quinta-feira, junho 30, 2011

Desencontro

desencontro

Vaguei por algumas horas sem destino esperando chegar a algum lugar bem longe de todos os lugares por onde antes havia passado. Não estava perdido. Procurava me achar em outro lugar que não fosse a sua casa, me ver em outro olhar que não fosse o seu e pensar em outra pessoa que não fosse você.

Nos desencontramos porque pensamos nas mesmas coisas. Sonhamos com o mesmo futuro e não aceitamos que as coisas pudessem de uma hora para outra mudar. Eu estava me transformando em você e você já era uma cópia exata de mim. Deixamos de ser dois e nos tornamos um único ser.

Desde que parti nosso último beijo não me sai da memória e vagando sem rumo por aí tenho outras preocupações que aos poucos vão me distanciando mais de tudo o que fomos. Você não sabe de mim e eu não sei de você.

Para a garçonete que anota nossos pedidos simplesmente pedi café com leite para mim e chá para você. Espero que quando me encontre aqui ele ainda esteja quente.

quarta-feira, junho 29, 2011

Cilada.com

cilada

Se prepare para muitas risadas, pois Cilada.com que estréia dia 08 de julho vai lhe permitir isso.

Ontem assisti a pré estréia para blogueiros do filme Cilada.com, baseado na série Cilada que era apresentada pelo canal Multishow. Na série, em cada episodio o protagonista, Bruno Mazzeo se envolvia em ciladas relacionadas a um tema especifico.

No filme as ciladas se reúnem em torno de um vídeo que é lançado na internet e na tentativa do protagonista de reconquistar sua amada.

Bruno Mazzeo mantém o mesmo pique da série televisiva e conta com Sérgio Loroza, Carol Castro, Luiz Miranda, Fúlvio Stefanini, Augusto Madeira e outros, para realizar um filme com altas doses de humor.

Apesar da história com final óbvio, as situações e as ciladas que acontecem com o personagem principal, Bruno, no decorrer do filme, são muito engraçadas. Destaque para Luiz Miranda, que na pele de um “pai de santo” que traz a pessoa amada de volta, proporciona uma das cenas mais engraçadas do longa e para Sérgio Loroza como o cineasta Marconha.

Já havia comentado aqui que o nosso cinema está competindo em igualdade de condições com os filmes estrangeiros e posso dizer que a opção por filmes mais leves e com humor, é a grande sacada de nossos cineastas. Entre um filme repleto de explosões, efeitos especiais e milhões de dólares gastos, eu prefiro assistir a nossos atores e dar boas risadas com suas atuações.

Fuja do obvio e não caia em uma cilada, dia 08 de julho vá se divertir nos cinemas assistindo Cilada.com.

http://www.ciladaofilme.com.br

Por tudo que for

por tudo o que for

E depois,
A luz se apagou
E eu não consigo mais ficar sozinho aqui
Sem você é tão ruim, não tem sentido, prazer
Não há nada
Por favor,
Não me interpreta mal
Eu não queria nem devia te magoar
O tempo vem, o tempo vai
Passa por mim meio assim, meio assim devagar

Vou dormir sentindo
O que a solidão pode fazer
A um ser ferido, por saber que o erro era meu
(só meu)
Já passou,
Agora já passou
Mas foi tão triste que eu não quero nem lembrar
Ver você, ter você
E querer mais de nós dois não tem nada demais
E pensar
Você aparecer
Pela janela tão bonita de manhã
Vem pra mim e não vai mais
Me abraça, me abraça, me abraça
Por tudo que for...

Lobão

terça-feira, junho 28, 2011

Vem aí Cilada.com

O trailer nos dá a impressão de um bom filme nos moldes da nova safra de comédias do nosso cinema. No aguardo de ótimas risadas.

Lista de compras 2

lista de compras 2

Passando em frente a um terreno em obras pude verificar a quantidade de itens de um novo prédio próximo a minha residência e constatei também a incompatibilidade da área do terreno com o que está sendo construído.

A classe média não se contenta mais com um simples apartamento de sala e quarto, a classe média quer opções de lazer tal e qual os grandes prédios comprados pelas classes A e B. Como fazer isso? Simplesmente os arquitetos / engenheiros constroem apartamentos pequenos, em alguns casos minúsculos, e no espaço de terreno restante incluem piscina, área de lazer infantil / adulto, churrasqueira, salão de festas e o que mais a criatividade permitir.

Esse é o grande diferencial dos prédios modernos, as opções de lazer. Um bom prédio que se preze tem que ter opções que reúnam os condôminos e permitam a eles se divertir em suas próprias casas sem a necessidade de irem ou alugarem outros espaços.

Em geral os novos compradores foram criados em casas com todo o espaço disponível e estão acostumados a receber. Quando eles compram esses novos empreendimentos procuram ter a mesma sensação de espaço que tinham em suas casas, mesmo que para isso precisem se deslocar até uma área compartilhada do prédio.

Por dentro os apartamentos, em sua maioria de dois quartos, reúnem tudo o que é necessário para o pouco tempo em que as pessoas hoje passam dentro de suas casas. Tem a vantagem de serem mais fáceis de mobiliar / decorar, pois são compactos e atendem perfeitamente as necessidades de um casal com ou sem filhos.

O preço ainda é um impeditivo para muitos, mas já está caindo consideravelmente e deve cair ainda mais. Com o boom imobiliário que acontece desde 2009 esse é um dos melhores momentos para se programar e adquirir o seu imóvel.

Tenha em mente que maiores opções de lazer requerem maior cuidado e com isso mais gastos que são repassados ao condomínio, bem como construções menores e espaço interno reduzido. Se isso não for um problema, boas compras.

segunda-feira, junho 27, 2011

Rio e canoa

rio e canoa

Mentir fingir pra mim só é será possível
Sob holofotes num cenário como ator
E pra você mentir, fingir é impossível
É construir a sombra onde há luz de amor

Eu acredito e sempre acreditei na vida
De uma maneira muito forte, muito intensa
É que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração
Que ele só pulsa, bate chora, mas não pensa

Estou tentando resolver esse problema
Onde uma cena cresce mais que seu ator
Se estava escrito que haveria outra pessoa
Rio e canoa sabem mais que o pescador

A vida sempre pega a gente numa curva
É feito chuva em plena tarde de verão
Dependerá de nós as cores, tons, matizes
Prá esse arco-íris transformar o coração

Estou tentando resolver esse problema
Onde uma cena cresce mais que seu ator
Se estava escrito que haveria outra pessoa
Rio e canoa sabem mais que o pescador

Fábio Júnior

domingo, junho 26, 2011

Qualquer gato vira-lata

qualquer gato

É muito bom ver o nosso cinema competindo em igualdade de condições, quantitativamente falando, com os enlatados USA. São tantos bons filmes sendo lançados e tanta coisa interessante para se ver, que as pessoas estão lotando os cinemas e as bilheterias passam a casa do milhão com facilidade.

Qualquer gato vira-lata é um bom filme, leve e descompromissado. Assista sem nenhuma pretensão e você não vai se arrepender. O filme poderia ser muito melhor se os atores, ditos principais, tivessem melhor atuação.

Cléo Pires segura o filme praticamente sozinha com uma atuação digna de nota. Malvino Salvador tem uma interpretação muito fraca e Dudu Azevedo para mim nunca teve uma atuação de destaque em todos os seus trabalhos, nesse ele não foge a regra.

Álamo Faco dá um show com o seu personagem e levanta todas as cenas em que aparece, fazendo assim com que Dudu Azevedo não tenha uma participação mais apagada ainda. Um grande ator que merece novos papéis.

O restante do elenco faz uma figuração mal feita e em nada acrescenta ao filme.

Uma coisa é certa, você vai dar algumas risadas e sair com a certeza de que o nosso cinema está no caminho certo.

sexta-feira, junho 24, 2011

Escancarando de vez

escancarando de vez

Não são raros os momentos em deveríamos colocar a boca no trombone, como diz o velho ditado popular e escancarar de vez. Se fizéssemos isso nestes momentos, os problemas causados por não fazermos iriam ser reduzidos a quase zero.

Muitas vezes mesmo querendo não podemos jogar tudo para o alto e nos vemos “presos” a fatos, pessoas, atos e ou a um passado que não deveria mais existir. A vida vai passando e ficamos a olhar pela janela os acontecimentos. Submetemos-nos a essa prisão emocional desperdiçando chances de felicidade que caem em gotas raras.

Quando chutamos o pau da barraca, colocando para fora tudo aquilo que estamos sentindo e nos libertamos, ao mesmo tempo estamos abrindo as portas de uma nova vida.

quinta-feira, junho 23, 2011

Descanse em paz

descanse em paz

Por um instante ele ergueu sua taça contemplando nela o restante de um barolo safrado. O vinho em si não tinha a mínima importância, nem mesmo o fato daquele ser um exemplar caro e raro de um belo vinho. O momento, este sim, era o mais importante.

Uma lagrima correu por seu rosto e quanto mais ele se lembrava dos mágicos dias em que teve a felicidade a seu lado, mais lágrimas teimavam em rolar. Ele fechou os olhos e deixou a mente viajar, retornando aos lugares e aos locais onde tudo aconteceu e talvez não acontecesse mais.

Bons momentos, grandes passagens, belas memórias de um tempo recente, que ainda ecoavam em sua mente.

Ele podia se lembrar dos sorrisos, das caminhadas, das conversas, dos abraços e tudo o mais. Ele podia, mesmo que não quisesse ou não tivesse mais porque, ainda sentir o calor da primeira vez e todas as sensações que sempre estiverem presentes em cada encontro.

A taça agora vazia fazia companhia à garrafa, também vazia, e ambas sob a mesa o lembravam que todas as coisas boas da vida um dia chegam ao fim. A própria vida não é eterna, até ela em algum momento chega ao fim ou se transforma.

Sem saber por que e nem compreender os motivos, tudo acabou e as lembranças, as que restaram e vão ficar em sua memória, apenas o faziam lamentar por não ter tido a chance de dizer uma palavra sequer. Ele também não ouviu nenhuma palavra, apenas ficou com seus pensamentos.

Interessante como a roda viva do destino escolhe os momentos para fazer com que as coisas aconteçam. Ela simplesmente decide que é o fim e coloca um ponto final no texto encerrando aquele capitulo e não dando aos personagens, muito menos aos leitores, a oportunidade de saber o que e o porquê as coisas aconteceram.

Talvez seja uma forma de se evitar maiores sofrimentos e desencontros desnecessários. Ou quem sabe é uma forma de se cortar um mal que se prenuncia, mesmo sem a sapiência dos protagonistas, pela raiz. Quem sabe e quem vai querer compreender.

Às vezes não há explicação, as coisas apenas têm de acontecer.

É assim. Aconteceu com ele e neste momento deve estar acontecendo com milhares ao seu redor. Lamentar é desnecessário e de nada vai adiantar ou mudar o curso da história, ele sabe disso muito bem.

Portanto, após quebrar a garrafa contra a parede e proferir alguns impropérios ele apenas se deixou cair da sacada do quinto andar, abreviando assim um penar sem fim.

“E foram tantos momentos bons, que é difícil acreditar que todos eles tenham sido em vão...”

Descanse em paz!

quarta-feira, junho 22, 2011

Top 10 do meu Ipod - Junho

A grande música popular brasileira continua em maioria, mas o primeiro lugar é de um grupo de folk que descobri por acaso e acho muito bom.

flight

1 – The most beautiful girl (In the room) – Flight of the conchords - Flight of the conchords

2 – Receita de Maria – Moyseis Marques - Moyseis Marques

3 – Nação – João Bosco – Comissão de Frente

4 – Abigail caiu do ceu – João Bosco – Comissão de Frente

5 – Na venda - João Bosco – Comissão de Frente

6 – A nível de - João Bosco – Comissão de Frente

7 – Querido diário - João Bosco – Comissão de Frente

8 – Fly me to the moon – Djavan – Ária

9 – Dia de branco – João Martins – Juízo que dá samba

10 – Tudo assim particular – João Martins – Juízo que dá samba

Com cinco canções e um excelente disco, João Bosco comanda a lista acompanhado de Moyseis Marques, Djavan e João Martins.

Eu não como carne

Também não bebo água, sucos naturais e vodca nacional.

eu nao como carne

Há muito tempo atrás comecei a correr como um louco em direção aquilo que me faz bem. Descobri milhares de coisas sobre como eu posso me tornar o mesmo ser que sou de maneiras distintas.

Descobri que o muro que me separa daquilo que penso saber não é tão alto, posso chegar até ele sem dificuldades e obter do outro lado, assim que pular, o conhecimento necessário para continuar me iludindo mais um pouco. Tentei olhar ao longe, mas só vi uma luz bem fraca lá no fundo e fiquei com medo de seguir adiante por um caminho desconhecido. Hesitei, confesso.

Não falhei

Sete dias por semana são o suficiente para limpar o corpo e a alma de todos os males, mesmo que esses males não existam ao certo, pois não passam de elucubrações do acaso. No caso, o acaso é tudo aquilo plantado em torno de algo que existe, mas não deveria incomodar.

É por isso que com precisão milimétrica cronometro o tempo em que vou permanecer acordado olhando para o céu enquanto a grama molhada reflete os raios de sol que teimam em me queimar a pele. O esforço usado nesta tarefa é tão grande quanto o esforço usado para se levantar todos os dias ao amanhecer.

Quem vem de lá

Me virei duzentas vezes em vão para contemplar a vista da janela, conseguindo absorver o impacto da lua da noite anterior. Um espetáculo de luzes e cores no céu me mostrou o quanto as coisas são do jeito que são, porque tem de ser do jeito que são. Apenas isso e nada daquilo que você acha que pode ser.

A partir do meio dia do primeiro ano do fim de nossas vidas, eu garanto que não como carne.

Vai rindo

vai rindo

E sonhando. E vivendo. E sentindo. Vai fazendo as coisas acontecerem que o restante a gente vê.

terça-feira, junho 21, 2011

Samba com S maiúsculo (Batucada boa)

Batucada boa, cerveja gelada e um bom samba. Quem é que não gosta?

18062011247

Sábado meio que sem nada para fazer fui parar no Gol de Placa na praça seca, mas precisamente na “roda” de aniversário do Grupo Samba d’ Antiga. Que sorte a minha.

Não conhecia o grupo e por indicação de um amigo vi que eles não brincam em serviço. Rapaziada afinada, com muita categoria e que não alisa couro. O repertório, como o próprio nome do grupo já denuncia é em sua maioria composto por sambas antigos, clássicos que marcaram época e ainda encantam.

Tirando Luan Santana que o DJ colocou no intervalo, até mesmo ele, desfilou um repertório a altura do show do grupo e tocou grandes canções que em outro lugar seriam substituídas por funks de letras edificantes e pérolas do axé.

18062011246

A roda do Samba d’ antiga conta com todos os instrumentos que uma roda de verdade tem que ter e os microfones, aliados a toda a parafernália não atrapalham em nada. O clima não fica “metálico” e parecido com samba de estúdio, o “calor” permanece o mesmo e a rapaziada é de muita qualidade. Rola até uma flauta perfeita.

Para quem não conhece, eu sugiro não perder mais tempo.

Separação

separacao

Melhor assim
A gente já não se entendia muito bem
E a discussão já era a coisa mais comum
E havia tanta indiferença em teu olhar

Melhor assim
Pra que fingir se você já não tem amor
Se teus desejos já não me procuram mais
Se na verdade pra você eu já não sou ninguém

De coração eu só queria que você fosse feliz
Que outro consiga te fazer o que eu não fiz
Que você tenha tudo aquilo que sonhou

Mas vá embora antes que a dor machuque mais meu coração
Antes que eu morra me humilhando de paixão
E me ajoelhe te implorando pra ficar comigo

Não diz mais nada
A dor é minha eu me aguento pode crer
Mesmo que eu tenha que chorar
Pra aprender como esquecer você

segunda-feira, junho 20, 2011

O melhor de mim

o melhor de mim

Experiências repletas de emoção é isso o que a vida nos reserva. No meio dessas experiências um monte de sensações e sentimentos misturados se manifestam através de acontecimentos.

Os acontecimentos podem ser previsíveis ou imprevisíveis como chuva de verão, mas estarão lá para nos lembrar que estamos vivendo e por isso vamos passar por tudo isso. Alguns assimilam melhor as mudanças de tempo que acontecem a todo instante, mas outros não encontram explicações para o que estão sentindo e preferem apenas seguir em linha reta o curso pré determinado.

Eu escolho fazer e dar o melhor de mim em cada situação nova que se descortina a minha frente.

Eu sempre vou sorrir, chorar e me emocionar.

Eu olho nos olhos, abraço apertado e uso da máxima sinceridade permitida no momento. Eu me dou por inteiro mesmo que receba apenas a metade ou nem isso. Eu não espero por aplausos no final.

Meu maior premio é viver e por viver eu entendo que vou passar por altos e baixos a todo instante. Cabe a mim continuar a dar o meu melhor, seguindo minhas convicções e crenças de que existe um sol pronto para brilhar em algum lugar no horizonte.

Não aprendi a me doar pela metade. Não preciso de ilusões passageiras. Ou a alegria me vem inteira e intensa ou as decepções da vida me batem com força. Não existe um meio termo se me jogo de todo.

O melhor de mim é apenas o que posso oferecer.

domingo, junho 19, 2011

Quando você me olha

quando voce me olha

Teu olhar é uma luz no fim do túnel
Teu sorriso é sossego
Teu abraço é calor no fim de junho
Teu colo meu aconchego

Eu me esqueço em seus braços
Se deixar nem me lembro
Meu tempo, meu espaço
Meu mais seguro esconderijo
Teu olhar meu mundo protegido
protegido

Meu medo vai embora
Se você, se você me olha
Meu medo vai embora
Quando você me olha

Meu medo vai embora
Se você, se você me olha
Meu medo vai embora
Quando você me olha

Luciana Mello

sábado, junho 18, 2011

Morde e assopra

morde e assopra

Você vem toda se querendo pro meu lado, me olhando diferente com um jeitinho de quem quer carinho. Eu não sou bobo, não nasci ontem. Entendi o recado.

Você faz que vai fugir, faz birra, pirraça e às vezes parece uma criança brincando de se esconder. Eu sei onde lhe achar, não se preocupe.

Ficamos sempre nesse vai e vem. Você nem diz que sim, mas faz de tudo para que eu sabia que não é para desistir.

Com a chave na mão eu abro porta e lá está você a me olhar faceiro. O doce que você quer eu não posso lhe dar, mas o homem que você precisa está bem diante de você.

Sem oferecer resistência você se entrega, escorrega e se joga em meus braços. Estamos sós e o silencio diz aquilo que queremos ouvir um do outro.

Agora você não vai mais me deixar, da mesma forma que eu não vou mais voltar. Estaremos juntos em pensamento como da ultima vez em que nos vimos naquele parque. Os seus sonhos são reais e você não precisa temer o futuro, pois ele é apenas reflexo daquilo que fizemos um dia.

Plantamos amor, colhemos felicidade. Eu mordo e você assopra.

sexta-feira, junho 17, 2011

Vai ser bonita assim

vai ser bonita assim

Bem perto de mim porque admirar as coisas belas da vida é o que faço de melhor.

Complicamos demais as coisas simples achando que com isso estaremos sendo mais assertivos em nossas tentativas. Ledo engano.

A beleza é única e está contida em tudo aquilo que podemos ver ou não. A beleza está no ar, nas palavras, no olhar. O belo é multicor.

Se você sabe a beleza que tem não precisa se preocupar em ser ou parecer o que não é, apenas precisa ser o que é e como é. O belo não tem explicação.

Você desfila sua beleza entre os mortais e nós agradecemos por sua existência. Sem teorias, teoremas ou elucubrações de momento. Sua beleza ali e pronto.

Vai ser bonita assim onde você achar que deve, pois com certeza onde você achar que deve, será o lugar mais iluminado da terra.

Tudo começa no fim

tudo no fim

Alguns pedaços de mim residem agora no solo, por lá permaneceram até que alguém resolva varrê-los dali. Como eles foram parar ali é o que eu gostaria de saber, mas em nenhum momento me fiz essa pergunta. Tenho certo receio da resposta.

Pedaços de mim sempre caem ao solo em determinados momentos, é o velho rito da troca de pele. Momento de renovação, quando entro em uma fase introspectiva para logo depois retornar ao que eu era. Nesse período de transição assimilo os percalços do passado e penso em como usá-los a meu favor.

Trinta e poucas garrafas depois de acordar eu já estava melhor, mesmo sabendo que não ia acordar novamente.

O jardim continuava no mesmo lugar e as flores agora eram maiores. Os frutos, saborosos e suculentos, estavam à disposição daqueles com coragem suficiente para alcançá-los. Tentei algumas vezes, mas sou tolo demais para escrever um poema, ler um livro e ao mesmo tempo sorrir.

Não comprei passagem, vou a pé curtindo a paisagem pelo caminho e torcendo para chegar logo onde quer que seja. O fim da viagem é apenas o começo da jornada.

quinta-feira, junho 16, 2011

Não me olha assim… 3

nao me olha assim 3

Você me assusta quando me olha desse jeito. Me deixa meio encabulado e sem saber o que dizer, quando você me olha desse jeito eu perco o rumo.

O olhar tem poderes imagináveis e pode mesmo assustar aos desavisados. O olhar direto, concentrado e focado, por vezes faz corar.

Os que olham nos olhos são mais sinceros, pois o olhar não mente. Os que desviam o olhar são os querem dizer algo mais não tem coragem e como os olhos iriam denunciá-los, preferem a fuga.

Um olhar consegue muito mais do que qualquer um imagine. Abre portas, sorrisos e seca lágrimas. Um olhar apaixona, intriga e dá medo.

Não se furte de olhar nos olhos daqueles que você quer bem. Olhe nos olhos do seu amor e a reconquiste todos os dias, olhe nos olhos de seus amigos e seja sincero com eles. Use o seu olhar como sua arma maior.

Experimente. Lance o seu melhor olhar e descubra tudo o que ele pode fazer por você, apenas esteja pronto para as conseqüências.

Poder de querer

poder de querer

Aquele beijo não era mais importante do que as palavras ditas no calor do momento. Aquele beijo apenas era mais um de muitos dados em uma despedida que nunca aconteceu. Ela se foi e aquele beijo não aconteceu.

Nosso amor morreu antes mesmo de começar porque era assim que estava escrito e seria. As coisas sempre acontecem como tem de ser e não seremos nós que mudaremos o curso da história apenas porque queremos.

Mais que querer, é preciso poder.

Um poder que nem todos possuem, o poder de fazer com que as coisas aconteçam. Muitos perdem tempo achando que todas as coisas vão acontecer da maneira sonhada, enquanto aqueles que detêm o poder de fazer as coisas acontecerem, sabem que elas vão acontecer talvez não da maneira sonhada, mas vão acontecer.

Aquele beijo vai acontecer, mas talvez não com aquela que você acha ser a escolhida e sim com aquela que é realmente a escolhida. O seu querer deve estar direcionado para o momento e não para quem estará lá.

Use com sabedoria o seu poder de querer.

quarta-feira, junho 15, 2011

Vem andar comigo

vem andar comigo

Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes

Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos

Será que é difícil entender?
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender?
Vem andar comigo

Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo

Vem andar
As flores estão no caminho
Vem amor
Vem andar comigo

Rogério Flausino

Eu só quero ser feliz IV

eu so quero ser feliz

Felicidade em pacotes de 1 quilo foi vendida aos montes nos hipermercados da vida. Comprada por muitos, usada realmente por poucos. A embalagem chamativa e o rotulo em letras garrafais ajudaram a venda recorde.

A felicidade que se compra não é a felicidade duradoura. A felicidade que se compra seja na quantidade que for, pelo preço que for é apenas a felicidade de momento. Felicidade de momento dura apenas o tempo que tem de durar e geralmente esse tempo é breve, muito breve.

No momento em que você está entorpecido pela felicidade momentânea a sua vida parece mudar e você vive o seu conto de fadas particular, sem se dar conta de que o seu castelo vai desmoronar. A falsa felicidade de vitrine não se sustenta.

Felicidade é um estado permanente de bem estar consigo mesmo, é um saber que tudo o que foi e está sendo feito é verdadeiro e original. Você vai ter momentos de tristeza e nesses momentos à felicidade apenas não estará aparente.

Quando você se dá conta de que a vida é um moto continuo, uma roda viva, você percebe que precisa de muito pouco para ser feliz.

Não seja um eterno feliz de frases prontas em perfis de rede social. Encontre a verdadeira felicidade dentro de você.

terça-feira, junho 14, 2011

Pegadas na neve

pegadas na neve

Foram encontradas diversas pegadas na neve advindas de um bípede. Pegadas na neve não indicativas de nenhuma atividade suspeita, apenas alguém andando descompromissadamente pela neve.

O andar sem compromisso e sem destino, simplesmente andar, é algo que deveria ser feito sempre que possível. Não tem nenhuma contra indicação, não requer preparo físico e muito menos material e preparação especial.

Você pode andar por longas distancias ou simplesmente ir até a esquina. De preferência faça com a mente limpa de pensamentos, sejam eles quais forem e apenas caminhe contemplando o horizonte a sua frente.

Respire fundo, dê passadas largas e não tenha pressa de chegar, muito menos lugar para chegar. Apenas curta o momento e deixe-se guiar pelo vento.

segunda-feira, junho 13, 2011

O jogo não para

o jogo nao para

Joguei um milhão de vezes o mesmo jogo e não consegui ganhar em nenhuma delas. Nossa como sou burro! Um estúpido completo.

O jogo não pode ser jogado nunca dessa maneira, joguei de forma errada por toda a vida. Tenho que reiniciar tudo e começar da fase um.

O grande senão da fase um é que ela é a mais enfadonha de todas. Vou voltar a fazer tudo àquilo que já estou cansado de fazer e repetir os caminhos que já estou careca de conhecer. As mesmas paisagens, os mesmos lugares e talvez as mesmas pessoas.

Muitos quando tem a incumbência de recomeçar preferem quebrar o console e desistem desse recomeço. Tentam comprar outro console ou até mesmo um jogo bem jogado e salvo na metade.

Eu acho válido o recomeço e nem penso em quebrar nada, pois o jogo não demora tanto quando você pega o embalo. A manha eu já tenho, preciso apenas me lembrar em cada fase os pontos onde eu perdi vidas indo por caminhos errados e coletar todos os bônus que encontrar.

Joga comigo?

Outro dia

Amanhã vai ser outro dia…

domingo, junho 12, 2011

Tão pouco

tao pouco

Fazer alguém feliz custa tão pouco e não tem nada haver com presentes caros, demonstrações egocêntricas de posse e outras coisas do gênero. Fazer alguém feliz não pede mestrado, formação no exterior e muito menos técnicas complicadas. Fazer alguém feliz é simples e precisa-se de tão pouco.

Um sorriso, um gesto sincero, um aceno, uma conversa franca olhos nos olhos, um abraço, coisas simples e descomplicadas. O dinheiro não pode comprar a felicidade e nem o amor verdadeiro, pois se por algum acaso eles forem comprados, é porque não são verdadeiros.

Pensamos em tantas coisas mágicas e especiais para agradar e nos esquecemos de que são justamente as coisas comuns que mais fazem efeito. Fogos brilham no céu, jóias reluzem em caixas aveludadas, vinhos repousam nas taças, mas é tão somente aquele seu olhar o que mais importa.

Se esmere apenas em fazer com que seu momento seja especial. Não se preocupe em comprar o melhor presente, vestir a melhor roupa e jantar no melhor restaurante. Se preocupe em fazer feliz aquele que lhe ama e está ao seu lado.

Feliz dia 12 para todos os casais enamorados ou não, mas que vão ter a chance de estar ao lado de uma pessoa especial.

sábado, junho 11, 2011

Mistério do planeta

misterio do planeta

Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses, não esqueça
Que independente disso
Eu não passo de um malandro,
De um moleque do brasil
Que peço e dou esmolas,
Mas ando e penso sempre com mais de um,
Por isso ninguém vê minha sacola

Galvão & Moraes Moreira

Resto de esperança

resto de esperanca

Ainda resta um pouco de esperança
Apesar das desavenças
Afinal
Não sou criança
Pra que deixar acontecer
E lamentar um desabor
De sermos mais um caso de amor

Mais um caso como existe tantos por ai
Pra se machucar
Só pra se ferir
Desta vez
Não vamos nos deixar levar
Podemos superar
Com um pouco de boa vontade
Nao importa o tempo o coraçao
Não tem idade.

Roberto Ribeiro

sexta-feira, junho 10, 2011

Não encontro quem me queira

nao encontro quem me queira

Não encontro quem me queira
Não cansei de procurar
Sempre penso estar à beira de encontrar
Vivo assim desta maneira
Quem me olha ganha um sorriso
Pensa até que eu sou vulgar
Mas não sabe que eu só viso
Um sorriso deste olhar
E no fundo o que eu preciso
é motivo pra sonhar
Se não estou no paraíso
Estou bem perto de chegar
Porque...
Pra mim cada aventura
Dura o tempo que dura
Uma eternidade
ou quem sabe um segundo
A sorte é quem decidirá
Mas se não for a morte
Não é o fim do mundo
Vem o tempo e cura
O quem tem de curar

Mas se não for a morte
Que te separar
Não é o fim do mundo
Você pode esperar
Vem o tempo e cura
O que tem de curar (o que tem de curar)

Mas se foi o meu samba
Que te fez sonhar
Não é o fim do mundo
Cê pode esperar...
Vem a sorte e cura
O que tem de curar (o que tem de curar)

Hoje é dia do rei 2

rei

E ele mandou você nunca deixar de sorrir, pois o seu sorriso ilumina o dia e é apaixonante.

Você cresceu e hoje não é mais aquela menina frágil que ele conheceu há muito tempo atrás. Agora é uma mulher consciente de suas qualidades e de sua força para fazer as coisas acontecerem.

A sua felicidade é a felicidade do rei. A sua alegria é a alegria do rei. O seu amor não é do rei, mas é daquele que fez por merecer a sua devoção.

Hoje é dia do rei e porque não seu também? Faça feliz aquele que lhe quer feliz. Coloque uma bela roupa, abra um sorriso e viva!

quinta-feira, junho 09, 2011

Sentimentos bons

bons sentimentos

Bons sentimentos são os que transmitimos aqueles que amamos e a todos com quem podemos compartilhá-los. Um sorriso, um abraço ou simplesmente um aceno podem mudar o dia de alguém que por algum motivo está com problemas e ou passando por dificuldades.

Por vezes pensamos não poder ajudar aqueles que estão distantes, mesmo sabendo que eles estão mais perto do que imaginamos, em nossos pensamentos, e deixamos de transmitir nossos bons sentimentos. Mágoas, rancores, diferenças, devem ser descartados antes que criem raízes e nos façam relegar nossos bons sentimentos a segundo plano.

Situações adversas sempre farão parte de nossas vidas e temos de decidir se queremos fazer delas uma constante ou se elas serão apenas situações passageiras.

Não deixe que os maus momentos e os sentimentos atrelados a eles, ocultem os bons sentimentos que você possui. Coloque suas mágoas para fora, não guarde rancores e esclareça as diferenças.

Agindo assim estará fazendo um bem para si mesmo e com certeza para aqueles que lhe querem bem.

Faz de conta

faz de conta

Nada aconteceu, apenas faz de conta que ninguém morreu. Nada vai acontecer, apenas faz de conta que ninguém vai morrer.

Guerras são sempre traumáticas e duras, portanto esteja pronto para a sua. Evite desperdiçar energia com coisas sem sentido, se concentre naquilo que realmente pode e vai fazer a diferença na batalha. Ignore as distrações, siga seus objetivos.

O alvo está ao seu alcance e você precisa ir de encontro a ele sem rodeios, delongas ou dúvidas. Olhos abertos, pensamento direcionado e tudo vai dar certo. Você sabe disso.

Essa é à hora e o seu momento. Não fuja a luta!

quarta-feira, junho 08, 2011

Bate coração

bate coracao

Amei ....
Sem ter vergonha de dizer...Amei
Paguei...
Pelo pecado que não fiz
Só queria ser feliz
Sem querer eu me enganei
Coração....
Aii coração
Dá em quem te bate, coração
Em quem não te bate, coração
Não bate não, coração

Deixo esse barco correr
Dá tempo para o tempo refazer
O amor que vc consumiu
Pois a flor que caiu
Sempre vai renascer

Toninho Nascimento

Há beleza no cinza

ha beleza no cinza

Olhamos a beleza do arco Iris, o verde das matas, o azul do céu e nos encantamos diariamente. Temos olhos para o belo, para o novo. Olhos para aquilo que nos transmite paz e segurança. Não temos olhos para o cinza.

A ausência de cor nos assusta e para alguns causa repulsa, mas a ausência de cor não significa ausência de beleza. Há beleza no cinza, há beleza onde não podemos ver, há beleza em todos os lugares.

Nos condicionamos a ver a beleza apenas em certos lugares, com isso todo o resto passa a ser ignorado. Ignoramos o belo no cotidiano, o belo no gesto simples da mão estendida, o belo no abraço e com isso restringimos o nosso campo de visão.

Abrir nosso campo de visão e encontrar a beleza em outras paisagens, esse é o nosso desafio. Enxergar o belo na ausência e conseguir identificar aquilo que para os olhos é invisível. Temos de enxergar com o coração.

terça-feira, junho 07, 2011

Amei demais

amei demais

Quanto tempo esperando
Meu amor aprontando
Pra você me enfeitei
Me vesti de pureza
Pois eu tinha certeza
Que seria seu rei

De você fiz meu samba
Nas madrugadas cantei
Peito cheio de alegria
Com você na poesia
Ao seu amor me agarrei

Amei demais
Não fui capaz
De conquistar
Coração derrotado
O meu samba calado
Não quer mais cantar

Roberto Ribeiro

Fé em Deus

fe em deus

A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Flavinho Silva

Leite derramado e outros bodes 2

leite derramado 2

Hoje acordei com vontade de dormir, fiz o que tinha de fazer e me pus a pensar no quanto meu cérebro é forte o bastante para resistir a tudo e sair ileso desse vendaval de sentimentos que me aperta o peito.

Qualquer um no meu lugar já teria sucumbido às drogas, o álcool incluído, mas eu estou a exatos cinco dias, desde que entrei em parafuso, sem colocar uma única gota de álcool na boca. Não considero isso um feito espetacular, apenas sei que o álcool me colocaria mais para baixo ainda e isso é tudo o que eu não preciso nesse momento.

Outra coisa interessante que descobri é que textos motivacionais e ou de auto-ajuda, são piores do que as drogas. Eles não te colocam para baixo, mas fazem você acreditar em algo que não existe.

Esqueça todas as teorias e os conselhos que pedem que você faça isso ou faça aquilo. Que se comporte como esse ou como aquele. Fundamental, descarregue suas frustrações, mas não em cima das pessoas e sim em você mesmo.

Se alguma coisa deu errado a culpa é única e exclusivamente sua. Eu pensei seriamente no assunto e vi que eu sou responsável por minhas escolhas, portanto se elas foram erradas e ou se eu confiei cegamente em meus instintos e eles falharam, sou o único culpado disso.

Suicídio a vista ou a prazo

Essa é uma idéia a ser considerada e por mais que lhe digam que não, todo mundo alguma vez na vida já pensou em ceifar a própria vida. Mesmo sabendo ser isso uma insanidade sem par, é sempre uma idéia que passa pelas cabeças vazias, mas não passou pela minha. Tenho muito apreço pelo nada que já construí para abandonar tudo assim de uma hora para outra e mais, por um motivo banal.

Suicídio a prazo é você se entregar e deixar que a melancolia tome conta do seu ser e o transforme em um vegetal que anda, fala e chora. Se você estiver sorrindo é porque a sua dor não é tão grande assim.

Uma arma de fogo, se você a tem guardada em uma gaveta e com balas a disposição, deveria carregá-la e levar ao posto de coleta mais próximo, pois o governo está pagando uma grana por cada arma entregue. Não pense nunca em usá-la, isso seria um grande erro.

Ócio criativo, a criatividade que vem do nada

Uma mente sem ocupação, como diz o ditado, é oficina para muitas coisas, menos para algo que preste. Esse é o meu caso, que fico aqui escrevendo bobagens. Alguns chamam isso de ócio criativo e eu simplesmente prefiro crer que isso funciona como minha terapia particular, onde me exponho, me mostro, abro meu peito e aceito que alguém que às vezes nem me conhece, fale o que quiser de mim e tire suas conclusões a meu respeito.

Nunca tive a intenção de mudar antes e agora tenho menos ainda. Nem sempre faço a coisa certa, mas faço do meu jeito e é esse jeito que sempre me leva a ruína. Sou assim, às vezes demoro séculos para me encontrar, mas sempre me encontro um dia.

A falta de álcool por incrível que pareça está me ajudando muito nesse período e meu cérebro suporta com bravura todos os temores. A carga que lhe imponho nesse momento é pesada por demais, por isso com urgência tenho de encontrar algo que lhe faça voltar ao prumo.

Mais uma e mais outra

A realidade é que somos feitos carne, osso e sentimentos. Não devemos jamais esconde-los sob pena de um dia explodirmos por dentro por não ter onde guardá-los. Há sempre um jeito, uma forma, uma maneira de ser expor, mas você nunca sabe qual usar e em qual momento.

Eu uso as que sei no momento em que acho conveniente. Não tem dado certo desde sempre, mas ainda não aprendi a andar sozinho, por mais que me digam o contrário.

Agora vou ali cortar os pulsos, tomar um tarja preta e assar alguns chumbinhos com veneno para o jantar.

Viva e deixe viver

viva e deixe viver

Um dia todos nós vamos acordar do sonho do meio dia e nos lembrar que já são meia noite e é hora de irmos para casa. Nesse dia não estaremos mais ligados ao cordão umbilical que nos conecta com o mundo e por isso ficaremos mais expostos as mazelas cotidianas.

Morrer não é o fim para muitos, mas pode ser o prenuncio de que algo não saiu como planejado para a maioria. Eu tenho fé de que as coisas vão acontecer do jeito e no tempo em que tiverem que acontecer.

Acontece que as coisas sempre estão acontecendo indefinidamente e mesmo contra nossa vontade. Não basta apenas querermos mudar, temos que realmente mudar.

Por isso, levante e ande. Saia do marasmo em que você se encontra. Viva!

segunda-feira, junho 06, 2011

26 de dezembro

26

por um instante
fecho meus olhos
e vejo o mundo parar
volto as lembranças
um gosto de infancia
que deixei passar
um riso distante
uma onda me leva
ao fundo do mar
mãos quentes e fortes
ensinam meu corpo a se levantar
lembro as paisagens
um abraço conforto
pareço tocar
um gesto um beijo
tantos momentos
me fazem chorar
onde estou?
o que eu sou?
se não pude acordar
um canto baixinho
uma voz um carinho
meu dispertar
agora entendo
se foi meu sorriso
que o homem levou
sinto as pessoas cheias de todo
e menos de amor
não vi tantas coisas
não fui tão incrivel
mais posso falar
me dê a mão
escute meu peito
a te acompanhar

abro meus olhos, enxugo meu rosto
vejo o tempo andar
eu quero viver
cada segundo deixa o mundo entrar
vocês me deram mais uma chance
pra que eu possa sonhar
e a toda manhã
olhar pra vocês e me apaixonar
vocês me deram mais uma chance
pra que eu possa sonhar
e a toda manhã
olhar pra vocês
e me apaixonar

A culpa é de quem

a culpa e de quem

Minha e tão somente minha. Fato!

Eu me permito viver as emoções de forma muito intensa. Vivencio as coisas como se elas fossem a tabua de salvação do universo e no fim das contas, quando vejo que elas não são ou quando a realidade se descortina na minha frente eu piro.

Eu deveria conseguir ser mais forte a ponto de não pirar a todo o momento, mas não sou. O pior dos sentimentos que me assola é que acho que estou sendo usado e não percebo que eu mesmo me coloco nessas situações, pois acredito naquilo que quero e sonho com o impossível tentando transformá-lo em algo factível.

Algumas vezes eu preciso me afastar de mim para conseguir ver o que eu não consigo quando estou absorto em meus sentimentos. Nem sempre consigo e ai, caio e tenho dificuldades de levantar.

Ainda estou no olho do furacão sem saber como sair, mas com a certeza de que tudo tem seu começo, seu meio e seu fim.

“Você não quis tentar me ajudar, então a culpa é de quem? A culpa é de quem?”

Queda livre

queda livre

Eu sempre passei por crises momentâneas em alguns períodos da vida. Crises de identidade, de falta de confiança e até mesmo crises infantis, sem motivo algum. Todas elas tiveram sua duração, foram breves.

Nunca procurei descortinar a causa de minhas crises, eu sei o que as desencadeou, mas prefiro crer que esse é um motivo banal por demais para que eu perca tempo com ele e com as minhas crises existenciais.

Me permito sofrer sempre que imagino ter feito escolhas erradas, escolhas estas que faço no calor da emoção e com o mais nobre dos meus sentimentos. Sou o único culpado por minhas crises e, portanto o único que pode resolvê-las.

Passo por elas sempre de formas distintas, pois cada uma delas se manifesta em mim de maneira diferente. Umas apenas me doem o peito, outras me consomem por dentro, mas a maioria me dá medo. Medo por não saber o que fazer, medo por não ter controle da situação.

Encaro minhas crises de cabeça erguida procurando pensar mais adiante, me lembrando que a vida continua a pleno vapor depois delas. Depois delas realmente a vida continua, mas durante elas perco o chão e me torno o ser mais vulnerável do universo.

Em todas as crises eu tenho que me recolher, tal e qual um animal acuado eu me isolo e fico só com meus pensamentos. Tem funcionado ou pelo menos funcionou das outras vezes, não dessa. Estou em crise e pelo tempo em que ela está demorando a passar, é uma das grandes.

Dessa vez evitei o álcool, no que fiz muito bem e me mantenho sóbrio e em equilíbrio, mesmo estando no meio de todo um turbilhão de pensamentos desconexos. Meu peito ainda dói e o medo de não ter onde pisar ainda me acompanha.

Pensei seriamente em procurar ajuda profissional e logo eu que sempre achei desnecessária a intervenção de analistas, psicólogos e afins na vida das pessoas. Mudei de opinião e acho que todos deveriam poder contar com a ajuda de especialistas em seus momentos mais introspectivos.

Sei que tenho que sair dessa crise o quanto antes, mas não sei como. Experimentei algumas novas técnicas baseadas no que eu achava que iria funcionar e elas se mostraram ineficazes, mas pelo menos não aumentaram minhas angustias e meus medos.

Sim eu sou assim, um ser humano com sentimentos e que sofre com eles em alguns momentos. Não consigo esconder quando estou em queda livre e nem faço questão disso, apenas não sei como fazer para não sofrer por tudo o que foge ao meu controle.

Infantilidade da minha parte? Talvez, mas é algo meu e não consigo mudar assim de uma hora para outra.

O tempo é o senhor da razão e vai me ajudar, pois nesse momento só conto com ele para sair de mais essa. Se ele não puder fazer nada por mim, creio que de alguma forma vou encontrar uma maneira de colocar um sorriso no rosto e fazer o que tem que ser feito.

Esse sou eu. Julgue-me se quiser, me ajude se puder, mas saiba que eu não vou desistir.

domingo, junho 05, 2011

Guerreiro menino

guerreiro menino

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura
Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos
É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama
Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

Gonzaguinha

sábado, junho 04, 2011

Não quero ver você triste

nao quero ver voce triste

Sente o céu, repara o Mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não,não fique triste assim

Eu te amo tanto
Que teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria por favor,tenha esperança

“O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste, o mundo é bom
A felicidade até existe
Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver que tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez ,
Que mal alguém lhe fez, conta pra mim
Não quero ver você triste assim”

Sente o céu e esse é o luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria ter você pra mim

Eu te amo tanto
Que teu pranto fez-se canto pra mim
Sorria por favor, tenha esperança

“Olha ,vamos sair?
Prá que saber aonde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore mais
Olha que céu azul, azul até demais
Esqueça o mal, pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção, canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim.”

Roberto Carlos & Erasmo Carlos

Lágrimas na chuva

lagrimas na chuva

Molhavam o meu rosto as lágrimas na chuva. Atingiam meu corpo e eu exposto sorvia o doce néctar da dor.

Um pedaço de mim se esvaia como que derretido em brasa. Do pó eu vim e a ele retornarei, em paz com meus pensamentos e em linha com minhas ações.

Cresci a tempo de descobrir que tudo o que eu acreditava não existe mais e o hoje é o reflexo do que fui no passado. Duas pancadas seguidas a troco de nada e pelo mesmo motivo.

Eu preciso aprender a superar as lágrimas na chuva.

Leite derramado e outros bodes

leite derramado

Não é chorando horrores, rios de lágrimas, que você vai sair do atoleiro e muito menos se penitenciando com álcool em excesso e emoções baratas. Apenas reaja, se levante a siga em frente.

Achar que pode ser a solução para os problemas de quem não quer que seus problemas sejam solucionados é o primeiro passo para a ruína e a pedra fundamental para tudo ir por água a baixo. Você nunca foi e nem será imprescindível na vida de alguém se esse alguém não consegue olhar além da cortina de fumaça.

Você é apenas mais um dentre tantos lutando por seu lugar ao sol. Se fizer as coisas seguindo suas crenças e não na tentativa de ser aceito, tem muito mais chances de não se sentir relegado a segundo plano. Menos chance ainda, tem de não se sentir usado.

Já que o caos se instaurou em sua vida, compreenda o caos e o enfrente como uma oportunidade única de fazer aquilo que tem de ser feito. Quando você se debate no mar ou na areia movediça as suas chances de escapar diminuem e muito.

Se o sofrimento interno é inevitável, faça com que ele seja menos doloroso. Encontre razão e motivos para ir de encontro ao destino e o transforme em breve.

O cara certo no lugar errado

o cara certo

Não se culpe por ser quem você é. Você não precisa mudar, você apenas está no lugar errado e se relacionando com as pessoas erradas.

As pessoas não têm a obrigação de lhe compreender, não se esforce para ser compreendido por quem não tem sensibilidade para isso. Você é mais do que parece e precisa se dar conta disso antes que ache que você é o culpado de tudo o que acontece.

Ignore os sinais que teimam em lhe dizer que você é isso ou aquilo, apenas faça do seu jeito e lembre-se de ir mudando de ares. Conheça novas pessoas, novos lugares e se liberte daquilo que não lhe faz bem.

Às vezes a maior mudança que fazemos é a mais simples a ser feita, mas pensamos ser a mais complicada e perdemos tempo tentando algo impossível.

Você não serve para aqueles que não podem aproveitar suas qualidades.

sexta-feira, junho 03, 2011

Eu me amo mais hoje do que ontem

eu me amo

Por sua culpa, graças a Deus, descobri que me amo hoje muito mais do que me amava ontem. Um amor como o meu por mim mesmo, merece ser celebrado todos os dias.

Pena ter descoberto tão tarde que sempre fui a melhor companhia para mim mesmo. Soubesse disso antes teria vivido mais momentos felizes ao meu lado.

Realmente é tempo de voltar as minhas origens, de me redescobrir como sempre fiz e nunca deveria ter deixado de fazer.

Quando me vejo no meio de tantas sensações estranhas que não consigo decifrar, começo a pirar como nunca e preciso mesmo de ar. Preciso renovar meu ser e me reencontrar com quem eu realmente sou.

Preciso apenas parar de ser inconstante e não mais me abandonar assim por tanto tempo.

Pise em mim XV

Leia também: Pise em mim I | Pise em mim II | Pise em mim III | Pise em mim IV | Pise em mim V | Pise em mim VI | Pise em mim VII | Pise em mim VIII | Pise em mim IX | Pise em mim X | Pise em mim XI | Pise em mim XII | Pise em mim XIII | Pise em mim XIV

pise em mim XV

Finalmente acordei do meu sono de dois minutos. Acordei e não lhe vi ao meu lado, estou só. Não sozinho, apenas só, pois posso ver seus pés no corredor a me fitar como se estivessem a minha espera.

Levantei-me depois de horas e agora sim estou sozinho, você se foi me deixando com todas as lembranças dos dias de chuva quando o sol teimava em sucumbir às nuvens cinza.

O frio meu eterno companheiro das horas insones nunca me abandona e aquela velha garrafa de uísque me espera desde que comecei a observar os peixes do aquário com os olhos de quem quer devorá-los. Estou perdido dentro de mim e não sei como me achar.

Porque me dá medo saber que as coisas podem não ter volta? Me dá medo perder a noção de realidade e embarcar em uma ilusão perigosa. Ilusão que pode me isolar do mundo ou me jogar de encontro às pedras.

Minha mente dá sinais de estafa e não consigo mais ser quem sou, estou realmente longe de mim, não me encontro mais.

Você pisa em mim sem dó e nem piedade. Diferente das outras vezes, eu não gosto e nem quero que as coisas continuem acontecendo dessa forma. A culpa é toda minha e sempre será enquanto eu permitir que meus instintos me guiem para o lado errado. O seu lado.

Estou de dieta 2

estou de dieta 2

Contrariando a mim mesmo resolvi entrar na onda das celebridades e comecei a perder peso. Do meu jeito é claro.

Café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche vespertino e lanche noturno. Como não sou nutricionista, preparador fisico, médico ou coisa que o valha, não vou passar quantidades e nem o que você deve ou não comer.

A minha recomendação é a de que procure um especialista e não faça nada simplesmente porque leu em algum lugar que era bom ou achou que ia funcionar.

Desde que comecei, a uns dois meses atrás, já perdi em torno de seis kg e com certeza, continuando no meu ritmo e começando com os exercicios fisicos vou perder muito mais. Força de vontade é o que não falta.

E você, está esperando o que para começar a se sentir melhor consigo mesmo?

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates