Nessa terra de homens pequenos com grandes feitos, os pequenos feitos realizados por grandes homens permanecem ocultos sob o manto da impunidade. E quem será contra nós? Contra os que ousaram desafiar a lógica reinante e subverteram a ordem das coisas.
Como sempre o dia de amanhã demora a chegar para os justos, mas são justamente eles que não esmorecem ante as dificuldades e seguem acreditando quando todos insistem em duvidar que a vida possa ser diferente.
Vivi por séculos errando na terra, culpando os céus e maldizendo as criaturas impuras. Hoje compreendo os céus, maldigo com mais força ainda as criaturas impuras, mas incluí também as criaturas puras no meu balaio de criticas. Sou forçado a crer que os erros que cometi são exatamente os que me trouxeram até aqui onde estou.
Subindo a pé a colina mais alta, do reinado distante, sobrevivo com a calma dos pássaros que não se apressam em voar mais alto e nem em chegar antes de todos onde muitos de lá não voltaram. Apenas faço o meu e o resto, são eles é quem decidem nos famosos 0800 da vida. A vida real.
Nessa terra de grandes homens com grandes feitos, os pequenos feitos não realizados por pequenos homens imbecis, permanecem lá, no pedestal da ignorância alheia.