domingo, novembro 29, 2015

Conto de fadas 2

contos de fada

Princesas não deveriam falar palavrão. Foda-se!

Princesas não deveriam ser tão grosseiras. Vai tomar no cú!

Princesas não deveriam um monte de coisas, principalmente estar agora lendo esse texto e, portanto, caso alguma delas esteja nesse momento lendo estas mal escritas linhas, por favor, pare por aqui, pois o que vem a seguir pode agradar em cheio.

Por conta de alguma força maior não temos mais visto cavalos brancos por ai e muito menos cavaleiros de armadura e espada em punho. Eles estão abandonando essa coisa toda de conto de fadas e pegando no pesado. O que se atrevem estão espremidos nos transportes coletivos, suados nas saunas de metal de circulam pelas ruas das cidades. Enfurnados em escritórios bege dentro de roupas apertadas usando gravatas ridículas ou debaixo do sol realizando algum trabalho braçal. Os príncipes hoje são de verdade, gente de carne e osso, mais do que isso, são reais e não estão nem aí para princesa presa no castelo.

Os príncipes, ditos modernos, querem uma mulher que não espere pela salvação. Eles querem uma mulher que corra atrás de seus desejos, que não se prenda a convenções, que saiba a hora de sorrir, de gritar, de zangar e de chorar. Princesas, se é que ainda existe alguma, deveriam deixar de lado a ilusão, largar o vestido em algum lugar, lavar o rosto e sair para viver a vida. E podem ser grosseiras e falar palavrão.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

sábado, novembro 28, 2015

O que ela mais quer

o que ela mais quer

Acordou sobressaltada. O sonho não foi dos melhores. A noite não foi das melhores. O sono que não veio, a cama que insistia em ranger, os barulhos da madrugada que não paravam de incomodar. Ela não conseguiu relaxar, não conseguiu pensar, não conseguiu fazer nada do que se propôs e resolveu levantar para respirar. O sonho. A noite. O sono. A cama. Os barulhos.

Mais café, menos café. Mais loucura, menos razão. O que a emoção tem que não toma logo conta da porra toda e acaba com essa prisão que é viver a vida pensando sempre no que fazer, no que dizer, no antes, no durante e no depois. A vida seria mais fácil com menos pensamentação e mais atrevimento. Ela só conseguia remoer essas ideias na mente, não conseguia conjecturar outros pensamentos que não esses. Ela queria ser mais autentica, menos formal, mais liberta das amarras, mas não conseguia.

Poder viajar para qualquer lugar, poder sumir e não mais voltar. Ir para outra dimensão sem ter que dar explicação. Ela não tinha pretensões de ganhar rios de dinheiro ou de descobrir a cura para todos os males. Ela poderia ter tudo o que quisesse, mas não tinha o que mais desejava e era só isso que a incomodava e perturbava. Um sorriso amarelo não disfarça um coração angustiado. Um “estou bem” não esconde uma lagrima furtiva. Ser é muito mais importante do que ter. Ser real e não uma imitação do que a sociedade espera que sejamos, é o seu maior anseio.

Imagem do post: Tumblr / #burbb

sexta-feira, novembro 27, 2015

Bom demais

bom demais

Eu amo essa mulher e não me importa o que você ou qualquer outra pessoa vai dizer. Eu amo essa filha da mãe de uma forma que não sei explicar, mas sei que amo e sei que esse amor é maior que tudo o que já senti nessa vida. Falei. Não sou cofre para guardar coisas e muito menos sentimentos que não consigo e nem quero esconder.

O amor é sentimento que não deveria ser encarado como proibido. Deveríamos sentir orgulho por amar alguém, por sermos amados quando esse amor é correspondido e por que em algum lugar alguém pode estar nutrindo esse sentimento por nós, mesmo que não saibamos.

É tão gostoso sentir o coração bater mais forte, sentir a respiração ficar mais acelerada quando se esta com a pessoa amada. É ótimo estar apaixonado, estar enamorado, estar se sentindo vivo por causa do amor.

Sangue correndo nas veias, olhos brilhando, boca seca e vontade enorme de nunca mais sair de perto da pessoa amada. Não sei se o amor é tudo isso ou se é menos ou mais do que isso, mas sei que amar é bom demais.

Imagem do post: Tumblr / 501 ruivas

Minha e de mais ninguém

minha e de mais ninguem

Para que ela é linda, um espetáculo de mulher e além de linda, inteligente, charmosa e cheirosa, sim, ela usa um perfume todo especial, é minha. Sabe quem dorme comigo todos os dias? Ela. Sabe quem acorda ao meu lado todos os dias? Ela. Sabe com que faço amor, sexo e outras coisas mais quase todos os dias? Com ela. Agora pode morrer de inveja, pode se jogar embaixo do caminhão, eu deixo, mas ela é só minha e de mais ninguém.

