terça-feira, novembro 23, 2010

Flores astrais 2

flores astrais

E nós como ficamos? Não ficamos simplesmente porque nunca fomos nós, sempre fomos apenas eu e você. Você mais você do que eu mais eu.

No jardim dos meus sonhos as flores não floresciam na primavera, muito menos eram azuis como a rosa amarela do seu jardim, mas eram flores. Iluminavam o seu sorriso e eram flores. Perfumavam o seu caminhar e eram flores.

Enquanto penso em você me recordo do momento em perdi as contas de tudo o que passamos. Recordo-me dos percalços e das desventuras, me recordo e não consigo me esquecer do dia em que tudo acabou.

E se não fossem as borboletas, eu não estaria mais aqui.

sábado, novembro 13, 2010

Amor imperfeito

amor imperfeito

Bem-vinda seja a paz de volta ao nosso lar
Depois de tanto guerrear o amor venceu
É mais que um sonho eu não posso acreditar
Abre a porta, pode entrar
Vem ver que nada que foi nosso se perdeu

Pra que brigar
E tentar se desfazer de um amor
Que o bem querer tratou de erguer e defender
Que bom te ver, esta luz no seu olhar
Hoje há de me guiar pra eu acordar nos braços teus...

E quando acordar
Quero te amar do jeito que sempre te amei
Matar a saudade que o tempo deixou no meu peito
Tirar esse nó garganta
Viver esse amor imperfeito
O amor que apesar das barreiras nunca foi desfeito

Diogo Nogueira

quinta-feira, novembro 11, 2010

Força Maior

forca maior

Minha força é a fé que carrego no fundo do peito
Quando nada dá pé, é amém, é axé não tem jeito
No terreiro ele é o Oxalá, no oriente ele é Alá
Ninguém sabe como explicar essa força maior
Ele sempre estende a mão, não importa a religião
Não tem raça, não tem nação, porque Deus é um só

Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus

Deus está no coração que concede o perdão
No coração que é feliz, vendo o outro feliz
É o perfume que vem da natureza
Flor que renasce do solo da impureza
Uma estrela a me guiar
Manto que aquece a família e protege o meu lar

Ele é o céu, água do mar
Luz do luar, sol do verão
Enche de paz, minha oração
Me dá guarida
Vento que traz inspiração
Força da vida
Ventre de todo universo
Do verso da minha canção

Deus, louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus
Louvado seja Deus... Louvado seja Deus
Deus, louvado seja Deus

Diogo Nogueira

segunda-feira, novembro 08, 2010

Um grito de liberdade

um grito de liberdade

Tem dias em que temos vontade de gritar, de explodir e colocar para fora tudo aquilo que estamos guardando dentro do peito. É o dia em que pensamos nos emancipar de todos os problemas e dos dilemas que nos afligem.

Um grito de liberdade é o que queremos dar, um grito que retire de nós todo o fardo carregado ao longo dos anos. Um grito que nos transporte para outro lugar, nos leve de onde estamos e nos coloque onde achamos que deveríamos estar.

Apenas um grito, um simples grito e tudo quem sabe, não se resolve.

sábado, novembro 06, 2010

O meu passado te incomoda

o meu passado te incomoda

Como fui tola o bastante para não perceber isso antes. Como fui boba ao acreditar que eu é que era a culpada por nossas noites desperdiçadas e nossas brigas intermináveis. Como não tive inteligência suficiente, logo eu, que sempre me gabei de pescar as coisas no ar, para entender e compreender que o único responsável era o meu passado.

Pensar que sempre fui a culpada por todos os momentos desagradáveis que tivemos, apenas porque eu era demais e passava da conta quando bebia, mesmo que uma pequena taça de vinho. Mal sabia que tudo era provocado pelo seu ciúme doentio em relação ao meu passado e pela sua forma grosseira de se expressar em relação a isso e contra mim.

Uma pena descobrir assim, uma pena saber que meu passado tanto te incomoda. Uma pena saber que a minha alegria e o meu jeito espontâneo de ser lhe causam tanta insegurança. Você me conheceu assim, alegre, viva, plena e agora não quer mais que eu seja assim.

Você quer me transformar naquilo que acha ser a mulher ideal, quer me transformar no seu modelo de mulher perfeita mesmo sabendo que ela não existe. Você quer toler a minha alegria, podar a minha felicidade.

Vamos viver então na sua redoma, vamos nos isolar no seu mundo e ficar presos no castelo de contos de fadas que você criou para não mais se lembrar daquilo que eu fui e que você quer que eu deixe de ser. Esconda-me do mundo, me tire de circulação e quem sabe assim você fique mais tranqüilo e me trate com menos rispidez.

Por favor, não ignore o meu passado, quem eu fui e quem eu sou. Por favor, não tenha medo de minhas histórias, porque hoje estou com você e apenas com você, mas carrego o meu passado no fundo do peito e não vou abandoná-lo, mesmo que você queira. Respeite-me para ser respeitado!

Não destrua o que estamos construindo e seremos felizes.

Mais uma noite perdida não, nós não merecemos, eu não mereço, eles não merecem.

quinta-feira, novembro 04, 2010

Aqui não!

todo pre

Quando externo meus pensamentos e meu modo de ver as coisas, o faço para um mundo de pessoas sem fim. O faço para todos aqueles que acessam o blog sem querer, para aqueles que lêem com freqüência e para aqueles que recebem os posts por email.

Tenho de ter cuidado com o que escrevo, mas ao mesmo tempo tenho que escrever coisas que vão de encontro ao que eu acredito. Nem sempre o que escrevo é aceito ou entendido por todos que me lêem, mas não posso por isso e com isso, escrever apenas aquilo que agrade a todos.

De certo serei mal interpretado diversas vezes, mas em todas elas estarei, como estou sempre, disposto a debater o tema e dirimir mal entendidos.

A palavra preconceito é por mim considerada forte e, portanto a sua aplicação neste espaço só se dará para exemplificar algo que não deve ser feito mesmo que em pensamento. Se em alguma de minhas postagens subentendeu-se que eu estava sendo preconceituoso com algo ou com alguém, saibam que está não foi e nem será a minha intenção.

Toda a forma de pré ou preconceito é burra e não deve existir.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates