quinta-feira, abril 30, 2009

Sem olhar para trás

 

caminhando

 

Caminhando sempre sem olhar para trás eu consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta e quando faço isso, posso compreender exatamente o que se passa nos momentos que as pessoas pensam estar certas mas estão apenas enganando a si mesmas.

Também fui assim e hoje luto muito para não cair no erro, não cometer as mesmas falhas e não pensar em como eu posso ser menos egoísta do que eu sou. Hoje eu apenas caminho sempre sem olhar para trás e com isso, consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta.

Parece uma coisa simples mas não é, porque todos tem olhos e ouvidos apenas para os problemas e dilemas alheios, sempre se esquecendo de seus próprios dramas, angústias e desilusões. Vivemos o Big Brother da vida real, com a diferença de que não ganhamos um milhão no final e sempre somos eliminados no paredão da vida.

Nos importamos demais com as crises conjugais da Suzana Vieira, como se ela já não fosse grande o suficiente para saber escolher seus namorados, maridos ou sei lá o nome que ela dá aos mesmos. Sofremos demais com o excesso de peso do Ronaldo e com suas preferências sexuais, enquanto ele, não está nem aí para o fato de você estar desempregado ou necessitando de algo.

Passamos meses “torcendo” para o Alemão, achando a Priscila uma vagabunda, a Francine uma descerebrada e o Jean um coitadinho discriminado pelo mundo. Para que? Porque? Perdemos o nosso parco tempo com coisas inuteis e achamos que isso é apenas e tão somente entretenimento, nada demais.

Quando será que vamos acordar para o que realmente interessa e nos preocuparmos com tudo o que está a nossa volta e é mais necessário e importante do que a ficção de todos os dias? Temos de nos voltar mais para dentro de nós mesmos e descobrir o que se passa conosco, pois isso sim é importante, saber de nossos anseios e de como nos comportamos na busca da realização de nossos sonhos.

Caminhando sempre sem olhar para trás eu consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta e nesse momento, eu vejo que estamos nos perdendo no meio do caminho e continuamos assim até a Suzana Vieira seja enganada por outro namorado, marido ou sei lá o nome que ela vai dar a ele ou que o Ronaldo emagreça e assuma a sua homossexualidade.

Enquanto isso eu continuo caminhando sem olhar para trás.

quarta-feira, abril 29, 2009

Reunindo os amigos

 

amigos

 

Quer coisa mais fácil de se fazer do que reunir os amigos para um bate papo, uma conversa informal ou simplesmente para vê-los mais uma vez depois de algum tempo. É, não existe, porque a parte mais dificil dessa “reunião” é convidar os amigos.

Amigos convidados, você precisa apenas preparar casa para a guerra e isso é simples, bastando apenas que você deixe espaço para as pessoas circularem e se sentirem a vontade.

Casa pronta, amigos convidados, parta para a preparação do que vai ser servido a eles. Aperitivos, um fondue, uma pizza ou até um almoço ou jantar. Desde que tudo seja feito com esmero e gosto, comprado pronto ou não, eles ficarão satisfeitos.

As bebidas devem ser de qualidade e de todos os tipos. Não sirva só cerveja se algum de seus amigos gosta de vodca ou de vinho, assim como também tenha sempre agua a postos pois todos bebem.

É isso, simples e sem maiores complicações.

terça-feira, abril 28, 2009

Voltas em torno de mim

 

pensando1

 

Em cinco das dez tentativas de fazer do jeito certo eu consegui acertar um pedaço de cada lado do circulo da amizade, circulo este que foi construído depois de muita luta e esforço, por todos os duendes do meio oeste do reino de cristal.

Em vinte das cinquenta tentativas de fazer do jeito errado eu consegui acertar um pedaço de cada lado do circulo do amor, circulo este que foi construído depois de muito sofrimento e doação, por um casal apaixonado pela vida e unidos por um amor impossivel. Nós!

“Quando será que eu vou encontrar paz pro meu coração
Se eu não enlouquecer de amor, eu vou ver minha vida acabar

E pensar em você é alívio, arrasa solidão
E logo torna-se um precipício, pesadelo que vaga pelo ar

As coisas que eu penso e que ninguém quer entender
As coisas que eu faço e que ninguém deseja ver
É por essas e por outras que eu preciso de você
Só você sabe como e porque

Queria chegar e te abraçar e pelo coração te amarrar
Em vez de te ligar, eu iria te beijar e todos os meus sonhos iriam acordar” – Agosto (Wilson Simoninha)

De nada vai adiantar não termos feito os votos de fidelidade eterna pois ela existe mesmo e principalmente sem eles. Sementes foram plantadas em volta da casa e essas sementes deram frutos especiais que se transformaram em fragmentos de uma vida devotada ao ser amado.

Falamos em coisas que nem a ciência pode explicar, ao mesmo tempo em que praticamos coisas que um simples mortal não teria coragem e nem capacidade de ousar sonhar, o que dirá fazer. Bons tempos em que as coisas eram simples como dar um nó na garganta engolindo o choro a seco e sem direito a reclamação.

Um dia desses eu farei bodas de ouro com direito a bolo decorado e doce caramelado, um dia desses eu vou me libertar de mim mesmo e seguir em frente com a minha loucura de todos os dias, mas sem a esperança de encontrar o pote de ouro no final do arco-iris.

Transpire mais, pense menos. Viva mais, sofra menos.

segunda-feira, abril 27, 2009

Assinando o atestado

Se você quer fuder de vez com a coisa, não precisa se esforçar muito, basta que você a leve ao cinema. Pronto, falei!

 

cinema

 

As mulheres vão me odiar para sempre ou até experimentarem e descobrirem o que estão perdendo. Os homens, vão me agradecer por este toque.

Nada resiste a uma ida ao cinema, nem você caro amigo que me lê. Você começa uma “relação” meio que sem compromisso e quer que as coisas continuem assim por um bom tempo, até porque você já está com o radar apontado para outras direções e não pode perder o foco. A questão é que você também não pode sair assim saindo e ela não quer te deixar, então você vai ficando e levando.

Com o tempo você vai sendo colocado contra a parede e chega um dia em que você resolve fazer algo “diferente”, leva-la ao cinema por exemplo. Camarada, se você fizer isso, você está assinando contra si mesmo, um atestado de “namoradinho” e assumindo que a sua “relação” descompromissada, agora é um caso sério.

Não tem coisa mais romântica e que as mulheres adoram, do que um casalzinho no cinema e portanto, se você não quer que ela se apegue a você e nem que se iluda achando que você é o homem da vida dela, evite veementemente o cinema e seus programas correlatos.

Você até pode sair com ela e os amigos, podem aparecer como um casal, mas nunca e sob hipótese alguma, deve fazer programinhas ditos “românticos”. As mulheres não entendem como isso funciona e na cabeça delas, quando vocês vão juntos ao cinema é como se você estivesse dizendo a ela com todas as letras de que, agora que assistiram um filme juntinhos abraçados, ela passa a ser a exclusiva do seu coração e a ter direitos sobre o mesmo.

Para os homens, ir ao cinema, é apenas ir ao cinema assistir a um filme, não importa com quem. Os homens não conseguem enxergar a roubada em que estão se metendo e com isso caem na armadilha, se enforcando e arrumando muita sarna para se coçar.

Seja sincero sempre e desde o inicio, evite certos programas e não faça isso como se apenas não quisesse ir naquele momento, mas sim deixando bem claro que você não vai porque vocês estão apenas saindo e não tendo uma relação mais “séria”, que permite certos tipos de programas e passeios. Por mais que ela não entenda e continue se iludindo, achando que você é o homem da vida dela e coisas do tipo, você terá sido sincero e dormirá bem mais tranquilo por saber que não está enganando ninguém.

Mulheres queridas, entendam que os homens não são tão canalhas quanto parecem, vocês é que criam ilusões demais e fantasiam muito quando as coisas estão bem claras e diante dos olhos. Parem de se martirizar, de chorar pelos cantos e comemorem o fato de que fomos sinceros e diretos.

sábado, abril 25, 2009

Samba com S maiúsculo (de verdade)

Leia também: Samba com S maiúsculo

 

arruda

 

Sempre frequentei as rodas de samba e em cada uma delas encontro uma gama de músicos, uns com qualidade e outros sem a minima condição de envergarem a patente do samba. Na sexta fui convidado a conhecer o bar da ladeira, que fica justamente na ladeira em frente a sinuca da Lapa.

Já tinha ido nesse bar mas na ocasião não pude curtir a roda de samba pois fui muito mal atendido e resolvi ir embora antes de me aborrecer. Nesta sexta eu tive a sorte de já chegar ao bar com o pagode iniciado e fui surpreendido por um grupo de altissima qualidade e que sabe realmente das coisas.

É tão gratificante e excitante, se é que posso dizer assim, quando encontramos rapazes que valorizam e dão sequência ao samba de raiz, a nossa música popular, ao samba que desceu do morro e tomou conta do asfalto. Dou aqui meus parabéns ao Movimento Cultural de Preservação do Samba de Raiz Pagode da Arruda (http://www.pagodedaarruda.com.br), os caras são muito bons e me mostraram que ainda vale a pena acreditar e buscar pois o samba não morreu e nem vai acabar.

O pagode da arruda toca na rua mas mesmo assim não miguela nas peças e traz o “kit” completo, o que torna a experiência muito mais agradavel. Na maioria dos “pagodes” de rua só vemos o básico e que em geral da conta do recado, mas é apenas o básico e quando é necessário um “toque” a mais os instrumentos básicos não conseguem o mesmo efeito.

O pagode da arruda, mesmo na rua, forma assim:
2 Tantans (Ativos)
2 Pandeiros (Ativos)
1 repique de mão (Ativo)
1 Balde (Instrumento dificil de se ver em qualquer lugar)
1 Afoxé
1 Reco-reco
1 Violão (Ativo)
1 Banjo (Ativo)
1 Cavaquinho (Ativo)
1 Tamborim
1 Tarol
1 Surdo (Ativo)
1 Agogô

É, são todos esses instrumentos tocados por profissionais que entendem do que estão fazendo e fazem com prazer. Você não paga nada para ir ao bar da ladeira e curtir esse show de samba de raiz, apenas a cerveja gelada, que você pode comprar no bar ou nos ambulantes que ficam em volta.

O repertório vai de Vinicius de moraes a Maria Rita, passando por João Nogueira, Zeca Pagodinho, Geraldo Monteiro e outros bambas do genero.

O bar enche muito, animação é garantida e o samba é a melhor parte do negócio. Quem gosta de samba e é bom sujeito não deve deixar de aparecer para prestigiar a garotada pois eles merecem e hoje fazem a melhor roda da cidade.

Saiba mais em: http://www.pagodedaarruda.com.br

sexta-feira, abril 24, 2009

Só se for agora

 

casal19

 

O pior que pode acontecer em uma relação é o casal começar a marcar data e hora para o sexo, não tem coisa mais brochante do que combinar como e quando as coisas devem acontecer.

A rotina é uma das responsaveis por isso tudo e com o tempo cada vez mais escasso que as pessoas tem para dar conta de todas as coisas, o sexo vai sendo deixado para quando “sobrar” um tempinho na agenda. Filhos, trabalho, festas, familia, obrigações e um monte de outras coisas vem em primeiro lugar e como o sexo é apenas o sexo, não faz tanta diferença se ele acontece naquele exato momento, na hora determinada.

Depois da Zorra Total é muito comum, bem antes do Supercine, pois assim, depois do mesmo o casal ainda pode ver o filme do começo e não perde muita coisa. Ou quem sabe sexta à noite depois do chopp com os amigos antes de dormir.

Domingo o horário mais usual é sempre depois do Fantástico e antes do Domingo Maior, porque assim o casal não dorme tarde para levantar disposto na segunda feira. Durante a semana a rotina limita os horários e em geral o “casal sexo-agendado” não encontra espaço para ter prazer.

Uma relação desse modo é fadada ao fracasso ou ao marasmo porque falta o ingrediente principal, a emoção, e sobra monotonia e desinteresse um pelo outro. Quando um casal se deseja, o sexo não pode ter hora para acontecer e por isso mesmo acontece quando bate o tesão, seja no lugar que for, independente de horário e data.

Casais com filhos enfrentam mais um obstáculo, que pode ser contornado quando eles realmente tem vontade e estão dispostos a não cair na história de que filhos acabam com o sexo. Pessoas inteligentes sabem que eles dificultam as relações a qualquer hora e momento, mas sabem também que elas podem acontecer se eles assim quiserem, pois com certeza vão encontrar meios para tal.

Seja qual for o seu caso, faça apenas aquilo que lhe der vontade, mas não marque hora para os seus desejos, deixe que eles aconteçam livremente e acima de tudo, se solte e se entregue de corpo e alma. Sexo é vida e a vida é para ser vivida e o sexo para ser feito, mas por favor, não anote isso na sua agenda, faça sem compromisso.

quinta-feira, abril 23, 2009

Pise em mim VII

Leia antes ou depois: Pise em mim I | Pise em mim II | Pise em mim III | Pise em mim IV | Pise em mim V | Pise em mim VI

Delicadamente subindo as escadas do meu coração você pisa em mim fazendo me seu ser amado, seu eterno apaixonado, seu homem, seu menino, apenas seu.

 

pes4

 

Você me ama e eu te adoro. Você me usa e eu sou usado por você. Seus delicados pés que venero são como pedras preciosas ao alcance dos meus olhos e posso toca-los, senti-los e beija-los. Posso ouvir seus passos e sentir a sua respiração ofegante enquanto se mostra por inteiro para mim.

Desnuda a sua alma, revela teus encantos, aceita meus delirios e apenas me deixe viver no seu mundo a minha eterna solidão, o meu eterno querer. Pise em mim antes que o dia amanheça e a luz do sol ofusque o brilho das estrelas, dos seus olhos e do seu caminhar.

quarta-feira, abril 22, 2009

Energia vermelha

 

suco

 

Na minha infância minha mãe sempre me preparava um suco ou vitamina, como queiram, que além de ser muito boa, sempre me dava mais energia e disposição. Não sei as propriedades e os nutrientes dos ingredientes, mas eu me sentia bem mais disposto após tomar este “suco” e é ele que eu vou ensinar para vocês.

Ingredientes
Beterraba
Laranja
Cenoura
Tomate

Não, não é uma salada ou coisa parecida, é para beber e pe muito bom. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a laranja, tomando cuidado com a cenoura, que deve, assim como a beterraba, ser cortada em pedaços pequenos. Bata tudo, junte o suco da laranja e coe com um pano, pois o coador comum vai deixar passar alguma coisa.

Coloque em um copo grande e beba. Não tem erro e além disso é saboroso e muito saudavel. Não precisa adoçar pois a beterraba já contém açucar e a idéia é que você utilize todas as propriedades e nutrientes dos ingredientes.

Pulo do gato: Coloque tudo com casca.

terça-feira, abril 21, 2009

Estamos juntos?

 

emocao

 

Não e nunca vamos estar. Isso é fato e contra fatos não existem argumentos ou coisa que valha.

As garrafas sempre rolam para o mesmo lado e infantilmente eu também sempre corro para o lado errado. Nada demais quando você corre ao meu lado ou quando eu encontro alguém para correr comigo.

Estou perdendo o vigor e o desejo de ser eu mesmo mas isso é normal depois de tantos anos de convivência com as coisas que sempre me fizeram mal nessa vida. Um bom copo de alguma coisa sem sal pode ser a solução para os problemas do coração mas não é a solução para os desmandos de um corpo em fúria.

E se a sala não fosse pequena demais para nós, eu ficaria muito mais triste e revoltado do que já estou, porque a varanda é grande demais para nosso elefante de estimação. Um gato que corre atrás do rato, nem sempre é um cachorro que não morde a mesma mão que o alimenta. Isso apenas porque não tem explicação, mas é o que tem de ser e pronto.

Sociedades se desfazem e criamos outras com a mesma intensidade e velocidade com que as destruimos e tudo isso porue estamos cansados de ser enganados pelo conceito de que a vida é única. Nestes meus quatro anos de vida eu nunca vi nada parecido com os seus olhos.

Depois daquele beijo nunca mais comprei pedaços de papel em branco para colocar na fogueira e sempre que vejo uma fogueira fico mais perto e me sinto mais vivo e desperto para comigo mesmo e meus semelhantes. Hoje eu chorei.

Levando em conta o tempo em que me enganei ao seu lado e descontando os momentos em que fomos felizes, noves fora zero, acho que valeu a pena ter te conhecido. Hoje eu sorri e você chorou.

segunda-feira, abril 20, 2009

Esqueça!

 

casal18

 

Naquele caderno esquecido na estante estava o meu nome, meu endereço e telefone. Naquele caderno esquecido na estante estava o seu nome, seu endereço e telefone. Eu não liguei, mas você não se ligou.

Esquecemos de comunicar as pessoas que nunca fomos uma unidade mas as pessoas não precisam ser comunicadas disso porque elas podem ou pelo menos deveriam perceber isso naturalmente. Algumas relutam e fazem de conta que nada aconteceu ou está acontecendo, preferindo levar a vida com a eterna ilusão de que tudo vai bem.

Os sinais estão todos ali, naquele caderno esquecido na estante que nunca lemos e achamos que não serve para coisa alguma. O caderno está ali para nos lembrar que não devemos nos esquecer de abri-lo de vez em quando.

Mas nos esquecemos de consultar o caderno, nos esquecemos de esquecer as coisas quando elas já não fazem mais sentido em nossas vidas. Não deletamos o que nos atrapalha e o que nos faz caminha mais lentamente e com isso vivemos presos a algo que não mais nos pertence.

Não considere como uma fuga mas entenda que é preciso e vamos viajar, vamos sair da mesmice e vamos começar de novo, em outro lugar e de forma diferente. Com pessoas diferentes, com identidades diferentes e muito mais, com um novo sentimento no peito, o da liberdade.

Limpei a estante e retirei o caderno de lá, coloquei-o sobre a mesa e reli em suas páginas aquilo que eu nunca deveria ter me esquecido de ler. Minhas memórias estavam todas lá e nelas você não estava, mas pode estar no futuro se tudo correr bem e você se lembrar de esquecer.

Esqueça!

Vai Rubinho!

  rubinho  

Eu sou um confesso defensor daqueles que sacaneiam o Rubinho e admito isso sem o menor problema mas tenho de admitir que ele não está onde está apenas porque tem um rostinho bonito. Ele não tem.

Ninguém pilota uma Ferrari assim do nada e isso temos de admitir, o Rubinho fez o dele. É fato que ele não é um piloto excepcional, mas está mostrando que sabe pelo menos, fazer o básico.

Espero que em sua nova equipe ele consiga ter sucesso, mas que pelo menos ele mantenha o seu estilo e não deixe o pessoal sem munição para novas piadas.

domingo, abril 19, 2009

E as horas não passam…

 

rosto4

 

Como eu gostaria que as coisas fossem diferentes e elas são, como eu gostaria de poder e eu posso, como eu gostaria.

Passo por tormentas e sigo as tempestades, sempre acreditando que o dia seguinte será diferente do dia anterior ou que o dia anterior foi diferente do dia seguinte e nenhum dia o é, nada o é, eu não sou e você jamais será. Não estou junto do meu amor mas estou junto de mim mesmo e isso não me basta e nem me importa.

Se ela não me quer porque eu tenho de quere-la? se ela não me tem, como posso eu tê-la em meus braços? Nunca teremos as respostas assim como nunca refaremos as perguntas.

São loucuras como comer escondido, dormir acordado e chorar sorrindo, que nos fazem ser o que somos hoje e o que seremos quando a terra der a volta em torno do sol pela última vez. Eu não estava lá mas sei o gosto que tem.

Contamos as horas, os segundos, os minutos e tudo aquilo que poderia ser contado se não perdessemos tempo demais com nossas vidas e nossos problemas sem fim. Só quero um pouco de torta de chocolate com morango para poder ser feliz e me sentir em paz comigo mesmo, mesmo sendo uma pena que eu não coma doces ou não goste de torta de chocolate com morango.

Morrer em paz sem ver pela ultima vez os olhos de minha amada e nem poder tocar de novo seus lábios, não é morrer em paz e sim morrer com a certeza de que perdi a guerra contra mim mesmo, o meu maior adversário e inimigo. Posso viver a ilusão de ser eu mesmo assim como posso e vou viver a realidade de não ser nada disso mas ser muito mais.

Me coloque no colo e me faça o seu homem, pois você é a minha mulher. Bolinho de bacalhau com limão e ameixa para você também.

sexta-feira, abril 17, 2009

Late que eu gamo

 

coleira2

 

Algumas pessoas mais atrasadas em relação as coisas ainda não perceberam que o mundo deu uma guinada de 360 graus de uma hora para outra e as relações ultrapassadas não são mais as mesmas. Hoje, tudo o que é feito entre 4 paredes é perfeitamente aceitavel desde que tenha o consentimento de ambos.

A vantagem é que com essas mudanças a rotina foi banida dos lares e as coisas ficaram mais apimentadas e excitantes. Os casais começaram a ousar e a buscar formas de manter aceso o fogo da paixão, de quebrar o gelo com brincadeiras, jogos e objetos.

Mesmo com toda essa liberação algumas coisas ainda são vistas como um tabu e algumas dessas coisas dizem respeitos a jogos de dominação ou submissão. Não vamos entrar no mérito do sadomasoquismo e suas variantes pois estes em geral são praticados por adeptos que não incluem o “convencional” em suas relações.

Quando falo de dominação estou falando de mãos amarradas com lenços, algemas de pano, coleiras especiais, objetos que não machucam e servem ao único propósito de proporcionar a sensação de se estar preso ou submisso ou de se estar prendendo ou dominando.

De todos esses objetos o que ainda causa mais rejeição é a coleira pois as pessoas, em especial as mulheres não se sentem bem quando colocadas como se fossem um animal de estimação. Os homens são mais liberais ao fato de serem vistos como um cahorrinho, mas a maioria prefere ser o dono à ser o animal.

Como já disse, antes de mais nada, tudo o que for feito por um casal deve ter o consenso de ambos e ser realizado com o cuidado de que nenhum dos dois se machuque ou faça apenas para agradar. Se você não gosta, diga isso sem rodeios para o seu parceiro e pronto, o mesmo vale para as coisas que você gosta.

Se você e seu parceiro estão dispostos a experimentar, entre de cabeça no personagem e solte a fera que existe em você. Liberte todas as suas fantasias e curta bastante pois o que vale são os momentos e o prazer.

quinta-feira, abril 16, 2009

Alô 2

Leia antes: Alô

 

telefone1

 

Peço a Deus uma prece, peço a Deus que ore por mim e por todos aqueles que como eu sofrem as dores do desamor. Sou forte e vou suportar a dor de te perder, a dor de não mais ter o seu amor, o seu doce e tenro amor.

Amor a que? Amor a quem? O que eu, um pobre mortal poderia fazer contra as forças da natureza que me roubaram você.

Sem pensar, corri para o telefone e esperei ouvir sua voz macia  e ouvi. Meu coração pulou, senti calafrios e arrepios por todo o corpo. Será que você estaria voltando para mim? Será?

- Não vamos falar do que passou, vamos falar do que juntos poderemos viver a partir de agora. Eu pensei muito em nós dois e descobri que eu te amo e que tudo o que passamos não foi por acaso, nossos caminhos estavam traçados e por mais que eu quisesse negar, nasci para você assim como você nasceu para mim.

- Faço minha as suas palavras e fico muito feliz com isso, me aguarde e vou já para aí, estou morto de saudades, eu preciso te ver.

- Não, não venha, eu irei até você. Também estou louca por esse encontro e preciso talvez mais do que você, dos seus carinhos e do seu amor.

Foi como mágica, como um sonho bom que não se acaba rapidamente, dois seres entregues um ao outro, dois seres perdidos em caricias e em gestos que são repetidos a todo o momento, gestos que nunca são demais. Sintonizados em uma mesma estação duas pessoas que se amam fazem de um simples encontro uma forma de apagar as magoas do passado, de esquecer as desventuras e de começar uma nova vida, um novo dia.

quarta-feira, abril 15, 2009

Baralhinho do momento

 

baralho

 

Só mesmo a internet para nos proporcionar uma coisa dessas. Simplesmente fantástico, eu já estou fazendo o meu. Acesse e se divirta.

http://web.mac.com/antipropaganda/antipropaganda/comentarios/Entries/2006/6/1_Baralhinho_do_Momento.html

terça-feira, abril 14, 2009

Beija com vontade ou pede para sair

Leia antes ou depois: Mais um dia e olha nós de novo | Beijo é bom e eu adoro

“Vai e para de frescura, coloca essa lingua dentro da minha boca e a preenche com vontade. Para de ficar alisando os meus lábios com os seus e parte para a ação.

Se eu quisesse algo frio eu chupava gelo, portanto trate de esquentar esse beijo e me fazer tremer as pernas, põe emoção nessa hora e me mostra do que você é capaz de verdade. Se vai ficar com essa de selinho e beijinho de freira virgem é melhor nem começar porque eu quero ver a chapa esquentar.”

 

beijo3

 

Beijo tem que ser forte, direto e com paixão. Não tem manual para explicar a uma pessoa como fazer isso, por isso comece a descobrir uma forma de aprender o jeito certo de beijar porque senão você vai ser apenas mais um no meio da multidão.

Não pense que beijar 50 ou mais em uma noite só faz de você um mestre na arte. Mais vale um beijo com intensidade do que um milhão de beijos imprestaveis.

É sempre através do beijo que as coisas começam e o beijo para uma mulher funciona mais ou menos como o fósforo e o alcool para uma churrasqueira, ambos acendem a brasa e colocam fogo. Se você beija sem vontade vai encontrar uma mulher sem muita vontade também na hora H e isso é mera e exclusivamente culpa sua e do seu beijo de coisa nenhuma.

É claro e fato que com o tempo e a convivência os casais começam a substituir o beijo molhado e apaixonado por um beijo mais simples, mas mesmo assim ele ainda mantém a paixão dos tempos de outrora e isso é sentido pelos dois. Na sua maioria, as mulheres reclamam quando o beijo vai perdendo a intensidade, enquanto que os homens acham que isso é normal e apenas consequencia do tempo.

Eu não estou aqui para isso, mas vou dar uns toques que podem ajuda-lo se você ainda não está muito seguro com relação ao seu beijo.

 

beijo4

 

1 – Os lábios femininos não são de cristal
Eles não quebram e você pode e deve beijar com vontade. Dê umas mordidas, puxe, aperte, sugue, vai com tudo.

2 – Poucos batons resistem a um beijo
Já inventaram diversas formulas e quimicas para fazerem os batons durarem uma eternidade, mas eu ainda não encontrei um que fique intacto depois de um bom beijo. Eles até borram e mancham menos, mas não ficam por muito tempo para contar história.

3 – Você beija com a boca e fala com as mãos
Entenda que enquanto você beija, a sua boca e a dela estão ocupadas demais, por isso vocês não vão conseguir falar com elas, mas podem e o fazem com as mãos. Quando o beijo começa a esquentar as mãos passeiam pelo corpo e no apice da coisa elas apertam, puxam e esticam. Sinta a mão de sua parceira e fale com ela através das suas, o ritmo vai se ajustar facilmente.

4 – Marque pelo seu beijo e não com ele
A pior coisa que você pode fazer é marcar a sua parceira com seus beijos, os famosos chupões. As mulheres não gostam e nem é legal que elas saiam por ai com os pescoços marcados de roxo como se tivessem sido sugadas por um vampiro. Você também não vai gostar e se algo tem que marcar é o seu beijo, mas apenas porque ele foi bom.

5 – Existem beijos para todos os lugares
Todos os beijos devem ser bons e com muita paixão mas nem todos os lugares são propricios para todos os beijos. Em um local público por exemplo, como um supermercado, um beijo daqueles de tirar o folego pode não ser muito bem visto e por isso mesmo você deve ter um beijo para cada local e ou situação.

6 – Começa na boca mas não precisa ficar somente nela
Um beijão de verdade começa nos lábios mas pode descer para outras partes do corpo. Pescoço, colo, orelhas, queixo, seios e afins, são tantos lugares no corpo para serem explorados que você não se deter na boca em todos os beijos. Mas lembre-se sempre de seguir a dica de número cinco.

7 – Sua lingua não é um mixer
Já falei disso (Mais um dia e olha nós de novo) e volto a repetir que a boca de sua parceira não deve ser encarada como um copo de batedeira e sendo assim você não deve ficar com a sua lingua fazendo malabarismos diversos. Use-a mas siga o ritmo do beijo, indo de acordo com momento e com a intensidade do mesmo.

8 – Aproveite os fatos mas curta o ato
Dependendo da intensidade um beijo pode queimar de 3 a 12 calorias e um só beijo movimenta apenas na face, mais de 25 músculos. Esses são alguns dos fatos, mas fodam-se eles porque o ato de beijar e muito bom e é isso o que importa.

9 – Abra a boca, é royal
Beijo, se ainda não lhe contaram, é de boca aberta.

10 – Beije com gosto
Se por algum motivo você não está afim de beijar aquela menina linda dos olhos verdes, não o faça pois o seu beijo vai ser sem graça e isso não é legal para ninguém. Talvez ela não ligue ou ignore o fato por estar caidinha por você, mas se você vai fazer alguma coisa é melhor que faça bem feito.

De resto, vá fundo e mostre do que o seu beijo é capaz.

Obs.: Seria bom saber as suas experiências com o beijo, seus gostos, suas manias, os melhores que você já teve, os piores, enfim o que você quiser falar sobre o assunto e para isso você tem um monte de canais: Escreva um comentário abaixo (Se você está lendo por email, tem que entrar no blog), mande um email (blogcontoseencantos@gmail.com), comente no grupo (Se você está lendo no blog coloque seu email na caixa ao seu lado direito e se cadastre. Se está lendo por email é só responder a mensagem) ou use o Twitter.

segunda-feira, abril 13, 2009

Beijo é bom e eu adoro!

Leia antes: Mais um dia e olha nós de novo

 

beijo2

 

Hoje, dia 13 de abril, foi o dia do beijo e recebi a dica de uma leitora do blog, onde ela me pedia para comentar sobre o assunto e por isso, não posso me furtar de falar sobre algo que eu simplesmente adoro, quando é bem feito e feito de verdade.

Uma das primeiras coisas que você deve saber e que minha mãe sempre me ensinou é que não se nega há ninguém um copo d’agua e nem um beijo. Um beijo revela muito sobre você e saiba que ele é e pode ser usado para esse fim.

Se você não está afim o melhor a ser feito é ignorar e não realizar o beijo, pois ele com certeza vai ser frio e sem graça alguma. O que vai acontecer e que você vai passar a outra pessoa a sua pior impressão possivel e vai ser dificil reverter essa situação.

Hoje os adolescentes competem para descobrir quem beija mais e saem por aí beijando a maior quantidade possivel de pessoas, mas todas elas sem o menor compromisso e apenas para contar mais um número na lista.

Se você não está na fase adolescente, procure caprichar o máximo possivel no seu beijo e você será recompensado com louvor.

domingo, abril 12, 2009

Vai um chá?

 

cha

 

Todo mundo gosta de ganhar presentes e ainda mais se estes presentes vierem aos montes acompanhados de amigos e parentes animados, aperitivos e bebida. São os famosos chás, que podem ser de fralda, de panela, de frigideira, de boneca, de noite de núpcias, de bebidas e de tantas outras coisas.

Eu definitivamente não sou adepto e nem gosto destas festas que tem o objetivo de arrecadar o máximo de coisas possiveis para o organizador do chá em questão. Se for chá de fralda, arrecadam-se pacotes e mais pacotes de fraldas, pacotes de todos os tipos e tamanhos. Se o chá for de panela se arrecadam objetos para o lar, se for de noite de núpcias, em geral se arrecadam roupas intimas, brinquedos de sex-shop e roupas de cama.

Homens do sexo macho não fazem chás, estas festas sempre são feitas pelas mulheres pois só elas tem paciência para ficar por horas aturando a tia distante do interior, a prima chata que você nunca viu na vida e todo o resto de parentes e amigos que são convidados com o intuito de que se arrecade o máximo de presentes possivel.

O meu problema com essas festas é que elas são enfadonhas e não mudam por mais que as pessoas tentem fazer diferente ou que pensem que podem fazer diferente. Eu nunca vi um chá desses que não seja abarrotado de mulheres, a maioria mal resolvida com a vida e com suas emoções, um bando de senhoras, que são mães, avós, bisavós, tias, irmãs e alguma meia dúzia de maridos, namorados e outros homens que são obrigados a tomar parte no evento.

Queria ver um chá desses com um DJ botando para quebrar nas carrapetas, várias garrafas de Absolut e Red Label, mulheres pulando frenéticamente e uma pista bombando. Ao invés disso, você pode ter certeza de que vai encontrar um monte de mesas e cadeiras com todo mundo sentadinho ouvindo música “ambiente”, comendo pãeszinhos com patê ou a famosa torta salgada de pão de forma com maionese, azeitona e beterraba e falando sempre as mesmas coisas.

O número de festas desse tipo, os chás, tem crescido a cada ano com uma variação incrivel de presentes que as pessoas pedem pois não querem gastar com eles. Se antes os utensilios para casa e as fraldas com hipoglós eram os campeões, hoje temos de vibradores à cimento.

Não sou contra aqueles que realizam os seus chás e ate os acho válidos, mas como já disse não sou adepto e nem gosto destas festas. Seja criativo e faça o seu chá com muita animação, o mais que conseguir e quem sabe eu não mudo de opinião.

sexta-feira, abril 10, 2009

Proposta

 

casal17

 

Tu sabe qual a intenção
O convite é pra um momento a dois
Sem caô e sem embromação
Interessado já propôs

Qual vai ser então, já é ou já era?
Vai ficar na binga, ou partir pra pro avera?
O que eu desejo tá bem claro pra você né?
Muito além do que a amizade entre um homem e uma mulher
Cobiço você filé pra mim
Essa noite tu enlouqueceu o Mouse eu tô afim
tá demais, tá toda boa
Quem não azara não zoa, vim tentar antes de outra pessoa
Eu mostro na pratica, bandido em atitude
Mas tem mina que ainda pensa que me ilude
Não quero mais saber de embromação pro meu lado
Historinha, papo furado
Eu vou direto até demais, muito fala nada faz
Demora eu quero é mais, vai dar pra frente ou dar pra trás?

Tu sabe qual a intenção
O convite é pra um momento a dois
Sem caô e sem embromação
Interessado já propôs

O olhar nunca mente o dela confirmou
Sem dizer qualquer palavra me chamou
Se ligou quando eu joguei a maldade
E atropelei todas as formalidades
Pra vir aqui desenrolar com você
E te mostrar o que eu tenho pra oferecer
Beijar na boca é muito bom mas não satisfaz
Você sabe que eu quero muito mais
Esquece a matinê, quero sessão prive
Soltar a imaginação com você
Do jeito que ninguém jamais propôs
Prazer em conhecer se descobre a dois

Tu sabe qual a intenção
O convite é pra um momento a dois
Sem caô e sem embromação
Interessado já propôs

Tomando um Whisky e conversando com os irmãos
O papo tá aqui mas os olhos no salão
Observando tudo que está rolando
Claro que eu vi quando você veio passando
Com sua amiga, ela olhou e você não
Saiu dançando no meio da multidão
Fez que não me viu e disfarçou princesa negra
Pra quem sabe ler, um pingo é letra
Ficou dançando do outro lado do salão
Quando o imã do desejo começou uma reação
Me dei por mim tu estava do meu lado
Só te admirei sentado calado
Me levantei e fui em sua direção
Um sorriso, um beijo, desejo e reação
Uma proposta ao pé do ouvido e foi uma madrugada
Um olhar vale mais do que palavras

Tu sabe qual a intenção
O convite é pra um momento a dois
Sem caô e sem embromação
Interessado já propôs

Obando

quinta-feira, abril 09, 2009

Samba com S maiúsculo

 

tamborim

 

Nada tenho contra aqueles que suam e ganham a vida tocando samba e pagode nos bares por aí, mas acho que essas pessoas ou grupos, deveriam pelo menos dar uma renovada no repertório urgentemente.

Na última sexta fui convidado para um “bar com música ao vivo” e ao chegar me deparei com um trio de “sambistas” bem animados. Um tocava banjo, o outro pandeiro e o último tantan.

O que tocava banjo era o “líder” do grupo e “puxava” as melodias com “maestria” e sua voz “inconfundivel”. Eles não eram ruins e faziam um trabalho esforçado no intuito de animar o minguado público, no qual eu me incluia, mas o problema deles e que os destruiu para mim, foi o repertório.

Todo mundo adora os clássicos do samba, mas existem músicas que de clássicos já se tornaram a maldição das rodas de samba. Essas músicas continuam sendo excelentes, mas já estão datadas por demais e se forem executadas sem a companhia de outras canções mais atuais ou menos “batidas”, detonam com qualquer roda de samba.

Quer um exemplo? Eu não aguento mais ouvir “Aquarela Brasileira”, o fantástico samba do Império Serrano, composto pelo grande Silas de Oliveira. O samba é maravilhoso mas de tanto que foi e é executado, se torna repetitivo e maçante ao extremo. Ainda mais quando nem estamos em época de carnaval.

Outras músicas que também são lindas, mas que sozinhas já se esgotaram são “Casal sem vergonha” do Zeca Pagodinho, “O show tem de continuar” do Fundo de Quintal, “Coisinha do pai” do Jorge Aragão e tantas outras.

Essas músicas sozinhas colocam qualquer roda para baixo, porque por mais que o “público” cante e se empolgue, elas já tiveram a época delas mas agora, se forem tocadas em conjunto com outras canções mais atuais ou menos batidas, podem ter de volta os seus cinco minutos de fama.

Antes que me critiquem e atirem pedras, eu amo o samba e suas variações e por isso mesmo falo de cadeira, que os grupos que tocam na noite, devem procurar diversificar seu repertório com músicas menos manjadas mas de igual ou superior qualidade.

Quer um exemplo? Apareça às sextas no Beco do Rato (www.becodorato.com.br) na lapa e ouça o que eu estou falando.

Livre para voar

 

gaiola

 

Eu não tenho culpa de ser do meu jeito e da minha maneira, muito menos de fazer direito e com qualidade. Eu posso ter culpa de não saber ser claro as vezes e estampar no rosto aquilo que desejo de verdade.

A liberdade é algo maravilhoso na vida de um ser humano e todos devem conquista-la e brigar por ela com afinco, porque é um dos bens mais preciosos que temos.

Sempre procurei ser livre para voar, não depender de amarras e nem estar sempre no mesmo lugar. Acho que por isso continuo vagando sem destino por aí, com a certeza de que posso ir longe sem olhar para trás e nem me arrepender de nada.

É errado achar que precisamos estar ligados e presos a outra pessoa para sermos felizes pois os momentos de felicidade acontecem a todo instante e independem de com quem estamos e aonde estamos. Quando achamos que presos a outra pessoa seremos mais felizes, estamos admitindo a nossa incapacidade em usar a nossa liberdade para descobrir novos modos e maneiras.

Me mantenha ao alcance dos olhos mas não me prenda em suas correntes e me terá sempre por perto. Ouse sonhar em me ter como único e exclusivo seu e me perca para sempre.

Próxima!?

Motel

 

motel

 

Contigo queria ir para o motel,
Te beijar todinha até entrar no céu,
Vi você dançando tirei meu chapéu,
Essa noite é nossa.

Linda guria que botou fogo na pista,
Vitória Secret no seu corpo aroma de baunilha.
Vodca com Red Bull bebe com suas amigas,
Bolsa Louis Viton já viu a picardia.
Pergunto o nome, no olho sinto o clima,
Eu vejo o que vai dar hoje ela é minha.
Demorou pra beijar logo essa menina,
Viajei no motel da TV com a piscina.
O clima fica quente, o DJ ajuda a gente,
Ao som da Nívea charme de uma voz feminina.
Que inspira ela na sintonia eu danço com ela,
Bota a mão na cintura e deslizo por ela.
Fazer um dinheiro na rua e gastar tudo com ela,
O que não era falar da ex perto dela.
Lembrei do samba do Zeca da Faixa Amarela,
Em homenagem as lindas donzelas que me levam ao céu.

Contigo queria ir para o motel,
Te beijar todinha até entrar no céu,
Vi você dançando tirei meu chapéu,
Essa noite é nossa.

Elas falam: Dor, amor, paixão e ódio.
Eu digo: Respeito é bom pra nós e eu gosto.
Então: dança comigo e fica físico,
O que quero contigo é alem do psíquico.
No Botafogo ou no Atenas na praia uma sereia no Sul,
Vem no frio junto e me esquenta.
A sua postura é como o de uma princesa,
Momento mágico com a luz, negra acesa.
Motel um lugar onde a gente viaja, relaxa,
Foge do mundo que esta lá fora e agora?
Segue a trilha sonora,
Pra aqueles que falam que a magia foi embora.
Não foi não "Jou" só mudou a fórmula,
Que ainda emociona de um jeito que impressiona.
Vivendo a vida loca, a sombra da noite apronta,
Varias cenas haver com a bebida alcoólica.
Então vamos extravasar no motel,
Beijar no motel, se amar no motel.
Fica na brisa no Motel, seu pretinho é todo seu,
Hoje vou te levar e relaxar que é tudo nosso.

Contigo queria ir para o motel,
Te beijar todinha até entrar no céu,
Vi você dançando tirei meu chapéu,
Essa noite é nossa.

Operação Contágio

Alô

 

 

Sem pensar, corri para o telefone e esperei ouvir sua voz macia me dizendo o quanto me amava e o quanto estava ansiosa por noticias minhas. Decepcionado desliguei o telefone e peguei as chaves do carro, desci as escadas com a velocidade que me cabia no momento e fui ao seu encontro.

- Já não dá mais para continuarmos a mentir um para o outro tudo o que se passou entre nós ficará para sempre em minha memória, nunca me esquecerei dos momentos felizes em que juntos fomos um só corpo numa mesma sintonia, fomos fortes e sinceros, foi bom mais acabou. Adeus!

O despertador insistente não parava de tocar e eu em meu sono profundo preferia não lhe dar ouvidos. A garrafa vazia de whisky rolava pelo carpete e me lembrava o terrivel porre que fazia a minha cabeça latejar como um tambor. Eu acabara de acordar e ja era noite novamente, o breu invadia o quarto e cobria os lençois que um dia estiveram sobre o seu corpo nú e inerte diante de meus olhos atentos, que percorriam cada detalhe , cada curva, cada contorno, cada parte de seu maravilhoso corpo que um dia eu tive em meus braços e que hoje o destino se encarregará de colocar em outros braços.

O silêncio cortava a noite e me lembrava o tempo em que juntos o quebravamos e o faziamos acreditar que eramos os senhores do mundo, os donos da situação. Que decepção!

Eu olhava o seu retrato esperando uma resposta para o fim do nosso amor e dos nossos planos de conquista, nossos lindos e belos planos de uma vida feliz, uma vida à dois em que construiriamos um mundo, um lar e uma nação. Sem derramar uma lágrima sequer eu vi você partir, vi você me abandonar, me deixar e destruir todos sentimentos que existiam em meu interior e que se manifestavam da maneira mais bonita que existe, se manifestavam em forma de amor.

Tudo calmo demais

 

flores

 

A felicidade é algo inacreditavelmente maravilhoso, um sentimento único e necessário mas que não precisa ser buscado incessantemente como se fosse a única coisa capaz de causar alento ou o fim de tudo.

Algumas vezes buscamos tanto a felicidade que nos esquecemos de viver e sem viver não poderemos ser felizes pois a felicidade consiste em vivermos todos os momentos com intensidade e muita vontade. As limitações que nos impomos só servem para fazer com que percamos tempo demais em busca de algo que pode ser alcançado de forma simples e prática. Precisamos sorrir.

Uma vida sem emoções é como uma montanha russa sem suas quedas, sua velocidade e sem suas constantes subidas e descidas. Nem sempre estaremos por cima, mas sempre poderemos voltar a subir se tivermos a capacidade de aprender com nossos erros e não repeti-los.

Erramos ao achar que teremos a felicidade eterna e mais ainda ao querer que tudo sejam flores. Que se encham os campos de flores e que se encham os corações de amores.

Acabar bem

 

casal16

 

Tudo calmo demais
Até a chuva parou
Só queria escutar
Seus passos no corredor
E te ver sorrindo amor
Me fazia crêr
Que ser feliz é simples
Te trazia uma flor
E ganhava o sol
Você me dava o sol

Te procurei
Nada de dias sem cor por aqui
Mesmo doendo eu consigo sentir
Que tudo vai acabar bem

Pra te lembrar
Como era bom
Aprendí com você
Que é sempre o amor quem escolhe vencer
E tudo vai acabar bem

Max Viana | Zé Ricardo

Eu não me esqueci de nós

 

cama1

 

Faz algum tempo que não somos mais dois, agora somos apenas eu e você, cada um no seu canto, cada qual no seu lado, mas por mais que o tempo passe eu não me esquecerei de nós.

Conhecemos a pessoa certa e nos apaixonamos por ela na hora errada, isso acontece e é muito ruim, mesmo assim insistimos em levar as coisas adiante mesmo sabendo que vamos nos machucar muito quando tudo terminar e um dia vai terminar, como nós terminamos.

Será que ainda existe amor dentro de nós? Será a mesma coisa quando nos encontrarmos novamente? Um monte de serás e porques não vai nos levar a nada e por isso temos de continuar seguindo cada qual o seu caminho, sempre em frente e na esperança de que encontremos um novo porto seguro para nossos sentimentos.

Eu te desejo a felicidade assim como sei que você me deseja o mesmo. O seu dia já passou e você sabe que eu me calei por respeito a tudo o que aconteceu e sei que você onde estiver vai estar com a lembrança, mas espero que não com a tristeza, pois enquanto pudemos, formamos uma unidade e fomos mais do que apenas dois corpos em cima de uma cama vazia.

Mais um começo

 

rosto2

 

E todos os anos deve ser assim de acordo com o que manda o nosso Criador e Pai de todas as coisas. Todos os anos renascemos para a vida e começamos de novo do zero evitando os erros do passado e repetindo as formulas que deram certo.

Sempre tive e continuo tendo aversão as passagens de ano porque elas me remetem a tudo o que foi feito em todos os anos anteriores, me remete ao passado e não ao futuro. É uma coisa minha e eu gosto de ficar sozinho nestas épocas, gosto de ficar comigo mesmo e com meus pensamentos.

Pequenos fragmentos de mim se soltam e invadem o ar ao mesmo tempo em que tento reuni-los em torno de mim, de volta de onde não deveriam ter saído, mas eles se recusam a faze-lo. Perco tempo demais perdido em pensamentos, perdido em mim e me esqueço de olhar ao meu redor, a minha volta e de tentar me compreender.

Eu nunca existi dentro de mim porque a expansividade não me permite e é com ela que convivo todos os dias, sendo aquilo que querem que eu seja sem que isso seja o que eu quero ser. Muitas vezes me prostituo intelectualmente como uma forma de ser aceito por mim e pela sociedade, por isso é que esses momentos são os que eu menos me pareço com o que sou verdadeiramente.

Amo incodicionalmente o meu direito de ser livre e vou lutar com todas as forças pelo meu direito de ser quem sou, do jeito que eu sou e da maneira que tenho de ser. Sem amarras, sem limitações, sem contratos de exclusividade e principalmente sem falsas idelogias baratas.

Parabéns!

quarta-feira, abril 08, 2009

Perdendo peso com prazer

 

feijoada

 

Se você ainda é adepto das famosas dietas milagrosas que prometem que você vai ficar com o corpo do Cauã Reymond ou o da Grazy Massafera, você está fadado a continuar para sempre com o mesmo corpo de violoncelo.

Esqueça essas dietas que inventam todos os dias, pare de tomar esses sucos e chás fantásticos que vendem por aí e se concentre apenas em fazer o básico mas que resolve.

Em primeiro lugar comece a mudar a sua alimentação mas não seja radical a ponto de passar o dia todo comendo alface com tomate. Você deve comer a cada 2 ou 3 horas e sempre com regularidade, isso é importante;

Barras de cereais, amendoins, queijos, biscoitos e frutas. Você pode a cada 2 ou 3 horas comer um desses “alimentos” pois isso vai manter você sempre “preparado” para não extrapolar na hora do almoço.

Comece mais ou menos assim: Tenha um excelente café da manhã, mas não siga as convenções que querem lhe empurrar como se fossem uma verdade universal. Coma pão, ovos ou o que quiser, só não invente e nem cometa excessos.

Depois disso intercale barras de cereais, queijos, biscoitos, frutas e ou cereais a cada 2 ou 3 horas. Na hora do almoço coma sem preocupações, mas mantenha o seu prato o mais colorido o possivel, comendo de tudo mas em pequenas porções.

Durante o dia continue com os “lanches” intercalados e no jantar prefira pratos bem leves e mais adequados a um periodo em que você não vai mais gastar tanta energia. A minha sugestão é que troque o frango grelhado com salada por um prato pequeno de sopa ou um sanduiche normal.

Fato, esqueça os refrigerantes, mesmo os diets, lights e zeros e abuse da àgua. Caminhe o máximo que puder, evitando elevadores e escadas rolantes. Faça exercicios se você tiver vontade e disposição para tal, senão, apenas se mexa o máximo possivel.

Quanto as bebidas alcoolicas em especial a cerveja, não se preocupe se você bebe apenas aos finais de semana, mas é justamente nos finais de semana que você está liberado para comer a vontade, sempre respeitando seus limites.

Eu não sou médico e nem especialista no assunto, mas até hoje nunca tive problemas maiores com meu peso. Cada pessoa reage as coisas de uma maneira diferente e o metabolismo também influencia esse processo, portanto, como eu já disse, faça apenas aquilo que lhe fizer bem, não se agrida e nem ao seu corpo.

terça-feira, abril 07, 2009

As voltas que o mundo dá 2

Leia antes: As voltas que o mundo dá

 

cao3

 

O mundo dá voltas em torno de si mesmo e essas voltas são interminaveis. Nós damos voltas em torno de nós mesmos e essas voltas são interminaveis. A vida também dá voltas em torno de si mesma, mas essas voltas tem fim.

Saber aproveitar o tempo que temos enquanto a vida dá voltas em torno de si mesma é um segredo que todos conhecem mas que poucos utilizam porque perdem tempo demais preocupados com bobagens e convenções que não existem em lugar algum e são inventadas pela nossa imaginação.

Se soubessemos a data exata do fim ou do novo recomeço, como queiram, poderiamos perder nosso precioso tempo com inutilidades mas não sabemos essa data e nem temos como saber, portanto não temos tempo a perder.

Sair como um louco fazendo as maiores idiotices não vai adiantar nada, mas ficar parado vai adiantar menos ainda. Em primeiro lugar rasgue as regras e as convenções que você mesmo criou ou que viu na novela das oito que passa às nove.

Depois coloque um grande e belo sorriso no rosto pois ele abre todas as portas do mundo para você.  Em seguida comece a viver sem barreiras, beije o máximo de pessoas que puder, de preferência, mas não como regra, do sexo oposto ao seu. Beba e não dirija, dirija e não beba, tome um porre e fique em casa, mas não se preocupe com o que vão pensar de você, se preocupe apenas com o seu fígado no dia seguinte.

Ame de verdade a cada segundo, uma pessoa diferente ou a mesma pessoa, mas ame. Coma a sua comida preferida o máximo de vezes que puder e se satisfaça todas as vezes em que isso acontecer. Seja mais amigo dos seus inimigos e muito mais ainda dos seus amigos de verdade.

As expectativas podem lhe matar de ansiedade, por isso pare de se martirizar por algo que ainda não aconteceu e viva o momento presente sem pensar no depois. O depois como o nome diz, vem depois e ele só a Deus pertence.

Não se esqueça o mundo dá voltas, você dá voltas e a vida dá voltas. Umas terminam quando as outras começam e umas começam quando as outras terminam. Não perca a sua vida tentando acompanhar estas voltas, apenas siga em frente e se mantenha alerta e com o coração aberto.

segunda-feira, abril 06, 2009

Para ser minha namorada

 

rosto3

 

Não precisa fazer nada demais, precisa apenas me conquistar de verdade e em todos os sentidos. Eu te adoro mas sou um cara complicado na essência e no jeito de ser, sei exatamente do que não gosto e sei mais ainda do que eu gosto, eu gosto de saber que você é minha e tão somente aquela que vou ter de conquistar todos os dias.

Decoro todos os atalhos do seu corpo e sei como chegar no seu coração, mas confesso que te ter em meus braços é algo com que sonho todos os dias. Por tudo o que conquistei e por aquilo que ainda vou conquistar é que você pode fazer parte do meu mundo, mas para ser minha namorada, precisa querer ser minha.

Tracejo o seu escorço como uma forma de não me esquecer de nenhum detalhe do seu sorriso, do seu olhar e dos seus lábios que me massageiam a pele e são lindos.

Temo pelo dia em que realmente você será minha namorada pois nesse dia posso não ser mais o mesmo cara pelo qual você se apaixonou, posso ter me tornado um tanto convencido demais por ter o seu amor.

Sendo assim, para ser minha namorada, você precisa existir de verdade e não apenas ser parte da minha fantasia.

sexta-feira, abril 03, 2009

Você chama doído?

 

casal15

 

Se você é daqueles que gostam de um carinho, de pegar com jeitinho para não machucar, está na hora de rever os seus conceitos e começar a pensar em chamar doído.

Não tem jeito as mulheres preferem os caras que chamam doído. Elas até podem e vão ficar com os caras que são, digamos assim, mais carinhosos, mas se esse “carinho” for eterno um dia ela vai troca-lo por um homem que chama doído.

Um homem do sexo macho tem que fazer por onde para conquistar uma mulher, ser cavaleiro, ter um bom papo, dar carinho, presentes e todas as outras coisas necessárias para que ela se encante por ele, mas depois disso ele deve saber que chamar doído também faz parte.

É na hora H, na hora em que ambos estão lá que as coisas tem que acontecer e a maioria das mulheres nesta hora gosta de uma pegada mais forte. Tem dias em que a coisa pede um clima mais leve, mas tem dias em que o ritmo tem de ser frenético. O imprestável que não sabe ou que não tem o costume de chamar doído vai acabar por enjoar a sua parceira.

Não estou falando de variações ao tema e portanto não pense que apenas pelo fato de saber todas as posições do Kama Sutra você é um homem de pressão pois eu estou falando de chegar junto, de dar aquele encontrão e mostrar para sua parceira que ela está do lado de um homem do sexo macho de verdade.

Mesmo o famoso “papis and mamis” se for feito com vontade é 10 vezes melhor do que ficar alisando o braço dela, mexendo no cabelo e declamando poemas do Drumond no ouvido dela. Acorda para a vida!

Braço é para ser pego com vontade e com força, nada de alisamentos. Cabelo é para ser puxado e não mexido, enrolado, acariciado e no ouvido dela, na hora do vamos ver, você tem de falar coisas que uma mulher quer ouvir nessas horas e a maioria delas não vai querer ouvir Drumond.

Como isso não é um manual e você não é um imprestavel, comece a chamar doído porque senão o que vai doer é a sua consciência depois de perde-la.

quinta-feira, abril 02, 2009

Vou te mandar a real

 

cao2

 

Você está no esquemado fazendo o seu, vivendo seus tranquil moments quando a parada fica sinistra e o ritmo frenético demais. O bagulho fica doido de uma maneira que não tem jeito, a chapa esquenta e geral do movimento vaza. Nessa hora é você e mais ninguém.

Parece loucura e é mesmo uma loucura, mas a vida que levamos pode ser muito mais louca do que isso. É com essa desconexidade de coisas e palavras soltas no ar que vamos seguindo em frente e apenas quando perdemos os sentidos é que acordamos para a realidade.

Eu me apaixono todos os dias sem preconceitos pela que estiver mais próxima. Na segunda foi pela loirinha que vi na condução, na terça foi pela morena que encontrei no restaurante e na quarta pela mulata subiu comigo no elevador. Cada paixão é especial e dura o tempo exato de eu me apaixonar por outra, é o tempo exato em que eu descubro que ela não é a mulher da minha vida e parto para outra.

Paixões podem ser mais duradouras mas em geral acontecem muito rápido e não dá tempo nem de eu conhecer melhor a minha paixão, mas eu prefiro assim porque se eu conhece-la melhor pode ser que eu goste dela de verdade e aí vou querer me envolver. Imagine eu envolvido com a loirinha de segunda que eu vi na condução? Nossa, eu ia ficar por demais feliz, mas com certeza ela me abandonaria assim que descobrisse que eu em menos de um mês já estaria apaixonado por outra.

Como dizem as más linguas à meu respeito, eu realmente sou tudo o que dizem mas sou menos do que eu gostaria de ser. É assim que eu sou e assim que vou continuar sendo por muito tempo ou enquanto viver e portanto não tentem me mudar e nem me fazer deixar de me apaixonar todos os dias.

quarta-feira, abril 01, 2009

Botando ordem na zona

 

ordem

 

Não sou chegado a regras, prefiro quebra-las a segui-las, mas não me contive e resolvi disciplinar as coisas por aqui. Agora vou facilitar um pouco as coisas para quem gosta de ler determinados assuntos aqui no Contos e Encantos.

Todas as quartas eu vou dar dicas e ensinar como fazer alguma coisa por sua própria conta, portanto as postagens com o label “Faça você mesmo”, vão aparecer neste dia.

Às sextas vou esquentar um pouco as coisas e falar sobre sexo e assuntos correlatos.

Nos outros dias vai o que a mente criar e a imaginação ajudar. Então, se você gosta de ler coisas especificas, os dias são Quarta e Sexta e se gosta de ler de tudo um pouco, leia todos os dias.

Picanha suína 2

Leia antes: Picanha Suína

 

picanha2

 

Essa é mais uma dica do que um prato propriamente dito. Hoje em dia está se tornando comum a vedação a vacuo, que conserva melhor os alimentos e os mantém por mais tempo.

Já existem diversos “equipamentos” que fazem a vedação a vacuo e os mesmos são simples de serem operados, podendo ser utilizados por qualquer pessoa. A maioria das embalagens inclusive vai direto ao microondas ou ao banho maria, algumas chegam a ir até o forno comum.

Dito isso, o que vou passar aqui, é um metodo de marinar a sua picanha suína ou a sua costela de porco com certa facilidade e praticidade.

Consiga uma embalagem a vácuo e um equipamento para faze-lo. Pegue uma peça de picanha suína com mais ou menos 1 quilo ou um corte de costela suína e tempere com pimenta do reino apenas.

Já dentro da embalagem que será vedada a vácuo, coloque um pouco de sal grosso na peça e acrescente cenoura em rodelas, salsão, ervas (Cheiro verde, alecrim, salsinha e outras de sua preferência), cebola em pedaços e alguns dentes de alho.

Vede a embalagem a vácuo e leve a geladeira por 24 horas. O sal grosso vai liberar os sucos da carne e realizar a sua marinada com eficiência. Depois disso o método usado para a preparação pode ser qualquer um.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates