sábado, junho 21, 2014

Certos padrões

certos padroes

Convenções sociais a parte, tem tantas coisas que não compreendo e ainda tento entender, ao mesmo tempo em que tem coisas que nem perco mais o meu tempo tentando. A obrigatoriedade de se seguir certas normas, certos conceitos, isso não me convence mais, se é que um dia chegou a convencer. Os padrões que a dita sociedade insiste em nos querer fazer engolir, foram umas das coisas que tentei por um tempo compreender e hoje não tento mais.

São padrões arcaicos, feitos por pessoas do passado e que se perpetuam até hoje porque alguns consideram estes padrões como sendo o melhor que temos para nos orientar a cerca do que podemos ou não fazer.

Grande parte das pessoas chama esses padrões de tradição, diz que são os responsáveis pela manutenção do que conhecemos como “família tradicional” e que sem eles teríamos um mundo de pernas para o ar. Cheguei a concordar com essa afirmação por um tempo, mas depois percebi que não são padrões que vão salvar o que quer que possa ter se perdido.

Padrões apenas fazem com que grande parte das pessoas deixe de pensar, de agir por seus critérios e passe a seguir um manual de conduta, que se mostra inapropriado em grande parte dos casos. Não devemos aceitar qualquer coisa, permitir aquilo que nos ofenda, mas também não podemos colocar a tudo e a todos em um mesmo recipiente achando que com isso estaremos tratando a todos por igual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates