- E o Palmeiras esse ano é o favorito da segundona.
- Enquanto o Galo é o favorito da primeira. Estão desprezando os cariocas, mas acho que o Botafogo vai brigar lá em cima.
- E você e a Lívia? Como é que duas pessoas tão distintas se conheceram e ainda conseguiram se apaixonar?
- Mudou bem de assunto, virada dinâmica. Nos conhecemos em uma daquelas festas que reuniam toda a turma.
- Não vai me dizer que foi no churrasco do Beto?
- Não, acho que foi na da Luana.
- Aquele em que depois fomos para o Lounge Bar tomar a saideira?
- Essa mesmo.
_____________________________________________________________________________
- Eu cheguei achando que aquela festa não ia dar em nada, estava tão desanimado que pensei até em não ir.
- Foi aí que você a viu e considerou melhor a festa.
- Você vai permitir que eu continue ou quer tentar adivinhar a história?
- É, vai deixar ele terminar ou não?
- Ok filhos da mãe! Continue, não vou mais perturbar. _____________________________________________________________________________
- Como eu estava dizendo, eu nem ia à festa, sabia que iam comprar aquela vodca que eu não bebo e o Luciano ia fazer aqueles horríveis drinks cheios de fumaça que ele faz em toda festa. Enfim, decidi não ficar em casa e fui, chegando lá a vi conversando com um grupo de meninas. Reconheci a Amanda e já me preparei para ir falar com elas.
- Já foi cheio de maldade.
- Não, não fui não. Falei com tudo mundo antes, cumprimentei geral na festa.
- Mas o foco era chegar ao grupinho que ela estava.
- Sim, só estou dizendo que não fui direto que nem alguém que nunca viu mulher. O Léo veio falar comigo, a Beth veio cheia de fogo me agarrar. Apenas fiquei interessado em saber quem ela era, nunca a havia visto nas nossas festas.
- O Léo disse que você nem falou com ele direito. _____________________________________________________________________________
- Prosseguindo... A vi no meio do salão, perguntei para o Léo quem era e ele me deu a ficha completa, mas já foi dizendo que ela era muito certinha.
- E foi aí que você quis ver se era mesmo verdade.
- Ele até que não mentiu, ela realmente é metódica para certas coisas. Naquele dia então, parecia à pessoa mais certinha do mundo.
- Você fica desdenhando, mas bem que pegou. Depois de tudo isso, como é que você foi gostar dela? Foi por não te dar mole?
- Me deixem terminar de contar! _____________________________________________________________________________
- O fato é que mesmo com toda a pose dela, alguma coisa me chamou a atenção e acho que foi o olhar. Ela olhava para as pessoas com vontade, não era aquele olhar de quem já morreu, era um olhar de quem deseja mais. Esse mais podia ser conhecer, ter, encantar, conquistar e no meu caso, quando ela me olhou nos olhos, penetrou a alma e derreteu tudo. Não vou dizer que foi paixão a primeira vista, mas que foi um bom começo isso foi.
- Então foi só isso, o olhar? Foi por conta desse olhar que você se apaixonou por ela?
- Não foi só o olhar, tiveram muito mais coisas.
- O que, por exemplo?
- Ah... A conversa agradável, a inteligência, o bom humor e muitas outras coisas que encantam um homem quando ele conhece uma mulher. Sabe, a gente reconhece quando ela nos toca, quando ela sorri ou quando ela simplesmente age naturalmente, sem querer ser ou parecer alguém que não é.
- Nossa você está mesmo apaixonado.
- Que culpa tenho eu se tirei a sorte grande...