quarta-feira, agosto 15, 2007

Conspiração

Ele se sentou na calçada e começou a pensar na vida e em todas as coisas que a vida havia lhe oferecido durante todos esses anos. Ele apenas estava lá sentado na calçada, pensando, sem saber bem o que fazer e nem o que dizer.

Por alguns instantes o vento frio que soprava o fazia tentar levantar, mas ele permanecia ali imovel, apenas pensando na vida e em todas as coisas que ela havia lhe oferecido.

Por nada, por nada mesmo, ele se levantou e caminhou até não mais conseguir se lembrar de onde havia vindo e nem como hava chegado naquele lugar. A cabeça dava voltas como se procurasse algo e ele apenas estava lá, parado em frente aquele lugar sem saber o que fazer, nem de onde veio e nem porque estava ali.

Dia 24 de março de 2001, eles se conheceram e iniciaram um romance.
Dia 25 de março de 2001, ele descobriu que ela não era solteira.
Dia 26 de março de 2001, eles conversaram novamente e ele decidiu abandona-la.
Dia 27 de março de 2001, ele descobriu que estava apaixonado por ela.
Dia 28 de março de 2001, ela se mudou do país.

O avião acabara de pousar na pista principal de congonhas e ela meio enrolada com o casaco procurava o guichê de bagagens. Com as malas na mão pegou o primeiro táxi que viu e se dirigiu para a avenida principal, sua intenção era chegar o mais rápido possivel ao hotel, tomar uma ducha e descansar.

A noite estava estrelada e ela em seu vestido vermelho fazia enorme sucesso na festa de lançamento do novo perfume da grife mais famosa do país. O que ela não esperava era que o seu sucesso a levasse a se reencontrar ele.

Dia 12 de agosto de 2006, mais uma vez eles estavam frente a frente e como se o tempo não houvesse passado, eles se beijaram a paixão de anos atrás estava de volta com muito mais intensidade.

Dia 25 de setembro de 2006, ele mais uma vez descobriu que ela não estava solteira e agora pior, estava casada e era mãe de duas lindas crianças. Ele não queria aceitar, ela queria largar tudo e ficar com ele. Brigaram, ele bateu com o carro e passou uns dias no hospital.

Dia 1 de janeiro de 2007, eles passaram o ano novo juntos na praia de copacabana, amanheceram por lá e decidiram não mais se ver, aquela era a despedida derradeira e definitiva.

Até hoje ele não sabe porque o amor é assim, porque temos que conhecer uma pessoa, nos apaixonarmos por ela e não podermos ficar com ela. Ele se pergunta isso todos os dias e estava momentos atrás pensando justamente nisso, sentado em uma calçada quando decidiu caminhar para tentar esquece-la.

Não conseguiu e acabou em um bar, bebendo a mais bagaceira das bebidas, conversando com os mais loucos bebados e falando coisas sem nexo para uma platéia de ratos, baratas e outros bichos frequentadores do local.

As pessoas não escolhem por quem vão se apaixonar e nem a hora e o local que vão conhecer aquela pessoa especial, mas quando isso acontece elas percebem que o mundo conspira e trabalha silenciosamente pela felicidade delas.

"Quem quer viver um amor e não quer suas garras qualquer cicatriz..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates