Não vou ficar enumerando motivos para justificar o porquê você é o melhor para mim. Eu sei e isso me basta. Não vou perder tempo achando que algo melhor está reservado para mim em algum lugar, pois eu já achei o que é melhor para mim. Você.
É estranha essa espera, essa angustia. Passamos a vida toda achando que o melhor nos espera na próxima esquina ou que tudo o que vem na sequencia é melhor do que o que tínhamos antes. Qual o conceito que define que o azul é melhor que o verde?
Na maioria das vezes deixamos o melhor para trás e nos apegamos ao que nos aparece. Nisso eu acredito. Não temos como definir o que é melhor ou pior. O que nos faz bem é o que serve e pronto. O outro, passado, anterior, não pode ser considerado pior. Assim como o novo, futuro, presente, não pode ser considerado melhor.
Os acontecimentos nos levam a fazer escolhas e elas podem ser acertadas ou não. Fechamos uma porta e abrimos outra. A vida nos permite isso e é o que fazemos. Um dia não vamos mais precisar fazer algumas escolhas, mas isso não quer dizer que encontramos o melhor. Encontramos o que nos acalma o peito e isso basta, não precisa ser mais ou menos do que nossa escolha anterior.