Partindo para o segundo concorrente, pelo menos o segundo que visitei, o Angu do Gomes.
No Gomes eles “criaram” um acarajé carioca, que leva a mesma massa do acarajé original só que frita em óleo comum e não em dendê, pelo menos não tinha gosto do mesmo.
A massa, leve e crocante, leva recheio de creme de abobora, carne seca e “salada” de tomate, cebola e pimentão, o famoso molho a campanha dos churrascos.
O tempero do tal Carioca Jé é muito bom e eu adorei o tal petisco. O pessoal que estava comigo, nas duas degustações que fiz, não gostou muito. Uns acharam gorduroso demais e outros com recheio de menos.
Acho que faltou o creme de abobora e o garçom nos informou que a cozinheira preferiu colocar pouco creme para não mascarar o gosto da carne seca. Acho que o adocicado da abobora faria bem a carne seca e não a mascararia.
A porção inteira vem com quatro Cariocas Jé, que são grandes tal e qual seu primo baiano, mas eles também tem a meia porção com dois.
Para o Carioca Jé dou nota 8, pois gostei realmente e acho que ele poderia ficar mais “original” se no lugar do molho a campanha eles usassem couve.
Ps.: No post anterior disse que os ingredientes prioritários eram feijão e carne seca, mas na verdade serve qualquer ingrediente de uma feijoada e eles podem ser usados em separado.