quinta-feira, março 04, 2010

Feio sim, e daí

feio sim

Talvez você seja lindo de morrer, mas eu não sou, eu sou feio de viver e não acho isso demérito nenhum. Demérito a meu ver, é ficar se escondendo sobre a falsa alegação e a mesma balela de sempre, da tal beleza interior.

Ninguém olha para o interior de ninguém na rua e está pouco se lixando se o interior de fulano é lindo ou não. As pessoas olham é para você como um todo e se o seu todo não seguir os padrões pré estabelecidos pela “sociedade” como sendo esteticamente aceitável, você é feio e pronto.

Os feios, assim como eu, tem que se virar nos 30, nos 50 e em muito mais para poderem dar conta das coisas. Ou você acha que aquela morena maravilhosa vai olhar primeiro para quem em uma festa? Para mim é que não é, a não ser que ela esteja procurando um espécime raro perdido de sua “família”. Ela é claro, vai olhar primeiro para os bonitões de plantão e na falta deles, para os mais ou menos, e se nem os mais ou menos existirem, para os mais “esforçados”.

Se depois de tudo isso, não sobrar mais nada, aí sim, ela pode olhar para mim, com certo desdém é claro, mas na falta de opções, ela vai ter que olhar.

O pulo do gato no caso dos feios é não dar chance para o azar e agir antes que alguma coisa aconteça. Por sermos feios, tal e qual aqueles que têm uma função prejudicada, no nosso caso é a aparência, desenvolvemos melhor outros “dons”, como a fala. Ao avistarmos a “presa”, temos de ser rápidos no gatilho e engatar logo um papo, pois essa é a nossa chance de conquistar a gata, pois na conversa, somos quase imbatíveis.

Mas nem sempre isso funciona, ainda mais, se a festa ou o local estiver lotado de “bons moços”, os tais bem afeiçoados, porque aí eles sempre serão a primeira, a segunda e um monte de outras opções, mesmo que não sejam tão bons de papo. Os feios sofrem e não é história da carochinha.

Eu não ligo de ser feio e nem das piadinhas que fazem, mas ao mesmo tempo também não caio no conto da auto-estima, que te vende um mundo belo e maravilhoso, quando na verdade você sabe que não é nada disso. Não entre nessa história de espaço para todos, que todos são iguais e afins, porque isso é mentira.

Se você é feio como eu, saiba que há sua hora até pode chegar, mas você vai ter que ralar muito mais e se possível, dar um jeito de melhorar a sua beleza exterior, porque a interior ninguém vai querer ver mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates