quinta-feira, janeiro 01, 2009

Mens sana

 

tempestade

 

As idéias sempre vem a mente e se não as passarmos para o papel, elas somem como fumaça. São idéias malucas como a que temos ao acordar e pensar no suícidio, idéias humanitárias como a que temos quando bebemos demais e achamos que podemos voar e tantas outras loucuras que habitam nosso subconsciente.

Mas porque essas idéias sempre estão onde não deveriam estar? Porque não temos controle sobre elas?

Porque nós mesmos as criamos, as colocamos lá e fazemos com que elas apareçam sempre que não precisamos delas. São nossos medos vindo a tona no exato momento em que estamos desprevinidos e desprovidos de pensamentos bloqueadores.

Pintar, cantar ou qualquer outro tipo de atividade que ocupe a mente, faz com que esses pensamentos não apareçam, mas não estaremos com a mente ocupada nas 24 horas do dia. Durante o sono, as idéias loucas podem se manifestar, mas em geral nesses periodos não podemos executa-las e portanto elas se tornam inúteis ao seu propósito. Não queremos coloca-las em prática, mas quando estamos em condições para faze-lo, elas vem com mais força e nos afetam mais.

Partindo da premissa de que somos todos loucos, essas idéias fazem parte da nossa porção mais alterada, o nosso pedaço psicótico mais profundo. Sabendo segura-las não nos causaram problemas mais graves, mas alguns não conseguem e esses, são os que surtam.

As drogas são um artificio que as vezes funciona, mas na maioria dos casos não resolve o problema e ainda causa outros piores. O alcool também é uma droga e nem pense em utiliza-lo nessas horas, pois ele é mais fácil de se conseguir, não é proíbido, mas tem efeitos iguais ou piores do que as outras drogas.

Tudo pode se acabar na quarta-feira de cinzas, tal e qual o carnaval, mas pode não se acabar e portanto, fique atento aos sintomas. Beba muita agua e ocupe a sua mente de coisas produtivas, como um sorriso por exemplo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates