que jamais sonhei. É isso, não há o que ser feito, o que ser dito ou o que ser entendido.

Valer a pena

valer a pena

Pedi para você voltar, você voltou, dizendo que estava se preparando para fazer valer tudo o que a gente viveu. Pedi para você ficar, você ficou, dizendo que estava ficando para reviver tudo o que a gente viveu.

Pedi, recebi e não ignorei, pois é impossível não sentir quando se ama de verdade.

Você voltou, ficou e comemoramos o recomeço de tudo o que nunca deveria ter deixado de existir. Vai valer a pena.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

terça-feira, maio 05, 2015

Hoje é dia do rei 4

hoje e dia do rei

Comida sem sal, pedaços de carne expostos, um rosto e a imensa vontade de pertencer. O lugar mais calmo é onde as ondas não alcançam. O mar bravio fica longe e o coração não sofre os impactos, não conhece as turbulências, resistindo incólume ao vendaval. Sentimentos brotam de todos os lados, inundam a mente, fazendo lembrar o tempo em que a felicidade fazia morada no inconsciente da alma. Não há motivos para sofrer em vão e muito menos razões para esquecer.

O rei mandou a vida continuar, seguir em frente, não parar. O rei mandou os sentimentos serem verdadeiros, puros e honestos. Ninguém vai se prostituir ou magoar por conta de mentiras ditas como se fossem verdades universais. Ninguém vai comprar barato o que foi caro e menos ainda vender caro o que não é negociável.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

segunda-feira, maio 04, 2015

Horizonte melhor

horizonte melhor

Enfim
Um horizonte melhor me sorriu
Ao ver esperança no ar
Que dos seus lindos olhos luziu
Minha dor virou gota no mar
Sou feliz pois vejo o amor chegar

Sinto a inspiração de novo em mim brotar
Um samba novo, amor, eu vou lhe dedicar
Ficar de prontidão, iremos nos armar
De muito amor e então o nosso amor será

O mais bonito, o bendito, o infinito sem conflitos
Nada vai nos separar

Luiz Carlos da Vila & Adilson Victor

Imagem do post: Tumblr / Beautiful faces

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates