O sentimento, seja ele qual for, não precisa de dois, não pede reciprocidade para existir. Quando falamos em amor eterno, não estamos falando em relações para toda uma vida e sim em um sentimento que vai permanecer enquanto for necessário que ele exista.
Assim o é com todos os sentimentos e não apenas com o amor. Sentimentos carregam essa noção de tempo, de eternidade, mesmo que essa eternidade dure cinco minutos. As pessoas tendem sempre a achar que os laços são físicos e se esquecem de que eles acontecem antes do físico, eles estão no psíquico, na mente.
Cria-se todo um simbolismo de união, troca de alianças e juras de abnegação até a morte, mas nada disso importa para o sentimento. O sentimento ou os sentimentos, estão lá e vão permanecer independente de estarmos ou não fisicamente ligados a uma pessoa.
O que conta é o que vem de dentro e isso ninguém pode e nem vai apagar. O tempo é determinado pela força do sentir e não pela vida ou por votos feitos na presença de um religioso e ratificados em cartório.
Leia também: Daqui até a eternidade | Por quanto tempo? | Amor Eterno