O ser humano precisa disso, precisa ouvir com todas as palavras aquilo que está explicito e não deveria necessitar de explicações ou constatações. O ser humano precisa do papel passado, do contrato assinado em duas vias e firma registrada em cartório. Ele não sabe para que, mas precisa, e o pior, exige.
Com tantas opções você escolhe uma em detrimento a todas as outras e isso, quando se repete, mostra que você quer realmente aquilo. Diante disso, você não precisa e nem deveria, responder a um questionário explicando os motivos de sua escolha, você quer e pronto, isso basta.
Mas como sempre alguém acha que não basta estar lá, não basta querer, tem que comprovar, falar. Enquanto as pessoas não ouvem o que querem, elas continuam achando que existe uma teoria da conspiração contra elas e que o obvio não está acontecendo.
Você devora o bolo todas as vezes que tem a chance de comê-lo, mas tem que falar que adora o tal bolo, senão acham que está comendo apenas porque é obrigado. Você sempre assiste comédias, mas precisa provar que gosta, não basta o obvio de evitar outros gêneros.
Infelizmente o ser humano não vai mudar e você vai precisar continuar a comprovar seus gostos e suas preferências, por mais obvio que elas sejam.