Fato consumado quando bati o olho naquele par de pernas e não mais os tirei de lá. Impossível esquecer o dia em que ela estava ali, sentada, como que me esperando e eu cheguei. Fui apresentado a ela como quem não quer nada e eu, na verdade, queria, ela e todo o resto. Conversamos as amenidades que todo mundo que não se conhece conversa e eu falei até do tempo. Ela sorria lindamente e cada vez mais me conquistava, mesmo sem saber disso. Por instantes tentei esquecer a beleza dela e focar em outros atributos, mas para onde eu olhava só via maravilhas. Seios espetaculares, olhos castanhos, cabelos cacheados, lábios desenhados a mão e enfim, não havia defeitos naquela mulher.

De lá para o barzinho, depois para o cinema, depois para o motel e depois para a igreja foi um pulo, literalmente porque eu pulei a igreja, nem passei no cartório nem nada. Peguei-a pelo braço levei para casa e pronto. Até hoje estamos juntos, felizes e contentes. Uns ainda dizem que ela é muita areia para o meu pequeno caminhão e outros falam que ganhei na mega sena. Eu sigo sem ligar para isso, porque quem muito alardeia seus ganhos e feitos, corre o risco de perder o pouco ou muito que tem.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

quinta-feira, novembro 26, 2015

Dias incríveis - Por ele

dias incriveis por ele

- Tenho que correr porque ela já deve estar saindo.
- Porque você faz isso? Você ainda volta para casa depois?
- Claro que volto. Ela trabalha aqui, eu também e ela acha melhor, nós achamos melhor assim, ela me conta sobre o meu dia, eu conto sobre o meu para ela, planejamos o final de semana e às vezes vamos ao cinema ou paramos para comer.
- Vocês estão um grude. Você volta tarde para casa e nem faz nada.
- Grude nada estamos nos conhecendo e só. E em casa não tenho muito que fazer, então não importa muito o horário que eu chego.
- Conhecendo? Vocês passam o dia falando pelo telefone, vão juntos para casa e ainda estão se conhecendo?
- Cara, ela é demais, conversamos sobre todos os assuntos, gostamos de estar juntos, não vejo nada demais nisso.
- Bom, só acho estranho você estar investindo demais em alguém que você diz que ainda está conhecendo.
- Estamos tendo momentos muito bons, dias incríveis.
- Pelo jeito que você fala dela e por esse brilho no olhar, imagino que estejam sendo mesmo.

Imagem do post: Tumblr / Sweet adorable girls

Dias incríveis - Por ela

dias incriveis por ela

- Ele vem me buscar aqui quase todos os dias.
- Porque ele faz isso? Ele volta para casa depois?
- Claro que volta. Ele trabalha aqui, eu também e ele acha melhor, nós achamos melhor assim, voltamos conversando sobre nosso dia, fazemos os planos para o final de semana e às vezes paramos em algum lugar para comer ou vamos ao cinema.
- Nossa, é muita vontade de estarem juntos mesmo. Ele deve chegar tarde em casa e nem tem tempo de fazer as coisas dele.
- Estamos nos conhecendo ainda, não estamos nessa coisa de ficar vinte e quatro horas grudados.
- Conhecendo? Ainda? Ele te pega aqui, leva você até em casa e depois volta para a casa dele todos os dias e você vem me dizer que isso não é nada demais?
- E não é. Gostamos da companhia um do outro, ele não mora tão longe de mim, trabalhamos perto, não vejo nada demais nisso.
- Também não vejo, mas acho estranho, já que vocês ainda estão só se conhecendo, como você mesma disse.
- Estão sendo dias incríveis, momentos muito bons.
- Pelo seu sorriso e esse brilho no olhar, imagino que estejam sendo mesmo.

Imagem do post: Google

quarta-feira, novembro 25, 2015

Sim

sim 1

Em algum lugar me perdi, sei disso, não vou negar. Teve um ponto na história, na curva lá de trás, que eu me perdi e não mais me achei. Lindos dizeres emoldurados dão um belo quadro e só, não servem como referencia ou coisa que o valha. Difícil compreender isso quando se tem que sair do atoleiro e a única coisa que lhe oferecem é um lenço para enxugar as lagrimas e um livro de autoajuda.

Alguém tem que vencer nessa vida, alguém tem que ganhar o grande premio e porque não eu. Sim, eu estou disposto a cruzar a fronteira o quanto antes e não mais voltar. Eu era assim, virei assado. Mudei radicalmente porque era preciso mudar, porque não dava mais para continuar como estava e eu quis mudar. Quis fazer diferente o que todos fazem igual, quis buscar a resposta para meus dilemas em outras fontes, com outros mestres, ao invés de permanecer na escuridão.

Por um bom tempo dramatizei as coisas, preocupei-me em excesso, fui chato e me incomodei demais com inutilidades, mas agora isso já passou. Fases servem para nos mostrar coisas que não conseguimos enxergar mesmo nos dias de sol e minha fase neurótica já se foi. Hoje os dias não são tão azuis quanto eu gostaria, mas não são tão cinzas quanto eram antes. Isso ainda não é um sim definitivo, é muito mais do que um não e melhor do que um talvez.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

Não

nao 1

As respostas foram jogadas fora antes mesmo que alguém pudesse copia-las ou decora-las. O livro foi rasgado, tudo foi esquecido e apagado do sistema. A vida deveria, mas não é um poema. Cartas podem e serão ignoradas solenemente por quem nunca as receberá. O fim é só o começo do que ainda não sabemos o que é.

Eu deveria ter mudado o mundo, mas não o fiz. Em algum momento lá no passado eu disse com todas as letras que não queria um futuro escuro, mesmo assim não acendi as luzes e vaguei muito tempo na escuridão. Acontece, vão dizer alguns. Faz parte, dirão outros. Ainda há tempo, direi eu para mim mesmo e realmente sempre há tempo para consertar os erros.

Já me disseram inúmeras vezes que não se deve chorar pelo leite derramado e eu concordo com isso, mas sei que se nada for feito o leite continuará ali e ninguém vai substitui-lo por outro. É preciso coragem para admitir o erro e mais do que isso, é preciso vontade para conserta-lo. O não sempre estará lá a nossa espera, o sim é o que devemos conquistar.

Imagem do post: Tumblr / Pretty babes

Talvez

talvez

Quem sabe eu não esteja sendo dramático demais, incomodado demais, preocupado demais e até chato em excesso. Talvez seja isso mesmo ou talvez não. Pode ser uma questão de visão, de posicionamento, de modo de encarar as coisas e eu encaro tudo assim, desse meu jeito meio exagerado de ser.

Ignoro essa história de metade disso, metade daquilo, complemento de um, parte do outro, porque para mim não existe nada que não seja inteiro. Quem se divide esperando a sua outra parte ou quem sempre está à procura de outro pedaço, vai permanecer dependente de alguém ou de alguma coisa e todos sabemos que a dependência é uma merda.

Nesse ponto ser dramático como eu pareço que sou, e sendo sincero, sou mesmo, não é ruim. Ser incomodado, preocupado e chato, para mim são qualidades e eu as prezo muito. Que sumam os que não explodem, os que não sentem com intensidade e os que preferem se calar ao invés de gritar. Eu valorizo demais a minha insatisfação com o menos, e não porque eu mereça muito, mas porque mereço o que posso e vou conquistar.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

terça-feira, novembro 24, 2015

Sempre te amei. Nunca te esqueci

sempre te amei nunca te esqueci

No fundo tenho esperança de que você esteja lendo esse texto agora, mesmo sabendo que isso pode não acontecer. A esperança sempre foi algo que mantive comigo durante todo esse tempo. Muitos anos se passaram, muita coisa aconteceu, mas o sentimento não mudou. Eu nunca te esqueci e nem vou esquecer.

Por mais que digam que o tempo fecha as feridas, apaga as lembranças ou se encarrega de trazer o novo, ele não consegue fazer com que deixemos de amar quem um dia amamos. E você já estava tão distante do meu coração, do meu pensamento, mas como que em um passe mágica ou obra do destino, ressurgiu não sei de onde e trouxe a tona meus mais profundos sentimentos.

Sempre te amei e não vou deixar de amar, mesmo sabendo que nunca seremos dois. O meu amor independe de outros fatores, ele simplesmente existe e é por você e para você.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

segunda-feira, novembro 23, 2015

Eu não estarei ao seu lado 3

eu nao estarei ao seu lado 3

Tão rápido começou e mais rápido ainda terminou. Não tem explicação, motivo ou coisa do tipo, apenas chegou ao fim. Sempre imaginei, mas não sonhei ou desejei esse dia. Sempre soube que uma hora não estaria ao seu lado, não poderia mais lhe ajudar ou participar dos seus momentos. Talvez eu estivesse pensando que esse dia levaria ainda alguns anos para acontecer, mas não, ele aconteceu agora.

Ninguém planeja o fim ou se prepara para ele. Isso seria algo como se eu já deixasse você de lado para me acostumar com a ausência ou se eu lhe esquecesse para já me acostumar a nunca mais lhe ver. Impossível fazer isso, impossível antever algo que não se quer. Em todo este tempo torci com fervor para que quando esse dia chegasse eu estivesse pronto, mas não estou e o dia chegou.

Hoje não estou mais ao seu lado, não ouço mais a sua voz, não posso mais lhe contar os meus dilemas, pedir seu colo e saber como você está. Hoje o que resta é o vazio, o silencio. Não estar ao seu lado dói, mas sei que você está feliz sem mim e é isso o que importa, a sua felicidade.

Imagem do post: Google

domingo, novembro 22, 2015

Eu vou

eu vou

Quando te vi pela ultima vez não imaginei que a veria novamente. Confesso que fui descrente das coisas que sempre acreditei. Duvidei de mim, duvidei de nós, duvidei da vida e até de tudo o que fizemos e dissemos em baixo dos lençóis. Por ser humano, por ser fiel a meus princípios e acima de tudo, por errar mais do que acertar, é que não ousei sonhar.

Nada é tão simples quanto pode parecer, nada é o que é. Grande parte do todo reside em nossa mente, são nossos pensamentos tentando se materializar a todo instante. O que nossos olhos não conseguem enxergar nosso cérebro trata de criar, de inventar, de nos mostrar e convencer que existe.

Você sempre foi e sempre será uma dúvida para mim, algo irreal que nunca existiu ou algo tão real que nunca pude imaginar. E agora você voltou com seus defeitos, suas qualidades, seu charme, sua beleza, sua irresponsabilidade e esse jeito desconcertante de me dizer “vamos”.

Imagem do post: Tumblr / Sweet adorable girls

sábado, novembro 21, 2015

Mais ajuda quem não atrapalha

mais ajuda quem nao atrapalha

Honestamente não tenho muito a dizer, não tenho nada de construtivo para esse momento e por isso prefiro me calar. Não posso contribuir, não vou atrapalhar. Já fiz por demais, já me doei por muitas vezes, por muito tempo fui mais do que presente, mas agora não há o que ser feito. Uma vez que não sou necessário torno-me invisível, por mais que esteja sempre por perto.

A máxima diz que quando um não quer dois não entram em atrito. Eu digo que quando você quer, você evita o atrito, você não insiste, mas não desiste, você apenas observa.

Quem se afasta porque não pode ajudar faz tão bem quanto quem ajuda quando pode, porque quem não perturba, não incomoda, faz um bem tremendo.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

quinta-feira, novembro 19, 2015

Meu par

meu par

Convidei você para ser meu par, estava a fim de namorar. Você disse que aceitava, mas queria se casar. Então noivamos, nos conhecemos, nos namoramos. Então casamos e depois juntamos os nossos planos de uma vida a dois. Então vivemos porque sabemos que o melhor ainda estar por vir e o futuro não é tão distante quanto parece.

Convidei você para ser minha dama, estava a fim de ter alguém. Você disse que aceitava, mas queria que eu fosse o seu par. Então conversamos, nos entendemos, nos aproximamos. Então demos as mãos e depois caminhamos sem rumo por aí. Então vivemos porque sabemos que nada é definitivo e tudo pode mudar.

Convidei você para ser minha, estava a fim de você. Você disse que aceitava, mas queria que eu fosse só seu. Então você foi minha e eu fui seu, nos amamos, nos gostamos. Então sorrimos e depois percebemos que não dava para voltar atrás. Então vivemos porque sabemos que juntos somos muito mais do que apenas um par.

Imagem do post: Tumblr / Hottest babes

quarta-feira, novembro 18, 2015

O fim de uma era

o fim de uma era

Passei por tantas fases nesta vida que nem me lembro de todas. Foram muitas. Hoje celebro, ou não, o fim de uma delas. Fases são passageiras sempre terminam para que outras possam começar e especificamente hoje eu encerro o meu “ciclo”, se é que posso falar assim, em relação ao tão famoso e adorado hambúrguer. Simplesmente não tenho mais vocação para a coisa.

Finito. Acabou. Fiz o meu ultimo pedido e dou por encerradas minhas incursões pelo reino do pão redondo com ou sem gergelim, bife suculento, salada, molho, queijo e outras coisas.

Nunca fui chegado a frescuras culinárias ou a recusar “desafios” gastronômicos, mas uma hora temos que nos conscientizar de que não dá mais. Talvez eu sinta alguma saudade de hambúrgueres marcantes, mas só isso. Vida longa a todos os devoradores de um bom hambúrguer, eu agora passo a bola para quem está apto para a tarefa.

Imagem do post: Google

terça-feira, novembro 17, 2015

A mulher da minha vida

a mulher da minha vida

A mulher da minha vida não tem nome e nem sobrenome. A mulher da minha vida tem um passado que ficou lá trás, no passado, e só o que importa agora é o futuro que vamos construindo juntos. Ela tem olhos lindos e beija como ninguém. Ela não me pede nada além do pouco que já lhe dou e em troca me oferece tudo, me dando o seu amor.

A mulher da minha vida não é diferente de tantas outras por ai, mesmo sendo especial, ela apenas é minha. Ela sabe que seremos um sempre que estivermos juntos, que faremos mais sempre que possível e que ao meu lado a vida tem sentido.

A mulher da minha vida só poderia ser real e não uma ilusão. Ela poderia deixar de viver apenas em meus sonhos e caminhar comigo ao amanhecer. Enquanto isso não acontece e ela não aparece, espero que seja não o que sonhei, mas sim aquela que vai me fazer feliz sendo quem ela sempre foi, a mulher da minha vida.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

segunda-feira, novembro 16, 2015

Direto ao ponto 5

direto ao ponto 5

- Comida com ou sem sal?
- Maracujá azul?
- Cinema as duas?
- Pode ser as cinco?
- Interesse mútuo?
- Nós dois?

Dá um nó no cérebro e deixa tudo mais difícil quando o céu resolve não estar azul. A oportunidade de perder a chance de voltar atrás no tempo e rememorar coisas que jamais teriam acontecido se não fosse o infinito mar. Eu estava lá, com ela.

A comida completamente sem sal, o maracujá nunca foi e nem será azul. O cinema, fomos na sessão das sete da noite, sessão infantil. Nosso interesse sempre foi mútuo um pelo outro.

O que nos atrapalha é essa vontade enorme de viver tudo ao mesmo tempo e agora. Queremos hoje e não depois. Ela até gosta de um ritmo mais calmo e eu topo sombra com agua fresca, mas de preferencia queremos que tudo isso não demore muito, porque não podemos desperdiçar importantes minutos esperando as coisas acontecerem.

Imagem do post: Tumblr / #burbb

domingo, novembro 15, 2015

Plenitude

plenitude

Não por mim, não faça isso por mim, faça tão somente, única e exclusivamente por você e pronto!

Depois que todos os itens já estavam separados ele conferiu novamente a lista, verificou se não havia esquecido nada e se foi. As compras estavam feitas, agora era a hora do preparo.

Do mesmo modo que ele queria muito aquele momento, ele também desejava que as coisas acontecessem da forma mais natural possível.

Ela chegaria as nove, ainda eram sete horas e ele sabia que tinha muito a fazer para que a noite fosse a mais perfeita. Sem expectativas, sem cobranças, sem nada além de uma noite tranquila.

Três taças, algumas garfadas, salada, prato principal, sobremesa e fim de noite. Todos os sonhos tornaram-se realidade, todas as esperanças renovaram-se.

Escondemos muita coisa, sentimos demais, nos apaixonamos sem medida e felizmente, um dia realizamos nossos anseios, não na figura do outro, mas sim na plenitude de nosso querer.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

sexta-feira, novembro 13, 2015

De bom grado

de bom grado

Caso do acaso de um passado que nos uniu. Caso do acaso de um passado que nunca existiu. Caso do acaso de tanta coisa que não vai acontecer. E assim vamos nos perdendo no meio da seara de anônimos caminhantes, errantes e inocentes almas que ainda insistem em não pertencer. Perdemo-nos na tempestade, por culpa da saudade, por falta de vontade e por aquilo que representamos enquanto ainda podemos sonhar.

Os livros traduzem os sonhos. Os sonhos são transcritos nos livros. A realidade não pode ser descrita sem que se reorganizem todos os fatos que nos levaram ao fim. Tudo tem um começo, um durante, um distante e um agora. A hora pode não ser propicia, mas é única que temos para duelar com os medos e vencer as angustias.

A batalha ainda não está ganha. A guerra nem começou. O que está por vir pode assustar, mas quando compreendermos que há mais do que ousamos imaginar vamos aprender a agradecer tudo o que nos foi dado.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

quinta-feira, novembro 12, 2015

Seu e meu

seu e meu

Não vou roubar o seu, mas vou lhe dar o meu se você quiser. Não vou chorar depois que tudo terminar, nem vou sorrir se acaso você voltar. Não vou ignorar o nosso estado atual e nem fingir que nada aconteceu.

Não vou perder o tino, o senso e o juízo, só vou me recolher enquanto isso durar, pois sei que em breve vai passar porque nada é para sempre.

Já enfrentei tempestades piores. Já naveguei por mares mais bravios. Já me perdi antes de me achar e hoje quero só não me lembrar de quem um dia fui.

Não vou roubar o seu coração.

O meu, se você quiser, já é seu.

Imagem do post: Tumblr / In awe

quarta-feira, novembro 11, 2015

Não dúvide de mim

nao duvide de mim

- Um sonho para dois?
- Antes, durante e depois.
- Um sonho por nós dois?
- Diante e acima de tudo.
- O que vem depois?
- Ninguém sabe e não ficarei preocupado, só quero você ao meu lado.

Papel de pão jogado ao solo. Roupa espalhada na cama. Mesa posta. Jornal amassado. Viagem marcada. Jogo adiado. Comida queimada.

Ao mesmo tempo em que o coração bate, as coisas não funcionam tão bem. O ritmo é lento, o compasso é diferente e as palavras não correspondem aos sentimentos. Quem sabe o vento e depois o tempo, possam acalmar.

O sonho era para dois, mas só um sonhou. Diante dos fatos e acima de tudo em respeito ao que não sobreviveu é que nunca houve um depois. Ninguém soube, ele preocupou-se em demasia com nada e terminou os dias em uma cama fria olhando as estrelas por não acreditar em si mesmo.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

A cura

a cura

Duzentas noites em claro a base de energéticos foram suficientes para ele surtar e entrar em crise. Foi preciso internação. Remédios tarja preta e meses de tratamentos psicológicos. Duzentas noites em claro a base de energéticos e tudo por causa de um amor. Para muitos mais um, para ele o único

Médicos diagnosticam doenças através de seus sintomas mais comuns, mas como diagnosticar o amor? Como prescrever um remédio que cure uma desilusão? Como impedir o coração de sentir e a mente de pensar? A ciência ainda não evoluiu tanto assim.

Ele gastou rios de dinheiro com medicações e só o que conseguiu foi uma dor de estomago. A cura para certos males não está na ciência, mas sim na urgência, na urgência de se libertar do que aprisiona, do que prende e sufoca.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

terça-feira, novembro 10, 2015

O mesmo final de sempre

o mesmo final de sempre

Pouca areia no caminhão e muitos sonhos para sonhar. Pouca vida para se viver e muito ainda por fazer. E a estrada é longa, o caminho árduo, mas não há moleza quando se pretende chegar. O ponto de partida é um detalhe que fica para trás quando já se está bem longe. Quem caminha não pode parar.

É com esse pensamento, com essa vontade e com a maior das disposições, que vamos passando por cima das barreiras e ultrapassando as fronteiras. Com ou sem rimas pobres, mas com sentimentos nobres.

O coração é traiçoeiro, velho matreiro. O peito que infla murcha sem aviso e nisso tudo lá se foi o juízo e a certeza de que ainda a tempo de correr. A história se repete, os personagens são os mesmos e o final é sempre igual. Não há beleza onde a loucura fez morada. Não há razão onde o sentimento dita as regras.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

Bom dia amor

bom dia amor

Bom dia amor hoje você está radiante, mais do que antes, você está vibrante. Bom dia amor hoje você está tão bela que merecia uma aquarela, mas não sou artista, sou tão somente um pobre apaixonado diante de uma obra de arte.

Bom dia amor hoje acordei mais cedo pensando em você e confesso que não quero mais dormir. Bom dia amor hoje é o dia em que devemos celebrar tudo o que não vivemos e em especial o que não vamos viver.

Bom dia amor hoje estou aqui escrevendo estas linhas que sei que você não vai ler na esperança de que elas traduzam o que você não compreende. Bom dia amor mesmo que já esteja anoitecendo e nada do que sonhamos tenha acontecido.

Bom dia amor.

Imagem do post: Tumblr / #burbb

segunda-feira, novembro 09, 2015

A hora e a vez dos calouros

a hora e a vez dos calouros

- Vai cantar o que meu filho?
- Uma música.
- Que música?
- Aquela canção.
- Qual canção?
- Uma bem bonita, que fala de sentimentos bons.
- Que legal pessoal! Ele vai cantar uma bela canção sentimental para nós. E qual o nome dessa canção meu filho?
- Nome? Precisa?
- Sim, toda a canção tem um nome, um compositor, um interprete. Qual o nome da canção que você vai cantar?
- Ah moço o nome eu não sei, muito menos quem a compôs e quem a interpreta, só sei que é bonita demais e não posso deixar de canta-la.
- Então você vai cantar a capela?
- Não, vou cantar aqui mesmo.
- Sim, a capela quer dizer sem o acompanhamento da orquestra, porque se você não sabe o nome da canção, como é que a orquestra vai poder executa-la?
- Pede ao maestro para tocar a mais bonita canção que ele conhecer, aquela que toca o coração dele, só isso, só isso mesmo.
- Tem certeza meu filho?
- Tenho sim senhor, só quero isso só.
- Então maestro toque uma linda melodia para este rapaz.

Ao soar dos primeiros acordes poucos identificaram a canção e os que pensaram ter identificado estavam enganados. Ele cantou com a alma uma canção que ninguém imaginava qual seria. Ele cantou com o coração e com todo o seu mais nobre sentimento, levando todos as lagrimas.

No fim da apresentação o apresentador visivelmente sem condições de falar alguma coisa, pediu com um gesto o intervalo e a plateia em silencio viu o rapaz franzino sair do palco sem se despedir, levando com ele apenas a alegria de ter proporcionado a todos um momento inesquecível.

Não se sabe o seu nome e muito menos o que ele queria ali, naquele palco, mas sabe-se que ele conseguiu.

Imagem do post: Google

Bomba relógio

bomba relogio

Existe a coisa do gostar e a coisa do gostar demais. Existe o querer e o querer demais. O desejo e o desejar demais. Existe o sonho e a ilusão. O final pode ser a decepção e esse é o risco que se corre, pois o risco é proporcional a vontade. Quanto mais vontade, maior o risco da decepção.

A tão sonhada promoção que não vem, o carro que não podemos comprar, o beijo que não podemos ter, o imóvel que não cabe no orçamento e tantas outras aspirações materiais ou emocionais, que idealizamos, mas não conquistamos.

Não é por isso que devemos deixar de gostar, de querer, de desejar e ou de sonhar. Devemos ter em mente, sempre, que nem tudo o que gostamos, queremos, desejamos ou sonhamos, virá ao nosso encontro. Depois que tomamos essa consciência e compreendemos que existe a chance da perda, tudo fica mais “aceitável”.

“Aceitável” sim, mas nem por isso menos doloroso, porque todo o processo envolve uma série de fatores não previstos que desencadeiam fatores antigos que já se encontravam superados. A nossa mente tem esse fantástico poder de destruição e quando o mesmo é posto em funcionamento, sua desativação leva tempo e dá certo trabalho.

Imagem do post: Google

domingo, novembro 08, 2015

Sem coragem para viver

sem coragem para viver

O papel de presente embrulhou todos os nossos sonhos, nossos anseios, medos e decepções. O papel de presente embrulhou tudo o que tínhamos e o que não tínhamos. E foi tão pouco que não enchemos nem uma sacola com todos os itens. Deixamos para trás o desnecessário e todo o peso do passado, deixamos para trás as lembranças que não vamos guardar e tudo aquilo que nunca fez sentido.

Um texto que começa falando de aspirações, de sentimentos e recordações, é sempre fadado ao insucesso, mas não deixa em nenhum momento de ser um texto. É um texto pobre, um texto ruim, mas é um texto que fala de coisas que acontecem todos os dias, coisas que muitas vezes não conseguimos ver, mas podemos sentir.

O limite para a incoerência é a vontade de não ser incoerente. O limite para o medo é a coragem de enfrenta-lo. Temos muito medo da incoerência, mas não temos coerência suficiente para ter coragem. Todo mundo perde preciosos segundos a cada minuto por forçar a barra e achar que pode a tudo suportar.

O papel de presente foi rasgado assim que chegamos da viagem e pudemos constatar que todos os nossos sonhos, anseios, medos e decepções ainda estavam lá, tal e qual os embrulhamos. O que tínhamos e o que não tínhamos foi transportado em segurança e agora são nossos preciosos itens para a construção de uma nova identidade, uma nova vida, um novo tempo.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

sábado, novembro 07, 2015

Alegria sem hora marcada

alegria sem hora marcada

Fazia tanto tempo que ela não sorria que ver aquele sorriso no seu rosto, em pleno mês de agosto, era apenas um motivo para construir uma frase que rimasse. Rosto, agosto, fala de criatividade. Só isso.

Ela sorriu, isso realmente aconteceu, mas não foi em Agosto e nem em Dezembro. Ela sorriu em Junho, em pleno inverno, depois de acabar de assistir a seu filme preferido. Ela estava feliz sem motivo aparente, apenas porque estava e pronto. A coisa da felicidade espontânea, a coisa da alegria sem hora marcada.

Tirando os problemas no trânsito, a poluição sonora e a insegurança, coisas que não a incomodavam porque ela morava no campo, o resto era fácil. Os amores, poucos, sempre foram passageiros. Os amigos, poucos, sempre foram verdadeiros. As ilusões, muitas, sempre foram grandes.

Hoje, depois do filme e da felicidade fora de hora, ela deitou na cama, fechou os olhos e adormeceu como se nada mais existisse. Nada de chocolate, de pipoca ou calmantes, apenas o bom e velho filme preferido de sempre e uma cama confortável.

Imagem do post: Tumblr / Her-per-fection

Ok, acontece

ok acontece

Ela não sabe, mas esta prestes a ser abordada por alguém que ela não conhece, e que fará parte da sua vida. Ela não sabe ou será que finge não saber. Ela não quer ou será que está apenas criando sonhos em sua mente, gerando histórias bonitas e contos fantasiosos de um romance ideal.

Desde que ela abriu seu próprio negócio que as coisas melhoraram a passos largos. A rotina entediante das grandes repartições foi substituída pela emoção do dia a dia, dos novos clientes que atravessavam a porta todos os dias em busca de novidades e do seu olhar. Novos clientes como o Márcio, novo morador do bairro, recém-chegado de São Paulo e arquiteto. Márcio visitava a sua loja duas ou três vezes por semana e em todas às vezes, desde a primeira, fazia questão de falar com ela.

Márcio era o tipo boa praça, sorriso fácil, olhar cativante e um bom humor de invejar. Ela era tímida, sorria de canto e olhava com doçura. Eles se encontravam todas as vezes que Márcio aparecia e dai para as afinidades surgirem foi um pulo. Márcio adorava comida oriental, ela era fã de pratos italianos. Ela ouvia rock e Márcio preferia música clássica.

Marcaram um jantar, como era de se esperar, mas Márcio não apareceu. Um rapaz franzino e sem nenhum atrativo especial, ao vê-la ali, sozinha dedilhando os talheres, resolveu se apresentar, se convidou para sentar, começou a conversar com ela e a deixou em casa no fim da noite.

Márcio mandou uma mensagem bem tarde dizendo ter ficado sem bateria, carro enguiçado, problemas no escritório e tantas outras coisas que acontecem ou não, mas que não deveriam acontecer naquele dia. Ela já estava encantada com o tal rapaz franzino e tão somente respondeu com um "Ok, acontece".

Dai por diante o resto é história, que foi vivida e ainda continua a ser vivida todos os dias. A vida não é uma ciência exata, ela é para ser sentida dia a dia, minuto a minuto, a cada momento.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworth

Teoria e prática 4

teoria e pratica 4

Você pensa que sabe de tudo a respeito de tudo, mas no exato momento em que precisa do seu vasto conhecimento descobre que o seu saber é nada. Isso aí acontece muito, até mais do que deveria. As teorias, as pensamentações e todo o resto, são uteis enquanto ficam no campo das ideias, porque na hora da prática, quem não praticou o que leu ou diz fazer, se atrapalha.

Não tem essa coisa de suprassumo da fruta ou de cinquenta anos de experiência ensinando o padre a rezar missa. Teóricos de plantão devem ser postos na jaula do leão e aí sim, mostrar que o discurso bonito dá resultado.

“A empresa X teve um crescimento de vendas Y e atingiu o patamar W!” Lindo! E todo esse sucesso foi por conta de frases motivacionais ou por conta do trabalho? Toda a ajuda é válida, mas não se deve superestimar as falas, os discursos e as histórias. Dizer como e o que fazer, muitos fazem, agora mostrar e provar que sabem fazer e dá certo, poucos conseguem.

Toda lição, toda a história, é válida, mas as chances de algo acontecer sem que se tome alguma atitude ou se faça alguma ação, são mínimas ou nulas. Uma pedra para sair do lugar precisa que alguém a empurre ou que algum fenômeno da natureza aconteça, experimente contar a ela que outra pedra também imóvel transformou-se em um diamante depois que rolou ladeira abaixo e veja se acontece alguma coisa. Acho que nada vai acontecer e a pedra vai permanecer imóvel.

Não sou contra a teoria, muito pelo contrário, sou apenas a favor do que também não faço muito, a prática.

Imagem do post: Tumblr / #burbb

quarta-feira, novembro 04, 2015

Pedaço de mim

pedaco de mim

Tem um pedaço de mim bem grande jogado no meio da sala e ele não quer sair de lá. Já pedi com educação, de forma rude, tentei a força bruta, mas nada adiantou. O tal do grande pedaço não quer e pelo visto não vai sair. Não estou conformado com a permanência dele lá, mas já sei que nada posso fazer e, portanto, decidi que não vou perder tempo tentando algo que não vai acontecer. Melhor que o pedaço fique lá do que sei lá, em algum outro lugar, atrapalhando a passagem, incomodando as pessoas, sendo indelicado com quem não tem nada haver com isso.

Por mais que me incomode e eu me incomodo demais com ele, consigo suportar a convivência. Ele fica lá na dele, jogado na sala e eu evito o contato. Vejo televisão no quarto, almoço na cozinha, não uso mais o sofá e quando preciso fazer algo na sala finjo que ele não está lá.

O meu pedaço acabou indo parar lá depois de mais uma desilusão, depois de mais uma decepção, depois que mais uma vez meu cérebro em conluio com o coração armou das suas. Eu estava quieto e os dois destruidores fizeram e desfizeram até que eu, como um tolo, entrasse no esquema, perdesse o tino e também um pedaço.

Imagem do post: Google

segunda-feira, novembro 02, 2015

O cara errado no lugar certo

o cara errado no lugar certo

O errado sempre é o mais certo de toda a história, é aquele que acerta mesmo estando errado, mesmo fazendo o contrário do que dele se espera. O errado é quem ignora os conselhos, é quem esquece as regras, é quem vai pelo mais longo caminho e principalmente, é quem no fim é aplaudido por todos. O errado não está certo, nunca estará.

O errado não erra porque quer ou porque acha que assim vai se destacar. Aquele que erra o faz porque não sabe, ainda não aprendeu a acertar, ainda não descobriu os atalhos e segue fazendo o que a mente intui como sendo o certo. O erro não está no conteúdo, mas sim na forma. O erro não é para o mal apesar de às vezes ser fatal.

O erro nasce da tentativa, jamais da omissão. Os acertos, em sua maioria, estão atrelados aos que mais erram, pois são os que mais tentam e os que mais fazem.

Imagem do post: Google

Pedaços de papel 3

pedacos de papel 3

Deixa que as coisas vão acontecer, de hoje em diante seremos só eu e você.

Pedaços de papel sem cor dispersos no chão ao sabor do vento esperando o tempo de serem varridos, reunidos e depositados em algum lugar. Nossos pedaços já estiveram assim, dispersos em algum lugar, ao sabor do vento, esperando o tempo de serem reunidos, mas nunca foram. Nossos pedaços desapareceram, você desapareceu, eu sumi, nada mais restou do que nunca existiu.

Simplesmente tão rápido quanto começou terminou. Tão rápido quanto foi bom só o amargo restou. E foi isso. Não teve nada de especial ou de mágico.

O real é assim, em nada se parece com um conto de fadas. Os livros floreiam demais, os filmes aumentam demais, as novelas enganam demais, os contos romantizam demais. A vida não é um livro, um filme, uma novela ou um conto, a vida é feita de momentos únicos e só.

Imagem do post: Tumblr / Positively noteworthy

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates