terça-feira, julho 31, 2007

Vida moderna

Serviços e mais serviços, o grande problema é que temos que conviver com a ineficiencia deles e a ineficiencia deles é gritante.

Bom, o pobre mortal que vos fala resolveu que deveria ter uma internet banda larga em casa e por conta disso recorreu a todos os serviços do tipo que existem no mercado.

Velox, A Jato e Virtua, estes são os que atendem a cidade do Rio de Janeiro, mas infelizmente nenhum deles atende por completo a localidade aonde resido e por isso fui "obrigado" a me contentar com um internet a rádio que me cobra uma fortuna, por uma velocidade de quase uma internet discada. Bom, vida que segue.

Disposto a usufruir do bom o do melhor que uma internet banda larga pode oferecer, pesquisei e comprei um roteador para aproveitar a placa wi-fi do notebook e me livrar dos cabos e fios. Tudo instalado e teoricamente funcionando, mas o notebook continuava sem conexão a internet.

Verificando as configurações do tal roteador, uma pergunta me deixou sem resposta: "O endereço IP fornecido pelo provedor é fixo ou dinamico?"

Boa pergunta, mas eu teria de faze-la para o pessoal do provedor e qual não foi a minha surpresa ao constatar que os atendentes não sabiam nem o que era um roteador. Tudo bem que a função deles é apenas atender com prestaza e atenção, mas eles deveriam pelo menos ser treinados para o básico dos básicos.

Já conformado só me restava esperar pelo aparecimento de um técnico, todos eles o dia todo só ficavam na rua realizando instalações e ou reparos, nada demais e até compreensivel, mas será que nenhum deles tinha pelo menos 5 minutos para me ligar?

Resumo da ópera: Corri atrás e descobri na internet diversas almas caridosas e com conhecimento de causa, configurei sozinho mesmo e tudo se encontra funcionando sem nenhum problema mais grave.

Aqui vai o meu conselho e a minha constatação, os melhores serviços mesmo, são aqueles em que não precisamos de técnico e nem de suporte para nada. A luz fornecida pela Light, que salvo algum problema como queda de postes, arvores e temporais, nunca falha; O telefone fornecido pela Telemar ou Oi, como queiram, se bem que eles só se preocupam mesmo em manter o que já tem, ampliar a rede nem pensar e outros...


Quando você tem ou contrata um serviço em que depende de um "técnico" para alguma coisa, pode começar a se preparar para resolver tudo sozinho e por conta própria. Nem pense sem chamar o conhecido do vizinho do cunhado da namorada do porteiro do chefe do seu melhor amigo, por que aí é que as coisas podem ficar piores. Fuce na internet, pergunte a quem realmente sabe e vá a luta que você consegue sem maiores dificuldades.

Ps: Aí vai o link para o excelente tutorial que me ajudou a configurar o meu roteador caso alguém precise: http://www.roger.lovato.com.br/artigos/201
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates