quarta-feira, abril 23, 2008

Viva e deixe viver

vida 

Existem pessoas, na verdade não podem ser chamadas de pessoas, mas sim de criaturas, que fazem de tudo para não viver e ainda por cima impedem que outros possam viver.

É simplesmente por conta dessas criaturas que muitas pessoas deixam de ser felizes ou pelo menos demoram bem mais a alcançar a tal felicidade. Criaturas assim, não sei porque, ainda insistem em vagar pelo mundo.

O problema dessas criaturas é que a vida delas, se é que podemos chamar isso de vida, se resume única e simplesmente ao fato de impedir a felicidade alheia e achar que assim são ou estarão sendo felizes, mas não percebem que apenas estão fazendo o mal para outras pessoas. Direta ou indiretamente.

Eu tento mas não consigo entender e ao mesmo tempo fico cada vez mais confuso com os acontecimentos a cerca dessas criaturas.

vida1

Uma mulher apaixonada, pode impedir a felicidade de seu parceiro quando ele simplesmente deixa de gostar dela e se interessa por outra. Ela poderia apenas aceitar o fato e deixa-lo ir, mas não, como uma criatura, ela prefere mante-lo preso ao seu mundo, mesmo sabendo que ele não está feliz ali e que ela também não será feliz.

Assim, o mesmo acontece com o homem que aprisiona a sua amada, com quem aprisiona os sentimentos, com quem vive de ilusões, com quem sofre platonicamente e com todos aqueles que se ocupam de impedir a felicidade alheia.

Por mais poder que eu tenha para aprisionar ou subjugar alguém, jamais devo usa-lo em beneficio próprio ou para, simplesmente, fazer valer a minha vontade. Em se tratando de sentimentos, de seres humanos, temos de deixa-los livres para que em liberdade, eles possam se tornar maiores e nos fazer maiores.

Pense nisso e se liberte, liberte o seu coração dessa prisão.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates