terça-feira, março 25, 2014

Falar é folego, cagar é sustância

falar e folego

Abra a boca é Royal!

O ser humano faz inúmeras coisas, mas se existe algo que ele faz demais, é abrir a boca. Impressionante como ouvimos vozes espalhadas por aí. São vozes de lamento, de protesto, de agitação e de uma infinidade de coisas. Pena essas vozes não serem, na maioria das vezes, acompanhadas de atitudes.

Minha mãe sempre dizia com propriedade que falar é fácil e fazer é difícil. Nem precisa ser tão assim, pois muitas vezes é fácil fazer, mas o comodismo leva as pessoas a optar por falar e esperar que alguém faça. A velha lei do menor esforço.

Sempre que ouço surgir uma voz imponente bradando aos quatro cantos um monte palavras feitas e frases de efeito, fico imaginando essa pessoa executando aquilo que diz. Seria tão bom poder vê-la em ação, praticando suas falas, seus discursos, só que isso não acontece.

Quem realmente coloca a mão na massa, executa as tarefas, não fica por ai contando bravatas. O operário trabalha em silencio e não dá ouvidos ao falatório. Quando surge a oportunidade dos oradores de plantão partirem para a ação, eles nunca aparecem, porque não é conveniente deixar de ser pedra e se tornar vidraça.

Enquanto for Royal eles continuam abrindo a boca, pois quando deixar de ser eles vão fechar por não ter o que falar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates